O beijo do vencedor

O beijo do vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - O Beijo do Vencedor

Nanda 28/05/2022

Eu gostei muito desse trilogia, o final era esperado, mas mesmo assim achei muito bom o desenrolar da história

Tânia (@ritmoliterario) 20/05/2022

Um final maravilhoso!
"- Você não precisa ter talento com uma espada. Você é a própria arma."

Esse livro foi perfeito, me fez perder o sono, querer ler sem parar e com muita dó em acabar. Um final incrível, que me deixou com o coração feliz e com saudade.

Nesse último volume a guerra finalmente acontece e é pura tensão. A diferença de forças entre os povos é gigante, e sabemos que o sofrimento será grande.

Mas o que falta em força bruta, se compensa em estratégia e muita inteligência. Eu amei essa parte, como se encontra alterativas para machucar também, que não existe milagre e que não será fácil e limpo. Aqui a batalha é forte, é dura, é sangrenta, tudo muito coerente com as situações de cada território, tudo muito realista.

Eu amei os dois primeiros livros, li todos em sequência, coisa que não costumo fazer com medo de enjoar da história/personagens, mas com esses livros foi impossível parar. Uma vontade imensa de saber tudo, de viver tudo e foi um experiência maravilhosa. Agora me tornei fã de livros assim, com muita trama política e batalhas de tirar o fôlego.

Os personagens continuam incríveis, me apeguei a Roshar, ele deu leveza a trama, além de me sensibilizar. Arin, Kestrel e Roshar formam um grupo de respeito e muito carisma.

O romance ganhou mais destaque, fez meu coração palpitar a cada interação, cada embate e conflito de Arin e Kestrel. Um sentimento que cresceu e se fortaleceu a cada página, foi natural e verdadeiro. Desde primeiro olhar ficou claro que havia algo bom entre eles. Algo puro e singelo que se comprovou em toda a trilogia. Lindo e emocionalmente.

Eu amei muito, foi intenso, cheio de expectativas de como tudo ia se resolver e a trama foi muito bem trabalhada. Tenho um pequena ressalva com algumas coisas em relação a posição dos outros envolvidos nessa guerra. Mas isso não diminui meu encanto com tudo que a autora entregou. Narrativa é ótima, rica em detalhes sem cansar e os personagens bem construídos. Uma história de que não esperava muito e recebi tudo💚

bruxadecopas 26/04/2022

ÓTIMO FINAL!
? "? Você mudou ? murmurou ele ?, mas continua a mesma. Honrada. Eu respeito você." ?

O final da Trilogia do Vencedor chega cheia de desconfianças, reviravoltas, apostas e conflitos.

Kestrel foi entregue ao Imperador pelo seu próprio pai, a quem ela sempre amou durante toda a sua vida e a quem sempre quis orgulhar. Se jogar aos seus pés, chorar e implorar por ele, não foi o suficiente. Seu único pensamento foi para com o Império e agora ela é escoltada até os campos de trabalhos forçados, para ser uma escrava do Império.

Não há ninguém que possa fazer algo por ela, ou até mesmo procura-la: Jess não quer mais saber dela, Ronan está morto, Tessan está morto, Verex não pode fazer muita coisa e Arin acha que ela não se importa com ele e que é uma pessoa que planeja mortes sem nenhum receio. Mas Kestrel não vai desistir de si mesma tão rápido.

Arin voltou para Herran e agora não há nada que o impeça de ir com força pra cima do Império. Kestrel, sua única fraqueza, agora é apenas uma ferida já cicatrizada e deixada para trás. Mas quando ele menos espera, a descoberta de que sua Mariposa na realidade não é quem ele desconfiou que era, faz tudo ficar mais arriscado: sua posição como governador e sua aliança com o povo do Oriente.

Quando comecei o primeiro livro, eu confesso que senti que faltou algo a mais, porém conforme lemos os outros livros, vemos que claramente há uma grande evolução dos personagens.

