Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Rubens Trindad 31/08/2022

Enfim, eu concluí
Tive muita dificuldade de chegar ao fim. O começo dos contos de Poe é confuso e difícil de construir na mente, mas no meio o enredo te segura. Tem bons contos como O gato preto, O baile da morte vermelha, Os assassinatos na rua Morgue. São leituras densas de vocabulário e igualmente densas no terror.

Naldo.Vieira 23/08/2022

Leitura super necessária
"Vida e morte coexistiam naquele pequeno ser. As portas da eternidade foram abertas pela força das palavras e até hoje ele vive entre nós."

Terminei a leitura super satisfeito, contos super interessantes e essa versão da Darkside que dispensa comentários.
O poço e o pêndulo, o gato preto, o barril de amontilado e o escaravelho de ouro foram os melhores contos pra mim, o final com o poema do corvo nas duas versões também foi muito interessante, feito por dois grandes escritores brasileiros.

Wilber.Lacerda 22/08/2022

Uma excelente introdução ao universo de Poe
Um das melhores maneiras de se conhecer um pouco da história é ter um gostinho da genialidade e das grandes obras desse grande escritor!

Abalyn0 05/08/2022

Perfeito para começar
É um ótimo livro para quem quer começar a entender um pouco do universo do Poe, além de ser um livro incrivelmente bonito. O Poe tem uma forma única e envolvente de escrever, que foi a qual me fez entrar para o mundo da leitura e escrita, tenho certeza que faria muitas pessoas se apaixonarem também.

sofianves 03/08/2022

Como diz o próprio livro: Nunca mais houve um autor como Poe
Meus contos favoritos da obra:
?A Queda da Casa de Usher
?O Baile da Morte Vermelha
?O Gato Preto
?O Coração Delator
?Os Assassinatos na rua Morgue
?A Carta Roubada

E, sem dúvida alguma, minha tradução favorita de "O Corvo" é a de Machado de Assis. ?

"A beleza, de qualquer tipo, em seu desenvolvimento supremo, leva a alma sensível às lágrimas."
"A melancolia é, consequentemente, o mais legítimo de todos os tons poéticos."
"A morte de uma bela mulher é, indubitavelmente, o tema mais poético do mundo."
Matheus Oliveira 12/09/2022minha estante
Também adorei essa tradução de Machado de Assis! E o que dizer do final do conto "O Gato Preto"!? ?????

sofianves 12/09/2022minha estante
Macabro na medida correta = perfeito demais! ???

deivison 01/08/2022

E o corvo disse: "Nunca mais!".
Esse livro foi com toda certeza uma de minhas melhores leituras do ano, primeiramente queria comentar o quão maravilhosa e bem detalhada é essa edição, tanto na tradução impecável tanto no visual do livro. A Darkside sempre se supera a cada livro!
Minha experiência com a leitura foi algo muito prazeroso, foi meu primeiro contato com a escrita de Poe, apesar de já saber sua fama eu fiquei bem surpreendido com suas histórias, que me levaram num universo sombrio e romântico que nunca irei esquecer. Voltando a parte que me surpreendi com os contos, um deles foi "O Gato Preto" que NOSSA, essa história me deixou horrorizado, num bom sentido eu diria, gosto de terror que realmente seja algo que me deixe de cabelo em pé.
É uma leitura que eu aconselho ler com muita atenção pois suas histórias são repletas de metáforas que creio eu remetem a situações da vida de Poe, uma escrita impecável que com certeza faz os amantes do romantismo amarem esse livro.

Daniel.Victor 31/07/2022

Experiência incrível
Poe é um dos autores que estavam na minha lista de leitura há muito tempo, e esse ano resolvi logo esse problema lendo os 15 contos dessa edição da Darkseid, mais o poema O Corvo. Tenho que dizer que foi uma experiência maravilhosa, o Poe escreve muito bem, ao mesmo tempo que o leitor experimenta uma série de sensações ao ler os seus contos. Os meus favoritos foram: O poço e o pêndulo; A queda da casa de Usher; O gato preto; Os assassinatos da Rua Morgue; A carta roubada; Berenice; e o Escaravelho de ouro. Vale ressaltar que nem tudo é perfeito, pois existem contos que na minha opinião, deixam a desejar, mas, no geral, todo mundo deveria ao menos uma vez na vida, ler Edgar Allan Poe.

Carolinasantos 29/07/2022

É um livro muito bom possui a obra completa do poe além de fatos sobre ele, a contos mais envolventes que outros, mais não deixa de ser um bom livro.

Gabriel1610 25/07/2022

Leiam com calma e absorvam ao máximo tudo
São contos que não são para serem engolidos. Leiam com cuidado, reflitam, peguem os detalhes, veja resenhas sobre e vocês vão ver a genialidade por trás de cada conto.

