O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Babi @leiturasdababi 14/02/2024

@leiturasdababi
Eu já tinha lido o outro livro da Nicola, "Tudo e todas as coisas" e eu amei demais, então fiquei super animada para ler esse também.

📘Nesse livro temos Natasha e Daniel, ambos com problemas a serem resolvidos urgentemente. Ela é jamaicana e está quase sendo deportada para seu país de origem, e Daniel é coreano, obrigado pelos pais, precisa fazer a entrevista para passar na universidade, em um curso que não deseja.

O desenvolvimento da história é muito bom e muito envolvente. Me vi várias vezes presa nesse livro e torcendo muito pelo casal.
Além de contar a história dos dois, do fortalecimento da relação deles e ir desatando as dificuldades, esse livro traz várias reflexões sobre diversos temas, já que Daniel é totalmente emocional e Natasha o lado racional.

♥️💭 O amor e a razão, Deus e a ciência, sentimento e realidade... são temas bem discutidos entre os personagens e que até me fez refletir, concordar e discordar kkk.

MAS GENTE, deixa eu desabafar... o final foi horrível. Achei tudo muito corrido, parece que a autora queria finalizar logo a história. Eu esperava muito e recebi quase nada. Fiquei triste, confesso.

rodrigueszss 13/02/2024

Eu adorei
Não estava colocando muita fé, pois não tinha lido nenhum livro da autora, mas ela é incrível.

O livro me prendeu do começo ao fim, me identifiquei com muita coisa, chorei em outras, fiquei super boiolinha com o Daniel, e é isso.

Já havia assistido ao filme, mas não lembro de nada, então não sei se é bom, ou se é igual ao livro.

Achei meio paia eles não terem ficado juntos no final, mas entendi a mensagem.

Se tornou um dos favoritos ??

Paula1735 13/02/2024

Natasha uma jovem que está prestes a ser deportada junto com a sua família. Pois a situação de Natasha e sua família vivem uma situação difícil nos Estados Unidos , e todos obrigados a voltares para Jamaica. Um país que ela saiu de lá quando era criança, não tem uma lembrança de seu pais Natal. E eis que surge algo inesperadamente ela conhece o Daniel. Também inmigrante, mas ele é da Coreia. Em vão se conhecendo. Descobrindo assim muitas coisas juntos.

bri bri 12/02/2024

Nunca na minha vida eu tinha lido um livro tão lindo assim. Os personagens, as histórias de cada um.
O tanto de conselho que esse livro pode transmitir é incrível. O quanto ele é necessário é incrível.

Nicola Yoon, você fez um dos melhores livros da história da humanidade, mostrando como é importante se colocar no lugar de outras pessoas, o quanto nossas decisões afetam nossas vidas e o quanto precisamos do amor.

Incrível ??????????

Van Siqueira 09/02/2024

Adorei!!

A trama se desenrola em um dia, mergulhando nas vidas de Natasha e Daniel, cujos destinos colidem nas ruas de Nova York.

A autora tece uma narrativa envolvente, explorando temas como identidade cultural, imigração e o acaso do amor.

Os personagens cativantes, combinados com insights científicos e reflexões sobre a vida, tornam este livro uma leitura excelente!
Ana Meire 09/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom, tem uma história envolvente que você não consegue parar de ler.

Van Siqueira 09/02/2024minha estante
Verdade, eu fiquei presa querendo saber o que ia acontecer no final.

lumagoesb 09/02/2024minha estante
eu amooo esse livro!!

Trizbloom 01/02/2024

Romance divertido
Esse livro é a definição de água com açúcar, um romance fofo e muito divertido, além de abordar muitos assuntos sérios de forma excelente.
O livro todo se passa em um dia (geralmente não curto muito) mas consegui gostar MUITO desse, fala um pouco sobre o universo e as coincidências que o mundo nos dá, o destino.
Também diz sobre o tempo e que às vezes de fato só precisamos esperar pq talvez queremos algo no tempo errado...

leiturasbymim 29/01/2024

Leitura maravilhosa!
O que falar desse livro simplesmente perfeito?! Confesso que me arrependo de não ter dado uma chance para ele de primeira quando eu li, mas o início posso dizer que não te prende muito, mas se você continuar lendo e insistindo você basicamente não consegue mais parar de ler iniciei ele no sábado apenas lendo umas 50 páginas até que no domingo não conseguia mais parar de ler e li o livro praticamente inteiro!! Até que hoje segunda-feira terminei de ler as últimas 50 páginas que me restavam desse livro e me apaixonei por Daniel e Natasha?Um história de amor que basicamente nos prova que não existe um tempo exato para nos apaixonarmos por alguém ou nos conectarmos, vc só precisa sentir? Nesse livro aborda muitos assuntos importantes como o racismo que é um fator bem abordado no livro infelizmente, é tão triste em ver que isso também acontece na vida real uma pessoa com apenas a sua própria cor de pele ser julgada por pessoas tão preconceituosas? Que o racismo nunca seja normalizado, porque racismo é crime!!!
Leiam essa leitura tenho certeza que vocês vão amar!

