A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Samara.Silva 19/11/2021

Demorei e enrolei mil anos pra terminar esse livro, tem a mesma qualidade do primeiro mas não consegui me prender tanto
Camisst 20/11/2021minha estante
Tô sentindo a msm coisa, mas na metade consegui ler mais rápido

Nana 24/05/2021

Quase consigo sentir a areia nas minhas mãos
Okay, quando o segundo livro da trilogia consegue fugir a regra de ser ruim, eu preciso oficialmente declarar minha paixão eterna pela autora.
Esse livro me tirou o fôlego e me devolveu o ar tantas vezes...
Foi tão frenético que eu cheguei a passar mal, acabei de terminar ele e estou a flor da pele com a experiência, não tem explicação para o que eu vivi dentro dessa história, só posso dizer: leiam a rebelde do deserto.
O arco principal da história chegou tão perto de um desastroso fim várias vezes dentro dessas páginas e foi resgatado no último minuto.
Eu preciso dizer, A rebelde do deserto tomou o lugar como minha trilogia preferida, antes mesmo de eu começar o terceiro livro e a autora já está na minha lista de favoritas, Alwyn Hamilton pode levar, é tudo seu.
Devo adicionar que ela tem um talento especial pra frases de efeito no fim dos arcos, é de tirar o fôlego.
Por fim, queria deixar aqui minha vontade de colocar a mão dentro do livro, puxar a Amani e dar um tapa na carinha dela, depois um beijo na bochecha. Pequenos momentos em que ela parece que saiu fora da casinha, mas não dá pra julgar também, quem seria forte o tempo todo com a bagunça que virou???
Tay 24/05/2021minha estante
Esse segundo livro é o melhor

Srta_Clarke_ 20/04/2022

Meus amores, que final foi esse??????
Esperei entender o que aconteceu antes de vir fazer a resenha. Resultado: não processei ainda, mas vim fazer mesmo assim kkk
Okay, eu demorei para terminar a leitura, mas foi única e exclusivamente por conta da correria da vida e não por conta da história.
Esse segundo livro teve mais desenvolvimento, trama e treta, muita treta, do que o primeiro.
Amani perfeita? que mulher!!! Só se mete em confusão é verdade, mas se errou foi tentando acertar. Jin? é só aparecer que eu escancaro meu sorriso. E quero deixar claro aqui meu amor pela Shazad? eu amo a amizade dela com a Amani. Perfeitas, donas do meu coração ??
Agora, o que dizer do final??????
Eu tô processando ainda, sério.
Lágrimas foram derramadas e a autora deve estar rindo da minha cara até agora. Você me paga, mulher, você me paga.
Enfim, eu estou ansiosa, porém com medo, para começar o terceiro e último livro. Eu sei que vem sofrimento pela frente e não tô nada preparada.
Que venham os tiros, porradas e bombas ??

Por uma nova alvorada, um novo deserto. ??
booklvred 20/04/2022minha estante
perfeita!!!!! ?

Julia.Pazianotto 30/03/2023minha estante
o final me quebrou

Mah 16/04/2022

A Bandida dos Olhos Azuis
A rebelde do deserto foi um livro ótimo, com muita ação e emocionante em cada capítulo, e de alguma forma essa continuação conseguiu ser muito melhor.
A história começa seis meses após os acontecimentos finais do último livro, agora mostrando a atual situação da rebelião e a forma como Amani está mais unida do que nunca à eles.
Amani continua sendo uma protagonista incrível, lutando por todos e pelo que acredita ser o melhor para o povo. Juntamente com seus aliados e amigos conseguiu fazer coisas notáveis, e a rebelião ganha cada vez mais força em meio as pessoas.
Isso continua até o momento em que algo muda no acampamento, gerando caos e uma mudança no rumo que esperávamos que a história seguisse. Gostei bastante dessa parte e do que veio depois, conseguimos entender melhor o inimigo e como não será fácil vencer essa guerra.
Amani fica em uma situação difícil, gerando fundamento aos seus medos e assim criando dúvidas aonde não deveria ter, sozinha e cercada de seus inimigos começa a pensar melhor nas consequências dessa rebelião e o que precisará fazer.
A história volta nos mostrando alguns personagens do primeiro livro, agora em outro contexto, com muitas mudanças desde a última vez vistos. Tais personagens acabam se envolvendo nessa luta, assim como os novos que surgiram.
Todos desempenham um papel importante na história, sendo assim fica fácil gostar deles e entender suas motivações e como chegaram ao ponto em que estão atualmente. Há algumas exceções, claro, mas isso é necessário para dar continuidade aos eventos.
Os últimos acontecimentos tiveram muita ação e drama, desenvolvendo o gancho para o último livro. Acho que dará uma boa continuação e estou ansiosa para descobrir como isso tudo vai acabar.
Recomendo, é uma leitura muito boa e bem desenvolvida, os personagens são incríveis e a história também, atingiu todas as minhas expectativas, leiam.
Mah 16/04/2022minha estante
Mais um coisa, amei muito os novos personagens, assim como amo ver mais dos membros da rebelião, todos são incríveis e a Shazad é minha favorita

