A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Mariana 02/08/2022

Pq eu continuo lendo indicações?
O primeiro livro já não tinha sido lá grande coisa, mas a continuação conseguiu ser ainda pior.
Personagens eram introduzidos do nada para não serem explorados em momento algum e deixados de lado, alguns nem mesmo sendo mencionados no final, a maior morte não existe um motivo, o plot principal da trilogia é resolvido de maneira rápida e besta, a reviravolta desse livro e o acontecimento final não faz sentido nenhum.
Os personagens, além de mal desenvolvidos, se tornaram maçantes, nem o casal principal se salvava.
Diversos acontecimentos não têm base de sustentação e, por vezes, acabam sendo incoerentes com os personagens ou com o universo.
Muitas coisas ficaram em aberto, considerando que existe um epílogo, deveria-se explicar como ficou a situação da cidade depois da guerra?? No primeiro volume todo mundo ODIAVA o califa, mas no final deste não teve nem uma menção se isso mudou ou como mudou.
O único ponto positivo é que a escrita é fluída, então foi possível terminar em um único dia, por ser um livro curto.
Bem decepcionada, não recomendaria

marina 08/07/2022

Apesar de eu ter demorado para pegar um ritmo nessa leitura, foi exatamente envolvente e me prendeu bastante. Não sei escolher entre esse e o primeiro, pois os dois são ótimos.
Acho que minha parte favorita foi o epílogo, muito fofo!

Isa_Andradre 02/07/2022

É muito normal a qualidade cair em continuações e realmente não acho que tenha sido o caso aqui, a duologia entrega exatamente o que promete, não uma fantasia super complexa, não uma história inovadora mas sim algo aconchegante e simples, e isso não a torna ruim, pelo contrário a torna perfeita.
Pra mim foi bem mais fácil ler o segundo livro. Como o romance dos dois já estava mais concreto foi bem mais simples já que detesto enrolação.
E nunca foi uma dúvida de quem a Sherazade deveria fica, sinceramente o Tariq é muitas vezes insuportável. Amei como a Isej foi apresentada e como vc vê que a teimosia e falta de noção é de família.
Achei sim o final um pouco corrido mas não acho que foi malfeito. Tirando que não entra na minha cabeça de jeito nenhum que a Shazi tem apenas 16 anos, coloquei na mente que ela já tinha 18 e segui a história.
Achei bem gostosinho de ler e sem dúvidas leria de novo

zitsõl 02/07/2022

Melhor que o primeiro.
Gostei mais deste do que o primeiro pelo simples fato: teve mais momentos românticos do casal. O sentimento já estava mais fixo e forte aqui, não teve dúvida nenhuma em relação a Tariq (meu deus que homem chato khalid devia ter acabado com ele).

?eu o esfolo vivo e deixo os restos para os cães?
?porque o dia em que eu me preocupar com a sua opinião, será o dia em que a lua nascera no lugar do sol?

sim, amor a resposta é sim por favor mostra quem eh o maioral khalid

Além da própria confiança da Sherazade no amor dele e em si mesma.

?porque khalid os despedaçaria membro a membro se tocassem nela?

Achei a parte da guerra/conflito meio corrida no final, mas não ligo porque tava focada no casal

Larisoft 10/06/2022

1001 Noites
Muito bom e viciante.
Li esse livro de forma muito rápida e foi uma leitura muito agradável.????

Mia lina 09/06/2022

que continuação linda. esse livro é mais agitado que o primeiro, oq trás uma magia a mais. o desenvolvimento dos personagens nessa sequência foi incrível, o Khalid se abrindo mais, a Sherazade conhecendo os seus poderes e indo em busca do que quer. vou ter esse livro guardado no meu coração

Gattaaaaa 07/06/2022

Foi um pouquinho difícil para mim avaliar esse livro. A rosa e a adaga é um livro bem gostosinho de ler, mas honestamente, um tanto quanto batido.
Me pareceu um livro de fantasia genérico, sem nada de mais ou original, só mais do mesmo!
O livro em si não teve nada de extrema relevância acontecendo e eu particularmente achei bem sem graça a forma como a maldição que deu origem a tudo foi resolvida de forma tão fácil e simplória para dar espaço ao resto da trama!
O final, ainda não consegui me decidir se gostei ou não! Quer saber? Eu odiei o final, a resolução da história, sem necessidade, sabe? Mas amei o epílogo ent...
Por isso o 2.5! Mas leiam gnt, foi só q eu achei injusto dar a mesma nota do primeiro.

Steph 02/06/2022

Um belo desfecho pra uma história que mexeu com meu coração ? ps : quando vc se achar burro , pense no pai da Shazi .

Káren 11/05/2022

Apesar de não esclarecer algumas questões levantadas durante a história, esse livro foi tão incrível quanto o primeiro
Como sempre, tem que ter a morte de alguém pra nos fazer chorar e sofrer. Mas faz parte...
Sobre todos os acontecimentos, os novos personagens inseridos, a trama desenvolvida, o casal e o romance, pra mim, a autora foi maravilhosa e me apresentou um mundo tão bom que me deu vontade de ir pra o deserto experimentar e sentir os sabores das comidas, ver as vestimentas deles, sentar nas almofadas, ver o amanhecer, usar as gírias com todas as formalidades de lá. A autora nos dá um presente cultural na forma dessa duologia
Eu amei de paixão e queria mais livros da Renée Ahdieh, mais livros com a Sherazade e o Khalid

Andréa 11/05/2022

Do jeito que eu gosto!
Eu amei a série A Rebelde do Deserto e estava ansiosa para ler essa duologia da A Fúria e a Aurora, porque descobri que gosto muito das fantasias que se passam nas areias dos desertos... e não deu outra! É apaixonante! Bateu até aquela tristeza de quando acabamos de ler um livro de que gostamos muito e nos sentimos órfãos...

Fernanda.Cavalheir 29/04/2022

Mesmo sendo Áudio, não conseguiu prender muito minha atenção, achei meio cansativo, queria terminar logo
Eu gostei mais do primeiro livro!