O beijo do vencedor

O beijo do vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - O Beijo do Vencedor

Dani 14/04/2017

Mais uma trilogia que entrou para lista dos favoritos
Não teve como não me apaixonar pela história de Kestrel e Arin. Uma história repleta de intrigas políticas, traições e guerra, mas que na verdade é uma história sobre amor e sacrifícios.

Se estiver sendo sincera, não é uma história perfeita. A falta de comunicação que ocorreu no segundo volume foi algo que me incomodou; a conclusão da história deixou muita coisa em aberto, sem dar maiores explicações sobre o final da guerra,ou como ficou a nova situação política; a maioria dos personagens secundários poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidos ( exceto Roshar que cresceu bastante nesse volume e se tornou um dos meus personagens queridos).

Mas nada disso me tirou o prazer de ler essa trilogia. Isso porque a história de Arin e Kestrel é que é o foco aqui e a guerra se torna algo secundário.

Ficarei com saudades desses personagens e recomendo muito a leitura.

Yarlawatanabe 13/04/2024

Vou sentir falta
Li a trilogia muito rápido e fiquei completamente absorvida pelo universo e personagens desse livro. Vou sentir falta deles.
Sobre esse último livro, não gostei muito de um acontecimento específico com a Kestrel, eu senti ela um pouco fraca porem com o desenrolar da história, ela mudou e se fortaleceu muito. Tudo foi se encaixando e fazendo sentido.
O Arin nem se fale, eu amo esse homem, ele é muitoo forte e gentil, um guerreiro puro.
Falando nisso, a forma que a guerra é retratada e as estratégias ricas de resolução, é muito bom.
A escrita dessa autora é maravilhosa, o estilo poético e as metáforas que ela usa, você sente junto com o personagem como se estivesse lá. Amei a forma como ela retratou as decisões que tomamos na vida como as duas faces de uma moeda e que não necessariamente há o lado certo e errado, apenas lados diferentes, apenas consequências diferentes.
Eu amei.

Vittória Brasil 17/06/2017

Ótimo encerramento
Toda essa trilogia mantém uma consistência rara, que acompanhei em poucas séries. Tudo é escrito de uma maneira que fique interessante, mesmo nos momentos que eu tinha raiva das decisões deles, eu os perdoava logo depois e não desistia de torcer.
Esse é um daqueles livros que te envolve. O final foi extremamente justo para toda a história. Minha única ressalva é Verex e Risha não quererem o Império (isso é muito perigoso numa perspectiva futura!).
Mas de resto, tudo lindo e perfeito! Arin é o personagem mais romântico que conheço, se não um dos! E Kestrel é adorável e forte na medida certa.
Valeu a pena cada página.

Carla Jeanine 03/07/2017

Terminar uma série é sempre dificil, ainda mais uma maravilhosa!
"A guerra não era um jogo, mas ela queria muito fazer com que seu pai soubesse como era perder."

A guerra entre os Herranis e os Valorianos continua, e agora o povo de Dacra é aliado de Herran na tentativa de destruir o império de Valória. O mundo de Kestrel se despedaçou quando a carta que escreveu para Arin contando toda a verdade foi revelada, ela era a espiã de Herran na corte de Valória, ela não pretendia cumprir os planos do imperador de se casar com o príncipe, ela trabalhava para destruí-los, e agora eles descobriram tudo, e a garota está sendo enviada para uma prisão nos campos forçados de trabalho em meio a Tundra.

Com a guerra eclodindo de todos os lados, Arin não consegue acreditar que Kestrel esteve todo esse tempo mentindo, e enquanto ele cria alianças e lidera um exército para impedir Valória de escravizá-los novamente, ele também vai ouvir seu coração e tentar salvar a mulher que ama a todo custo.

