Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Herick 24/05/2023

Um pouco lento no começo, mas muito bom do final do primeiro ato em diante.

não vou comentar muito pra não dar muito spoiler. basta saber que o livro surgiu da ideia de um episódio piloto para uma série de TV. gostaria de saber qual série seria, porque seria um excelente primeiro episódio. o fato do escritor ser ex-paramédico torna algumas partes da história ainda mais viscerais, o que é ótimo pra quem gosta de um bom thriller policial.

ótima leitura.

Beatriz 18/05/2023

Ia ser uma ótima série
Gostei bastante do suspense, achei toda a parte de investigação bacana, geralmente é só um detetive que é um gênio e aqui vemos o trabalho da equipe toda. Gostei dos personagens e das subtramas, mas achei que tem muita enrolação no livro e o final fica muito apressado. A gente não vê mais a Andrea que era bem importante na história, e até outros personagens menos importantes, mas que podiam ter uma pontinha maior no fim. Vou colocar o próximo livro na lista, pra conseguir saber oq aconteceu com os protagonistas.

resenhasdajulia 17/05/2023

Depois de passar meses afastado do trabalho, recebendo tratamento psicológico, o detetive William Fawkes, mais conhecido como Wolf, retorna, para ajudar sua amiga e ex-parceira de trabalho, Emily Baxter, na investigação de um caso, no mínimo, estranho.

O cadáver tem partes do corpo de seis pessoas diferentes, que foram costuradas, e imita um boneco de pano.

Além de lidar com a investigação, Wolf também tem que lidar com sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, que além de receber fotos da cena do crime, também recebeu uma lista com os nomes das seis pessoas que seriam mortas para o próximo ?boneco de pano? ser costurado. E o último nome da lista é o de Wolf.

Correndo contra o tempo, os detetives precisarão descobrir quem são as vítimas, a ligação entre elas, e como o passado de Wolf tem influência nisso tudo.

Eu adorei esse livro! Foi uma leitura fluida e me conectei bastante com os personagens. Só não dei 5 estrelas porque não curti tanto o final, mas pretendo ler a continuação!

Anacleto 30/04/2023

Detetive problemático
Entregou uma boa história policial, um suspense cheio de tensões e personagens carismáticos. Esse livro não foi perfeito mas com certeza entregou qualidade.
A história se passa centrada na resolução de um crime ligado ao protagonista, que muitas vezes se pega conturbado com as próprias relações devido à acontecimentos do passado. Os personagens foram todos bem expostos e trabalhados de forma a deixa-los com personalidades definidas, sem chegar ao ponto de torná-los tão centrais quanto o protagonista.
Por fim, o plot do livro se apresenta de forma controversa, mas, acredito que tenha sido a melhor resolução para toda a situação.

Obs: Descobri que tem continuação.

Arielly12 26/04/2023

Primeira vez que leio algo desse autor e pretendo terminar essa saga. Mas vamos lá. Já tinha lido algumas resenhas antes e alguns comentários sobre o autor e essa história e acabo por concordando com alguns pontos, como o fato de ser uma história com violência e as vezes requinte de crueldade. Durante a leitura eu achava estranho os cortes em algumas cenas e no final me deparo que a notícia de que a história foi originalmente escrita pra ser uma série, e nessa hora tudo faz sentido. Não me agradou muito mas como sou fã do gênero vou continuar ?

Rafaelbing 25/04/2023

O primeiro da trilogia!
Gostei demais do desenrolar dessa história.
Uma trama eletrizante e objetiva, as páginas fluíram, gosto de um romance assim, mas o final, que final foi esse? Somos obrigados a ler o segundo para entender o porque disso né? Indignado!
Mesmo assim

Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

lays.azevedo.94 04/04/2023

Eu gostei demais desse livro!!