Nesse livro, é muito palpável os conflitos que Kestrel precisa enfrentar e como ela tem que lutar por si mesma, sozinha. A pessoa por quem ela mais lutou em toda a sua vida, a traiu e a entregou para o Imperador, fazendo com que ela fosse para um lugar onde foi drogada, torturada e que perdeu partes de si mesma. Ela não é mais a mesma, mas está pronta para ser melhor.

O relacionamento amoros dos nossos dois personagens é algo que, apesar de ser presente e importante para a recuperação de Kestrel e o desenvolvimento da batalha central da história, não está cansativa e fazendo com que os dois vivam num mundo da lua. Eles sabem dos conflitos, suas prioridades e que podem não viver ao próximo dia.

Um ótimo desfecho!

Maria 14/04/2022

terminei o livro, porém, esqueci de fazer a resenha.
achei que o final fechou com chave de ouro, a autora soube finalizar bem a história do arin e da kestrel, e eu não estava dando muito coisa por essa trilogia.

Aria.Verso 26/03/2022

O deus da mentira ama você
Ok, foi lindo, maravilhoso e entregou TUDO

"Ainda possuo você? Sim."
Eeeta tremedeira nas perna que não passa, chega tô palpitando aqui, socooooror

Um final de trilogia inesquecível, deveria dar aulas de como encerrar uma série!
Foi perfeito, perfeito, perfeito!

Gio 13/03/2022

Amei a finalização, condiz com todo o resto
> o beijo do vencedor
marte rutkoski

?????

? ela ter esquecido a memória por causa da tortura meu deus sofri, ela batendo no arin pq? eu amei uma cena q eles estão juntos olhando pra cima, dei mais estrelas pq ao todo gostei mto de cada livro, o primeiro acho q prende mto mais, o segundo tem uma das melhores tramas políticas mas n tem muita interação com o arin mas cada interação é um tiro, e o terceiro foi mto bom finalizado, li já tem dois dias e só agora lembrei de postar

Aline 31/01/2022

Esse livro, com certeza, é o melhor da trilogia.
Estou muito feliz que insisti e não desisti kkkk.
Muita ação, conversa, estratégia.
Ótimo.

oops_ray 30/01/2022

Dooor e sofrimento
O beijo do vencedor é aquele segundo livro que vai contra a maldição de segundo livro de trilogia, que às vezes fica meio chato e lento. Esse é muito sobre sacrifícios e desentendimentos.
Kestrel e Arin precisam conviver com as escolhas que fizeram no primeiro livro, mas a ligação entre eles é mais forte do que eles poderiam supor.
É um livro muito dinâmico, cheio de ação, introduz novos personagens, e a autora direciona a história para rumos muito interessantes, que prendem o leitor.
Esse livro é quase todo sobre sofrimento, misericórdia como a gente sofre com o sofrimento desses personagens. O amor pode ser bem complexo às vezes...

E vamo logo pro terceiro pra acabar esse sofrimento (ou não, né).

Lio 30/01/2022

Amei
Que emocionante esse final. Em pensar que eu não gostei de roshar no segundo livro. Nesse ele foi perfeito.

Mariana.Francisco 20/01/2022

Finalização trilogia
Último livro da trilogia
Esperava mais
Fiquei meio entediada lendo , por isso demorei uns 5 dias para acabar
As cenas de guerra foram uma decepção

Lilly 27/12/2021

Perfeito!
Esse definitivamente é o melhor livro da trilogia, a autora encerrou com perfeição tudo que iniciou ao longos dos dois livros. Eu não esperava tanto dessa trilogia, talvez por a capa não ser tão atrativa, não sei, mas definitivamente me surpreendi positivamente.

Bia 25/12/2021

Zzzz
Até 50% ótimo, depois disso muitas páginas desnecessárias gastas com estrategias de batalhas infinitas e chatas.
As coisas que deveriam ser resolvidas ficaram pros 45 do segundo tempo. Final insatisfatório.