A cura de Schopenhauer

A cura de Schopenhauer Irvin D. Yalom

Resenhas - A Cura de Schopenhauer

Ricardo 18/07/2010

Viva e deixe morrer
O tema principal do livro eh a morte, a forma como a encaramos e como ela modifica o modo como vivemos.
O autor conseguiu simplificar e explicar temas filosoficos atraves de um enredo verossimil. Boa leitura.

Babi Viegas 18/06/2010

Neste romance de Irvin D. Yalom (autor de Quando Nietzsche chorou) somos levamos a refletir sobre questões morais e existenciais e colocados frente a frente com o doloroso processo de autoconhecimento pelo qual todos nós passamos (ou temos que passar) algum dia. Tudo isso perpassado (e acentuado) pela filosofia de Schopenhauer. Poderia ter sido muito para um livro só, mas a maneira como foi escrito faz com que não tenhamos vontade de parar de ler.

Munique 16/04/2010

Muito bom. Um romance que traz a filosofia de Schompenhauer para a reflexão cotidiana.

Márcia Andréa 21/01/2010

Como em todos os outros livros de Irvin D. Yalon, a inteligência é indiscutível. Informações sobre a vida de Schopenhauer e histórias de vida, em análise, de pessoas que poderia ser a de qualquer um de nós.

Joker 25/09/2009

Maravilhoso livro, quem se identifica com Schopenhauer vai babaaar. É muito bem escrito, e com ótimos personagens. Vale mega a pena ler. fato.

Lane Lou Salomé 25/09/2009minha estante
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!

Ainda não li esse,mas sou doidinha da silva pra ler...

sou suspeita a falar do Irvin,desde que li "Quando Nietzsche chorou" me apaixonei por este escritor maraaaa que é Irvin Yalom!!!e putz!!!Shopenhauer entaum...noussa!!!sem coments!!! Mas dah pra imaginar que eh ótimo msm,um livro que fala sobre a filosofia pessimista de Shopenhauer e suas influências na vida humana,escrito pelo Irvin,putz!!!! *______*

Euuu Kêrooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrs

Anny Maia 30/08/2009

Interessante!
Gostei muito deste livro, depois de lê-lo ainda fiquei pensando nele por uns dois dias.

Carol 01/08/2009

Excelente como todos os livros que eu já li do I. Yalom. Um olhar filosófico da mente humana.

Karina 17/05/2009

Muito bom!
Sou suspeita para falar de Irvin Yalom, pois até agora, gostei muito de tudo o que li dele e "A cura de Schopenhauer" não foi exceção.

Sonia Pires 29/04/2009

Muito bom!!
Adorei esse livro!! Acho o Yalom um escritor demais!

André San 08/04/2009

Incrível
Só tenho uma coisa a dizer: esse livro mudou a minha vida! Para melhor!

Joe Lira 06/04/2009

Maravilhoso
Esse é o livro pra ler com um bloquinho do lado, pois ficamos o tempo todo querendo anotar alguma coisa. perfeito
Roni 24/07/2019minha estante
Eu sempre faço anotação no livro a lápis (por ser fácil a apagar, caso queira) e atrás construo uma espécie de índice para me nortear sobre onde procurar as melhores passagens. :)

Fábio Russo 01/04/2009

Muito bom! Desperta a curiosidade sobre filosofia.

Aerton 30/03/2009

Muito bom livro. Com uma linguagem bem acessível, através da ficção, a obra nos mostra o complexo universo dos conceitos da psicanálise e da filosofia. Nos aguça a vontade de se aventurar por essas praias que parecem restritas a poucos.

Fer . 17/01/2009

Ótimo livro! A mistura de personagens reais que viveram já a algum tempo, com personagens ficticios, dá um charme a obra do autor.