Giâ¡ 27/01/2024

QUERO MAIS ???
? Lido em: 27/01/2024
? Nota : ??????????

? Natasha é uma garota bem realista digamos assim, ela veio da Jamaica com sua família quando tinha 8 anos e desde então vive nos EUA como uma imigrante ilegal por conta da família, certo dia pegaram o pai dela dirigindo bêbado e descobriram que sua família estava ilegalmente naquele país. Natasha arrasada que iria ter que deixar o país na noite do mesmo dia decidi tentar mais uma vez para que a deportação seja retirada. E nesse mesmo dia ela conhece um garoto que a salva de um acidente, o Daniel que deixou o o vento da vida levasse ele para qualquer lugar pois seu destino no final naquele dia iria ser decidido com uma entrevista de admissão da faculdade.

? O livro é dividido em povs( ponto de visão) eu tenho um pouco de receio de ler livro assim por achar que vai ser igual aquelas fanfic do watpad sabe KKKKKKKKK(tenho que tirar isso da minha cabeça de mucilon) mas foi tão diferente e incrível como a autora alterna entre os povs e eles se completam tão bem. Nunca pensei que uma escrita assim seria tão maravilhosa de se ler.

? E algo que me deixou tão maravilhada com esse livro é que cada personagem que aparece tem um pov, tem um ponto de vista, tem uma vida, um passado, pensamento. E isso que faz com que você olhe para as pessoas de uma forma diferente.

? E o romance Brasil nem se fala ????, aí gente e no final você fica com gostinho de quero mais mas não tem mais acabo ??????

Obrigada Átila por me mostrar esse livro tão incrível ?????

Vou agora de tarde assistir o filme desse livro espero que retrate bem oque o livro quis passar. ?

Letterbox que me aguarde

Atila9 28/01/2024minha estante

Nana10 23/01/2024

Esse livro tem uma história muito engraçadinha. Ganhei de um ex namorado e passei a ODIAR esse livro, então, um ano e meio depois, faltou luz em casa e eu li ele a luz de velas, e sério, eu amei tanto, tanto, tanto esse livro
A história, os personagens, a angustia de que as coisas dessem certo e fosse um feliz pra sempre em 5 páginas.
Foram poucos livros que tocaram o meu coração a ponto de chorar desesperamente de felicidade e tristeza ao longo da leitura (mas tenho ciuminho dele ent mal comento sobre)

Bruna 21/01/2024

Já vi o filme umas 3 vezes e fui atrás do livro procurando um aprofundamento na vida dos personagens mas terminei o livro achando que ainda falta alguma coisa.
No geral é um bom livro, gostei da abordagem sobre imigração e também dos dilemas entre pais e filhos. Os capítulos com mais romance também foram muito bons e me arrancaram alguns sorrisinhos.
Gostei da autora mostrar a perspectiva dos dois personagens principais mas não gostei muito dos capítulos sobre personagens que não tinham tanta ligação assim com eles, me desconectava da história principal sempre que esses capítulos apareciam. Achei o final bem corrido também, podia ter sido mais aprofundado.
Recomendo para quem acredita em amor a primeira vista, destino e etc etc.

Ana Beatriz Arruda 20/01/2024

Uma história de um dia
Em um dia natasha teve seu pensamento sobre o amor desmistificado, em um dia se apaixonou por daniel.
eu não estava dando nada por esse livro, mas me apeguei ao enredo, aos personagens e me apaixonei junto com eles. uma verdadeira história de amor.

Gabs 20/01/2024

O livro é legalzinho. Embora seja um romance best seller traz alguns bons questionamentos, mesmo que superficiais, sobre ciências, racismo e imigração

crfsalles 18/01/2024

Gostei da escrita e do fato dos capítulos serem curtos e fáceis de ler.
Amei a história e a diferença entre os personagens principais

Fabio Almeida 15/01/2024

Romances adolescentes não são meu foco de leitura, mas pedi a minha irmã um indicação de livro "água com açúcar" e conheci esta obra. Os capítulos bem curtos e algumas explicações de conceitos no meio da narrativa quase me fizeram desistir do livro, mas fui até o final. Confesso que em certos momentos me percebi com um sorriso nos lábios e o famoso quentinho no coração, até porque quem nunca foi adolescente e teve uma posição arrebatadora mim dia só?

O final até o epílogo estava muito coerente, mas como a maioria gosta de final feliz, lá está ele na conclusão, mas pra mim, o livro acabou antes.

Maria1691 14/01/2024

Além do romance entre os dois jovens, o livro aborda sobre assuntos importantes, como deportação, preconceito, entre outros.

Gostei que a autora coloca o ponto de vista de cada um no decorrer da história.