Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

helloá 08/03/2024

Nao sei o que dizer. Prende muito, esse autor escreve muito bem. to tentando processar o final ainda. quero maaais, preciso de mais desse livro. muito muito interessante, recomendo muito

dudaleia 06/03/2024

Jason2 você vai pagar!
Uma leitura fácil e rápida, te deixa fascinado e traz uma forte angústia, nos faz pensar o quão pequeno nós somos e como existem infinitas possibilidades.
Mas infelizmente isso é só do início até a metade do livro, o autor, Blake Crouch, parece correr e traz uma resolução do grande plot de maneira rasa, ignorando todas as discussões até esse ponto. Sem contar todo o esforço que ele faz no meio da história para explicar o que está acontecendo junto a ciência, para também ser tristemente ignorado ao surgir um novo ?plot? perto do final.
Ainda recomendaria o livro para fãs de ficção, mas tenha cuidado para não criar grandes expectativas.
Vicky 06/03/2024minha estante
JASON2

DidiVioletta 06/03/2024

Que viagem! Os livros desse autor fazem minha cabeça explodir. Mesmo querendo ler rápido tem horas que senti a necessidade de parar pra deixar a mente descansar.

Rebeca 06/03/2024

Amei, amei, que livro é esse???
MARAVILHOSO.

Muito bem escrito, muito bem idealizado, acredito que não tinha outra forma de escrever um livro como esse, cada capítulo dava uma vontade louca de continuar e saber mais, até dor física da pra sentir lendo esse livro, não acredito que ainda não li outros do Blake Crouch, a partir de hoje leio até resenha de cardápio de churrasquinho de esquina se ele escrever, AMEI !!!

Eric 06/03/2024

"Matéria Escura", do Blake Crouch, é sensacional! Não conseguia largar o livro, fiquei grudado do início ao fim. O enredo é tão incrível que me deixou surpreso a cada virada de página. E aquele Jason2? Que cara egoísta! Me deu uma raiva, mas isso só mostra como o autor sabe mexer com as emoções do leitor. Recomendo demais, é uma leitura viciante e cheia de reviravoltas!

jessyroux 05/03/2024

Explorando os Mistérios do Universo
O livro "Matéria Escura" oferece uma fascinante incursão no mundo intrigante e enigmático da física moderna. Através de uma narrativa envolvente e acessível, o autor nos leva a uma viagem pelo cosmos, revelando os segredos por trás da matéria escura e seu papel fundamental na estrutura e evolução do universo.

Ao ler este livro, aprendi não apenas sobre os conceitos complexos da física teórica, mas também sobre a importância da curiosidade científica e da perseverança na busca pelo desconhecido. A compreensão da matéria escura desafia nossas concepções sobre a natureza do universo e nos instiga a questionar e explorar o que ainda não sabemos.

Um exemplo breve do que posso comentar sobre o livro seria destacar como o autor habilmente simplifica conceitos complexos, tornando-os acessíveis a um público mais amplo, ao mesmo tempo em que mantém a profundidade e a precisão necessárias para transmitir o significado e a importância da matéria escura na cosmologia moderna.

maviburci 05/03/2024

Eu amei!!
Não estou familiarizada com o gênero, mas a cada página que eu lia eu me envolvia mais e queria saber mais! fiquei angustiada, feliz, triste, e tive um mix de sentimentos? gostei muito de todo o rumo que foi tomando, e achei muito bem escrito.
se tornou um favorito pela maneira que me envolveu, me deixou interessada e lendo cada página com mais voracidade. recomendo muito!! impossível alguém ler e não dizer que é um livro muito bom!!

Fernando642 04/03/2024

Não consegui parar de ler
Top leituras da vida. Uma ficçao científica que te faz pensar profundamente sobre a vida, pensar sobre aqueles "se eu tivesse feito isso, seria melhor". Amo demais

cinnamon1 04/03/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL! Não fiquei entendida em nenhum momento, mesmo os capítulos sendo grandes faz com que o leitor fique intrigado, curioso, ansioso para saber o que vai acontecer.
Também não sou fã de sci-fi mas esse livro me surpreendeu demais, toda a teoria da caixa fazendo referência ao gato de schrödinger é genial demais, sem contar que me lembrou muito da série Dark.
Além de toda genialidade da história em si, a narrativa do Jason1 ainda faz o leitor refletir o quanto devemos dar valor ao nosso mundo, ao que temos, por mais que as vezes podemos nos pegar pensando no ?e se?, nada é melhor do que o que já temos no presente!
Estou ansiosa pra adaptação!!!
Ricardo 23/04/2024minha estante
Li 5% e já estou achando ótimo. ???

gtiemi 03/03/2024

Esse livro me fez refletir muito sobre as nossas escolhas e o quanto casa uma delas afeta tanto nossa vida e a das pessoas ao nosso redor. mas também me ensinou que arrependimentos não levam a nada (considerando que no nosso mundo não podemos trocar de vida KKKKKKK) e que a gente tem que dar um jeito de lidar com as situação que a vida nos dá

Peter.Molina 02/03/2024

Diversas realidades
Esse livro conta a história do físico Jason Desen após um acontecimento inesperado o levar a saber de uma experiência terrível onde suas escolhas são o centro de tudo. Narrado num ritmo frenético, parágrafos e frases mais curtas, o livro é uma ficção científica que aborda questões de multiverso e realidades paralelas. Não consegui me conectar com a narrativa, nem com o exagero de algumas cenas. Claro que a história tem um quê de absurdo, mas o protagonista não convece, bem como alguns personagens pouco explorados e largados pelo autor. Outros livros já abordaram essa temática de forma mais interessante, talvez isso que não tenha me prendido ao livro bem como um final decepcionante.
priscyla.bellini2023 08/04/2024minha estante
Aos quais você se refere? Que tratam melhor.

Peter.Molina 08/04/2024minha estante
A mulher do viajante do tempo. E excelente.

Kaua 02/03/2024

Um livro excelente do início ao fim, uma história envolvente cheia de reviravoltas. A leitura se desenrola facilmente muitas vezes parecia que estava vendo um filme de ficção, não conseguia para de ler. Os personagens são muito bons se desenvolvem muito bem, é facil se identificar com Jason e seu amor por sua família, você sente a dor dele através dos universos que acompanhamos ele atravessar por esse objetivo e sente a esperança e alívio quando eles se reencontram

Malu 01/03/2024

Tinha tudo para ser um ótimo livro, ter um clímax incrível, um desfecho avassalador, mas o autor simplesmente decidiu estragar tudo.
No início estava super interessante, os eixos temáticos se conectando e sendo descritos na realidade faziam todo o sentido, mas a qualidade acabou decaindo e admito que me senti assistindo um filme meia boca, porém aqueles filmes que você vê para relaxar, sabe?
Depois disso foi só ladeira abaixo. Dei duas notas e meia por conta do quanto me prendeu no início. A falta das outras estrelas foi a indignação que me causou no fim.

mari:) 29/02/2024

Explodiu minha cabeça ?
Imagina você é sequestrado do nada e o cara te coloca dentro de uma caixa e você vai parar num universo alternativokkkkk coisa de doido