Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe




Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico


536 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Marie :) 08/11/2021

Um autor atemporal
Edgar Allan Poe nos leva no primeiro assento de uma montanha russa de emoções ao ler seus contos. A cada página sentimos um tipo de agonia, medo e aflição diferentes

A imersão que lhe é proporcionada é algo simplesmente incrível de experenciar, você realmente sente as angústias que o personagem estava passando em dado momento

Naturalmente, alguns me agradaram mais que os outros. Em geral a leitura é extremamente prazerosa :)
comentários(0)comente



Gabriel Capelin 29/10/2021

8 ou 80
Eu gostei muito de alguns contos e desgostei igualmente de outros. No geral foi uma leitura positiva, sendo esses alguns dos contos que eu mais gostei: O Baile da Morte Vermelha, O Gato Preto e Ligeia. E também gostaria de deixar registrado aqui que, pelo menos por agora, eu não pretendo ler o segundo volume de contos do Poe lançado também pela editora Darkside Books.
comentários(0)comente



Cinthia 29/10/2021

Medo clássico
Gostei de alguns contos, em especial o gato preto, vale a pena a leitura, um pouco difícil por casa da escrita antiga ,mais da pra compreender.
comentários(0)comente



Enzo.Michimura 19/10/2021

O Mestre
Essa é a terceira coletânea do Poe que eu li e não deveu em nada comparado as outras. A edição é bonita, o trabalho gráfico também, as ilustrações são muito bonitas e os extras são bons.
comentários(0)comente



iesusrmelo 19/10/2021

Simplesmente o melhor.
Deep into that darkness peering
Long I stood there wondering, fearing
Doubting, dreaming dreams no mortal
Ever dared to dream before
Be that word our sign of parting
Bird or fiend, I shrieked, upstarting
Leave no black plume as a token
Of that lie thy soul hath spoken
Leave my loneliness unbroken
Quit the bust above my door
Take thy beak from out my heart
comentários(0)comente



Juliana.Melo 19/10/2021

Edgar Allan Poe consegue caracterizar seus contos de forma excepcional, precursor de um estilo de escrita que viria a definir toda uma forma de transmitir o medo.

Particularmente, tive uma predileção pela primeira divisão de contos, que nos leva para uma atmosfera única no século 19, onde a morte se firma de maneira totalmente incerta. E o receio vivido pelos personagens, se torna nosso também.
comentários(0)comente



Camila 11/10/2021

Altas expectativas
Não gostei tanto quanto imaginei que gostaria... Talvez seja porque não sou muito chegada a contos.
Ainda na dúvida se leio o próximo, mas se eu for ler vai ser daqui um bom tempo pelo menos.
comentários(0)comente



Carol 06/10/2021

Textos difíceis
Textos com palavras difíceis.
Somemte alguem com vocábulario rico pode aguentar a leitura.
Somente o conto do corvo me intrenteu
Por isso 2.5
comentários(0)comente



Natali Pacheco 04/10/2021

Esse foi um daqueles livros que eu fiquei com pena de terminar
Meus contos favoritos foram: os assassinatos na rua morgue, Berenice, e o escaravelho de ouro.
Sensacional como só Poe pode ser?
comentários(0)comente



Manu 30/09/2021

Poe é bom pra ler à noite
Poe já era um cara meio dark, acho que por isso que suas histórias são inspiradoras para qualquer obra que queira tratar do horror e suspense.

Amei boa parte dos contos, pois, claro, há sempre um ou outro que você não curte tanto. Entretanto, dá pra perceber o quão boa é a escrita dele e o quanto disso faz parte da realidade dele, da forma como via a vida também, em alguns contos mais psicólogicos.
comentários(0)comente



