O beijo do vencedor

O beijo do vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - O Beijo do Vencedor

Luana 24/04/2020

O melhor livro da trilogia, nos sentimentos no meio da guerra junto com eles. Amei.

Bruna 22/04/2020

Amei o final desta série, este último livro traz mais ação para a história é um desfecho perfeito

@porcelanaliteraria 14/04/2020

Engoli
Dizer que eu "engoli" é pouco. Li o segundo e o terceiro volume no mesmo dia. Eu estava desesperada para saber o que aconteceu com Kestrel, o que Arin faria, como as coisas continuariam a partir daqui, como tudo se desenvolveria e quantas partes da personalidade desses dois personagens se quebrariam depois de tudo isso.

Ver Arin e Kestrel nesse volume foi de despedaçar o coração. A luta pela liberdade de ambos finalmente mostrou suas consequências e com ela, percebemos o quanto os personagens evoluíram nesses últimos dois livros. O único ponto negativo para mim é como o romance demora para finalmente se desenvolver, embora eu acredite que essa demora também tenha sido para um melhor desenvolvimento da personalidade de Kestrel depois de todos os acontecimentos do final do segundo livro e do início do terceiro.

O livro tem muita ação, já que se foca totalmente na tão aguardada guerra. Foi um livro digno para fechar a trilogia com chave de ouro. Entrou para os meus favoritos e sempre deixará um sentimento de saudade quando me lembrar dessa leitura adorável!

Lari 01/04/2020

O beijo do vencedor
Esse livro realmente superou os dois anteriores.
A Kestrel é uma personagem fantástica e ver sua reconstrução nesse volume foi ainda melhor. Acredito que tivemos a oportunidade de ler sobre uma parte dela que ainda não conhecíamos e não sabíamos que existia.
Quanto ao Arin, também nunca decepciona; conseguiu me deixar ainda mais apaixonada por ele.

Luiza Dau 27/03/2020

Um final bom para um série boa! Gostaria só que a autora tivesse feito um epílogo de como tudo estaria após uns anos. Queria saber como os personagens estariam.

@lendosonhando 26/02/2020

O beijo do vendedor
Todos os elementos para um desfecho maravilhoso, amei essa trilogia

Thai 06/02/2020

Gostei muito
Confesso que esperava outro 5 estrelas mas chegou muito perto. Acho que o problema foi ter sido meio lento enquanto eu esperava mais ação. Gostei do livro e no geral foi um bom fechamento pra história.

Gabi | @ps_gabih 08/01/2020

Uma trilogia incrível

Eu comprei essa trilogia na BF do ano passado (pelo preço) e só esse comecei a ler graças ao Twitter. .

O beijo do Vencedor é o último livro da trilogia que já começa quase me matando do coração.

Arin e Kestrel passando por tipos diferentes de inferno e o mundo parecendo estar sempre contra eles.

Kestrel presa, traída por quem mais amava, vivendo um inferno nos campos de trabalhos forçados, drogada e se esquecendo. Eles a estavam fazendo se esquecer de si própria. Ódio desse imperador FDP.

E Arin sem saber de nada, achando que ela casou e está feliz conquistando o império. Ele preso na batalha pra conquistar seu país e permanecer vivo.

Sabe, não é fácil gostar dessa trilogia, eu passei todos os livros constantemente nervosa e ansiosa. O tempo todo tudo pode dar errado.

Nesse livro pelo menos Kestrel e Arin aprenderam que manter segredos é uma péssima ideia e que isso abala a confiança que um pode ter com o outro. .

Achei essa trilogia tão bem desenvolvida, sem forçar romantismo ou chiclês (não que isso seja ruim, mas é bom sair da zona habitual/e comercial)

É uma trilogia sobre uma menina que ama o pai e faz tudo por ele, mas é presa em seu próprio mundo, um lugar de aparências e que vc não pode mostrar quem realmente é, principalmente sendo filha de quem é. .
E sobre um cara que perdeu a família, foi preso, escravizado, açoitado e mesmo assim não perdeu a esperança, não deixou de sentir mesmo quando não podia mostrar. .

Sabe, nenhum defeito. Eu vou panfletar essa trilogia sim!!

Esse ano eu li duas séries/trilogia tão pouco conhecida e que entraram pra minha pequena lista de favoritas. Trilogia do Vencedor e a Série Os Sete Reinos.

É isso... Só amor

Alice Amaral 22/03/2019

Citação
Do melhor personagem "...só de pensar como seria me separar dessa doçura que eu sou. Sorte a minha: sempre vou ter a minha própria companhia."

ndonofreo 19/03/2019

Depois de ser presa, Kestrel precisa sobreviver ao que agora é sua vida. Sua mente afiada tenta registrar todas as possibilidades possíveis, mas aos poucos, sua crua e dura realidade vai esvaindo a fé e a certeza de quem é.
Sua única e real chance parecia nunca ter existido. Estaria ela enganando a si mesma? Seria tudo um delírio de sua mente atormentada?

"Antigamente, Arin se atormentava de espanto indignado diante do fascínio que havia sentido pela filha do general valoriano. Antigamente, afligia-se com a rejeição dela. Agora, porém, pensar em Kestrel lhe dava um alívio frio. Como gelo num hematoma."

Mas não era apenas a mente de Kestrel que vivia atormentada. A de Arin também vivia assim, por mais que ele mostrasse que Kestrel era passado.
Agora, o que Arin queria mesmo era fortalecer sua aliança com o Oriente.
Em meio a planos e manobras de guerra, uma chama insiste em não morrer, e cheio de culpa e esperança dentro de si, Arin parte em busca de seu próprio coração, deixando para trás seu povo aos comandos daquele que agora ele chamava de amigo, Roshar, príncipe de Dacra.
Mesmo com todas as chances negativas, Arin não estava disposto a desistir, e mesmo que morresse no processo, resgataria kestrel.
Mas de tudo o que ele esperava, não estava preparado para encontrar uma Kestrel sem memória de si mesma.

