O beijo do vencedor

O beijo do vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - O Beijo do Vencedor

Netunar 01/01/2024

Esse livro...
Que livro. As emoções encontradas neste último livro da trilogia, foram arrebatadoras. Páginas épicas, descrições deslumbrantes e um final ótimo. A descrição da guerra, do território onde iam para guerrear, as estratégias... supreendeu demais. Amei amei

dearelledream 28/01/2024

Simplesmente lindo!!
Esse livro foi uma experiência chocante desde o começo.
eu me apaixonei pela história e pelos personagens e pelo modo do qual eles se desenvolvem ao decorrer do livro e é simplesmente perfeito.
me emocionei durante várias partes do livro e tirei muitas frases refletivas, é um livro ótimo para isso.

a retração da guerra neste livro, foi o causou mais impacto em mim. a autora conseguiu criar o espaço e o tempo perfeitos, com uma linguagem simples e detalhes que fizeram toda a diferença.

o romance foi algo lindo e verdadeiro.
e a amizade e a forma que laços fortes são formados, ganharam o meu coração.

a cultura e os deuses de Herran, é fascinante!

o final foi lindo e não ficou nenhuma informação jogada, tudo é esclarecido.

esse livro é merecedor de cinco estrelas.
então, se você está procurando algo com romance, guerras e batalhas, protagonista espiã e estrategista, um rapaz protegido pelo deus da morte, um príncipe engraçado que tem um tigre e algumas risadas, leia o beijo do vencedor e o resto da trilogia!!

"Ela pensou no semblante de Arin quando pedira para lhe ensinar a forjar um anel para ele, e toda a conversa brilhou dentro dela como um daqueles vaga-lumes. Observando-os, quase dava para pensar que um vaga-lume deixa de existir quando pisca, depois ganha vida, desaparece novamente, volta. Que, quando não está aceso, não está lá.
Mas está."

Yarlawatanabe 13/04/2024

Vou sentir falta
Li a trilogia muito rápido e fiquei completamente absorvida pelo universo e personagens desse livro. Vou sentir falta deles.
Sobre esse último livro, não gostei muito de um acontecimento específico com a Kestrel, eu senti ela um pouco fraca porem com o desenrolar da história, ela mudou e se fortaleceu muito. Tudo foi se encaixando e fazendo sentido.
O Arin nem se fale, eu amo esse homem, ele é muitoo forte e gentil, um guerreiro puro.
Falando nisso, a forma que a guerra é retratada e as estratégias ricas de resolução, é muito bom.
A escrita dessa autora é maravilhosa, o estilo poético e as metáforas que ela usa, você sente junto com o personagem como se estivesse lá. Amei a forma como ela retratou as decisões que tomamos na vida como as duas faces de uma moeda e que não necessariamente há o lado certo e errado, apenas lados diferentes, apenas consequências diferentes.
Eu amei.