A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Mah 16/04/2022

A Bandida dos Olhos Azuis
A rebelde do deserto foi um livro ótimo, com muita ação e emocionante em cada capítulo, e de alguma forma essa continuação conseguiu ser muito melhor.
A história começa seis meses após os acontecimentos finais do último livro, agora mostrando a atual situação da rebelião e a forma como Amani está mais unida do que nunca à eles.
Amani continua sendo uma protagonista incrível, lutando por todos e pelo que acredita ser o melhor para o povo. Juntamente com seus aliados e amigos conseguiu fazer coisas notáveis, e a rebelião ganha cada vez mais força em meio as pessoas.
Isso continua até o momento em que algo muda no acampamento, gerando caos e uma mudança no rumo que esperávamos que a história seguisse. Gostei bastante dessa parte e do que veio depois, conseguimos entender melhor o inimigo e como não será fácil vencer essa guerra.
Amani fica em uma situação difícil, gerando fundamento aos seus medos e assim criando dúvidas aonde não deveria ter, sozinha e cercada de seus inimigos começa a pensar melhor nas consequências dessa rebelião e o que precisará fazer.
A história volta nos mostrando alguns personagens do primeiro livro, agora em outro contexto, com muitas mudanças desde a última vez vistos. Tais personagens acabam se envolvendo nessa luta, assim como os novos que surgiram.
Todos desempenham um papel importante na história, sendo assim fica fácil gostar deles e entender suas motivações e como chegaram ao ponto em que estão atualmente. Há algumas exceções, claro, mas isso é necessário para dar continuidade aos eventos.
Os últimos acontecimentos tiveram muita ação e drama, desenvolvendo o gancho para o último livro. Acho que dará uma boa continuação e estou ansiosa para descobrir como isso tudo vai acabar.
Recomendo, é uma leitura muito boa e bem desenvolvida, os personagens são incríveis e a história também, atingiu todas as minhas expectativas, leiam.
Mah 16/04/2022minha estante
Mais um coisa, amei muito os novos personagens, assim como amo ver mais dos membros da rebelião, todos são incríveis e a Shazad é minha favorita

Srta_Clarke_ 20/04/2022

Meus amores, que final foi esse??????
Esperei entender o que aconteceu antes de vir fazer a resenha. Resultado: não processei ainda, mas vim fazer mesmo assim kkk
Okay, eu demorei para terminar a leitura, mas foi única e exclusivamente por conta da correria da vida e não por conta da história.
Esse segundo livro teve mais desenvolvimento, trama e treta, muita treta, do que o primeiro.
Amani perfeita? que mulher!!! Só se mete em confusão é verdade, mas se errou foi tentando acertar. Jin? é só aparecer que eu escancaro meu sorriso. E quero deixar claro aqui meu amor pela Shazad? eu amo a amizade dela com a Amani. Perfeitas, donas do meu coração ??
Agora, o que dizer do final??????
Eu tô processando ainda, sério.
Lágrimas foram derramadas e a autora deve estar rindo da minha cara até agora. Você me paga, mulher, você me paga.
Enfim, eu estou ansiosa, porém com medo, para começar o terceiro e último livro. Eu sei que vem sofrimento pela frente e não tô nada preparada.
Que venham os tiros, porradas e bombas ??

Por uma nova alvorada, um novo deserto. ??
booklvred 20/04/2022minha estante
perfeita!!!!! ?

isa.xtine 22/01/2022

Rebelde por acaso. Traidora por opção.
Tudo nesse livro é genial e excitante, do tipo que te prende e surpreende a cada página lida. Aqui temos uma Amani tendo que lidar com o inimigo em seu território, sem poderes e sem sua arma, o que a torna mais madura para lidar com as situações.
A traidora do trono me deixou muito mais fascinada do que o 1° livro, o plot final é simplesmente IMPECÁVEL.
Espero que Miraji esteja se preparando para a próxima história da Bandida dos Olhos Azuis e do Príncipe Rebelde.
Ariely.Trindade 22/01/2022minha estante
Caramba agora eu quero ler o segundo, tava enrolando kkkkkk

