O beijo do vencedor

O beijo do vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - O Beijo do Vencedor

Joana 08/09/2020

Nhé
A vontade que eu tinha era de terminar logo só pra deixar essa história no passado, sabe? Aff achei chato. Tinha bastante potencial, mas a autora levou pra um caminho que ficou muito chato. O principal problema foram os protagonistas. Os dois vivem um romance tão impossível e cheio de treta que cansa. Daí quando parece que tá tudo favorável eles CAGAM UM PROBLEMA. Esse último livro não foi tão ruim quanto o segundo, mas definitivamente não valeu a pena.

Tt 06/09/2020

Bravo
Um ótimo final para uma história de muita dor e descobrimento.

Vitoria.Goncalves 28/08/2020

Daora
Começa no puro caos, mas ao desenrolar vai ficando tudo mais calmo (maios menos né, pq rola uma guerra), e no final da tudo certo, de forma muito massa.

Patty 23/07/2020

Um dos melhores da série
Gostei bastante do final!! Tudo se resolveu muito bem porém não virou uma das minhas preferidas

Babi 20/06/2020

De começo a história é meio desesperadora. Senti um certo medo quando lia. A situação de Kestrel naquela "prisão" é angustiante. E mesmo após o resgate de Arin, vê-la sem memória me fez pensar que talvez não houvesse mais chance de um final feliz para eles. O envolvimento com os orientais antes da luta contra o império mostraram o quanto Arin era habilidoso- não apenas como líder -,mas também fiel aos herranis.

Rebeca.Alves 16/06/2020

Fim.
Um final digno pra uma história arrebatadora.
É essa a única definição desse livro.
Ele te leva do inferno ao céu com tantos altos e baixos na vida dos nossos protagonistas, vc sofre, se machuca, chora, tem esperanças destruídas, faz burradas (MUITAS), pra então se preparar para o fim...
E ele é de aquecer o coração, de fazer sorrir e sentir esperança.
Perfeito
Não tá possibilidade de não gostar desse último capítulo.
Um final real e palpável
Amei cada linha dele.

Valkíria De Aquino 08/06/2020

Cada peça se encaixa no seu lugar ,uma história de estratégias e de saber antecipar o próximo passo do seu inimigo.
Uma história onde inimigos se aliam , e as pessoas que você julgou que conhecia se mostram montros. A verdade esteve sempre ali ou você não queria ver?
Até onde é possível ir pelo que é justo ? Como matar montros sem se tornar um ?

Geeh 03/06/2020

Final interessante para um livro impressionante!! AMEI!!

Ju 03/06/2020

Terminei na força do ódio; esse foi de longe o pior livro da trilogia. A maior parte do enredo oscilava entre a monotonia e a forçação de barra.

Marina516 22/05/2020

O final perfeito
Comecei esse último livro da trilogia com baixas expectativas. Apesar de ter devorado o primeiro livro, o segundo teve um desenrolar lento e monótono. Mas o terceiro livro é emocionante, com um enredo muito bem estruturado e com um visível amadurecimento dos personagens. Foi o final perfeito, coerente com a evolução da história.

Andréa Araújo 20/05/2020

Muito mais do que eu esperava e eu esperava muito!
Eu tinha algas expectativas para essa trilogia, porque foi muito recomendada, mas me surpreendeu além do esperado e agora é um dos meus livros favoritos.

Se eu já gostei do primeiro, fiquei tensa com o segundo, esse aqui me fez querer virar a noite lendo, não sentir as páginas passarem e me deliciar com cada folha e cada personagem dessa história.

Os personagens aliás, são muito bem construídos. Kestrel e Arin cresceram absurdamente nesse livro e só me fez os amar ainda mais. Kestrel principalmente, o jeito que ela se descobriu e se reinventou foi maravilhoso de acompanhar e as cenas entre eles eram sempre de se fazer suspirar. E nada aqui foi construído com pressa, tudo foi caminhando a seu tempo dentro da história de cada um. Além deles, um personagem que eu não estava esperando me apaixonar, foi o Roshar, mas me apaixonei, qualquer cena com ela se tornava muito melhor e mais divertida.

