Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Marie :) 08/11/2021

Um autor atemporal
Edgar Allan Poe nos leva no primeiro assento de uma montanha russa de emoções ao ler seus contos. A cada página sentimos um tipo de agonia, medo e aflição diferentes

A imersão que lhe é proporcionada é algo simplesmente incrível de experenciar, você realmente sente as angústias que o personagem estava passando em dado momento

Naturalmente, alguns me agradaram mais que os outros. Em geral a leitura é extremamente prazerosa :)

Gabriel Capelin 29/10/2021

8 ou 80
Eu gostei muito de alguns contos e desgostei igualmente de outros. No geral foi uma leitura positiva, sendo esses alguns dos contos que eu mais gostei: O Baile da Morte Vermelha, O Gato Preto e Ligeia. E também gostaria de deixar registrado aqui que, pelo menos por agora, eu não pretendo ler o segundo volume de contos do Poe lançado também pela editora Darkside Books.

Cinthia 29/10/2021

Medo clássico
Gostei de alguns contos, em especial o gato preto, vale a pena a leitura, um pouco difícil por casa da escrita antiga ,mais da pra compreender.

Enzo.Michimura 19/10/2021

O Mestre
Essa é a terceira coletânea do Poe que eu li e não deveu em nada comparado as outras. A edição é bonita, o trabalho gráfico também, as ilustrações são muito bonitas e os extras são bons.

iesusrmelo 19/10/2021

Simplesmente o melhor.
Deep into that darkness peering
Long I stood there wondering, fearing
Doubting, dreaming dreams no mortal
Ever dared to dream before
Be that word our sign of parting
Bird or fiend, I shrieked, upstarting
Leave no black plume as a token
Of that lie thy soul hath spoken
Leave my loneliness unbroken
Quit the bust above my door
Take thy beak from out my heart

Juliana.Melo 19/10/2021

Edgar Allan Poe consegue caracterizar seus contos de forma excepcional, precursor de um estilo de escrita que viria a definir toda uma forma de transmitir o medo.

Particularmente, tive uma predileção pela primeira divisão de contos, que nos leva para uma atmosfera única no século 19, onde a morte se firma de maneira totalmente incerta. E o receio vivido pelos personagens, se torna nosso também.

Camila 11/10/2021

Altas expectativas
Não gostei tanto quanto imaginei que gostaria... Talvez seja porque não sou muito chegada a contos.
Ainda na dúvida se leio o próximo, mas se eu for ler vai ser daqui um bom tempo pelo menos.

Carol 06/10/2021

Textos difíceis
Textos com palavras difíceis.
Somemte alguem com vocábulario rico pode aguentar a leitura.
Somente o conto do corvo me intrenteu
Por isso 2.5

Natali Pacheco 04/10/2021

Esse foi um daqueles livros que eu fiquei com pena de terminar
Meus contos favoritos foram: os assassinatos na rua morgue, Berenice, e o escaravelho de ouro.
Sensacional como só Poe pode ser?

Manu 30/09/2021

Poe é bom pra ler à noite
Poe já era um cara meio dark, acho que por isso que suas histórias são inspiradoras para qualquer obra que queira tratar do horror e suspense.

Amei boa parte dos contos, pois, claro, há sempre um ou outro que você não curte tanto. Entretanto, dá pra perceber o quão boa é a escrita dele e o quanto disso faz parte da realidade dele, da forma como via a vida também, em alguns contos mais psicólogicos.