Terceiro e último volume dessa trilogia que ganhou meu coração em cada página! No segundo volume acompanhamos nossos protagonistas em um jogo perigoso e oculto de seus inimigos na tentativa de vencer uma guerra que pode ser decisiva. Kestrel trabalhou como agente dupla e foi capturada, agora seu pai também sabe que ela é a grande traidora de seu povo, e abandonou completamente. Nesse volume vamos finalmente todas as revelações e traições sendo trazidas a luz, e o grande momento da guerra que vai decidir o destino dos povos vai finalmente chegar ao seu auge. A autora trabalhou muito bem as amarrações necessárias para concluir a trilogia, e nos pegamos ansiosos a cada página para descobrir o destino desses personagens a quem nos apegamos tanto!

Kestrel vai sofrer bastante nesse livro estando capturada, toda a astúcia e inteligência da protagonista vai ser explorada aqui, e também enxergamos muito mais das fraquezas dessa jovem mulher que sempre se mostrou tão forte e determinada. Ver os momentos de fragilidade dessa personagem me trouxe ainda mais identificação com a personagem, e através das situações que ela vai viver, ela consegue finalmente se decidir por um lado na guerra e reconhecer os seus sentimentos que antes eram tão confusos em relação a Arin. Assumindo seu lugar no exército ela se coloca frente a frente com a guerra que lutou tanto para que não acontecesse, e vai mostrar a que veio!

Arin está muito mais firme em seu lugar a frente de seu povo nesse livro, vemos um crescimento nítido no personagem e conseguimos avaliar todas as mudanças que ele viver desde o primeiro livro. Além disso nosso casal finalmente tem sua oportunidade de esclarecer tudo o que aconteceu desde que se conheceram, e de expor seus corações e sentimentos após seu crescimento e aprendizado pessoal.
"Mas aquela era mesmo você - ele disse.- Inteligente, corajosa. Manipuladora. Bondosa. Você não fazia nenhum esforço para esconder quem era. Então, me peguei querendo que você escondesse. Esse era o luxo da sua posição, não era? Que não precisava se esconder? Era da natureza condenada da minha posição que eu precisasse. E isso é verdade. Às vezes, uma verdade nos oprime com tanta força que não dá para respirar. Era assim. Mas também não era, porque não havia outro motivo para sofrer olhando para você. Você era amável demais. Para mim."
Ainda vemos muitos jogos de poder, maquinações, traições e estratégias nesse livro, ponto alto da escrita da autora que já havia conquistado nos volumes anteriores e que no último ela vem arrematando com tanta fidelidade, mais do que isso ela também trabalha a real natureza do ser humano, da consciência de certo e errado diante de situações adversas, a ideia de se colocar no lugar no outro e sentir compaixão, e diversos tipos de relacionamento, mas principalmente o de pai e filho e da linha tênue entre amor e ódio.

Apesar de ter achado que o meio do livro foi um pouco lento e o final um pouco corrido para todas as situações que precisavam ser solucionadas, a trama foi bem amarrada e gostei do final político-social e do romance também. Sem sombra de dúvidas essa trilogia entrou para as minhas favoritas do gênero e indico para todos que procuram uma trama intricada recheada de romance, fantasia e um contexto político muito bem desenvolvido!

Flávia 09/07/2017

Quando comecei a ler essa trilogia, logo amei o enredo, porém tinha umas coisinhas (que já comentei nas outras resenhas) que me fizeram não gostar do primeiro livro, mas esse último livro compensa os outros dois! Deu até um aperto no coração por ter acabado.
Nesse livro fica evidente o amadurecimento das relações, tanto de amor, entre Kestrel e Arin, como de amizade, entre Arin e Roshar, sendo que essa última abalou meu coração ainda mais que o romance do casal.
O humor de Roshar deixava o livro mais leve, que foi essencial para dar um contraste com a personalidade e preocupação de Arin.
Me impressionei mais uma vez com os estratagemas de Kestrel, mas nesse livro o Arin também tem um papel importante nessa área e mostrou sua astúcia nas batalhas contra os Valorianos, e apesar de não ser o grande forte da autora, essas cenas foram bem escritas. Recomendo a leitura!

