Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Caiu da estante 31/12/2021

E tem ainda o que falar
Meu pai amado, já falaram tudo sobre os contos de Edgar Alan Poe, então só vou jogar mais confete nele. O cara sabe escrever,cabe te prender na história ou te por pra correr bonito. Fechar o ano com essa leitura foi d+ valeu. Vou deixar aqui que este ano fiz leituras muito boas e está está entre elas.

Giovannaa1 28/12/2021

Não sou a maior fã de livros de contos, mas esse me surpreendeu.

Medo Clássico foi o meu primeiro contato com obras do Edgar A. Poe, comecei sem saber muita coisa a respeito do livro e acabei sendo fisgada pela escrita do autor.
Fui surpreendida nas histórias sobre o detetive Dupin (o assassino da rua morgue não sai da minha cabeça), fiquei angustiada nos contos mais melancólicos, e fiquei admirada com a maneira como ele misturava poesia e terror.

Gostei muito da experiência, espero ler mais obras do Poe, principalmente se forem histórias sobre o Dupin. ?

Colombini 28/12/2021

Ele merece a fama que tem
Li o livro a alguns meses e retorno para escrever essa resenha com o gosto de querer ler alguns contos novamente.

O terror é balanceado e muito bem escrito, tenho ainda as cenas descritas cravadas na memória e ainda me arrepia d lembrar o poema o corvo.
Sem sombra de dúvidas vale a leitura mesmo para os que não são apaixonados por terror

LGPLAUCK 26/12/2021

Recomendo
Edgar Allan Poe em estado puro, uma bela seleção de seus contos que traz ao leitor um apanhado de diferentes momentos da carreira do escritor. Recomendo fortemente a leitura em conjunto com o segundo volume. A edição da Darkside, como sempre, é maravilhosa e digna de qualquer coleção.

Naimica 22/12/2021

Não sei o que eu esperava
Claro que gostei de alguns contos, mas nada me fez pensar: Nossa, como Poe é um autor incrível e diferente de tudo.

Claro que sua diferença existe, ele criou gêneros que hoje existem livros aos Montes. Gêneros que eu curto bastante.
Mas aqui não foi algo que me chamou a atenção.

Quanto à edição: a coisa mais caprichada. Uma das capas mais bonitas que já vi e as ilustrações internas são tão maravilhosas quanto.

Gostei.
Mas não amei.

Vanessa.Lima 13/12/2021

Poe ??
Comecei a ler achando que Edgar Allan Poe era um escritor de terror daqueles com espíritos, coisas macabras e etc.
Mas que maravilhosa surpresa quando vi que ia muito além disso. Cada terror psicológico, cada detalhe da mente humana é explorado de uma forma magnífica por esse cara.
Não esqueço da aflição que tive lendo o poço e o pêndulo, a curiosidade instigada lendo William Wilson e o fascínio ao ler as aventuras do Dupin
Além disso, é fascinante ver como coisas que conhecemos hoje eram vistas e retiradas em uma época que a ciência estava começando a ser concebida.
Com certeza quero ler tudo que o Poe escreveu e não vejo a hora de ter isso

giig 02/12/2021

Dicas de quais contos ler
Os contos do edgar são mais que perfeitos!
Além de serem contos macabros, são extremamente antigos, oq na minha opinião os torna mais assustadores!
Edgar é brilhante em cada história!!
Se você gosta de uma leitura rápida com certeza livros de contos são perfeitos.
Meus contos favoritos são:

-Barril de amontilhado.
- A mascara da morte rubra.
- Ligeia.
- Gato preto.

Agnys 01/12/2021

Primeiro contato
Foi uma leitura gostosa,mas em certos pontos a leitura fica lenta e cansativa,mas tirando isso eu particularmente gostei muito

feehbmb 27/11/2021

"A verdade nem sempre está no fundo de um poço."
Edgar Allan Poe, autor muito conhecido por seus famosos contos de terror.
Não conhecia a escrita do autor até então, mas sempre vi muitas resenhas e me interessei fortemente em me aprofundar na leitura.
Nunca curti o gênero de terror em si, mas acabei me rendendo, decidi sair da minha zona de conforto e experimentar algo novo.
Confesso que achei a leitura um pouco confusa. Teve muitos contos que li, e que no final não consegui entender. Tive que voltar várias vezes em alguns parágrafos pra entender melhor.
Achei a escrita de Edgar parecida com a de Gaston Leroux, autor de "O Fantasma da Ópera", arrastadinha, lenta, parada, e como falei, confusa.
Mas claro que isso não torna a leitura ruim, DE FORMA ALGUMA, muito pelo contrário, Edgar Allan Poe era um tremendo de um gênio maravilhoso? Queria dar um beijo nele e dizer-lhe o quão incrível ele foi hahaha
Nessa edição da Darkside Books estão reunidos exatos 16 contos. O que mais gostei foi "O Gato Preto". Indico muito.

EduRod 23/11/2021

Coisa de doido
Mano, Edgar Allan Poe, esse cara loucão...
Esse moço aí tem umas histórias de quebrar a cabeça, de te deixar tenso e desconfortável com o que está lendo.
Nessa edição medo clássico os contos são separadinhos bonitinhos, é bem legal de ler, sem falar nas ilustrações no início que cada conto ganha, elas são muito lindas.
Em meio ao terror e a dor, Edgarzinho brilha, realmente gostei muito de seus contos!

Juliana.Goncalves 18/11/2021

EDGAR É REI
O dizer dessa coletânea?
Maravilhosa, Perfeita, etc
Na minha preferência, os capítulos ficam nessa ordem:
(Do melhor ao mais ou menos)
O Corvo
Espectro da morte
Narradores homicidas
Detetive Dupin
Impeto aventureiro
Mulheres etéreas

Se você gosta do Mestre, você precisa ter essa coletânea

Deco 13/11/2021

De terror, não vi nada
Este foi meu primeiro contato com uma coletanea de Edgar Allan Poe. Infelismente não consegui me encantar pelo livro. As descrições analiticas, principalmente nos contos de Dupin são longas e enfadonhas, com um tom rebuscado típico da época que foi escrito.

Os melhores contos foram: o poço e o pêndulo, o baile da morte vermelha, e o gato preto.

E por ultimo, cabe ressaltar que não vi terror em nenhum dos contos.

Stéphanie 12/11/2021

Impecável
O carinho e cuidado da DarkSide com as obras que publica não é novidade alguma, a maestria de Poe em seus contos tampouco, a junção dos dois só poderia resultar em sucesso.
As traduções não devem nada à versão original dos contos e a seleção de quais histórias colocar na obra fazem da leitura uma experiência irretocável.
Edgar Allan Poe é um mestre do mistério e do horror, considerado por muitos autores renomados como um dos maiores do século XIX e responsável direto por moldar a literatura das épocas seguintes. Nesse conjunto é possível compreender um pouco dos motivos que levam a fama de Poe a atravessar as eras com tanta facilidade fazendo com que até mesmo a ambientação, que poderia deixar suas obras datadas, crie um fator a mais de fantasia nas décadas mais recentes.
A todos que lerem, espero que gostem, aos que não gostarem, espero que releiam.

juls 11/11/2021

Sem palavras para está edição. Tenho o livro faz anos e nenhum outro que comprei desde então chega aos pés deste. Sobre os contos, Edgar Allan Poe nunca decepciona. O livro reúne vários clássicos do autor em uma tradução excelente, mas devo mencionar o fato de termos o poema mais famoso "O Corvo" tanto na sua versão original em inglês, quanto nas traduções de Fernando Pessoa e Machado de Assis.

Clari.Monise 11/11/2021

Fraco
Os contos são previsíveis e sem graça.
Alguns contos são bem legais como Os Assassinatos da rua Morgue e O Escaravelho de Ouro. O poema do Corvo eu curti tbm. O autor enrola muito em algumas histórias, começa a viajar e falar de outras coisas que não agregam em nada na história. Graças a Deus eu terminei. Vontade zero de ler o segundo volume ??