Mesmo quando eu não achava isso tudo, eu via outras opiniões e ficava cada vez mais fascinado. Quase todos são em primeira pessoa, então muito não dá pra confiar 100% no que é dito. Alguns são insanos, psicopatas, estão em situação de perigo e não veem ou pensam nas coisas como elas são. Esse tipo de leitura abre mil interpretações. Tem conto que o narrador tenta te convencer que uma coisa é uma coisa, mas quando você para pra pensar, é outra coisa.

Com certeza um dos melhores livros que já li. Uma pena que o mestre não fez livros inteiros com seus contos porque eu ficaria facilmente preso neles, assim como fiquei mesmo com os contos curtos, de tamanha genialidade nessa escrita maravilhosa do Poe.

O conto que fala da pandemia e como a morte fez sua aparição foi de extrema engenhosidade. Cada conto pode merecer uma própria resenha, mas tem que se preparar para ler, pois quem gosta de ler com pressa não vai absorver tudo aqui. Essas obras são para serem saboreadas lentamente a fim de sentir todas as nuances das riquezas aqui contidas.

Os do Ímpeto Aventureiro foram incríveis, só um de investigação que eu odiei, e foi enorme! Mas ainda serviu para mostrar a importância de Poe na literatura, já que ele basicamente inventou o gênero literário. O do Corvo dispensa comentários.

Giulia 17/07/2022

Adorei os contos, mas me decepcionei um pouco com o poema do corvo.
Vale muito a pena ler, ainda mais se você gosta de terror/suspense.

PS: se você ama os livros do Stephen King vai amar ler Poe

Karla 05/07/2022

o que falar dos contos de Poe? simplesmente incríveis! a forma como até os mínimos detalhes prendem a atenção do leitor é assustadora, todos os contos tem uma natureza do horror mas todos conseguem tocar quem os lê de uma forma ou de outra, definitivamente, não há outro escritor como Poe.

lola 05/07/2022

o problema com os livros do poe sou eu, não faço ideia da razão (falha na personalidade até) mas não gosto da escrita dele

Ratinha da Biblioteca 27/06/2022

Merece toda a fama que tem!
Um livro cheio de histórias sinistras, contos bizarros, umas pitadas de mistério e até casos investigativos. Eu adorei essa leitura, não imaginava que fosse gostar tanto, exatamente por ser macabro, mas foi uma experiência incrível e teve um bônus, nesse livro tem um capítulo do Edgar nos explicando como escreveu O Corvo, um dos seus mais famosos poemas e eu gostei tanto, que fui ouvir o conto no idioma original para ver o que ele falava sobre as palavras que queria usar.

Mary.Rovere 19/06/2022

Edição linda da darkside
A edição e muito linda as história do põe são sempre maravilhosas porém o que me mata e a descrição de tudo de forma exagerada kkkk mas a leitura e super boa recomendo principalmente os contos coração delator e gato preto

Giovanna.paginasda 16/06/2022

Cansativo de ler,mas alguns contos valem a pena @paginadagio
Já devo começar dizendo que é um livro complicado de ler, são contos que datam de 1831 até 1845, então é um linguajar bem rebuscado, muito detalhe que talvez nos dias atuais não teria tanta necessidade de ter.

Eu tenho certos traumas quando o assunto é livro de contos, porque normalmente são vários contos e no final só gosto de dois ou três. O que aconteceu com esse livro, na verdade, foi mais o fato do linguajar ser muito complicado. Eu me cansava de ler em alguns contos que tinham só 7 páginas, as vezes um conto de 7 páginas só realmente começava lá para a página 3, e aí você já estava cansada de ler.

Em específico, os contos da sessão Detetive Dupin, não gostei de quase nenhum. Tinha um conto de 60 páginas que eu simplesmente desisti de ler, de tão grande, lento e complicado de ler.

Porém, tiveram outros contos que eu gostei bastante e fiquei impressionada, o primeiro conto do livro eu já adorei demais. Então tiveram boas surpresas.

O último conto do livro é o famoso O Corvo. Ele está em 3 versões, a original em inglês, tradução em português de Machado de Assis e tradução em português de Fernando Pessoa. Indico ler o de Fernando Pessoa que foi traduzido em 1924, então como está mais "próximo" da gente, é mais fácil de compreender.

Abaixo, deixo a lista de contos e as notas que dei para cada um.

??O poço e o pêndulo - 5
??A queda da casa de Usher - 3
??O baile da Morte Vermelha - 3,5
??O gato preto - 5
??O barril de amontillado - 3
??O coração delator - 4,5
??Os assassinatos na rua morgue - 2,5
??O mistério de marie rogêt - não lido
??A carta roubada - 2,5
??Berenice - 4
??Ligeia - 3
??Eleonora - 4
??Manuscrito encontrado em uma garrafa - 3
??O escaravelho de ouro - 4,5
??Nunca aposte a cabeça com o diabo
??O corvo - 4