Página 94 15/07/2021

"A Traidora do Trono" foi mais uma grande surpresa de 2021. Já tinha lido "A Rebelde do Deserto" alguns anos atrás e li de novo recentemente para pegar o embalo da trilogia inteira. A autora traz uma mitologia bem interessante, além de junta-lá com uma pegada de faroeste. Entretanto, o 1° livro não me causou tanto impacto.
     Já nesse segundo volume, fui totalmente fisgada pela trama, pelo desenvolvimento político e as reviravoltas envolvendo a guerra e a rebelião.
     Além disso, outra coisa que tem me deixado muito feliz foi a autora não focar no romance. Existe um casal muito importante para a história, mas o relacionamento dos dois não é o que move a trama. Hoje em dia é bem difícil encontrar livros de fantasia YA que não se aproveitem desse recurso.
     Ainda no tema romance, nesse livro a autora poderia facilmente, ter criado um triângulo amoroso com vários personagens possíveis e, mais uma vez, ela não foi por esse caminho clichê.
     Apesar de não ser um livro com ação o tempo todo, tem um clima muito tenso por conta do cenário no qual Amani se encontra. Agora, torço para que toda minha animação com esse 2° volume não vá por água abaixo no último livro da trilogia.
sabrina farias 15/07/2021minha estante
eu amo tanto

Daiane.Amorim 07/11/2021

Voltei depois de décadas
Que final foi esse?? Chorei horrores com a morte do meu príncipe ( e depois não era ele?? Que dor...) Mas seguimos com a continuação
Duda 07/11/2021minha estante
Amg o terceiro é o melhor na minha opinião>>>>

Lia 03/10/2021

Chocada
Essa continuação quebrou o meu pensamento de que todo segundo livro de trilogia é um porre. Estou completa e inteiramente surpreendida com o livro num todo e chorei demais com esse final, que me deixou estagnada dentro do ônibus. Aconteceu tanta coisa nesse livro que eu não saberia detalhar se alguém me perguntasse, mas desde que iniciei ele não canso de dizer que a história é incrível. Eu absolutamente não sei o que esperar do final dessa história, só espero que a autora não mate mais dos meus favoritos.
@sv_book 03/10/2021minha estante
Aaaaaah agora fiquei ansiosa

Ana Carolina Falcão 15/01/2022

Continuo amando hahaha
Esse livro é mais pesado que o primeiro. A Amani amadureceu mais ou talvez começou a ter mais noção do que eles vão enfrentar daqui para a frente. Não temos o contato dela com o Jin e com os outros personagens como no primeiro livro, já que ela foi capturada. Foi otimo ver a história tomando forma e perceber a questão política por trás de tudo. E eu simplesmente amo as lendas/histórias deles, muito maravilhosas, fico na dúvida se elas existem mesmo ou se foram criação da autora. Enfim, temos um livro mais triste, algumas situações me abalaram, dói ver como a guerra sempre destrói ambos os lados. Agora me preparando pra ler o desfecho e ao mesmo tempo querendo mais livros ?
Malú Tellechea 15/01/2022minha estante
Qual a trilogia?

TSaturnGirl 26/12/2021

O título sobre traição nos diz muito!!
Confesso que o inicio foi um pouco confuso, deixou a impressão de que estava lendo o resumo de outro livro, o que acabou gerando um estranhamento com situações que eram bem a frente de onde o ultimo livro acabou, basicamente um salto de tempo, porem após alguns capítulos a autora volta explicando um pouco melhor esses momentos.
Foram diversos acontecimentos em um livro de 400 páginas, o que gera inúmeras emoções nos atropelando, porem isso só fez com que tivesse a vontade de ler todo sem largar e ja me deixou anciosa para o próximo!
A cada momento que achava que tudo se resolveria, mais um traidor aparecia e todo o caos voltava.
Ainda assim, conseguimos acompanhar Amani decidir em quem acreditar e confiar, mesmo quebrando a cara mais de uma vez!
Ao decorrer do livro descobrimos mais sobre os Djinnis e como funciona o palácio por dentro.. também as táticas usadas pelo sultão. Após conhecer o inimigo, ja é hora de agir, mesmo com diversas perdas... Então rumo ao próximo livro!!!
Rafa Antunes 26/12/2021minha estante
Ah que saudades desse universo!

