Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Mandis 19/05/2022

Um corpo costurado com membros de seis pessoas diferentes encontrado em frente ao prédio do detetive Wolf, que a mídia passa a chamar de boneco de pano. A jornalista e ex mulher do detetive recebe fotos dos assassinatos e uma lista com mais seis nomes e datas para os assassinatos. O nome de Wolf é o último. O desenrolar da história é sensacional, a escrita do autor é fluida, o livro tinha todos os elementos pra ser um thriller daqueles de tirar o fôlego, e se mantém assim até de fato, revelar o grande mistério que ronda os assassinatos... que particularmente me deixou frustrada... rs A história merecia mais, achei o motivo um tanto bobo e sem graça... o final é digno de uma série de TV... ainda não li mais nada do autor, mas tenho curiosidade e super daria outras chances.

SanderleyAlves 07/04/2019

Uma história interessante, bem articulada, mas termina com umas dúvidas e um ponto duvidoso. Não é a melhor das histórias, mas vale o tempo gasto.

Carla 09/07/2022

Muita ação...
Não conhecia a escrita do autor e nunca vi muita propaganda sobre ele, mas ele merecia!

Esse livro é muito bom, a trama tem um detetive não muito ético e cheio de ódio no coração que encontra um assassino ainda mais repleto de maldade.

Há muuuuuitas mortes, tem que ir preparado e bastante ação. Talvez personagens demais, o que confunde um pouco a leitura em alguns momentos.

É o primeiro de uma trilogia, mas se ficar só nesse tbm está ok, pq a trama chega numa conclusão boa.

Inicialmente escrito como uma série de TV, tem essa vibe bem gráfica, com mortes bem surpreendentes e aquele clima das séries de TV, com a imprensa envolvida e outros elementos.

Vale muito a pena ler.

P.s.: virou série agora exibida pela HBOmax - Rag Doll.

Soto 07/08/2019

Favorito
Livro que me iniciou no gênero suspense policial, muito fluído, gostoso de ler e a cada capítulo te deixa querendo saber mais! Fiquei apaixonada pelos personagens que foram muito bem trabalhados. Livro maravilhoso, indico de olhos fechados!

Taty 21/09/2019

Nenhuma daquelas pessoas fazia ideia do monstro que passava por elas: um lobo em pele de cordeiro.
Boneco de Pano é o tipo de livro que prende a atenção logo na capa: um corpo e seis vítimas, como isso é possível? E com uma sinopse que conta muito! Temos uma descrição detalhada e horripilante do corpo encontrado. Daniel Cole consegue passar perfeitamente a cena para o leitor. Tudo indica que teremos uma corrida frenética para salvar as próximas vítimas, descobrir  e prender o autor dos crimes e, descobrir a identidade dos corpos que compõem o ?boneco?, mas infelizmente não é bem isso o que acontece. Em algum momento isso se perdeu no desenvolvimento da história e a ação ficou meio de lado. Não sei como, mas o foco acabou mudando do detetive Fawkes (protagonista da série) para o detetive Edmunds. De um modo geral, a premissa é bastante interessante, no entanto, o autor não soube explorá-la.

Dany Siviero 20/12/2021

Por favor, façam um filme desse livro.....
A estória te prende do começo ao fim. O assassino é inteligente, engenhoso, criativo e absurdamente cruel. Edwards dá show de investigação e Baxter, apesar de cabeça dura, aceita o destino das coisas e age como acha certo. Apesar de eu não concordar com ela, entendo sua atitude. Vale cada segundo de leitura

Daniela Dadalt 03/08/2020

Um bom suspense!
Eu achei que ia ser um livro bemmm carniceiro quando lemos o começo, achei genial quem é assassino, e o enredo em volta disso.

Paula @bookflags 10/08/2020

Surpreendente
A sensação de se surpreender com o livro, neste caso, se inicia ao avaliar o autor: Daniel Cole, que já atuou em outras frentes como paramédico, oficial Real da Sociedade Protetora dos Animais e membro da Guarda Costeria Real... características surpreendentes a um escrito de livros de suspense.