Mas teve algumas coisas que senti falta, amizade. Sim, teve a amizade de Roshar com Arin. Sarsine e Kestrel. Mas eu queria mais, principalmente com Kestrel, estava com a esperança de ter mais cenas assim nesse último livro, mas não teve e me fez muita falta. Se eu gosto de romances? Sim! Mais ainda de uma boa amizade. Vou me contentar com o Roshar.

Estou me martirizando por ter demorado tanto para ler essa trilogia, mas agora irei recomendar para absolutamente qualquer pessoa. Leiam! É maravilhosa!
Isabella 20/05/2020minha estante
Também amei essa série quando li. Indico para todo mundo agora. Agradeço a Submarino por eu ter comprado o box por menos de 40 reais

Andréa Araújo 21/05/2020minha estante
Minha maior raiva é não ter comprado quando estava barato! Haha

Joanna27 05/05/2020

As habilidades estratégicas são colocadas à teste
Com a guerra acontecendo e Arin na frente dela, Kestrel passa por algo totalmente diferente. Após ser abandonada pelo próprio pai, ela luta para escapar e manter a própria consciência. As reviravoltas e todo o caminho dos personagens levam a suas formas de enfrentar seus problemas. Arin é um guerreiro em batalha, Kestrel é estrategista.
O final é digno da série e da personalidade dos dois.

Acquila.Freire 01/05/2020

Estou finalizando essa trilogia pela 2a vez
E com certeza a lerei de novo! Eu acho incrível a riqueza de detalhes, a destreza e delicadeza da autora ao descrever as cenas sem tornar maçante a leitura, a inteligência dos protagonistas por trás de todo o enredo do livro, tornando ainda mais interessante de se ler pois a expectativa de ver seus truques e raciocínios nos causa muita curiosidade. O fato de como a gente consegue visualizar todos os personagens com suas características e personalidades claras e sempre coerentes. A construção da história em si é espetacular, com um final lindo (que foi bastante custoso, sim). Sou suspeita, não consigo atribuir muitos defeitos a esta saga, como disse, é a segunda vez que leio esta trilogia. Sempre indico aos meus amigos. Amo.

Lilyan Sotnas 25/04/2020

Foi lindo, sangrento e épico!
Último livro da trilogia do Vencedor teve um desfecho perfeito! A autora Marie Rutkoski me apresentou um mundo muito bem construído e eu me apaixonei. A trilogia entrou no meu Favoritos do Skoob sem hesitar.

Nessa trilogia a gente ver romance proibido, revoltas, guerras, reinos, impérios, traições e uma série de coisas que me fazem surtar! Como já deixei bem claro em outras resenhas, eu AMO FANTASIAS que envolvam todos esses temas, essas tramas, na história. Um detalhe que merece destaque é o mundo construído da autora e sua forma de escrita adotada. Narrado em 3º pessoa pelos dois protagonistas da trilogia, mostra toda a riqueza e a cultura medieval enlaçado com outras culturas do nosso mundo e inserido no mundo da Kestrel e do Arin. A descrições dos confrontos, das guerras... Foi muito épico!

Falando sobre os protagonistas, devo dizer que a Kestrel é uma super girl power! Essa protagonista não me decepcionou, mostrou que é forte e doce, determinada e que também tem defeitos e falhas como qualquer pessoa. O sofrimento dela nas minas de enxofre me lembrou muito a história da Celaena (personagem da Sarah J. Maas). Foram cenas tristes demais! Enfim, o jeito e a froça da Kestrel me conquistou. O Arin não fica para trás, é também um bom personagem. É forte, protetor, determinado, inteligente e muito gentil. Teve momentos que fiquei com raiva dele, mas isso foi logo superado. Então ele é o meu novo crush literário do momento!! Uhh-uhhh

Sobre os personagens secundários quero destacar o meu amor pelo Roshar. A leitura com ele foi muito mais sarcástica e divertida. Adoro personagens assim! O príncipe Verex também foi um amigo maravilhoso na história.

LEIAM. É uma história incrível. O único motivo das 4 estrelas é pela demora nesse último livro dos acontecimentos. Achei que a história se arrastou um pouco, fora isso foi perfeita. Recomendo muitooooooooooo! Já sinto sdds...!