Daiane.Amorim 07/11/2021

Voltei depois de décadas
Que final foi esse?? Chorei horrores com a morte do meu príncipe ( e depois não era ele?? Que dor...) Mas seguimos com a continuação
Duda 07/11/2021minha estante
Amg o terceiro é o melhor na minha opinião>>>>

Lia 03/10/2021

Chocada
Essa continuação quebrou o meu pensamento de que todo segundo livro de trilogia é um porre. Estou completa e inteiramente surpreendida com o livro num todo e chorei demais com esse final, que me deixou estagnada dentro do ônibus. Aconteceu tanta coisa nesse livro que eu não saberia detalhar se alguém me perguntasse, mas desde que iniciei ele não canso de dizer que a história é incrível. Eu absolutamente não sei o que esperar do final dessa história, só espero que a autora não mate mais dos meus favoritos.
@sv_book 03/10/2021minha estante

Gênero: Ficção juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva
Nota:

Sinopse: Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.

Resenha:

Estou encantada com a sequência do livro: A Rebelde do deserto (leia a resenha aqui).

Além de o livro ser todo caprichado com a capa, a revisão excelente a história se desenrola muito bem.

Antes de começar de fato a história da nossa Rebelde (Amani), o livro mostra um mapa indicando alguns lugares do deserto que o sultão tem em mãos; uma lista dos personagens (então quem esqueceu algum, vale a pena relembrar), mitos e lendas que são os mesmo do primeiro livro... Enfim, leia para não se perder com tantos nomes de personagens distintos, porém tem personagens novos e diferentes.

A história começa contando o que o sultão fez para tomar o trono de seu pai e ele foi/é muito cruel, mas também é cauteloso e esperto. Sempre calmo em qualquer atitude que deva tomar. Dá uma certa tensão quando a personagem é calma demais. Em seguida fala onde está Jin e o que ela está observando para ajudar seu irmão a ser o sultão.

Um pouco mais adiante vemos nossa traidora, Amani. Ela está em missão para salvar e ajudar as pessoas da cidade de Salmorati, espero que o nome esteja certo. Portanto ela consegue com ajuda das outras dmidji e encontra uma parenta que ela pensava que estava em Izman, só que, por coincidência ou nem tanto ela a ajuda e traz para o acampamento do príncipe Ahmed.

A história vai seguindo e ela acaba sendo traída por quem não e esperava e torna-se prisioneira do sultão e a cobiça do sultim, mas ela está lá para, contra sua vontade, invocar seu pai, um djini. Aí que a história deslancha... Amani acaba não só sendo informante para a rebelião, mas também faz aliados na corte. Alguns a ajudaram outros... será uma facada no coração, piadinha estranha....kkkk

Portanto, ela consegue ajudar seus aliados, mas também é uma traidora, pois o sultão a tem em suas mãos e nem tudo acaba bem. Entre muitas guerras e armadilhas já não sabem que realmente está bem, ou quem vai sobreviver.

Recomendo, com certeza, para você que leu o primeiro gostou e estava esperando o segundo e vai esperar ansiosamente o terceiro. É uma leitura muito agradável, muito bem traduzido, são muito bem contadas as lendas e os mitos, tem todo o sentido na história e é escrito de uma maneira simples de entender.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2017/04/resenha-traidora-do-trono-rebelde-do.html
Lucas 12/05/2017minha estante
Tem spoiler ai viu!!!! Acho que você devia alertar isso na resenha.

¢årðl 31/01/2022minha estante
amg entra na meu curso onde eu ensino como encontrar sugar daddy para pagar sua terapia!!!

Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

TSaturnGirl 26/12/2021

O título sobre traição nos diz muito!!
Confesso que o inicio foi um pouco confuso, deixou a impressão de que estava lendo o resumo de outro livro, o que acabou gerando um estranhamento com situações que eram bem a frente de onde o ultimo livro acabou, basicamente um salto de tempo, porem após alguns capítulos a autora volta explicando um pouco melhor esses momentos.
Foram diversos acontecimentos em um livro de 400 páginas, o que gera inúmeras emoções nos atropelando, porem isso só fez com que tivesse a vontade de ler todo sem largar e ja me deixou anciosa para o próximo!
A cada momento que achava que tudo se resolveria, mais um traidor aparecia e todo o caos voltava.
Ainda assim, conseguimos acompanhar Amani decidir em quem acreditar e confiar, mesmo quebrando a cara mais de uma vez!
Ao decorrer do livro descobrimos mais sobre os Djinnis e como funciona o palácio por dentro.. também as táticas usadas pelo sultão. Após conhecer o inimigo, ja é hora de agir, mesmo com diversas perdas... Então rumo ao próximo livro!!!
Rafa Antunes 26/12/2021minha estante
Ah que saudades desse universo!

Ana Carolina Falcão 15/01/2022

Continuo amando hahaha
Esse livro é mais pesado que o primeiro. A Amani amadureceu mais ou talvez começou a ter mais noção do que eles vão enfrentar daqui para a frente. Não temos o contato dela com o Jin e com os outros personagens como no primeiro livro, já que ela foi capturada. Foi otimo ver a história tomando forma e perceber a questão política por trás de tudo. E eu simplesmente amo as lendas/histórias deles, muito maravilhosas, fico na dúvida se elas existem mesmo ou se foram criação da autora. Enfim, temos um livro mais triste, algumas situações me abalaram, dói ver como a guerra sempre destrói ambos os lados. Agora me preparando pra ler o desfecho e ao mesmo tempo querendo mais livros ?
Malú Tellechea 15/01/2022minha estante
Qual a trilogia?

Maria.Cecilia 01/08/2021

Continuação perfeita!
O segundo livro de uma série é um verdadeiro desafio, porque pode ser muito bom ou pode ser muito sem sal... Nesse caso, sem sombra de dúvidas, foi muito bom, excelente!
Cheio de reviravoltas e conflitos regados a uma pitada de romance, a história continua emocionante deixando muita expectativa para o último livro. Não tem como não dar 5 estrelas! Simplesmente perfeito!
Gabyz.z 01/08/2021minha estante
Nossa sim
Nem fiquei chocada no final

Queria Estar Lendo 04/05/2017

Resenha: A Traidora do Trono
A Traidora do Trono, sequência de A Rebelde do Deserto, traz de volta toda a adrenalina e narrativa inesquecíveis que tinham me ganhado no primeiro volume. Mas, agora Alwyn Hamilton joga com outras cartas. Aqui, temos o inimigo da rebelião em destaque, e a certeza de que a guerra pela liberdade será mais perigosa do que eles imaginavam.

Seis meses se passaram desde os eventos finais do primeiro livro. Amani está mais unida à rebelião do que nunca, disposta a tudo para que os ideais revoltosos se expandam pelo deserto e destronem o cruel sultão. Um imprevisto coloca Amani como prisioneira do sultão, e ela precisa conviver com a realidade da corte, do harém e do controle que o cruel governante impõe caso queira sobreviver e retornar para a rebelião.

"Lendas nunca são o que se espera delas, e eu não era exceção."

Se A Rebelde do Deserto foi um livro emocionante, cheio de boas cenas de ação e reviravoltas surpreendentes, A Traidora do Trono deixa ele no chinelo. Recebido em parceria com o Grupo Companhia das Letras, as 440 páginas que compõem essa obra conseguem desenvolver uma trama ainda mais impressionante que a do seu primeiro volume. Segundos livros costumam sofrer uma maldição por serem o intermédio, por precisarem dar continuidade ao mesmo tempo em que desenvolvem um caminho para o fim. Esse foi o tipo que marca, que te deixa sem fôlego e que te leva a devorar cada capítulo até chegar ao seu final.

