O Bazar dos Sonhos Ruins

O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

Denise 29/05/2021

Não me conquistou, contos sem desfecho, escrita com tom preconceituoso e vulgar.

Leituras da Dani 24/06/2021

Mais uma preciosidade do mestre King
Eu amei o livro! Teve contos que, me cativaram mais que outros, teve contos que não gostei tanto... Mas no geral, foi um livro incrível(como sempre, o mestre King arrasa e manda bem demais!). Se vc é fã do King, assim como eu e, quer ler um livro gostoso, fluido, com várias histórias interessantes, se joguem! ??

Evelin 03/06/2020

"Porque, veja bem, quando se trata da morte, o que podemos fazer além de rir?"

Desa 19/06/2020

Stephen King nunca erra, o livro é maravilhoso. Mesmo suas considerações antes de cada conto por si só já são ótimas.

Heloisa 19/09/2020

Não é dos melhores livros de contos do Rei, mas ?King é bom, até quando é ruim?

a.lida 20/01/2022

Eu pensei que seria assustador
A capa, o título e o autor me fizeram pensar que seria um livro em que eu temeria a hora de dormir, mas não foi bem isso que aconteceu. Tem bastante contos leves e que não mexe com o fator medo. Por outro lado, a escrita de King é muito criativa e expressiva o que faz o livro valer a pena.
Obs.: Estranhamente tem muito marketing dentro do livro com citações a marcas.

Lidiane123 25/08/2020

Incrível!
Deixe-me escrever enquanto ainda está fresco na mente: Bazar dos Sonhos Ruins é só um nome característico das obras do King, garanto que não tive nenhum sonho ruim lendo, ao contrário, até me diverti bastante com alguns contos.

Até esse livro, nas minhas leituras do Rei, não havia lido nenhum conto dele. A julgar pelas criações do King que já li, o cara sempre foi prolixo e gostava de exercitar os dedos, então imaginei que o contos dele deviam ser uma versão bem enxuta do que estava acostumada. Se pensa assim, vá com calma que alguns contos de BSR bem podia ser pequenos livros, rsrs.

Eu estive lendo em conjunto com meu namorado e ambos concordamos que a maioria dos contos são bons e a experiência é muito divertida. Um conto por noite, no caso dos contos maiores, três a quatro noites para finalizar, mas de forma geral, a maioria deles deixava um gosto de quero mais. Teve apenas dois deles que me deixaram meio frustrada, Premium Harmony e Blockade Billy. E claro, teve os que me pegaram de jeito, como Garotinho Malvado, Indisposta e Obituários.

Na minha humilde opinião o livro começa e termina bem. Milha 81 é instigante e provocativo e um dos melhores contos do livro, Fogos de artifício e bebedeira, junto com Trovão de verão são excelentes. Gostei bastante de Trovão de verão, mas se tivesse terminado no penúltimo também estava ok. Tem até um poema no meio dos contos, para minha surpresa, rsrs.

Pra resumir, antes de terminarmos esse livro já tínhamos comprado mais dois livros de contos do King (Sombras da Noite e Pesadelos e Paisagens Noturnas I), os quais nunca demos o devido valor e passamos a ver com outros olhos depois dessa experiência.

Eu sou (nós somos) suspeita(os) pra falar, mas se você está com o livro parado na estante, ou no seu e-reader, pode se aventurar que vai valer a pena. O mestre nunca decepciona!
Rafael Moura 26/08/2020minha estante
Bota seu namorado pra ler o próximo livro!

Lidiane123 26/08/2020minha estante
Não, não, eu tenho certeza que se depender dele ler, não acabaremos até o fim do (mundo) ano!

Thi 27/08/2020

São 20 contos, na média vale a pena, achei um pouco 8 ou 80... são contos muito bons e outros só por misericórdia kkkk

Thata 19/09/2020

Boa noite, bons pesadelos!
Um livro de contos inéditos do mestre lançado em 2017, onde reúne 20 contos e um mix de terror, suspense e humor (dark).
Leitura muittooo fácil e tranquila, as mais de 500 paginas passam rapidinho e quando terminamos ficamos com a sensação de quero mais.
Antes de cada conto, o mestre conta o contexto que o levou a escrever, assim sentimos conectados com ele... como se fosse um bate papo com o mestre e depois uma história de terror para ninar.
"Às vezes, eu penso que um livro de contos é na verdade uma espécie de diário onírico, uma forma de captar imagens do subconsciente antes que desapareçam por completo. ?
Amei demais esse livro e todos os contos, mas favoritei de ? esses:
? Garotinho Malvado;
? A Duna;
? Ur;
? Indisposta;
? Obtuários.

Giann0 05/06/2017

King...
Difícil falar dos livros do King. Quando vc acha que já sabe tudo, ele te surpreende... Amei.

Cah 24/02/2021

Um livro de conto...
Então, acredito que independente se o livro é de um autor ou de vários é difícil dele manter a mesma qualidade nos diferentes contos, e nesse não foi diferente.
Em alguns contos eu só conseguia pensar SK meu filho o que você está fazendo? Em outros o tédio me pegou forte e eu fiquei tentada a pular. Mas teve aqueles em que eu pensei Uau!!
Se vc esta pensando em ler, va de coração e mente aberta!
Érico 03/05/2021minha estante
COncordo! Gostei da maioria, mas tem uns bem "nhé!"...
Os escritos em POESIA eu simplesmente não consegui ler!

Vgparente 07/05/2022

O que falar desse livro de contos do king?
Particularmente não gostei, achei as histórias chatas (não todas mais a maioria) e tive que ir ler outros livros e ir revezando esse para não entrar em uma ressaca literária.
Fui enganada pela capa que por sinal e linda, mais os contos que continham nesse livro eu achei sem graça. Demorei a terminar ele por esse motivo.

Sr. Carvalho 19/06/2022

Mistério e surpresas
Uma ótima coleção de contos, alguns surpreendem e chegam a assustar, já de outros como os em forma de poemas soam estranhos ao estilo de King.

Com contos incríveis, é uma ótima opção para se aventurar!