Cami Nunes 04/08/2017

Trilogia do coração!
A guerra finalmente começou. Arin, com novos aliados os dracanos, está a frente dela. Após se decepcionar com Kestrel, ele tenta arduamente esquece-la e lutar fielmente pela liberdade de seu povo. Arin pensa que Kestrel se importava mais com a possibilidade de virar Imperatriz do que com ele. -

Enquanto isso, no Norte, Kestrel é mantida como prisioneira e forçada a fazer trabalhos pesados todos os dias, mantida sobre efeitos de drogas. Ela deseja desesperadamente escapar para poder encontrar Arin e desfazer todo o mal entendido e finalmente cair em suas graças. E deseja vingança do Império, principalmente vingança de seu pai, que leu sua carta, endereçada a Arin, e escolheu o Império em vez dela.

Dois caminhos diferente, de Arin e Kestrel, que em um momento, onde a ficha realmente cai, podem se encontrar novamente. Mas será que o amor prevalecerá? Será que valerá a pena ter se sacrificado por quem se ama? É possível alguém realmente ser o vencedor?. -

Esse último livro da trilogia do Vencedor vem para fechar com chave de Ouro o que estava sendo construído desde o primeiro livro. Veio para selar o destino de personagens tão bem estruturados. Eu, particularmente, nunca li nada igual. Essa trilogia se tornou uma das minhas preferidas.

Tudo que foi prometido no primeiro livro, foi cumprido. Todas as peças, no fim, se encaixaram. Todas as pontas soltas foras sanadas, isso é se tinha alguma. -

Acredito que caberia mais um capítulo nesse livro. Um "pós-guerra" para matar a curiosidade. E, com certeza, caberia um capítulo para contar "Um felizes para sempre". Mas infelizmente, o que nos resta e re-ler novamente essa trilogia para matar a saudade de personagens tão inesquecíveis. Sim, já estou com saudades deles.

Finalmente, eu posso voltar a respirar. Porque esse livro, esse livro minha gente, me tirou a respiração. Mas eu ficaria sem respirar para sempre só para ter mais um pouquinho desse história tão cativante e extraordinária.

site: https://www.instagram.com/focanaresenha/

a world to read 09/09/2017

Kestrel e Arin não poderiam estar em situações mais distoantes, e o relacionamento deles em um conflito tão grande. A garota fora traída por seu próprio pai, que interceptou uma carta destinada a Arin a fim de confessar todo seu papel de ajuda a Heran e suas motivações para aquilo, o amor que sente pelo rapaz. Ela é enviada para o campo de trabalhos forçados por trair o próprio país e lá ingere drogas que a fazem esquecer de tudo gradativamente.

Acreditando que Kestrel havia seguido sua vida, o foco de Arin é cada vez mais forte: tomar o controle de Herran, vencendo o Império Valoriano e fazendo com que paguem pelo que eles fizeram. Para isso, ele conta com a ajuda dos Draca, o povo da península, que acreditam poder tirar o máximo proveito com a queda do Império por meio de suas forças aliadas. O príncipe Roshar, amigo de Arin, vai pessoalmente comandar — e vigiar — os povos reunidos.

"— Não estou pedindo informações – ele se apressou em dizer. – Não quero nada. Ou melhor, acho que quero uma coisa, mas é entender. É diferente, não é, de pedir um favor ou… um sentimento? […]"

Resenha completa em:

site: http://aworldtoread.com/2017/07/19/o-beijo-do-vencedor-marie-rutkoski/

Lorrane Fortunato 15/10/2017

Resenha - O Beijo do Vencedor / Dreams & Books
"Ela tentou encontrar as palavras para expressar como isso ajudava, como ele de alguma forma mapeava o país de seu corpo, mostrava as arestas, as colinas e os vales do seu próprio ser."

