A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

anna_is_busy_reading 03/12/2023

3.4?
Começar este livro já foi difícil pra mim, porque fazia um ano que eu tinha lido o primeiro... E não lembrava de NADA sobre a história. Mas, com muito esforço, lembrei de algumas coisas.

Até 50% do livro, a história estava bem arrastada e não muito interessante... Eu entendo, pelas circunstâncias nas quais a personagem responsável pelo pov estava, mas mesmo assim.

A relação entre a Amani e o Jin é muito confusa nesse livro, mas eu shippo horrores, então ok.

A confusão na mente da Amani em relação ao sultão e tal é compreensível, mas duvidar da capacidade de Ahmed e depois voltar a apóia-lo sem nenhum questionamento próprio é meio contraditório...

Alguns plots eu imaginava, outros, não. E pode ter certeza que o livro de destacou pelos plot twists, porque isso é algo que gosto muito em livros.

Espero ler o próximo logo!!

Viturina ð« 28/11/2023

Cada vez mais empolgante
Seguimos Amani em mais uma aventura, agora com mais intrigas e plot twists, a cada livro a história fica mais envolvente. Minhas partes preferidas foi quando ela está no palácio agindo como espiã para os rebeldes e como isso se desenrolou no final, nossa, eu não esperava por aquilo.
ps: só não dei 5 estrelas, porque em alguns momentos achei a leitura meio arrastada e sentia que algumas coisas estavam convenientes demais, mas não estragou minha leitura.

vi,tória 26/11/2023

Um novo olhar sobre o deserto
Neste segundo livro, que é muito melhor que o primeiro, sendo que o primeiro é muito bom, conhecemos mais sobre uma parte especifica do deserto, a capital que é tão falada no primeiro livro. esse livro é muito bom por pegar todas as partes boas do primeiro livro e amplifica-las. temos mais sobre os poderes e menos de romance, o que é perfeito, vemos tbm muito mais sobre a política do reino e algo que impactada toda a história de uma maneira espetacular, temos um bom tempo da protagonista com o "vilão" do primeiro livro. è impossível não gostar do sultão (mesmo vc ainda querendo que ele morra), ele se mostra uma pessoa muito interessante e muito mais do que vc pode saber pelas lendas e histórias. as reviravoltas são surpreendentes na medida certa, pois não são doidas demais para acreditar. talvez minha única crítica seja eles não parecerem sofrer tanto os impactos do que fazem, a autora não da tanta atenção assim pra isso, ela demostra e tal mas acho que isso não interfere tanto quanto deveria, espero que neste próximo livro isto ocorra. espero devorar o próximo livro logo
ps: estar perto da protagonista me faz repensar o que eu falo, afinal, aprendi com ela que palavras tem poder e como não se pode ter 100% de certeza que não sou filha de um djinn é melhor não ariscar...

Larissa 26/11/2023

Na verdade, não lembro de nenhum motivo para não ter gostado
Por mais pegada de "A Seleção" que esse livro tenha, ele se torna bem mais interessante pois a intriga política e guerras perduram por todos os lugares desde o primeiro livro. A gente vê a personagem crescendo e se tornando uma pessoa melhor e condizente com o que ela sempre foi. Livro mttttt bom, chegou em um ótimo momento na minha vida!
obrigada bracke fraidei s2

Livia.Gabriela 26/11/2023

É um livro com muito mais ação do que primeiro. Não faltam acontecimentos ao longo da história.Muitas informações.

Mirelle26 25/11/2023

A trajetória de Amani continua como sempre emocionante, porém não dou 5 estrelas por conta de alguns momentos que achei a leitura muito arrastada. Curiosa para saber o desfecho.

Geovanna.Holanda 24/11/2023

Esse livro vem com tantos plot twists que eu nem sei como comentar, simplesmente muito bom. Em nenhum momento do livro a história fica parada, todos os personagens são bons e autora não tem nem dó, nem piedade de matar qualquer um deles, meu coração dói só de lembrar. Gostei bastante do enredo e dos rumos da história, ansiosa pelo próximo livro.

Lize 21/11/2023

Traidora do Trono
Vou ser bem sincera, a primeira metade do livro é bem parada na minha opinião. Retrata só estratégia de guerra, intrigas internas e os planos pra resolver os b.o's lá. Levei umas três semanas pra ler essa parte.
A segunda metade já é o mundo explodindo, revelações bombásticas, o povo colocando a mão na massa e as coisas dando errado, levei algumas horas pra ler tudo. Amo essas partes que eu grito, choro, dou risada e surto junto.

Trabach0 20/11/2023

Fantástico
No volume anterior Amani finalmente conseguiu escapar de Vila da Poeira e não só enfrentou grandes aventuras como também descobriu grandes poderes.

Ela se aliou aos Rebeldes e finalmente acredita ter encontrado um lar, por mais que eles ainda lutem por um novo deserto aquele acampamento de alguma forma acabou se tornando um refúgio para ela, aquelas pessoas acabaram se tornando sua família e aquela luta acabou se tornando tão dela quanto de qualquer outro.

Nessa continuação a autora consegue surpreender ainda mais ao ir mais a fundo na cultura árabe, trazendo à tona novas criaturas místicas que dão um verdadeiro show de poder.