Andy.Sena 10/09/2021

O primeiro livro me ganhou de primeira, já esse demorou um pouco para a história engrenar. Esse tem um salto de alguns meses em relação aos acontecimentos do livro anterior. Novos personagens e novos cenários, mas nada novo até chegarmos ao meio para o fim. Achei que perdeu o ritmo um pouco, as descrições ainda cansam, mas o final continua eletrizante. Torço para uma morte lenta de certa personagem no próximo livro.
Akemi26 10/09/2021minha estante
TUDO, essa trilogia é TUDO

isa.xtine 22/01/2022

Rebelde por acaso. Traidora por opção.
Tudo nesse livro é genial e excitante, do tipo que te prende e surpreende a cada página lida. Aqui temos uma Amani tendo que lidar com o inimigo em seu território, sem poderes e sem sua arma, o que a torna mais madura para lidar com as situações.
A traidora do trono me deixou muito mais fascinada do que o 1° livro, o plot final é simplesmente IMPECÁVEL.
Espero que Miraji esteja se preparando para a próxima história da Bandida dos Olhos Azuis e do Príncipe Rebelde.
Ariely.Trindade 22/01/2022minha estante
Caramba agora eu quero ler o segundo, tava enrolando kkkkkk

liniphoenix 09/06/2022

UMA NOVA ALVORADA. UM NOVO DESERTO!
Eu havia terminado a resenha do primeiro livro desejando que minhas expectativas fossem consolidadas na segunda obra dessa trilogia. E gostaria de dizer que até mesmo ultrapassou!

Ao terminar esse livro me deparei com uma confusão interna, onde não soube encontrar erros ao longo da narrativa e pensar na possibilidade de cinco estrelas. A questão importante é que me senti assim poucas vezes quanto a dar cinco estrelas para um livro e afirmar aos quatro cantos que, em minha visão, ele foi perfeito ? porque é isso o que cinco estrelas dizem respeito a um livro, a perfeição com a qual ele foi tratado. E soube que esse livro é cinco estrelas porque cobre totalmente a menção de qualquer coisa MINIMAMENTE mal feita. Alwyn Hamilton se superou de forma extraordinária.

No primeiro volume senti falta de um romance melhor estruturado, já que a autora o incluiu e pareceu não querer evoluir. No entanto, no segundo volume, o romance é aprimorado, se torna a jogada final para a história se desenrolar com um quê da boa e velha história romântica presente em tantas obras. Amani e Jin não precisam de grandes atos de amor para terem consciência de que se amam e, agora que seus caminhos foram cruzados, têm a necessidade um do outro, sabem viver sozinhos mas escolheram querer estar juntos a partir de agora, e isso os torna reais. Amani é uma personagem de dezessete anos que age conforme sua idade, não é uma personagem infantil e também não é adultizada, sua vida fora dura e sofrida o bastante para se fortalecer e ainda assim não perder sua essência de ser apenas uma garota. Tal como Jin, sendo apenas um rapaz, que embora eu não tenha gostado tanto dele no primeiro volume, eu estou completamente rendida por ele e sua personalidade tão bem construída, moldada para ser um garoto alegre, reservado, sarcástico e intenso. Ele e Amani se fortalecem, se perdoam e se respeitam. Se há romances assim em livros sei que alguma estrela já estará garantida.

Embora o romance tenha sido bem feito, a premissa do segundo volume é acerca de questões políticas, concebendo não apenas a ideologia da rebelião, como também a do sultão como foco. Preciso dizer, até mesmo eu fui manipulada pela exímia esperteza do sultão e sua facilidade em convencer tanto Amani quanto o leitor de que a verdadeira política é aquela que usa do medo como forma de controle para uma população já bastante violenta. E não é isso o que nossa protagonista luta, juntamente de seus amigos que esperam um mundo melhor. O sultão nós da uma visão diferente do que realmente seria a ideologia daqueles que esperam um mundo melhor presente na história: uma utopia. Toda a parte política e religiosa mais uma vez foram esculpidas, questionadas e manipuladas, e ao todo foram perfeitas.

Vi muitas críticas aqui falando sobre o meio do livro ser um tanto parado. E em minha visão gostaria de rebater isso apresentando algumas coisas que me fizeram perceber não ser isso o que pelo menos eu senti. O meio do livro é basicamente a Amani tentando sobreviver (como sempre), obter informações para a rebelião, assim que pudesse entrar em contato, e também ter a confiança do sultão. A estrutura do livro não é ação e sim tensão. Todas as cenas que incluem ação estão guardadas para momentos únicos e que façam o livro andar. Poderia seguir o raciocínio do livro ser parado se tivesse mais de um pov, o que não tem, então mais uma coisa colaborou para o livro ser perfeito e não apressado.

A parte mágica e do universo foram melhores explicadas, novos seres mágicos foram apresentados e descobrimos um pouco mais sobre a capacidade dos que carregam poderes e suas origens. O que eu gostei porque estava esperando muito por isso.

Enfim, li esse livro em dois dias e fiquei obcecada por ele e pelos personagens. Amei completamente o segundo volume de A rebelde do deserto e estou ansiosa para o terceiro e último volume. Nada me decepcionou neste aqui, veremos o próximo.
Glorinha 09/06/2022minha estante
É perfeito dmssssssss ????