"Ela havia cometido um erro fatal, desconhecido. Arin parecia um bom culpado, mas não era o culpado certo."

Confesso que esse livro me abalou muito, também fez eu ler umas 400 páginas em 2 dias de tanta curiosidade. Marie Rutkoski conseguiu nos prender completamente nessa trilogia, e deixando cada final com um gostinho de quero mais. Diferente dos outros livros, esse teve muitas mortes, personagens que tiveram uma segunda chance e guerra, o que me fez mais ainda mais não querer larga-lo.
Com um final extraordinário, Marie Rutkoski mostra que merecemos sempre uma segunda chance e lutarmos pelo o que queremos.

site: https://www.instagram.com/p/BtUGT52Ao76/

Tracinhas 18/03/2019

por Lídia Rayanne
Eu tenho que começar esta resenha com a seguinte afirmação: essa sequência é ainda mais surpreendente que os livros anteriores.
A começar pelo fato de que a autora não tem pena de jogar seus personagens em situações adversas. A delicada dama Kestrel inicia o livro na prisão do Norte, sendo obrigada a fazer trabalhos forçados enquanto suas memórias são deterioradas pela comida e água envenenada. Seu maior desafio será redescobrir quem ela foi, quem ela é e que pessoa gostaria de ser.
Já Arin consegue finalmente o apoio do exército oriental, mas o preço dessa aliança talvez possa custar mais para ele mesmo do que espera. Mais uma vez seu amor por Kestrel é posto à prova, não apenas por conta das conjecturas que ele fez sobre ela no segundo livro, mas também porque ela não consegue mais se lembrar dele.
Roshar continua sendo o alívio cômico da série e é impossível não rir nas cenas em que ele aparece com seu tigre de estimação. Outra coisa que gostei bastante é como o relacionamento de Kestrel e seu pai foi abordado. Tipo, há muita dor, amor e sentimentos conflituosos envolvidos, e tudo foi construído de uma forma muito real.
Enfim, eu tô chocada com tanta perfeição em forma de livro. Apesar desse ter sido bem mais cruel e visceral que o anterior, a narrativa continua delicada e poética. A forma como a autora tratou o tema da perda da memória só serviu para intensificar o amor entre os protagonistas, não ficou forçado, mas totalmente plausível. O perdão também foi tratado de forma muito linda. Enfim, essa trilogia merecia ser adaptada para as telonas!

site: http://jatracei.com/post/183554993782/resenha-320-o-beijo-do-vencedor

Dayse 15/03/2019

Maravilhoso
Não conseguiria pensar numa melhor forma de acabar essa trilogia. Esse livro é maior que os outros, por precisar responde e concluir algumas pontas soltas, apesar de que faltaram algumas poucas, gosto de tudo devagarinho. Hahahha
Mas eu amei muito o livro, assim como os outros dois eu achei bem diferente toda a trama, percebe-se que a autora fez bastante laboratório de tudo. São muitas questões, um romance sendo não sendo o foco total e ao mesmo tempo o que enreda tudo. Amo como a mente da personagem funciona e em como o coração dela não se deixou mudar diante de tantas coisas horríveis. A forma que ela se arrisca por aquilo que acredita me comove.
Não sei mais como falar desse livro sem dar spoiler, mas só queria dizer que vale a pena cada pagina lida. Essa história eu vou guardar em meu coração por sua engenhosidade, personagens fortes e nada deixado ao acaso.

zoni 09/03/2019

Existe sim uma diferença entre mim e você. Se eu morrer, você vai sobreviver. Se você morrer, isso vai me destruir.
Não queria terminar esse livro, essa série, e talvez seja por isso que demorei tanto lendo esse livro, li aos poucos, aproveitando tudo dele e sendo feliz com essa leitura tão especial, e vamos combinar, esse livro é maravilhoso, doloroso em muitos momentos, mas totalmente incrível.

Kestrel é uma das personagens mais fascinantes e admiráveis que eu já tive o prazer de ler, e talvez a personagem mais forte, e como eu li na resenha da Mayra, ela não é aquele clichê de mulher forte, ela é realmente forte, não é uma personagem forçada, ela não sabe lutar fisicamente, mas usa o seu intelecto pra lutar de uma forma espetacular, e por ela ser uma personagem tão querida pra mim, foi muito difícil vê-la sofrendo naquele lugar, se culpando por tudo e ficando desesperada até perder todos os sentidos.

O romance é grande foco desses livros, e eu adoro a forma como a autora encontra o equilíbrio perfeito entre o romance sofrido dos personagens e consegue mesclar isso com batalhas, estratégias e confrontos. E com o desenrolar da história percebemos que assim como nos volumes anteriores, cada detalhe é importante para a conclusão interessante que Rutkoski planejou para nós.

Não tenho muito o que falar sobre esse livro, essa história é perfeita e merece ser lida por todo mundo, e chegar ao fim dessa trilogia é muito gratificante e triste também, porque estou órfão e sei que não vou achar um YA/Romance de fantasia tão bom quanto esse. Vou guardar essa história no coração por muito tempo.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Bia 10/06/2020minha estante
Amo demais. Essa resenha foi perfeita e descreve todo o meu fascínio por essa trilogia. Foi muito difícil conseguir voltar a ler depois que terminei esse livro, porque parecia que nada seria tão bom quanto e nada me prendia como esses livros, desde o primeiro.