Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Srta Pires 10/02/2021

Vou ser bem sincera, eu não gostei. Não me identifiquei com o livro que inclusive passou um mês abandonado antes de eu concluir a leitura, odiava os personagens (principalmente a Charlotte), odiei o papo de sonoridade trazido pelas pessoas sobre a cena em que ela é atacada porque a maioria das pessoas teriam a mesma reação que ela, não adianta pintar ela como uma bruxa gente. E o final me deu muita raiva.

Luis Fellipe 09/02/2021minha estante
Eu só li por sua causa, nyny ^^ Porque esse livro é muito ruim rsrs A única coisa boa foi a gente discutindo sobre ele hehe

Stephany 09/02/2021minha estante
e falando mal dele juntos, isso foi bom mesmo haha passar raiva sozinha dá nop u.u obrigada, lupe^^

Luis Fellipe 09/02/2021minha estante
Eu que agradeço por sua companhia tão boa, nyny^^

Stephany 11/02/2021minha estante
e vem mais por aí^^

Luis Fellipe 11/02/2021minha estante
E já estamos a todo vapor! Tchu Tchuuuu

Stephany 12/02/2021minha estante
haha sim *-*

duds. 10/05/2021minha estante
FINALMENTE ALGUEM QUE NÃO GOSTOU DESSE LIVRO. Sério, me decepcionei tanto...a autora queria passar uma mensagem de ?amor inquebrável? pro David e pra charlotte, mas a única coisa q conseguiu foi um relacionamento meia boca em q a mulher é obcecada e o marido parece amar outra. E concordo plenamente sobre o fato de q deveria ter focado mais na ally e no joe e o jake, ele salvou o livro?

Stephany 11/05/2021minha estante
finalmenteeee!!! eu não aguentava mais todos elogiando e romantizando um relacionamento bléh
Foi realmente um livro que eu queria desler :(

Thaisinha 07/02/2021

Emocionante
Aquele livro que não dá para parar de ler.

Com intercalações entre o presente e o passado, entre as duas narradoras (visões diferentes de um mesmo momento as vezes), você fica literalmente pressa a este livro para conseguir entender o que foi e como foi que aconteceu todo esse entrelaçado do destino entre os personagens.

Quando você pensa que está ótima a leitura, se surpreende no meio dele. Pois é apaixonante e muito mais emocionante do meio pro fim da história.

Com certeza será um dos livros preferidos do ano.

Amei.

Bia 07/02/2021

Não é o tipo de livro que eu gosto
Sei que é um livro muito querido, sem dúvida nos leva a refletir mas não é o meu tipo de leitura, é muito sofrido e eu gosto de ler pra me divertir, acabei embarcando pela
curiosidade. Os personagens são bem construídos e a trama é envolvente, você fica querendo saber o que vai acontecer e lutando internamente com o que não quer que aconteça. Mas é isso, se eu falar mais, será spoiler ?

Rafaela 05/02/2021

Ótimo
É um excelente livro, a história é sensível e muito bonita. Apesar de ter ficado um pouco confusa, pelo título ?Nossa Música? imaginei que tivesse um pouco mais de significado, então não leia na esperança de que a música seja algo muito presente ou significativa na história porque não é tanto assim.

O que dizer dos personagens? Charlotte e Joe: absolutamente nenhum defeito, confesso que achei o David ?maravilhoso demais? e não gosto de personagens tão perfeitinhos assim (apesar de ser rendida pelo Joe). Fiquei um pouco frustrada com o final não ter explicado melhor os sentimentos do Daivid pela Ally, no começo ainda parecia algo muito forte e no fim a autora simplesmente esqueceu de trabalhar isso, cheguei a pensar que ele não merecia Charlotte e que os sentimentos dela fossem um pouco unilaterais, apesar de saber que ele também a amava. Ally não tenho nem palavras, completamente insuportável, odiei do começo ao fim.

Confesso que esperava mais da leitura e da história, mas ainda assim foi ótima.

MariChalamet 04/02/2021

Leitura chata
Passei raiva do início ao fim o que deveria ser uma linda história de amor. Ally INSUPORTÁVEL me deu vontade de entrar na história e dar um chacoalhão nela pela falta de sororiedade,David chato com tudo mundo da história colocando ele como o incrível, Charlotte +- e Joe incrível ( justamente ele).
Foi muito arrastado, queria abandonar e só não fiz isso porque queria saber o final que foi um grande lixo.
Bia 04/02/2021minha estante
Perdir o interesse de ler esse livro .

MariChalamet 05/02/2021minha estante
Ah Bia, pra mim foi só decepção mas a maioria gosta.

Juh | @mundoliterariodajuh 02/02/2021

Nossa música
Eu amei esse livro.
Chorando até agora com o Epílogo.
David e Joe vão parar na UTI de um hospital em estado grave.
David, sua esposa Charlotte e Ally (esposa de Joe) se conhecem de longa data.
A narrativa se intercala entre Charlotte e Ally, memórias do passado vão surgindo com o passar das horas.
Uma história de dor, perdão e superação.

andcavbookstag 28/01/2021

É um bom livro mas acho que exagerou no drama.. Achei triste demais e cansativo. Nao curto muito o estilo da autora.

fernandaugusta 27/01/2021

O destino...
Você pega e resolve ler um livro chamado "Nossa Música". Acha que pode ser uma leitura leve, sonhadora... e não tem quase nada disso na história. Quase não sei nem porque levou este título, deveria ser algo mais comovente, mais profundo, mais dramático.

