A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Helly 10/12/2022

Desfecho que fez jus a uma história épica de amor...
Demorou um pouco para eu conseguir engatar na leitura. Aqui, senti que extrapolou um pouco o nível de fantasia que eu gosto. Achei que faltou explicações sobre muitas coisas. Mas não deixou de ser um excelente último livro pra finalizar essa duologia. Gostei da continuação, me surpreendeu em várias coisas. Não foi previsível, um ponto que achei muito bom.

ceci.agassi 14/11/2022

surpresa
fiquei surpresa, pq não esperava que esse livro fosse tão bom! achei bem melhor que o primeiro, sem dúvidas.
só fiquei um pouco triste com o final, mas ao mesmo tempo fiquei feliz com o nome do filho deles! indico:)

bia ð 02/11/2022

Eu comecei esse livro louquíssima, pronta pra devorar a história de uma vez por causa do final do volume anterior, mas infelizmente acabei desandando logo nas primeiras páginas. Esse aqui é bem parado até uns 50/60% da história, que foi justamente a parte que eu demorei semanas pra ler. Daí em diante, as coisas começam a finalmente acontecer e a leitura volta para o mesmo ritmo gostoso do primeiro livro.

Gostei bastante da história, o romance é daqueles que te deixam com o coração quentinho (khalid o último romântico ??), mas senti que esse livro deixou alguns pontos a desejar, como por exemplo o final, que eu achei extremamente corrido, nos últimos capítulos parecia que a autora queria jogar toda ação que não teve até metade do livro nas últimas páginas.

Outro ponto que me incomou foi parte da falta de construção do universo e da magia, coisa que eu não me importei muito no primeiro livro porque esperava que esse segundo fosse abordar. A maldição que era todo o foco da história me pareceu muito facilmente quebrada e logo depois esquecida (sendo que a autora ainda dá um parecer que teria mais sobre isso), fora algumas outras pontas que permaneceram soltas. Mas no geral é sim um bom livro, a escrita te prende muito, sobretudo nos momentos de tensão.
beatriz2158 02/11/2022minha estante
Ta vendo eu falei, eu avisei

bia ð 02/11/2022minha estante
Feiosa

Nathalia.Dias 01/11/2022

Legal
O livro em si é legal, mas achei o final muito vago, como se tivesse acabado de supetão deixando pontas soltas

betty 07/10/2022

uma melhora da autora
com certeza é muito melhor que o primeiro livro, não há enrolações, há sempre acontecimentos relevante, o que torna a narrativa envolvente, mas ao mesmo tempo é onde peca pois a autora coloca MUITAS narrativas ao mesmo tempo e parece ter esquecido que precisa desenvolvê-las, elas são feitas de forma rasa, parece que para manter o ritmo frenético, ela jogou diversos acontecimentos e tratou de forma banal, desde e o primeiro livro a mesma questão, mas no final de tudo eu gosto da escrita, gosto das tropes que a autora escreve aqui e gosto de como o livro é leve e te prende, mas não é memorável ao todo, só que certas cenas eu me lembrarei com carinho, é um livro para ler quando você quer uma distração gostosa.

Luuh 30/09/2022

?Uma convidada numa prisão de sol e areia?
Sem sombra de dúvidas o livro é bom, mas não tão bom quanto o primeiro!! No meu ponto de vista o livro só começa mesmo depois de 50% mas depois disso ele se desenvolve rápido! Gostei da forma que foi mostrada o desenvolvimento dos personagens e como eles amadureceram ao correr do livro.
Achei o final meio corrido, sem contar que achei desnecessário a morte de um personagem que começou a ter desenvolvimento!! Os capítulos a concha branca e a adaga foi para mim um dos capítulos mais tristes, que li sofrendo com os personagens.
Recomendo o livro.