Após o final épico de O Crime do Vencedor foi impossível não estar super ansiosa e animada para realizar a leitura de O Beijo do Vencedor.

Comecei a ler o último livro da trilogia com um misto de empolgação e tristeza, afinal nunca é fácil dizer adeus para personagens que você aprende a amar tão intensamente.

"Existe sim uma diferença entre mim e você.
Se eu morrer, você vai sobreviver.
Se você morrer, isso vai me destruir."

Como de costume, a minha experiência de leitura com essa história não poderia ser mais incrível! Marie Rutkoski sabe cativar e envolver a cada parágrafo.

É impossível que a leitura de qualquer um dos livros da trilogia seja maçante, cansativa ou arrastada. A autora consegue injetar adrenalina nas veias de seus leitores a cada capítulo lido.

Mais uma vez, me vi viciada, sem conseguir pausar a leitura. A cada página meu amor por esse livro e por seus protagonistas se multiplicava. E eu sabia que essa habilidade da escritora tornaria o ato de me despedir uma tarefa extremamente difícil.

"Uma janela é apenas uma janela.
Vidro colorido: simples vidro. Mas no sol ele se torna mais.
Ela mostraria para ele e diria: era isto que o amor deveria fazer."

A escrita da autora continua espetacular. A forma como ela te puxa para o universo da história é indefinível! Os personagens são marcantes, cada um a sua maneira. Todos recebem atenção devida e são trabalhados de uma forma incrível.

O enredo é angustiante, perturbado e maravilhoso ao mesmo tempo. Ele te faz chorar, sofrer, roer as unhas, vibrar e se apaixonar. A história não peca em nenhum momento.

"Todos os pedaços dela sendo colocados no lugar, na imagem de um mundo perdido.
O menino que descobria essa imagem.
A menina que a via reluzir e cintilar, e entendeu, então, o que sentia."

A diagramação está excelente, como nos outros livros. Mais uma vez a Plataforma 21 não decepcionou.

A minha única ressalva é quanto a capa. Até agora não entendi o que motivou a Plataforma 21 a mudar a cor do vestido da modelo nessa capa. Sendo que nas outras duas eles mantiveram as cores originais. Essa mudança, apesar de parecer algo insignificante é bem frustrante.
"Às vezes uma verdade nos oprime com tanta força que não dá para respirar."

Ler a Trilogia do Vencedor foi uma experiência maravilhosa! É com meu coração transbordando de amor que me despeço desse universo e desses personagens tão incríveis que sempre terão um lugar garantido no meu coração.

Recomendo demais a leitura dos três livros! Tenho certeza que eles te marcarão tanto quanto me marcaram!

site: www.dreamsandbooks.com

Bruna @meninadoslivros31 16/12/2017

Uma bela conclusão pra historia de Kestrel e Arin ??

Luciana.Sauder 14/02/2018

Gostei bastante da trilogia
Vale a pena ler, muito bom! A autora nao correu no final, foi tudo caminhando direitinho! Super recomendo!

Ale 16/02/2018

MARAVILHOSO!
Um livro de muita personalidade, muito sarcástico e envolvente.

Rose 05/04/2018

Cheguei ao último volume com muitas e grandes expectativas, e devo dizer que foram atendidas.
Depois de ser presa, Kestrel precisa sobreviver ao que agora é sua vida. Sua mente afiada tenta registrar todas as possibilidades possíveis, mas aos poucos, sua crua e dura realidade vai tomando proporções gigantescas e esvaindo a fé e a certeza de quem é. Claro que as drogas que lhe ministravam ajudavam a destruir não apenas ela, como sua própria alma. Mas isso não impediu que ela tentasse, e que pagasse alto por isso.
Sua única e real chance parecia nunca ter existido. Estaria ela enganando a si mesma? Seria tudo um delírio de sua mente atormentada?