Muita coisa acontece nesse volume, antigos personagens retornam para história, novos são inseridos a trama e finalmente iremos conhecer o tão temido sultão.
Também iremos contar com novos aliados a causa rebelde vindos de lugares extremamente improváveis, outra coisa que também muda é que neste volume teremos Izman e o harém do palácio como principais cenários.

Nossa protagonista está ainda mais forte, seu desenvolvimento se torna cada vez mais evidente, agora Amani não se vê como uma simples garota do deserto e sim como alguém extremamente poderosa e que pode fazer a diferença.

Eventos catastróficos aguardam você leitor, assim como novos aliados surgem, traições também fazem parte dessa continuação, e quando o destino de todos os rebeldes acaba dependendo unicamente de Amani ela tem difíceis escolhas a tomar.

Esse livro conta com personagens ainda mais maravilhosos, e traz ainda mais ação que o anterior.

Empoderamento feminino e sororidade são assuntos que estão ainda mais presentes nesse volume, a autora não só faz com que nossa protagonista se destaque mas também traz outras personagens femininas tão maravilhosas e tão relevantes quanto ela. "A Traidora do Trono" cumpre perfeitamente com a missão de fazer a transição entre o primeiro e o último volume dessa trilogia nos deixando cada vez mais apaixonados por essa história

JAlia372 18/11/2023

A traidora do trono
Segundo livro da trilogia "A rebelde do deserto".

Com toda certeza do mundo esse livro também será favoritado.

Eu estava com uma expectativa um pouco maior que a do primeiro livro e, de fato, ele superou minhas previsões. O começo é um pouco rápido e confuso, mas apenas até começar o arco do palácio. As disputas políticas são bem exploradas aqui e as lendas também.

Ainda sim, tem pontas que ficaram em aberto, que provavelmente (eu espero) que sejam retomadas no livro final, na conclusão da trilogia.

Uma coisa que me deixou encafifada, foi como ocorreu a construção do objeto que é utilizado como arma, porque em momento nenhum foi dada uma explicação. Apesar das poucas informações do povo gamanix, que se entrelaçam com as bússolas dos irmãos, eu não engoli o fato dela ser simplesmente construída e pronto, eu queria saber como ela é utilizada.

Não um simples "magia e máquina trabalhando juntas", como foi no primeiro livro.

E gente, eu amo a Amani com o Jin, mas tem hora que ambos precisam de uns tapas. O povo que não conversa, hein.

Aqui os personagens foram melhores desenvolvidos, tiveram motivações para seus afazeres; tal como os personagens novos introduzidos.

A sultima me deixou ligeiramente intrigada, gostei demais de como ela foi utilizada aqui, não só uma peça descartável como no primeiro livro. Só o serzinho que é guarda real que eu acho que poderia ter sido extinto, só serviu de enfeite na história.

A morte do fim, eu não engoli não. Acho que teriam outras formas deles terem impedido o que aconteceu, porém sei que tem que ter um peso e uma motivação pra rebelião andar pra frente, porém ainda sim eu acho que essa questão poderia ter sido tratada de outra forma.

Conclusão: O livro é mais desenvolvido que o primeiro, os acontecimentos são mais cadenciados e mostram a personalidade de determinados personagens - ainda que extermine outros que tinham carisma no primeiro livro - A leitura é sem dúvidas muito fluida, mas tem pontos que ficaram no ar (que não necessariamente serão importantes no terceiro livro) que poderiam ter sido amarrados no segundo volume mesmo.

Raquel 18/11/2023

Que final foi esse?
Esse livro me pegou de surpresa em diversos momentos, mas principalmente de 70% para frente. A Amani é o tipo de personagem que te pensar o quanto você não sabe estratégias, porque a cada nova linha ela está maquinando algo novo.
Ouveram traições e mortes, mas a que mais me pegou foi a última posta no livro, algo que me doeu e sei que foi importante.
Na minha opinião, esse não foi o melhor dos 3, considerando que fiquei apaixonada pelo primeiro, mas ele é perfeito e te faz sair da ressaca literária com facilidade.
Apenas leiam, com toda certeza do mundo valerá a pena.

Tay18 18/11/2023

Que livro maravilhoso!
Demorei muito pra ler pelas circunstâncias da vida, e mesmo assim não deixou de fluir. Senti como se tivesse decorado em um dia. Muitas reviravoltas e que antagonista é o sultão viu... Bateu um desespero em um certo momento mas UFA. Passei o tempo inteiro sentindo falta do Jin, mas não julgo o querido. Se fosse ele também revistaria o deserto atrás da Amani. (E como eu amo esses dois). E que delícia ver Amani amadurecer em diversos aspectos! Sigo apaixonada por essa trilogia, e se continuar assim vai se tornar uma das minhas fantasias favoritas (se não for a nº 1 ?).

taliisreading 17/11/2023

Maravilhoso.
O primeiro é bem ok. Esse me surpreendeu muito positivamente. Muito bem construído e fluído.

Amani é maravilhosa. Os plots são demais.

Camilla285 17/11/2023

Amei
Amei essa trilogia, personagens e história muito boa, o romance acontece devagar mas a historia é muito boa.