O livro tem um enredo que te prende, com várias pontas que aos poucos vão se aproximando

Achei o suspense muito interessante e o final bem construído

Com certeza irei ler a continuação

Cássia 31/03/2023

Bom, mas não empolga no final.
Primeira vez que leio algo desse autor e gostei, principalmente no começo e no meio da trama por que você quer saber o que vai acontecer. Gostei dos demais personagens, ri com o humor do detetive Wolf e o novato Edmunds me chamou a atenção e me irritei bastante com a Emily e a Andrea. Só que infelizmente o final não foi tão empolgante, e esperava um pouco mais (mesmo sabendo que tem continuação), mas pelo menos não foi uma leitura cansativa.

Maria7563 31/03/2023

🤬 #$%!& , esse foi um dos livros de mistério mais interessantes que já li, com uma dinâmica entre os personagens incrível e intenso, realmente mostra a personalidade e beira a realidade. Apenas, incrível

Camilla 19/03/2023

"Um lobo em pele de cordeiro"
Gostei bastante do plot do livro e de como o livro foi escrito de uma forma que te prende e te dá acesso a todos os personagens.
Vi algumas críticas quanto a não ter uma resolução completa para todos os personagens, mas como eu li já sabendo que tinha continuação esse fato não me incomodou.
Achei a polícia um pouco incompetente e lerda, mas isso pode ser por causa das séries policiais americanas em que sempre tem um gênio na equipe e altas tecnologias, e resolvem tudo muito fácil. Nesse livro temos o Edmunds, mas ele só resolve nos 45 do segundo tempo kk

Apaixuraa 19/03/2023

Muito bom mas faltou Muita coisa
Eu daria 3 estrelas facilmente pra esse livro, faltou muita coisa ser explicada e se encaixar mais claramente.
Mesmo assim, a história é muito boa, o desenrolar do livro é muito fluido e eu tive uma experiência de leitura muito boa num momento que ainda estou saindo de uma ressaca literária.
Por essa experiência, acho que o livro é 4 estrelas, é um livro bom, muito mais pela minha experiência doq pelos componentes do livro num conjunto, pq de fato, faltou muita coisa, mas pra mim, minha leitura foi 4 estrelas.

Jaqueline 15/03/2023

Fico me perguntando o Por que eu deixei esse livro descansando dois anos na minha estante.
É um suspense policial muito bem escrito em que o autor amarra tão bem as coisas que eu cheguei no final sem saber quem era o assassino e só descobri porque os detetives também descobriram kkkk.
O ponto alto de suspenses pra mim é saber como foi feito e mesmo quando chega ao ponto de eu descobrir quem é o culpado o que me empolga chegar no final e ver todas as pistas e todos os artifícios que o autor usou pra me prender na história, digo isso pois encontrei muito disso aqui.
Quando todas as peças se encaixaram eu fiquei acho que uns 5 minutos parada lembrando todas as pistas que levavam a essa pessoa e percebi que o autor deixou bem claro o que ele estava fazendo usando as entrelinhas ele foi costurando uma história por baixo do assassinato dessas pessoas que era óbvia mais que mesmo assim era difícil ser aquilo.
A narrativa é muito boa te prende muito mais ao mesmo tempo ela é demorada e certos pontos pois estamos falando de policiais e o autor joga muito esse artifício a gente só descobre o que os policiais descobrem então tudo segue o fluxo das descobertas deles.
Vale lembrar também que nenhum personagem desse livro é 100% correto todos eles tem falhas e em algum momento vão te fazer duvidar deles.
Eu gostei muito e já vou pegar a continuação pous estou muito curiosa pra saber o que vai rolar.

baby targaryen 08/03/2023

Bonequeiro
Achei que seria um livro incrível pela premissa. A ideia foi boa, mas não achei muito bem executada. Algumas partes não precisavam estar ali, achei um livro relativamente longo por enrolar demais. Focou demais em umas coisas e outras foram deixadas totalmente de lado.

Juan 26/02/2023

É um livro policial muito bom, a maneira que ocorre as mortes, o próprio boneco e até o desenrolar da história é muito original. E o personagem Edmunds merecia seu próprio livro.