O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Mari 10/11/2022

Será que perdi a capacidade de me encantar com YA?
?????? + ?

Natasha e Daniel estão enfrentando um dia divisor de águas em suas vidas. Ela corre contra o tempo para evitar ser deportada dos EUA. Ele se vê impelido a comparecer a uma entrevista que o levará em direção a um futuro que não quer.

Talvez seja a forma que o livro é estruturado para acompanhar um único dia de dois personagens, sendo sustentado apenas por longos diálogos e reflexões, corrido, amores instantâneos. Ou talvez livros YA tenham perdido o seu encanto e eu não seja mais o público alvo. Tenho impressão que foi a segunda hipótese que me levou a achar o livro tão enfadonho. Acredito que se tivesse lido em outra época teria conseguido me conectar melhor com os personagens, pois em geral acho que a autora tem colocações pontuais bastante inteligentes. Mesmo assim o livro não funcionou para mim e até me levou a repensar se devo mesmo continuar consumindo livros jovens que só vão me levar a opiniões negativas que podem acabar desestimulando um público que tem verdadeiro potencial para se apaixonar pelas histórias.

Rafa 09/11/2022

cliche
muito cliche e não do tipo que me prendeu exatamente, achei o daniel MUITO meloso, dramatico, emocionado e egoista por achar q o mundo gira ao redor dele, acho a natasha um pouco incoerente tambem de como no começo do dia ela tava tipo "nao quero nada com ele" e n passou nem 20 min e ela ja queria pegar no cabelo dele e ficava pensando sobre ele
tambem nao gostei do final e achei a parte desde a hora que os dois se reencontraram ate o fim arrastada

Luann 08/11/2022

o fato é que se você passa o dia todo com uma pessoa, eventualmente você irá ter algum sentimento pela pessoa (bom ou ruim). achei uma leitura bem dinâmica e fluida

garotadoslivros_01 06/11/2022

Esse livro pertence ao meu coração.
Já posso dizer que amei os protagonistas? Esse livro tem representatividade preta e amarela, ambos os personagens são incríveis. Eu fiquei bastante feliz, quando encontrei essa obra e conheci a escrita da autora, pois é muito significativo pra mim.
A história em si aborda muitos temas importantes ao longo da trama e o que eu mais observei, é que a escritora soube bem como mostrar todos os assuntos, de uma forma concientizada. Pretendo ler os outros livro dela, em breve, pois esse livro foi muito incrível pra mim.
Não sei explicar exatamente, todas as sensações que senti durante essa leitura, foi um período muito cativante e prazeroso. O enredo do livro, me pegou de surpresa e me surpreendeu muito, pois não é apenas um clichê em si, é uma obra de arte. Têm personagens carismáticos, trama envolvente, final inesperado, escrita fluida e bastante representatividade
O que falar deles dois, né? Sério, eu me apaixonei por cada detalhe de cada um, a Natasha têm diversas personalidades comparada comigo e o daniel? Aham, ele é um amorzinho e super sensível, a química entre eles é surreal, independente do ocorrido na história, eles superaram todas as minhas expectativas.
Só posso dizer uma coisa: LEIAM, O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA! Minha indicação de hoje é esse livro, vocês não vão se arrepender, esse livro deve e têm que ser lido pelo menos uma vez na vida, acreditem em mim.

bianca679 04/11/2022

o sol também é uma estrela
que livro perfeito.
ele tem meio que uma vibe opostos se atraem que meu deus.
e que final foi esse. foi uma experiência de leitura avassaladora, esse livro é devoravel.

rafa 31/10/2022

tentando encaixar uma vida inteira num dia
nem sei por onde começar, na verdade ainda tô um pouco emocionada com esse livro.

tudo é perfeito aqui! amo como a autora consegue abordar os assuntos necessários dentro do livro e mesmo assim não esquece do romance em si. amo os diálogos do Daniel e da Natasha e como, apesar de terem personalidades opostas, eles se encontram nos problemas em comum, tanto com a família, como com a dificuldade de se identificarem em um país sendo imigrantes.

esse é muito mais que um livro de romance, é uma aula sobre vários assuntos extremamente importantes, uma reflexão sobre a vida e sobre como nossas ações podem interferir em todo nosso futuro.

definitivamente já virou um dos meus livros preferidos!!

Rachel 25/10/2022

Uma vida de amor em um dia
Esse livro expressa a importância e intensidade do que é viver um amor, com ele, eu consegui entender que um amor pode ser vivido e pode ser cultivado em um dia.
O Sol Também É Uma Estrela aborda temas super importantes e atuais, como o racismo, como casais interraciais, a arte, o medo, necessidade e a ideia do que é amor.
Um livro lindo pra aqueles que querem mergulhar em um romance sem muita enrolação e extremamente real.

Naylla.Carlins 18/10/2022

O livro é bem gostoso de ler. Achei o Daniel muito dramático e sonhador, já a Natasha bem pé no chão e realista, até por viverem em realidades diferentes. O final prova que quando o destino é para acontecer, tudo flui para o fim que foi destinado, não tem como escapar.

millena 16/10/2022

uma história em 24h?
A talentosa Nicola Yoon, autora de best-seller como "Tudo e Todas as Coisas", livro na qual teve uma linda adaptação para os cinemas, no faz viajar dessa vez para a história de Natasha e Daniel, protagonistas de "O Sol Também é uma Estrela". A história que se passa em Nova York nos apresenta os personagens a fundo, não somente juntos como em seus partiulares e estigmas. Sem contar com as histórias super cativantes dos personagens secundários que são super importantes para o enredo.