"Era isso que o deserto fazia. Transformava as pessoas em sonhadores armados."

Amani continua uma protagonista fantástica. O que ela tem em personalidade e coragem também tem em medo e hesitação. Distante dos rebeldes, depois de ter sofrido um atentado pouco tempo antes, ela confronta ideias que rebatem tudo pelo que a rebelião lutava. Seria o governo do sultão tão ruim assim? Ou é a revolta de Ahmed que sonha com coisas impossíveis? Amani vivencia um cerco emocional em sua prisão no palácio, destituída de companhias amigáveis e confiáveis, precisando sobreviver através da própria astúcia. O sultão a tem na palma de sua mão, mas Amani é inteligente. Ela sabe jogar com suas verdades; sendo uma demji, não pode mentir, mas isso não significa que não pode enganá-lo.

"Lembrei de algo que Shazad me dissera uma vez: se puder ficar fora do campo de visão do seu inimigo, ele sempre vai imaginar que você tem mais força do que realmente tem."

O desenvolvimento dos seus temores e dúvidas funciona muito bem dentro da história. Ela está vendo o mundo por outros olhos, cercada pelas riquezas do harém, das noivas do sultão e dos ideais apaixonados que ele discursa. Ao mesmo tempo, está ouvindo sobre os levantes ao longe, sobre a luta dos seus companheiros pela tão sonhada liberdade. Amani permanece em uma corda bamba quanto às crenças, mas seu coração é rebelde e indomável como o deserto ao qual ela pertence. Independente dos jogos psicológicos e de poder que o sultão faça com ela, Amani é fiel à liberdade.

Sua dinâmica com Shazad - que ainda mantém-se escondida sob farsas e enganações - foi a minha favorita. A amizade das duas evoluiu a uma coisa poderosa, o tipo de irmandade que protege e salva e se apoia quando mais precisa. Shazad é sua melhor amiga, uma irmã de outra mãe. Alguém que entende o espírito arisco e ansioso de Amani, que responde com calmaria e com cuidado. Shazad, inclusive, continua uma das melhores personagens dessa história! Ela é força e destemor, decisões sagazes e riscos bem medidos. Onde Amani é brusquidão, Shazad é sensatez. Eu adoro como a narrativa a coloca ao lado do príncipe rebelde, um braço direito necessário para um líder que sonha tão alto.

Como eu amo as mulheres desse livro! Além de Amani e Shazad, a força feminina existe em cada personagem que aparece. Das manipuladoras às heroínas, seus traços são muito bem escritos e desenvolvidos. É o tipo de livro com um leque de empoderamento, que fala sobre os diversos tipos de forças que precisamos e queremos ler cada vez mais. Um grande exemplo foi o da personagem Shira; para não spoilar demais, apenas digo que ela tem uma das cenas mais impactantes e poderosas dentro da história, o tipo que marca a leitura e te faz parar um instante para respirar fundo e pensar "uau".

Ahmed tem grandes momentos dentro do livro, ainda que apareça muito mais como o nome de uma luta do que de fato nas cenas. Sua rebelião cresce entre os reinos de tal forma que se torna uma ameaça velada, o tipo que pode destronar o sultão caso ele não tenha cuidado. E aqui temos duas forças muito inteligentes batendo de frente. Pai e filho que se conhecem e se entendem, que sabem buscar fraquezas um no outro. Mas, para o sultão, lidar com a crueldade é parte do jogo, e Ahmed ainda busca opções mais pacíficas. O que diferencia esses dois líderes é a maneira com que lideram; um é o terror, outro é o cuidado. A maneira com que a autora apresenta tais ideais te faz questionar sobre o lado certo na guerra, e é genial como ela desenvolve essa culpa que se estende sobre os questionamentos.

