Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Carol 23/05/2021

Gostei muito desse livro, os acontecimentos e o suspense sobre quem seria o assassino me prenderam.
Mas senti que o final me decepcionou um pouco.
Tirando isso é um ótimo livro, eu recomendo.

Jaqueline 15/03/2023

Fico me perguntando o Por que eu deixei esse livro descansando dois anos na minha estante.
É um suspense policial muito bem escrito em que o autor amarra tão bem as coisas que eu cheguei no final sem saber quem era o assassino e só descobri porque os detetives também descobriram kkkk.
O ponto alto de suspenses pra mim é saber como foi feito e mesmo quando chega ao ponto de eu descobrir quem é o culpado o que me empolga chegar no final e ver todas as pistas e todos os artifícios que o autor usou pra me prender na história, digo isso pois encontrei muito disso aqui.
Quando todas as peças se encaixaram eu fiquei acho que uns 5 minutos parada lembrando todas as pistas que levavam a essa pessoa e percebi que o autor deixou bem claro o que ele estava fazendo usando as entrelinhas ele foi costurando uma história por baixo do assassinato dessas pessoas que era óbvia mais que mesmo assim era difícil ser aquilo.
A narrativa é muito boa te prende muito mais ao mesmo tempo ela é demorada e certos pontos pois estamos falando de policiais e o autor joga muito esse artifício a gente só descobre o que os policiais descobrem então tudo segue o fluxo das descobertas deles.
Vale lembrar também que nenhum personagem desse livro é 100% correto todos eles tem falhas e em algum momento vão te fazer duvidar deles.
Eu gostei muito e já vou pegar a continuação pous estou muito curiosa pra saber o que vai rolar.

adrianlendo 15/02/2020

boneco de decepções
Um corpo é encontrado no prédio em frente ao do detetive William Fawkes, quando chegam lá, percebem ser seis pessoas diferentes costuradas como uma só. Uma lista é entregue para a ex mulher desse mesmo detetive e ela contém o nome das próximas vítimas desse assassino. Agora a polícia precisa correr contra o tempo para encontrar o assassino e poupar as próximas vítimas.
Boneco de Pano começa muito bem, instigante, eletrizante e divertido. A narrativa apresentada tece críticas ao sistema ao mesmo tempo que faz o leitor curioso e atento, despertando todos os sentidos que um suspense deve despertar, é uma pena que isso não se mantenha.
Adultos se comportando como adolescentes, triângulo amoroso e mulheres fortes que de repente se tornam apenas chave para deixar a investigação mais lenta acabam com tudo que Boneco de Pano constrói no começo. É como se o livro pudesse ter ao menos cem páginas a menos já que de 50% para cima ele simplesmente não anda! O leitor fica preso na mesma coisa e vai ficando tudo mais chato e aí só Edmunds salva.
A previsibilidade também é algo MUITO presente aqui, em menos de 30% do livro eu já sabia quem estava envolvido e até mesmo um pouco de como isso ia se desenvolver. A própria sinopse diz que o livro era um piloto para série de TV, pois bem, o autor escreveu bem o piloto mas esqueceu de desenvolver todo os outros sete episódios da temporada.

Anna Maia @livrosdashesha 29/01/2020

Um bom livro
Um corpo, seis vítimas, uma lista com os nomes das próximas vítimas e um detetive com um passado sombrio.

Achei a proposta do livro bem diferente, gostei do desenvolvimento da trama e a forma que as coisas são reveladas aos poucos, algumas partes da história e algumas revelações me fizeram pensar que já tinha resolvido o mistério, mas estava enganada, nem passei perto.

O livro é ambientado na Inglaterra e eu adorei isso, é tão comum ser nos Estados Unidos que parece que todas as histórias e todos os Serial Killers estão lá.

Não me conectei muito bem com o personagem principal, mas isso não foi problema, pois os outros personagens são bem apredentados e estão mais presentes na história que o principal, ao longo da história acompanhamos um pouco das suas vidas pessoais e a parte na investigação de alguns desses outros personagens.

Esse thriller é emocionante, surpreendente e um pouco assustador, com uma narrativa que aguça a curiosidade e prende a atenção desde o início, os capítulos são curtos e intercalados entre personagens, isso torna a leitura fluida e envolvente.

@livrosdashesha

Lara Kelly 18/09/2021

A história até que é boa, a premissa pelo menos era excelente, mas o desenrolar foi lento e a história não me prendeu. O mistério do livro até que foi bom, mas pouco depois dos 50% eu já tinha desvendado praticamente tudo. Só vou ler a continuação porque já tenho ela, caso contrário, iria parar nesse livro mesmo.

Mike 14/02/2021

Livro muito bom, o assassino é inteligente e cruel e a narrativa do livro te prende.

Patricia 06/05/2022

Me conquistou
É um dos melhores romances policiais que já li,  é um livro que nos prende do início ao fim porque já começa com seis pessoas assassinadas e isso é muito bom porque não tem enrolação e vai direto ao ponto.
Esse livro é um prato cheio para os amantes dos suspenses ( e claro que eu sou uma delas né), ele é alucinante,  empolgante e imprevisível.  Gostei muito dos personagens ,mas Edmunds é o meu favorito, tudo nele me conquistou.
Recomendo muito...

Tânia Alquimin 21/07/2020

Boneco de pano
Nossa o que dizer..
Foi meio que uma decepção essa leitura, o escritor colocou muitos personagens e tudo começou a ficar mto confuso e cansativo, demorei quase 20 dias pra ler o livro pois não dava conta de ler mais de 20 páginas por dia.

MarianaCota 27/03/2021

Eu demorei um mês pra ler esse livro. Ele não é chato, mas não é legal o suficiente pra você querer ler ele o tempo todo sem parar. Mas é muito interessante, bem escrito, sem pontas soltas. Vale a pena

Vitorjosva 02/04/2021

Agora vamos de "Marionete"
No começo empolga, e não é pouco, porém tem horas que a investigação trava e o livro fica arrastado... Ainda mais com um final que não me convenceu muito.
Um livro OK de suspense policial.

Grapple 01/09/2020

Genial
O livro é muito bem escrito. Cheio de detalhes e a história é genial. Final surpreendente! Já quero a continuação ?

Bebeto 20/07/2021

Bom mas....
A história vai te deixar preso nele em vários momentos, mas acontece que tem momentos em que a leitura se torna maçante, pois se torna repetitiva.

Eyshila 24/09/2020

Amei o livro, primeiro livro que eu li que não é de romance, no início eu tava um pouco preguiçosa mas aí a leitura começou a me cativar, gostei bastante do livro a todo momento aparecem pistas e vc fica todo curioso querendo saber logo quem é o assassino. o livro deixou algumas pontas soltas mas já fiquei sabendo que tem o segundo livro "marionete" que tô louca pra ler??????

Malú 24/07/2020

A história é ótima, os personagens são muito bem desenvolvido e tem um plot twist incrível! Mal posso esperar pra ler o próximo