O livro Boneco de Pano, lançado em 2017 pela editora Arqueiro (primeiro do autor), tem como história principal o desenrolar de um assassinato de seis vítimas, a qual parte do corpo delas compõe um boneco... de transcrição assustadora do início ao fim do livro... Não bastasse o crime obscuro e horripilante do boneco, este tem relação com outros crimes de um serial killer impressionante e desvendando na terceira parte do desenrolar da história. Este assassino repassa uma listagem com datas das mortes e nomes das seis próximas vítimas, uma delas é o policial que acompanha o caso.
O livro vincula situações periciais, envolvimentos sentimentais entre a equipe policial, um sanatório... enfim um enredo de mão cheia aos amantes de suspenses e crimes!
Como personagens principias podemos mencionar o policial Wolf e Emily – que nos mantem a atenção das primeiras páginas ao final; inclusive Wolf vai se apresentando de diferentes formas ao longo das 332 páginas, fantástica a construção do personagem!
Mas não considere uma leitura fácil, suave... se trata de um suspense pesado, de escrita detalhista e que correlaciona partes da história em um “vai e vem” surpreendente; o que faz com que, nos leitores, estejamos atentos full time. E as últimas cinquenta páginas devem ser devoradas, pois não como não querer saber como estes crimes se finalizam ... e digo mais, poderíamos ter uma sequência.

site: @bookflags

Rossine 13/08/2020

A curiosa e original trama do livro, aliada a uma escrita ágil, prende a atenção do leitor. O detetive Wolf é aquele personagem ambíguo, que tem um pouco de vilão, um pouco de herói, bem como a turrona detetive Emily, deixando o carisma para o detetive Edmunds. O foco do livro se voltou mais para proteger e salvar as próximas supostas vítimas, do que esclarecer em si o crime, o que pode incomodar um pouco o leitor. Interessante a abordagem que o livro faz sobre o que é justo e injusto, com uma certa crítica ao Sistema Judiciário da Inglaterra.

eloisa 31/08/2020

Boneco de pano
Eu adorei essa leitura e confesso que estava com um pé atrás pois não é o tipo de livro que eu leio, mas gostei bastante. A forma com que o autor te dá pistas e você ?tem? que descobrir te dá ainda mais um gás para continuar a ler. O final de deixa com gostinho de quero mais, só que acho que a história acabou por aquilo mesmo e não precisa ter um continuação. Recomendo demais

Gabriel Dummer 05/09/2020

Um lobo em pele de cordeiro
Wolf é um detetive londrino peculiar. Com um código moral e de conduta próprios, ele não hesitou em espancar, em meio a um tribunal, um preso que havia sido inocentado, mas que ele considerava culpado.
Tempos depois, entre as desconfianças dos colegas acerca da sua sanidade ele se depara com um novo crime bizarro. Um corpo, mas seis vítimas. Uma obra macabra que ganhou o apelido de boneco de pano.
Quem eram as vítimas? Qual a relação com o antigo caso que colocou em xeque as habilidades e a sanidade de Wolf?
E uma nova lista de próximas vítimas surge em meio a investigação. Com data marcada para cada execução, Wolf é o último da lista.
Em uma corrida contra o tempo, Wolf tenta salvar a própria vida e impedir os novos assassinatos, juntamente com seus colegas de departamento.
Será que conseguiram?
Uma ótima leitura com uma escrita bem construída. O autor mantém a tensão constante e a curiosidade na investigação ativa a cada linha. Há também humor e um ótimo desenvolvimento dos personagens.
Um livro que me surpreendeu positivamente e que recomendo a todos aqueles que gostam do gênero.

Tami 09/09/2020

Suspense viciante do início ao fim, ao contrário de algumas opiniões não achei o final decepcionante, apenas deixou aquela curiosidade pra saber a continuação..

Dana 29/10/2020

Um detetive
Em uma tentativa de parar homicídios inicialmente aleatórios e encontrar o culpado.