Maih Lima 14/09/2022

Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantêlos separados para sempre.
Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano.
Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

Bia.Patuelli 12/09/2022

A experiência de ler essa duologia foi maravilhosa para mim, principalmente porque eu não estava conseguindo ler tanto na época e esses livros me arrebataram de uma forma que eu não conseguia largar até descobrir o que iria acontecer.
Não foi um livro impecável, houveram muitas situações mal exploradas.
Queria que a autora tivesse se aprofundado mais na fantasia e na política dos reinos, sem contar com uma morte super desnecessária de determinado personagem.
Apesar desses pequenos pontos baixos eu me conectei tanto com a história que não poderia deixar de indicar essa duologia para quem gosta de Aladim, fantasia, histórias ambientadas em paisagens desérticas e momentos de aquecer o coração. O final foi perfeito e me deixou com vontade de acompanhar esses personagens por mais tempo.
Beatriz 29/09/2022minha estante
Por que certa pessoa foi morrer? Sofri com isso kkk

Bia.Patuelli 29/09/2022minha estante
Sofremos... Foi tão desnecessário ?

yasmine 10/09/2022

Simplesmente amei. A autora não deixou a peteca cair, e a continuação foi tão boa quanto o primeiro. Sempre gostei de duologias, e essa foi particularmente uma delícia de ler, amei os personagens e a trama ágil e fácil de acompanhar.

Vitoria 29/08/2022

Mediano bom
Nada de extraordinário, ele é mediano, mas ele consegue te envolver bem, e tem personagens legais, então vale a leitura.

sarah.bianchin. 27/08/2022

Fiquei a leitura inteira me perguntando por que essa duologia não tem mais hype, porque eu simplesmente AMEI. Cheguei nas últimas, sei lá, dez páginas e quase morri de ódio, mas no final deu tudo certo.
A leitura foi um misto de sentimentos: amor, tristeza, traição, raiva, satisfação? Como todo bom livro deve ser.
Tem dois personagens que eu gostaria que não tivessem morrido. Entendo que um deles foi pra mostrar a realidade da guerra, mas achei muito triste. O outro, bem, uma eternidade pagando pelos seus erros não teria sido castigo suficiente, mas o sacrifício valeu a pena, então tudo bem.
Achei alguns pontos da história um pouco mal explicados, mal desenvolvidos, mas no geral o saldo foi bastante positivo.

-Beatriz- 20/08/2022

Não estou pronta para me despedir desse universo ?
A conclusão da duologia chega quase perfeita ? achei esse um pouco lento e arrastado depois dos 60% e o final um tanto corrido demais MAS amei a história de qualquer maneira! Fantasia situada no Oriente Médio é tudo pra mim, mais uma vez a cultura e o folclore foram 10/10 e a escrita é excelente desde o primeiro livro. Ainda bem que temos um livro de contos para fechar com chave de ouro esse universo incrível ?.

Tarcila 12/08/2022

Muito Aladdin!
Amei essa imersão na cultura árabe. Os personagens são cativantes e a personalidade da personagem principal é autêntica e forte. Gostei de tudo nesse livro, a mistureba dos contos Árabes foi bem escrita e fluída.
Amei demais

Mariana 02/08/2022

Pq eu continuo lendo indicações?
O primeiro livro já não tinha sido lá grande coisa, mas a continuação conseguiu ser ainda pior.
Personagens eram introduzidos do nada para não serem explorados em momento algum e deixados de lado, alguns nem mesmo sendo mencionados no final, a maior morte não existe um motivo, o plot principal da trilogia é resolvido de maneira rápida e besta, a reviravolta desse livro e o acontecimento final não faz sentido nenhum.
Os personagens, além de mal desenvolvidos, se tornaram maçantes, nem o casal principal se salvava.
Diversos acontecimentos não têm base de sustentação e, por vezes, acabam sendo incoerentes com os personagens ou com o universo.
Muitas coisas ficaram em aberto, considerando que existe um epílogo, deveria-se explicar como ficou a situação da cidade depois da guerra?? No primeiro volume todo mundo ODIAVA o califa, mas no final deste não teve nem uma menção se isso mudou ou como mudou.
O único ponto positivo é que a escrita é fluída, então foi possível terminar em um único dia, por ser um livro curto.
Bem decepcionada, não recomendaria