Luizin Espaia Lama 22/09/2021

A genialidade e repetição de Poe
Contexto: Estava eu, numa Leitura de shopping qualquer, lembrando alguns livros que sempre tive vontade de ler. Topei com a sessão "terror", e um lapso de memória me lembrou da Santíssima Trindade do Horror: Stephen King, H.P Lovecraft e Edgar Allan Poe.
Como eu tava sem vontade de voltar a leitura do King (IT já me traumatizou bastante), e Lovecraft é dito como pior ainda, resolvi buscar conforto no homem que escrevia contos para o jornal local, e ganhou fama por sua ambientação. Não, não é o Maurício de Souza, é o EDGAR.
Dada essa introdução, vamos ao livro.
- DO QUE SE TRATA
? Contos organizados de forma quase que aleatória; temos como temática comum uma ambientação com seres paranormais e/ou anormais, e normalmente narrados em 1a pessoa pela personagem apresentafa
- ESTILO DE ESCRITA
? Poe vem do século XX, obviamente seu estilo de escrita foi adaptado, mas pelo contexto ainda sim são usadas palavras mais antigas e de certo ponto cultas. A descrição também é um recurso absoluto em sua escrita (chamados de "Unidade de Efeitos"), mas esse é um dos pecados do livro, que quase sempre descreve ambientes escuros, claustrofóbicos, com névoa, pedras frias e úmidas. Alguns contos escapam da fórmula, ainda que dotados do léxico vicioso de Poe.
- MELHOR PARTE
? O 1? conto é perfeito, e sintetiza muito bem o que é Allan Poe. "Ligeia" acompanha um protagonista frustrado, que perdeu a esposa, e não a superou, mesmo anos depois. A frase
"O Homem não se entrega aos anjos, nem se submete a morte, senão pela fraqueza de sua débil vontade"
É perfeita, e define o final do conto de maneira frígida, depois de todos os desejos do personagem.
- Nota geral: 10/10, uma antologia que marca, essencial para todo fã de Terror, e perdoável em suas falhas.
belacrcruz 07/10/2021minha estante
mórbido mórbido mórbido porém genial


belacrcruz 07/10/2021minha estante
já ouvi falar muito bem do hp lovecraft, ainda não leu nada dele?


belacrcruz 07/10/2021minha estante
do nada um belo de um "Maurício de Sousa" ali no meio KAKWJDJJSJEJEJWKWKWO


belacrcruz 07/10/2021minha estante
pfto, escreve dms??




Aline Guedes 20/09/2021

Melhor que a expectativa
Sempre adorei os contos do Poe, mas nunca havia lido O Corvo.

Reler os contos foi um deleite, e o fiz entre outras leituras, portanto, fiquei mais de um ano lendo este livro.

Deixei o poema para ler no final, como a ordem da impressão do livro sugeria. E sinceramente, não esperava gostar tanto. O original em inglês tem um sonoridade tão melancólica quanto o texto em si. Acho que o li no melhor momento, numa fase em que o absorvi com mais intensidade do que o teria feito em outros momentos.

Amei. Irei reler com certeza.
comentários(0)comente



Rafa 14/09/2021

?Nunca mais houve um autor como Poe?
Eu me lembro de ler ?O poço e o pêndulo? em alguma aula da escola, foi o meu primeiro contato com o autor. Fiquei interessada pela maneira como ele conseguia criar um clima tenso de uma maneira tão simples, então decidi dar uma chance para outros de seus contos.
A história voltada ao horror que eu mais gostei, com certeza foi ?O gato preto?. A maneira como a história e a tensão foram evoluindo aos poucos foi algo que me prendeu demais.
Neste livro vi histórias de homicídios, morte, amor, investigações e até mesmo enigmas. A gama de histórias sobre a qual o Edgar escrevia, me surpreendeu. Não o conhecia tão a fundo e acabei descobrindo muitas coisas interessantes.
Entre elas, o Detetive Dupin, que veio 40 anos antes de Sherlock Holmes. Eu gostei principalmente de ?Os assassinatos na rua Morgue? e consegui ver de onde veio a inspiração de Sir Arthur Conan Doyle, mas senti falta de envolvimento na personalidade dos personagens. Holmes ainda está vencendo para mim ?
Em ?O escaravelho de ouro? fui surpreendida novamente, quando percebi um enigma sendo decifrado e um mistério sendo resolvido, tudo de uma forma bem divertida.
E claro, ?O corvo?, o poema mais famoso de Poe, contou até com uma explicação sobre a sua criação e as versões de Machado de Assis e Fernando Pessoa. Eu simplesmente adorei.
comentários(0)comente



Audra 13/09/2021

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



536 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR