O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

Emília 21/02/2021

Regular. Gostei.
Meus contos preferidos foram milha 81. Garoto mal. E claro q o último conto tbem é bem forte, tendo a perspectiva de fim do mundo. Deprimente uma realidade em q todo mundo morre rápido ou lentamente por consequência de ações impensadas de governos.

Edward.Elric.JG 04/02/2021

Dividido
É legal que aqui o King foge um pouco da sua usual escrita, então se encontram estilos e temas diferentes, e mesmo se tratando de contos há profundidade e camadas bem desenvolvidas em cada conto. Mas eu fiquei bastante dividido nesse livro, porque apesar da maioria dos contos terem sido incríveis para mim, outros eu meio que empurrei com a barriga, porque não tinham uma temática legal ou, pelo menos para mim, tinham um final preguiçoso, sabe? Mesmo assim eu recomendo, pq os bons são real realmente incríveis e os ruins são bons kkkkk
Meus preferidos:
Vida após a morte; duna; indisposta; garotinho malvado; fogos de artifício e bebedeira; Batman e Robin; moralidade; e Herman Wouk ainda está vivo.

ToniBooks 24/01/2021

O rei dos contos
Puro divertimento. É assim que defino e termino mais um livro de contos do King. As histórias são introduzidas por breves relatos onde o autor revela o que o inspirou ou o motivou a escrevê-las. Aquele que pretende ler essa obra de 528 páginas não verá o tempo passar no melhor estilo de SK.????????????????????????

babi 23/01/2021

é bom mas não o melhor :)
como amadora dos contos do king esse livro me deixou meio em dúvida, temos contos ótimos e temos contos péssimos aqui. deixo marcado como meus preferidos ?Ur? e ?Indisposta?

Iris 10/01/2021

O Bazar dos Sonhos Ruins
O livro é composto por vários contos, alguns mais cativantes que os outros mas todos com um toque de suspense e tragédia na medida certa, alguns contos me marcaram e envolveram muito! A primeira leitura completa desse ano valeu muito a pena.

Le 10/01/2021

Achei alguns contos incríveis e alguns bem fracos, vou deixar registrado meus preferidos: premium harmony, uma morte, a duna, indisposta, garotinho malvado, obituário e aquele ônibus é outro mundo.

Mat 06/01/2021

Alguns contos são bem mais concretos que pesadelos
Apesar de preferir romances, alguns dos contos presentes nesse livro foram realmente marcantes. Histórias sem assombrações, maldições ou monstros, como "Herman Wouk ainda está vivo", são emocionantes de tão reais.

gabrielrjf 01/01/2021

Mais um livro do King
O livro é legal, porém prefiro muito mais os livros de novela dele, como é o caso de ?escuridão total sem estrelas? e ?quatro estações?

Meus contos preferidos foram Premium Harmony; Moralidade; Indisposta; e Fogos de artifício e bebedeira. O legal de ser um livro do King, é que cada pessoa vai se interessar e amar um conto diferente. Das muitas resenhas que li, os contos que as pessoas favoritaram não foram os mesmos que os meus e você versa.. essa é a beleza da leitura: uma experiência individual para cada um

Aline.Bottega 27/12/2020

O Bazar dos Sonhos Ruins é uma coletânea de contos do mestre Stephen King, reunidos em uma belíssima edição da Suma de Letras. Os contos discutem diversos temas, tais como moralidade, vida após a morte, crimes e pecados, e antes de cada um o autor descreve como foi a experiência de escrita, o que é um presente para os fãs. Apesar de não ser considerado um dos melhores livros de contos do autor, o livro é uma ótima experiência de leitura.

Blur 02/12/2020

O Bazar dos Sonhos Ruins
(O Bazar dos Sonhos Ruins | 528 Páginas) - Mais um livro do Stephen King que me agradou bastante e que vou guardar com carinho na minha estante. Levei bastante tempo para ler, não só devido ao tamanho do livro, mas também pelo fato de ter feito várias pausas entre os contos para melhor apreciação e reflexão das histórias. Neste livro há contos sobre diversos assuntos, entre eles, vida após a morte, um dos meus favoritos. Foi também durante a leitura deste livro que tive sonhos inspiradores para escrever um conto de própria autoria (isso foi inédito).
Minha nota para antologia é de 4/5 pelo fato de que teve dois contos bem insuportáveis de chatos, "Garotinho Malvado" e "Blockade Billy" (aquele sobre baseball) . Mas em compensação muitos outros fizeram valer a pena a leitura do livro, entre eles: "Vida após a morte", "Ur", "Mister Delícia" e "Trovão de Verão". Este último considerei embutido nas entrelinhas uma homenagem para todos os fãs de motos Harley Davidson, já que o autor apresenta este conto lembrando de quando pegava a estrada em sua amada Harley Softail 1986 e que nela fez uma viagem de Maine até a Califórnia, onde durante o trajeto encontrou o melhor pôr do sol de sua vida.⠀
E às vezes, encontrar um pôr do sol bonito durante uma viagem de moto já faz toda a viagem valer a pena.

site: https://www.instagram.com/13lurmore/

528 páginas 2017⁣
Tradução: Regiane Winarski⁣
4⭐⁣

•⁣

Nesse livros de 20 contos, entre inéditos e publicados em formato físico pela primeira vez, King faz reflexões sobre as pessoas usando sua narrativa inconfundível.⁣

Como eu sempre digo pra quem me pergunta por onde começar a ler King, os livros de contos são perfeitos pra conhecer a escrita dele sem se assustar com sua prolixidade. ⁣

Entretanto, não recomendaria começar por esse. Apesar de ter gostado, nesse livro ele se aventurou até em poesia. Acho que os livros com menos contos são a melhor pedida (Quatro estações, p. Ex.).⁣

Pra quem já conhece e acompanha a mais tempo é um prato cheio. Uma das melhores parte são as introduções antes de cada conto, que a gente sente como se ele estivesse batendo um papo na sala de casa, tomando um café. ⁣

No geral eu gostei muito dos contos e favoritei 4 deles. Destaque para Garotinho Malvado, que me deu arrepios e Ur, que ele escreveu em parceria com a Amazon (e foi duramente criticado, na época), falando sobre o nosso amado Kindle - mencionando a Torre Negra, inclusive. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/CFPiyrbDnfU/

Renato 20/11/2020

Contos do SK sempre são interessantes, só que as vezes King se esquece que é um conto e se alonga demais nos detalhes, o que torna maçante alguns contos, como aquele do Baseball que nem consegui terminar de tão chato. Porém alguns são excelentes, Ur é um dos melhores contos do autor, Indisposta me emocionou demais o final, assim como Trovão de Verão. Obituários é viciante, li numa tacada só e Moralidade é muito original, gostei bastante. Aqui vai minhas avaliações de cada conto:

Milha 81 - ****
Fogos de artifício e bebedeira - ***
Trovão de Verão - ****

Rafael.Rafael 14/11/2020

Divertido
Mais uma coletânea de contos do King.
Vi muitas pessoas criticando esse livro, mas pra mim foi muito divertido e fluído, com algumas exceções, claro.
Milha 81, Garotinho Malvado, Uma Morte e Obituários são contos muito bons.
Em contraparte, há contos muito longos e não divertidos, sem falar que o King é um poeta horrível.