Jin, como pilar que se tornou de Amani, ainda é meu bebê precioso. Amedrontado por perdas, ele se torna uma sombra em um momento imprescindível na vida de Amani, mas a sensação que fica o tempo todo é de que seu coração e alma estão ali por ela. Sempre estarão. Eles são dois, mas lutam como um. Acreditam nas mesmas coisas, aceitam os riscos por elas. Jin é um garoto com um pouco de covardia e muito de bravura, uma promessa de paz à qual Amani anseia para o futuro. Ao lado dela, o príncipe bastardo tem momentos emocionantes e gloriosos, do tipo que te faz se jogar de cara no chão para gritar.

Dois novos personagens ganharam o meu coração para todo o sempre, e foram Sam e Rahim. O primeiro tem uma participação tão importante que vou me ater em sua descrição, mas saiba apenas que ele é um menino puro, bastante ganancioso que cai de paraquedas na rebelião e acaba aceitando fazer parte dela. Uma ajuda inesperada e bem-vinda para Amani. E o outro é um dos filhos do sultão. Rahim batalhou no exército e comanda uma grande legião de soldados; tal como Ahmed, é gracioso e sério, o tipo de pessoa que guerreia tão bem quanto discursa. Tal como Jin, tem sorrisos sutis marcantes e um humor latente bem peculiar. E, tal como o sultão, suas reais intenções e filiações na guerra são enigmas até o momento em que se tornam óbvias.

"Ele era um soldado na sua essência. Não, não um soldado. Um comandante."

A narrativa brilhante prende desde o primeiro capítulo. É o tipo de livro que arranca seu fôlego e seu coração, que termina capítulos com aqueles cliffhangers pesadíssimos que te arrastam para mais e mais, obrigando você a se esquecer da vida até terminá-lo. É um livro sobre continuidade, sobre o que a rebelião está se tornando e promete se tornar. Tem um final arrebatador, um acontecimento marcante que grita sobre a grandiosidade do último volume.

"- Meu filho é um idealista. Eles são ótimos lideres, mas nunca se saem bem como governantes."

A questão da mitologia é muito mais explorada em A Traidora do Trono. Toda a questão com a magia dos djinnis e suas ligações com seus filhos, as heranças que são passadas, as marcas mágicas e o que elas carregam, tudo é de vital importância para o crescimento da trama.

Edição impecável, encontrei alguns poucos errinhos de revisão, nada que incomodasse na hora da leitura. A rapidez da editora Seguinte em publicar o volume junto à publicação norte-americana me faz louvar aos céus; meu único problema continua sendo a lombada. Por favor, parem de fazer lombadas ao contrário, o meu TOC não aguenta!

Personagens fortes bem construídos e cenas de ação não faltam nessa trilogia. Alwyn Hamilton, eu te venero! Como disse, o fim deixa aberto uma reviravolta de cair o queixo, e as consequências dela para a rebelião serão os trilhos do último livro. O que a gente faz agora é sentar e roer as unhas até que ele chegue até nossas mãos.
rafa 19/08/2022minha estante
Me arrepiei inteira lendo essa resenha mas tenho certeza q vou me arrepiar ainda mais com o livro, tô quase no final com medo do plot mas é isso, Alwyn me prendeu mt

Manu.zita 08/08/2021

Cara li o 1º pra sair da ressaca e viciei, mas o 2º conseguiu ser ainda melhor.
A leitura continua muito fluida e viciante, exceto em algumas partes que fica um pouco mais lenta mas eu vejo como intencional de acordo com o momento na história e n fez o livro ficar chato ou maçante.
Os personagens continuam perfeitos e muito bem desenvolvidos.
Teve bons plots (consegui prever um ou outro mas mesmo assim foram em maioria muito bons).
Enfim eu amei a história e ja vou ler a continuação.
mah 15/08/2021minha estante
de certa forma, o trabalho de um crítico...