O Bazar dos Sonhos Ruins

O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

David 13/07/2020

Não vou ajudar muito quem tiver interesse nessa antologia, mas achei engraçado classificar os contos assim:

Milha 81 - ****
Aquele Ônibus é Outro Mundo - ***
Obituários - ****
Fogos de Artifício e Bebedeira - ***
Trovão de Verão - *****

O segredo é não rotular e criar grandes expectativas... Leia cada um com abertura pra aceitar o que vier!
Agnaldo Alexandre 14/07/2020minha estante
Olá tudo bem?

Concordo com a maioria das notas atribuídas a esses contos. Tem uns muito bons mesmo, nas tem uns bem fracos. Mas admiro isso no King: ele escreve o que quer, e não só o que vende.

David 14/07/2020minha estante
Exatamente, Agnaldo!

Ida 31/12/2020minha estante
Concordo com a maioria. Diante dessas notas, a palavra q descreve essa antologia é Intrigante. Mas vale a leitura, pois dá pílulas do universo king sem se arrastar por paginas infinitas de uma mesma história.

David 05/01/2021minha estante
Vale a pena a leitura. Se fosse para indicar um só livro de contos do King seria Sombras da Noite, mas li outros muito bons também.

Rosangela Max 24/04/2023

Um dos melhores livros de contos do SK.
A qualidade dos contos dessa publicação me surpreendeu muito. Não teve nenhum que eu não tenha gostado de alguma forma.
Meus preferidos foram: ?Milha 81? (que eu já conhecia e adorei reler), ?Batman e Robin têm uma discussão?, ?Garotinho malvado?, ?Ur?, ?Mister delícia?, ?O pequeno Deus verde da agonia? e ?Trovão de verão?.
Cabe informar que são contos de temas variados e poucos são de suspense. Então, para quem está atrás somente de conteúdo deste gênero, pode se frustrar.
Recomendo a leitura.

edisik 14/03/2024

Mais uma ótima coletânea de contos do Mestre Stephen King. Como acontece em coletâneas, sempre tem contos bons e outros nem tanto. Mas gostei da maior parte.
Otoniel.GonAalves 15/03/2024minha estante
Mais um pra minha lista infinita que quero ler kkkk

Guilherme.Maia 14/04/2021

Esperava bem mais do livro!
Como um fã do mestre king para mim o livro foi uma decepção, esperava bem mais dos contos do livro.

No livro há contos bons, porém no geral a grande maioria dos contos bem são medianos, pelo fato de que quando se pensa em Stephen king se espera sempre algo extraordinário, sendo assim para esse humilde leitor foi uma grande decepção.

O ponto positivo do livro é o fato de ter comentários do mestre antes de cada conto, ele  conta um pouco da sua intimidade e sobre o desenvolvimento na escrita de cada conto, issi foi um ponto positivo no livro, foi algo bem legal, causando uma interação do leitor e o autor, que para mim foi algo único.

Minha dica para aqueles que querem começar a ler livros do mestre king, recomendo começar por outros livros.

Por último confesso que para mim,a leitura  foi bem cansativa, por diversas vezes pensei em abandonar a leitura, porém no fim valeu apena.

Mas tratando de gosto ser algo bem particular, a leitura do livro para alguns pode ser espetacular.
Guilherme.Maia 14/04/2021minha estante
Graças a você consegui terminar obrigado por tudo.
Amo você ?

Raul43 29/06/2020

O bazar dos sonhos ruins
O livro de contos do mestre que menos gostei até agora, nao é ruim mas não possui tantos contos memoraveis, os que mais se destacaram foram: Milha 81, Moralidade, Vida após a morte, Ur, Obituários.

Dem 25/10/2021

Mais um livro bom do King...
Gostei dos contos Milha 81, A duna, Ur, O pequeno deus verde da agonia e Obtuários. O restante foi ok mas, esses citados foram excelentes!
Valeu a pena a leitura!

Yas 05/08/2020

Poxa SK, é só isso?
Pela propaganda que fizeram em cima desse livro, esperava muito mais dos contos.
Esse é de longe um demais ruinzinhos dele, decepcionada.

Lari 15/04/2020

O Bazar do sonhos ruins
Livro de contos do escritor Stephen King que na minha opinião é um escritor incrível,porém achei que seria ainda melhor, pelo título me levou a crer que seria mais "macabro" o que é de se esperar do Stephen, mas pode ler sem medo e sem arrependimentos, essa leitura vai te levar a uma viagem com muitos "uau" durante o caminho.
O primeiro livro de contos que li do escritor foi "escuridão total sem estrelas" por isso acabei optando por essa leitura, o "bazar dos sonhos ruins" livro em um todo é bom , alguns contos de fato são melhores que outros, porém "escuridão total sem estrelas" ainda é meu livro de contos favorito.
Kayque.Ferreira 08/05/2020minha estante
Terminei de ler agora e tem bons contos, concordo.
Mas fiquei com a sensação de que a maioria é meio "B"

Lari 08/05/2020minha estante
Então " ficamos " kk
Você precisa ler " escuridão total sem estrelas " esse sim é digno do título !!