Ally conhece David em um baile chique, onde vai trabalhar substituindo um músico da banda que tocaria no evento. A atração entre eles é instantânea, e eles se apaixonam, começando um relacionamento intenso e explosivo. São opostos que se atraíram: Ally leva uma vida simples, David vem de família endinheirada. Ally nunca se apaixonou de verdade, David tem fama de conquistador. O sentimento dizia que daria certo, mas as circunstâncias fizeram dar errado.

As circunstâncias e - Ally se convenceu - Charlotte. Ela chegou para dividir apartamento com David e os amigos, mas algo aconteceu entre Charlotte e David que criou uma intimidade entre eles. E então, após o término do namoro de Ally e David, ele casou-se com Charlotte. E Ally conheceu Joe.

Oito anos depois, em uma noite de nevasca de dezembro Charlotte e Ally se encontram novamente em uma sala de espera de UTI de hospital. David está com um problema grave no coração. Joe caiu em um lago congelado ao salvar uma criança. Em meio às lembranças indesejadas, as duas tem que se tolerar e se enfrentar. Será que conseguirão deixar o passado para trás? Será uma coincidência cruel tudo o que está acontecendo?

Do meio para o final, as coisas vão ficando previsíveis, e entra um clichê até meio difícil de engolir. E em meio a flashbacks, revelações sobre o passado e as emergências do presente, meu conselho é que pegue o lenço: este livro tem um dos mais tristes finais que já li. Além de triste, é um final, a meu ver, de uma injustiça tremenda com o melhor personagem da história, que é Joe.

Se quiser chorar de coração partido, é o livro certo.

Keli Ane 25/01/2021

Poderia ser melhor
Primeiro ponto que quero destacar: o livro é narrado por duas visões, de Ally e de Charlotte, eu normalmente não gosto deste tipo de narração mas confesso que nesse livro, foi muito bem feita, até necessária para entender os dois lados.

O acontecimento que causa o enredo é que o marido de Ally e o marido de Charlotte acabam ficando na mesma uti, só que o marido de Charlotte ja foi namorado de Ally e isso causa diversos constrangimentos e desconfortos entre elas.

Eu não gostei muito da história, nem sei dizer o que me prendeu no livro, talvez só a vontade de terminar mesmo. Tinha as partes muito boas, que me fizeram chorar e tudo mais, mas o restante do livro era meio bleh, só elas revivendo o passado na cabeça delas.

ja adianro que o final é uma decepção, dá um ódio....

Giselle.Silva0 22/01/2021

Emocionante
Eu gostei bastante do livro. Gosto de livros que emocionam e esse livro foi um deles.
Não dei 5 estrelas pq demorei pra entrar em um ritmo de leitura.

Fernanda 21/01/2021

Várias formas de amar
Esse livro me lembrou muito um outro que li há algum tempo, O Melhor de Mim,e eu gostei muito por isso.
Ally foi uma personagem linda e bem construída, nela podemos ver como o ser humano consegue alcançar a plenitude de saber o bem para o outro e que os caminhos que levam a felicidade nem sempre são tão claros.
O final do livro não me surpreendeu porque em um certo momento da história é possível prever o que aconteceria e somente esse ponto ficou a desejar pra mim porém valeu cada minuto.
Jake é um personagem adorável que não parece ter a idade mencionada o que me fez refletir sobre o que é maturidade.
Um livro sobre perdão, amor, amizade, conhecimento,empatia e acima de tudo crescimento.
Super indico a leitura!

Duda 21/01/2021

Um mar de choro complicado...
Li esse livro no ano passado... Mas foi definitivamente uma das piores leituras do ano, a começar pelo título, que música é essa? De quem? É tão vazio, porque pelo o que eu me lembre tem a Ally que de fato tocava, mas não uma música específica pra ser "nossa" e tem a música do David com a Charlotte antes dele pedir ela em casamento, que é um momento "x" do drama todo que não tem relevância nenhuma, é um nada perto de toda a história, então é um título sem nexo algum com todo o resto...

O personagem do David me incomodou do começo ao fim da história, a autora pintou ele como uma pessoa melhor do que ele de fato era, sendo que ele era nada mais, nada menos que um belo de um hipócrita e imaturo, chega a ser ridículo o personagem dele e a ocupação que ele possui dentro da história, nem ele sabe o que quer, ficava procurando a Ally em todo canto, mas quando ela de fato estava ali, nada aconteceu...

Entendo que a autora não queria acabar no clichê, com o David e a Ally juntos, a Charlotte morta ou seja lá qual fosse o fim dela, mas então ela deveria ter trazido toda a história para a realidade, a história do relacionamento do David e da Charlotte chega a ser tosca, de tão forçada que é, porque em que mundo alguém se apaixona perdidamente por alguém caindo de uma avalanche; esquece, e depois de anos que se reencontra, descobre que é a sua alma gêmea e toda aquela embromação que acontece? Achei completamente aleatório o relacionamento deles, não gostei da personagem da Charlotte em nenhum momento, acho que ela simplesmente se "contentou" em ficar com o David por ele ser o troféu da vida dela, e ela não queria nada mais do que o conforto que ela sempre quis e claramente teve a vida inteira...

Gostei muito da Ally, embora ache muito injusto tudo que aconteceu com ela, queria que ela tivesse tido seu final feliz, o Joe e o Jack de longe são os meus personagens favoritos do livro todo, gosto do melhor amigo da Ally também, chorei as tantas nas partes deles...

Enfim, acho que o final me decepcionou, a maneira da Charlotte e do David terem acabado conseguindo o que queriam, como sempre, além do livro dar o seu veredito muito cedo, no meio do livro já dava pra saber como iria acabar, enfim foram várias pequenas coisas que destruíram o livro para mim, porque a premissa em si da história era muito boa, mas não rolou ?????