Luizin Espaia Lama 22/09/2021

A genialidade e repetição de Poe
Contexto: Estava eu, numa Leitura de shopping qualquer, lembrando alguns livros que sempre tive vontade de ler. Topei com a sessão "terror", e um lapso de memória me lembrou da Santíssima Trindade do Horror: Stephen King, H.P Lovecraft e Edgar Allan Poe.
Como eu tava sem vontade de voltar a leitura do King (IT já me traumatizou bastante), e Lovecraft é dito como pior ainda, resolvi buscar conforto no homem que escrevia contos para o jornal local, e ganhou fama por sua ambientação. Não, não é o Maurício de Souza, é o EDGAR.
Dada essa introdução, vamos ao livro.
- DO QUE SE TRATA
? Contos organizados de forma quase que aleatória; temos como temática comum uma ambientação com seres paranormais e/ou anormais, e normalmente narrados em 1a pessoa pela personagem apresentafa
- ESTILO DE ESCRITA
? Poe vem do século XX, obviamente seu estilo de escrita foi adaptado, mas pelo contexto ainda sim são usadas palavras mais antigas e de certo ponto cultas. A descrição também é um recurso absoluto em sua escrita (chamados de "Unidade de Efeitos"), mas esse é um dos pecados do livro, que quase sempre descreve ambientes escuros, claustrofóbicos, com névoa, pedras frias e úmidas. Alguns contos escapam da fórmula, ainda que dotados do léxico vicioso de Poe.
- MELHOR PARTE
? O 1? conto é perfeito, e sintetiza muito bem o que é Allan Poe. "Ligeia" acompanha um protagonista frustrado, que perdeu a esposa, e não a superou, mesmo anos depois. A frase
"O Homem não se entrega aos anjos, nem se submete a morte, senão pela fraqueza de sua débil vontade"
É perfeita, e define o final do conto de maneira frígida, depois de todos os desejos do personagem.
- Nota geral: 10/10, uma antologia que marca, essencial para todo fã de Terror, e perdoável em suas falhas.
belacrcruz 07/10/2021minha estante
mórbido mórbido mórbido porém genial

belacrcruz 07/10/2021minha estante
já ouvi falar muito bem do hp lovecraft, ainda não leu nada dele?

do nada um belo de um "Maurício de Sousa" ali no meio KAKWJDJJSJEJEJWKWKWO

pfto, escreve dms??

Aline Guedes 20/09/2021

Melhor que a expectativa
Sempre adorei os contos do Poe, mas nunca havia lido O Corvo.

Reler os contos foi um deleite, e o fiz entre outras leituras, portanto, fiquei mais de um ano lendo este livro.

Deixei o poema para ler no final, como a ordem da impressão do livro sugeria. E sinceramente, não esperava gostar tanto. O original em inglês tem um sonoridade tão melancólica quanto o texto em si. Acho que o li no melhor momento, numa fase em que o absorvi com mais intensidade do que o teria feito em outros momentos.

Amei. Irei reler com certeza.

Rafa 14/09/2021

?Nunca mais houve um autor como Poe?
Eu me lembro de ler ?O poço e o pêndulo? em alguma aula da escola, foi o meu primeiro contato com o autor. Fiquei interessada pela maneira como ele conseguia criar um clima tenso de uma maneira tão simples, então decidi dar uma chance para outros de seus contos.
A história voltada ao horror que eu mais gostei, com certeza foi ?O gato preto?. A maneira como a história e a tensão foram evoluindo aos poucos foi algo que me prendeu demais.
Neste livro vi histórias de homicídios, morte, amor, investigações e até mesmo enigmas. A gama de histórias sobre a qual o Edgar escrevia, me surpreendeu. Não o conhecia tão a fundo e acabei descobrindo muitas coisas interessantes.
Entre elas, o Detetive Dupin, que veio 40 anos antes de Sherlock Holmes. Eu gostei principalmente de ?Os assassinatos na rua Morgue? e consegui ver de onde veio a inspiração de Sir Arthur Conan Doyle, mas senti falta de envolvimento na personalidade dos personagens. Holmes ainda está vencendo para mim ?
Em ?O escaravelho de ouro? fui surpreendida novamente, quando percebi um enigma sendo decifrado e um mistério sendo resolvido, tudo de uma forma bem divertida.
E claro, ?O corvo?, o poema mais famoso de Poe, contou até com uma explicação sobre a sua criação e as versões de Machado de Assis e Fernando Pessoa. Eu simplesmente adorei.

Audra 13/09/2021

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????