Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

J.U. ð¹ 17/07/2023

"Nunca houve um autor como Poe"
Uma porta de entrada maravilhosa.
O livro conta com ótimos textos introdutórios e apêndices interessantes.
Os contos são separados de maneira abrangente, conseguindo fornecer vários aspectos diferentes dos textos do autor, contendo textos policiais, histórias de fantasmas, aventuras e muito mais, sem falar da presença do Poema O Corvo em sua versão original e mais duas traduções, uma de Machado de Assis e outra de Fernando pessoa, além dos comentários de Poe sobre como o escreveu.
Por ter uma variedade alta de contos, é comum que nem todos agradem ao leitor, porém acredito fortemente que a maioria será extremamente satisfatória, valendo uma menção ao meu texto favorito: A Queda da Casa de Usher.

Carlos531 10/07/2023

Os Contos são perfeitos, mas não gostei muito conto 'Ogato preto', bizarro. Fiquei surpreso com os contos do detive Dupin, são maiores e muito bem elaborados. Gostei de ter acesso ao poema do corvo nas traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa. Como li o volume II antes de ler esse volume, percebi que um dos contos do volume II faz referência a varios contos desse volume, um detalhe que achei bem interessante.

Julia 04/07/2023

Não deu tempo de ler todo
UM EX AMIGO MEU PEDIU PRA EU EMPRESTAR ESSE LIVRO DAÍ EU EMPRESTEI, A GENTE PAROU DE SE FALAR E NUNCA MAIS EU VI ESSE LIVRO!!

SArgio47 03/07/2023

Os melhores contos deste volume certamente são, a queda da casa de usher, o baile da morte vermelha, o gato preto, o coração delator, os três contos de Dupin, berenice, o escaravelho de ouro e nunca aposte a cabeça com o diabo.

Edgar A. Poe, sem dúvida foi um precursor de vários gêneros literários que conhecemos hoje. Só pelo fato de seu detetive Dupin ter claramente servido de referência para nosso eterno Sherlock Holmes, já percebemos que este não é um autor comum.

Ele ama escrever sobre pessoas claramente loucas como em o gato preto e coração delator.

O escaravelho de ouro é um conto incrível de caça ao tesouro.

Nat Macêdo 26/06/2023

Genial e icônico
Só tinha lido Poe durante a escola, e já achava interessante, mas não passava disso. Lê-lo novamente em outra fase da vida me fez enxergá-lo numa lente com muito mais admiração. Me encantei com as variadas facetas, com a sua versátil habilidade de escrita e com o fato dele ter sido inovador em tantos aspectos. Definitivamente não é a toa que Poe é um clássico.

Não foram todas as obras que me ganharam, mas a maioria me agradou muito. Me esforcei para conseguir terminar alguns (tipo os com o personagem do detetive Dupin), mas em compensação tiveram outros que me surpreenderam e me arrebataram (destaque para O Gato Preto, O Coração Delator, Berenice e O Corvo).

Não sou muito chegada a poema, mas não tem como negar que O Corvo é icônico e impressionante.

Destaco também essa edição da Darkside, que está maravilhosa. Adorei ter conhecido melhor os trabalhos do autor por meio dessa coletânea. Agora tô curiosa pra ler os outros volumes.

Gabriella.Baldini 26/06/2023

Que livro incrível, consegui conhecer mais o Poe, conheci alguns dos seus contos e estou ansiosa pra ler o segundo livro, quem gosta de contos misteriosos, mortes e essas coisas vai com ctz gostar do Edgar, falando um pouco do poema "O Corvo" eu fiquei sem palavras ao ler, é um poema meio longo mas vale a pena cada palavra, tanto do livro quando do poema!!

laraleiixo 24/06/2023

Merece a fama
Meu primeiro contato com as obras de Poe e foi maravilhoso conhecer a genialidade desse autor. Posso dizer com certeza que virou um dos meus favoritos.

Confesso que nem todas as obras foram fluidas e interessantes, na verdade, por muitas vezes foram cansativas e massantes. Mas em um contexto geral, é fácil de ler e a maior parte das obras prendem a atenção.

Ler Poe foi uma experiência que só me fez entender a fundo o porque da sua fama, muitíssimo merecida. A narrativa é envolvente, as obras tem profundidade e o que muito me impressiona é que ele flui entre os gêneros sem perder sua identidade.

Ele consegue escrever uma história de amor, como também investigação e terror, e mesmo assim, você consegue olhar para a obra e perceber "esse foi por Poe".

A edição é maravilhosa, tenho outros clássicos da Darkside e recomendo demais, vão muito além de uma mera tradução da obra. Para vocês terem noção, em "O Corvo", eles trazem a construção do poema escrita pelo próprio Poe, a versão original e duas traduções feitas por Machado de Assis e Fernando Pessoa.

É claro, também relatando sobre a vida do autor, imagens, ilustrações... é incrível, sério!

5 estrelas pro meu mais novo autor favorito.

barbiedoll 22/06/2023

é inacreditável o quanto Poe é fenomenal! o melhor da literatura gótica é a crítica velada ao colonialismo e ao imperialismo.

BrunoSB 20/06/2023

Pesada
Edgard Allan Poe é uma leitura um pouco pesada, muito detalhista, demora para pegar no tranco . Demorei para tomar coragem e terminar esse primeiro livro, mas gostei, valeu muito a pena

Adriano.Nogueira 11/06/2023

Uma obra-prima do horror
Em uma edição incrível, os textos selecionados trazem bons exemplos da essência do escritor. Seu estilo é único e especial, e agrada, sobremaneira, àqueles que gostam de histórias de horror e suspense.

AliBatista 08/06/2023

Gostei
Apesar de não gostar muito da parte do Detetive Dupin tive uma afinidade legal pelo livro e gostei de como os temas foram abordados o melhor conto pra mim é o poço

Livinha 07/06/2023

Antes de ler pensei que Edgar Allan Poe era superestimado, mas muito pelo contrario, esse cara é maluco!!!! as historias me deixaram de arrepiada, melhor escritor de suspense