"Antigamente, Arin se atormentava de espanto indignado diante do fascínio que havia sentido pela filha do general valoriano. Antigamente, afligia-se com a rejeição dela. Agora, porém, pensar em Kestrel lhe dava um alívio frio. Como gelo num hematoma."

Mas não era apenas a mente de Kestrel que vivia atormentada. A de Arin também vivia assim, por mais que ele mostrasse que Kestrel era página virada em sua vida.
Agora, o que Arin queria mesmo era fortalecer sua aliança com o Oriente, e com isso, destruir de uma vez por todas o reinado daquele Imperador frio e cruel.
Em meio a planos e manobras de guerra, uma chama insiste em não morrer, e cheio de culpa e esperança dentro de si, Arin parte em busca de seu próprio coração, deixando para trás seu povo aos comandos daquele que agora ele chamava de amigo, Roshar, príncipe de Dacra.
Mesmo com todas as chances negativas, Arin não estava disposto a desistir, e mesmo que morresse no processo resgataria kestrel. Afinal, sem ela, ele já era quase um morto...
Mas de tudo o que ele esperava, não estava preparado para encontrar uma Kestrel sem memória de si mesma. Magra, fraca e muito ferida, Kestrel era apenas um espectro do que um dia foi. E esta constatação sangrava o coração de Arin.

"Ela havia cometido um erro fatal, desconhecido. Arin parecia um bom culpado, mas não era o culpado certo."

E, apesar de seu ódio contra Valória, em especial ao Imperador e ao pai de Kestrel só aumentarem, era preciso agir com inteligência e cautela.
A recuperação de Kestrel é lenta e dolorosa. Ela nem mesmo sabe mais quem é ou quem foi. Seus sentimentos são confusos e contraditórios, principalmente em relação a Arin.
Isso não impede que ela use sua mente engenhosa. E é justamente sua mente que lhe mostra o caminho que ela tinha medo de ver. Acontece que agora, ela não podia mais voltar. A decisão que seu coração tomara tanto tempo atrás, não permitia mais que ela voltasse. Era hora de tomar sua vida em mãos e lutar pelo que acreditava. Mesmo que isso a colocasse em campos opostos, e que em um futuro muito próximo ela precisasse enfrentar seu pai.
Ao lado de Arin e Roshar os três lideram os exércitos de Herran e Dacra. Eles vão precisar provar que uma guerra não se vence apenas com armas e munições, mas também com inteligência e frieza.
Era chegada a hora da decisão, e até o final desta guerra, muitos cairiam mortos e outros tantos feridos. E o pior disso tudo era não saber se haveria de fato uma vitória real e concreta para o povo Herran, ou se eles estariam apenas trocando o nome de seu tirano. Isso, claro, se conseguissem vencer o poderoso e forte exército valoriano.
Eu realmente devorei este livro, que li em dois dias, um se contasse como horas seguidas. Enquanto Kestrel era mente e coração, Arin era força e coração. E por mais que desejassem as mesmas coisas, o leitor percebia o medo que espreitava o coração de ambos na trajetória da guerra.
A cena da batalha final, os segundos onde Arin tomou sua decisão de vida e morte foram sensacionais. Deu para sentir a tensão do momento, e acima de tudo, todo o peso que sua espada carregava.
Roshar foi um personagem impar, que roubou a cena com sua inteligência e humores ácidos.
O enredo não deixa o leitor respirar, pois qualquer passo em falso poderia resultar na derrota de todos. Sem falar que não era apenas o futuro de Arin e Kestrel que era incerto, mas também o futuro totalmente incerto de Herran, que tanto poderia sair vencido de uma guerra que acabara de ganhar, como poderia perder a própria guerra.
A parte gráfica continua linda como as anteriores
Um enredo ágil, engenhoso, inteligente, imprevisível, cheio de intrigas, mentiras e um grande jogo político e de poder. Uma fantasia que agrada em cheio quem procura por uma boa aventura com doses de romance.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br