O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Gabrielle 08/08/2023

Mais um dos livros que eu não tinha ânimo pra ler, mas esse é porque eu acho chato mesmo.

Isso de romance de im dia não rola pra mim, gosto da enrolação mesmo. Tem umas reflexões bacanas, mas só gostei disso.

cecil :) 06/08/2023

Já disse e repito, eu amo capítulos curtos, amo como esse simples acontecimento faça com que minha leitura discorra muito mais fácil e rápido.

a história é legal, apesar de para mim ser meio difícil de acreditar que alguém se apaixone em um dia, a maneira como se desenvolve a relação dos personagens acabou me convencendo desse fato, e não foi nada que eu senti ser forçado ou repentino

as conversas deles eram muito interessantes e eu gostei de perceber que eu tenho um pouquinho da natasha e do daniel em mim

Caroline472 02/08/2023

Resenha
Achei uma leitura bem profunda, a forma como tudo é descrito e todas as relações que aparecem de um personagem para outro, até mesmo as relações que eles tem com terceiros, cada um trazendo sua história

Athena15 01/08/2023

"Esperança" é a coisa que tem penas.
Uma história que se passa inteira em um dia só. Estou surpresa por ter gostado tanto, é o tipo de livro que eu normalmente não gostaria, nem leria, mas foi positivamente surpreendente.
Gostosinho e leve apesar da forma como aborda certos sentimentos.

Geane.Gouvea 30/07/2023

2/6 - Maratona Inverno Romântico
??? Sinopse:

Natasha é jamaicana. Seus pais entraram nos EUA ilegalmente quando ela tinha 8 anos. Seu pai foi preso por dirigir embriagado, e estão prestes a serem deportados. Lester Barnes achou que o advogado Fitzgerald poderia ajudar.
Daniel é coreano. Charlie, o irmão mais velho, surpreendeu seus pais (e os amigos deles, e também toda a fofoqueira comunidade coreana de Flushing, Nova York) ao ser expulso da Universidade Harvard. E Daniel daria tudo para desejar de verdade a vida que meus pais querem para ele, que a carreira de medicina o empolgasse, mas não, ele ama poesia, quem sabe seria escritor.
E então essas duas realidades opostas se encontram "ao acaso" e toda a história se desenrola..

??? A escolha do livro:

Gostei da capa e do título, estava gratuito no kindle, comprei e tô "desenterrando" das leituras pendentes, nessa maratona "Inverno Romântico".

??? Experiência de leitura:
Por mais histórias de capítulos curtos ehehe ao mais pra mim, é uma didática que não torna (ou ao menos diminui) de ser cansativa, e tem altas chances de se prender no enredo (e por aqui, eu me prendi e gostei).

? Destaque:
Se vêem como spoiler, me desculpem, mas não poderia deixar passar essa observação literária, que somente com 50% (ou seja na metade do livro), que o casal tem seu primeiro beijo! E o "eu te amo", tão clichê de ser dito, apesar de já ser "evidente, só vem em 85% de leitura!
Pronto! Falei!

? Sem spolier:
Na minha opinião, poderia ter tido um outro final.
Até o personagem Daniel pensou isso!

beaaxh 26/07/2023

Inesperado
Adoro histórias que contam duas versões, e inesperadamente essa conta muitas outras, você se vê como os principais, como os não tão importantes e como aqueles que não são lembrados.
Foi fofo e encantador

Hiária 25/07/2023

Parece clichê
1. A leitura é fluida;

2. Para cada ação, existe uma reação e a história me lembra o efeito borboleta;

3. Você vai torcer pelos personagens e vai ficar puto com o irmão do Daniel;

4. Todos os livros que li, que tem história de orientais, o comportamento é sempre o mesmo, são irredutíveis e projetam seus sonhos nos filhos;

5. Se você não chorar no começo, chora no meio da leitura, se não chorar nem no começo e nem no meio, chora no fim.
Se não chorar, no mínimo vai ser emocionar, principalmente a parte do avião, quando a comissária de bordo relata a percepção que ela tem dos passageiros, não tem como não ser ver em algum momento desse na vida. E, se você não sentir nada, tá morto por dentro.

Ótima leitura!

Khaolinha 15/07/2023

Por que car@lh0s esse livro é TÃO BEM avaliado??????????????
Até mais da metade do livro eu ainda esperava que houvesse alguma história que seria apresentada, mas não tem p0rra nenhuma.
A sinopse desse livro não é sinopse, é resumo e o resumo de uma história que não faz a porr@ do menor sentido.
Eu nunca li e dificilmente lerei um livro que seja tão ruim tratando amor à primeira vista ou tratando de uma vida pautada numa fé ferrenha na ciência. E, sinceramente, não consigo dizer nem que é disso que esse livro trata porque absolutamente nada faz sentido aqui.
É constrangedor...eu senti tanta vergonha lendo isso que não sei nem expressar.

E pra finalizar ele não tem nem o benefício de apresentar e enriquecer minimamente a história com qualquer uma das duas culturas colocadas aqui.

MoniqueSantos0 04/07/2023

O que eu posso dizer? Confesso que levei um tempo maior do q imaginei pra gostar da leitura. Tem histórias paralelas que não parecem fazer sentido, como se estivessem soltas, mas calma, vai fazer sentido. Quanto a história principal, me envolveu fácil. É muito corrido, afinal, tudo acontece em um espaço curtíssimo de tempo, mas talvez seja essa a graça, como vidas podem mudar completamente em questão de horas. De um lado uma moça que só acredita em ciência e fatos, do outro um garoto "guiado por sentimentos" Por assim dizer. Quando a história foi chegando ao final, fiquei um pouco frustrada, apesar de ser uma possibilidade viável, não podia acabar daquele jeito. Mas daí veio o final de verdade e me surpreendeu positivamente. Assim como começou, terminou, amei isso.

Paolla29 30/06/2023

Poemas e ciência
Peguei o livro após indicações de alguns booktubers, não sei o que eu tava esperando.

Demorei MUITO para me importar com os personagens, por causa da alternância de ponto de vista e de incluir pessoas aleatório, porém, depois que me conectei (60% +/-) comecei a gostar.

Entretanto, demorar mais da metade do livro para se importar com os personagens não é bacana.

É uma leitura bem rápida, os capítulos curtos (pateticamente 1 página) facilitam isso.

Eu não tava esperando pelo final que teve, mas foi com certeza o final mais lógico.

aluisapmadeira 28/06/2023

"O Sol Também é uma Estrela" | 4 estrelas.
Que livro tão bonito!
Devo confessar que não foi daqueles que me prendeu de cara, demorei um pouco a conseguir entrar verdadeiramente na história, mas depois não deu para o largar.
Apesar de ser uma história mais leve, carrega mensagens que, cada vez mais, não podem passar despercebidas à sociedade.
Se procuram um livro fácil de ler, com uma narrativa simples (mas muito bonita) e para acabar rapidamente e, eventualmente, sair de uma ressaca literária, este é ótimo! ?

? ? "?s ???s?s ???? ????????? ??? ?? ??????. ?????s ?????????."

Camis 28/06/2023

Um bom romance
Os protagonistas tem personalidades completamente diferentes e fazem com você os leitores pensem no destino e nas coincidências da vida. Os personagens são bons, eles tem química, a história tem boas reviravoltas que fazem com que ele seja cativante, te envolvendo. Contudo, não sou apaixonada. Foi uma leitura gostosa e tranquila, acho um bom romance, nada muito além de bom.