Daniel, nascido e criado nos Estados Unidos é fruto da união de dois coreanos com boas condições financeiras, tendo uma loja como sustento da família. O rapaz é extremamente julgado em casa por qualquer mínimo motivo que seja, e precisa seguir os "padrões coreanos" impostos pelos pais racistas e preconceituosos. O jovem, além de ser invalidado em casa por suas opiniões, é obrigado a todos os dias ouvir o mantra que o pai impôs para a vida dele: se formar, arranjar um emprego como médico, encontrar uma coreana para se casar e ter sucesso, nessa ordem.

Já Natasha, uma jovem negra imigrante jamaicana vivendo ilegalmente nos Estados Unidos é extremamente inteligente e pragmática. Ela vive com a família de baixa renda num apartamento minúsculo de apenas um quarto na qual os pais dividem, enquanto ela e seu irmão mais novo dormem na sala. O pai é um ator de teatro desempregado que culpa a família pela sua falta de sucesso, enquanto sua mãe é uma mulher extremamente complicada de se lidar devido a ida para os Estados Unidos, país que a fez perder a esperança.

Natasha e Daniel estavam atrás de propósitos diferentes no dia em que se conheceram. Ele, em busca de Deus ou que era esse ser superior que tantos falam. Enquanto Natasha, uma solução para o seu maior problema que era a deportação dela e de sua família para a Jamaica. Apesar de serem bem diferentes um do outro e terem realidades opostas, Natasha e Daniel têm em comum o conflito familiar. Juntos eles vivem um dia intenso, e acabam se aproximando como se já se conhecessem há anos, tendo que lidar em algumas horas do dia com a família de ambos e seus preconceitos.

O livro que se passa em apenas um dia, traz uma mensagem muito importante ao decorrer de toda a leitura. Os encontros e desencontros dos protagonistas fazem tudo ficar mais interessante, e com um quê de esperança. Uma história com representatividade e cheia de ensinamentos. O Sol Também é uma Estrela foi um livro extremamente especial e já tem adaptação para as telinhas com os talentosos @melton e @yarashahidi. Vale a pena ler a obra, e conhecer outros trabalhos da autora. O livro tem 288 páginas e foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro, tendo duas edições com a capa original e com a do filme.

Pri Garcia 14/10/2022

Daniel e Natasha são fofos e bem trabalhados. Mas, eles são adolescentes e acho que já não me conecto muito com romances adolescentes.
Além disso, achei bem pouco crível a cronologia da historia e fui aos poucos me desmotivando. É literalmente impossível viver tudo aquilo em um só dia. E eu estou numa fase querendo acreditar e me conectar. Não funcionou para mim.
Pontos muito positivos: amei ler capítulos que não eram sobre eles, mas desenhavam a história. Também amei a última passagem da Iris, não pelas razões óbvias, mas porque eu fiquei me perguntando o que aconteceria com ela ??

Maria 14/10/2022

"Não julgue o livro pela capa", essa frase faz todo sentido agora.
Comecei a ler sem expectativa nenhuma, só estava lendo porque tinha.
Mas quando comecei a ler, me envolvi com a história e fica muito bom, envolvente

Livia.Manuela 14/10/2022

? ??? ?????? ?? ??? ?????????
-Logo quando comecei não me prendi tanto,abandonei ele e depois voltei com a leitura e,cara,esse livro é diferente de tudo que eu já havia lido(de um jeito muito bom).
Este livro se passe em um só dia,e acredito que escrever um livro assim não seja tarefa fácil rs mas aqui a autora arrasou.A escrita dela é muito fácil e flui muito bem,mas com essa forma leve a autora consegue abordar muitos temas importantes,sem criar um clima tão pesado na leitura. É ótimo um livro para rir,suspirar e ler em um dia(mesmo que eu não tenha lido em um dia?)

-O Casal é muito bem desenvolvido,e não passa aquela sensação de tipo "Mds calma,vcs se conhecem não tem nem um dia". Eu simplesmente não ligava para isso,só queria ver eles casando!!

-Eu gostei muito de como a autora trabalha bem sobre destino e coincidências,é tudo tao interligado que ate os personagens secundários ganham capítulos,justificando a ideia da autora sobre como nossa existência causa impacto na vida das pessoas que encontramos.
A autora também nos mostra que apesar dos dias difíceis,coisas boas ainda podem acontecer:)

"O numero de ações e reações necessárias para formar nosso sistema solar,nossa galáxia,nosso universo é absolutamente espantoso.O número de coisas que tiveram que dar - absolutamente - certo é avassalador."

amandaox 09/10/2022

Eu fico profundamente incomodada com livros narrados dessa forma, sinto que não consigo me envolver emocionalmente com a história. É um romancinho fofo, os personagens são ótimos, tem reflexões bem interessantes, mas achei um pouco raso

gabszucolo 05/10/2022

Lento demais, porém derramei uma lágrima
Ah, fofinho, mas minha vibe não é nenezinha assim então não sei tanta moral pro livro não, sem contar que eu quero MORR* COM FINAL ABERTO AAAA

Doralice.Ramos 03/10/2022

Uma história e muitos rumos
O livro me cativou desde o início, seja pela escrita doce e articulada, ou pelo desespero da Natasha. Mas, o que importa é que o livro trás questões importantes e sobre um tema que eu ainda não tinha lido. Confesso que terminei o livro desejando mais detalhes da vida deles, queria um final melhor, mas eu gostei do rumo que teve. Super indico
lqdm12 07/10/2022minha estante
Deu até vontade de ler agora