Verônica 24/06/2020

Confesso que, a julgar pelo título, eu esperava contos mais macabros e com um pouco mais de terror embutido neles. A narrativa do King é ótimo, mas alguns contos achei meio arrastados, e aquele sobre o baseball não consegui terminar de ler.
Destaque para Milha 81 que me deixou com uma sensação ruim na boca do estômago.
David 24/06/2020minha estante
Não pretendo nem tentar esse do baseball! Rsrs

Verônica 24/06/2020minha estante
Eu até comecei, mas tava na metade e quase nada tinha acontecido, desanimei e pulei para o próximo hahaha

Nati 19/08/2020minha estante
Concordo, esse do baseball foi um conto muito detalhado e maçante, mas gostei do final

Ingrid 20/06/2021

Limpando a memória
Um mestre erra? Erra. E esse é um exemplo. No clube de leitura que faço parte, apelidamos de ?o bazar dos contos ruins?. É isso. A sensação que passou foi que o autor tinha esses contos guardados há algum tempo mas precisava limpar a memória, e pra apagar tudo, publicou esse livro. A parte em que ele descreve o processo criativo no início dos contos, foi melhor que alguns deles. Mas também devo ressaltar, os contos que fizeram essa leitura valer a pena. São eles:
- Garotinho Malvado
- Uma Morte
- Moralidade
- UR
- Indisposta
Todos os outros não são ruins, apenas parecem obras incompletas, como se tivessem sido escritos pela metade. A maioria cria um clímax para algo que não acontece. Talvez tenham sido escritos em delírios criativos. É a impressão que deixa.
Ju Arruda 21/06/2021minha estante
Excelente resenha!

Ingrid 21/06/2021minha estante
Muito obrigada ??

Greice.Nogueira 22/06/2021minha estante
Perfeita! E como diz, cirúrgica.

Gabi 17/08/2021

Meu xodó!
Foi o primeiro livro que comprei do King e sou apaixonada, as histórias tem uma ponta de realidade misturada com terror, eu amo isso.
Cada conto tem uma sensação nova!

lumybea 18/10/2020

O Bazar dos Sonhos Ruins
Demais! Acho que foi o primeiro livro de contos que eu li. O primeiro livro do Stephen King que eu li. Já digo que esse autor vai virar um dos meus favoritos.
Carlos 18/10/2020minha estante
Pode ter certeza Tris!!!.... Stephen King é muito, mas muito bom..... rsrsrsrsrs...fica a dica de um dos melhores dele (também de contos), "Escuridão total sem estrelas"...??

nathan @lendosurtos 31/05/2020

A narrativa de King é muito metódica e objetiva, e eu amo isso
Meus contos favoritos foram: Garotinho Malvado, Ur, A duna, Indisposta e Obituários.

Claro que isso vai de pessoa pra pessoa, mas enfim, quis pontuar isso.

Acho que como qualquer outro livro longo do King, nesse é possível perceber a cada página marcas específicas da escrita o autor. Um humor peculiar e irônico, uma linguagem objetiva e explícita, e muitas vezes uma capacidade enorme de lidar com diferentes teores de enredo, sejam eles suspense, horror, ou apenas ficção.

No início do livro, nas apresentações do autor, ele já nos deixa bem claro que esse livro possui muitas ideias e histórias íntimas e elaboradas na maior criatividade de sua mente. Logo no começo King nos dá algumas dicas muito valiosas sobre escrita criativa.

Quanto aos contos, a sua maioria é muito boa e bem escrita. Só tiveram 2 ou 3 que me deixaram entediados. E na minha humilde opinião, os contos mais bem desenvolvidos e mais impressionantes são Garotinho Malvado e Ur, que foram histórias realmente eletrizantes daquelas que prendem a atenção. Pra mim um dos melhores dons que o King tem é sua facilidade de trabalhar suspenses e clímax em seus enredos. Sem falar naquela sua marca bem pessoal que é o humor sujo e irônico.

Depois de ler essa obra, que foi meu quarto livro do autor, e o maior até agora, já sinto que a escrita diferenciada de King é algo que você reconhece em qualquer lugar, de tão única e distinta. Também creio que ainda há muito mais do autor a se explorar, e estou muito animado. Recomendo esse livro pra qualquer um que gostaria de conhecer um pouco da escrita do King, pois aqui tem de tudo, e tem ótimas histórias de suspense e personagens muito diversos e singulares. Pode ser uma leitura cansativa (levei 1 mês para terminar) mas vale a pena eu juro, os dois últimos contos são bem legais eu prometo, encerram bem a obra.
mariana_arauj 27/07/2020minha estante
Ainda não terminei, mas os meus preferidos até agora também foram Garotinho Malvado e Ur.. muito bons!

nathan @lendosurtos 28/07/2020minha estante
Nossa simmm, esses dois são os melhores

Jade Ricieri 25/07/2022

O Bazar dos Sonhos Ruins é um livro de contos, 20 no total, com histórias bem variadas. Gostei de diversos contos, outros nem tanto, confesso que esperava mais, algo mais levado para o lado sobrenatural, porém o que encontramos aqui são mais histórias rotineiras, do dia a dia mesmo. Ainda assim, Stephen King consegue nos prender, e nos fascinar com sua escrita peculiar, acho isso incrível.

Carla 09/09/2020

Eu sou fã de carteirinha do SK e quando li Escuridão Total sem Estrelas, há alguns anos, nunca pensei que leria um livro de contos desse estilo que fosse tão bom quanto. Mas esse livro me trouxe tantos sentimentos diferentes a cada conto, a cada tema, que tenho que admitir que fiquei impressionada.