Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Lumi Tie | @lumi.reads 02/09/2022

Eu tinha esse ebook no Kindle há tanto tempo (desde que comprei por zero reais, haha) que vira e mexe me dava vontade de ler, mas não o suficiente pra, de fato, fazê-lo.
Até que vi uma amiga com um exemplar não lido e… por que não? Todo mundo topou e a LC aconteceu.

A impressão que eu tinha ao olhar a miniatura da capa no meu e-reader (eu evito ler sinopses) era de que seria um romance que aconteceria no inverno, talvez no Natal. Mas eu não tinha percebido que na arte tinha uma pequena frase que mudaria tudo. E se o seu marido fosse o grande amor de outra pessoa?

O livro realmente começa durante a época de Natal e com dois ocorridos. Um homem cai no gelo e o outro tem um ataque cardíaco.
Essas duas tragédias levam duas mulheres, Charlotte e Ally a acabarem no mesmo hospital em uma sala de espera vazia. Ao se depararem uma com a outra, são transportadas imediatamente para o passado, oito anos antes quando eram somente estudantes universitárias.
Ally acabara de conhecer David, que não demoraria a se tornar seu namorado. E depois, marido de Charlotte.

Você pode ler a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/09/02/resenha-nossa-musica-dani-atkins/

Silvestre 28/08/2022

Favoritado
Dois amores, um a primeira vista, o outro construído aos poucos. Qual o mais forte?

Encantada pela leitura fluída e ao mesmo tempo pesada devido ao contexto da história. Me vi com os olhos cheios de lágrima inúmeras vezes.

Entre memórias e dias atuais vamos entendendo a relação entre os personagens da história (Ally, David, Joe e Charlotte). E apesar do final - já imaginado por mim porém não desejado - gostei muito de ver a evolução da Ally e Charlotte.

Achei o final ambíguo, não sei se foi intencional da autora ou talvez foi só minha imaginação desejando um outro fim.

Codeina 27/08/2022

emocionante
o livro começa já com tragédias, e eu levei um tempo para entender tudo e ao longo do livro as peças foram se encaixando. Não é um livro feliz, me deixou de coração partido mas é uma boa leitura.

Thalia.Fernanda 24/08/2022

LÁGRIMAS
EU AMEI ESSE LIVRO!!! Favoritado!

Emocionante, incrível, romance com drama, com reviravoltas e o final, mds! Como eu chorei, como me emocionei! Incrível!!!!

Tay ð· 13/08/2022

Talvez "intensidade" seja a palavra que descreve este livro.
Este é o segundo livro da Dani Atkins que já li, e não tenho mais nada senão elogios por ambos os livros por serem tão intensos e reais. "A nossa música" é uma leitura fluida, onde as palavras usadas são fáceis de compreender, e facilmente se fica imerso na narrativa. Confesso que por ser um livro que conta diferentes espaços de tempo com histórias do passado e do presente, por vezes fiquei um pouco confusa, mas nada que estragasse a experiência. E sim, este é um daqueles livros que o fazem chorar. E se for uma pessoa sensível como eu, chorará a maior parte do tempo.

Aqui temos a história de duas mulheres com um passado comum que se encontram num hospital depois de os seus respectivos maridos terem de ser hospitalizados entre a vida e a morte. O reencontro traz de volta memórias e revelações do passado de todos os envolvidos na história, tanto maridos e esposas como o filho de um dos casais. A história está rodeada de adrenalina e passa 90% do tempo dentro do hospital, mas com cortes do passado dos personagens, o que nos faz compreender quem são, como se conheceram, e o porque do nome do livro ser "Nossa música".

É uma história realista, com situações que poderiam facilmente acontecer a qualquer pessoa, o que nos faz sentir ainda mais tocados. O final não foi nem de longe o que eu esperava, claro que pensei na possibilidade, mas conseguiu surpreender-me e fazer-me desidratar de tanto chorar.

É um livro que eu recomendaria facilmente a qualquer pessoa, sem restrições de idade, porque é uma leitura simples e bem construída. Para aqueles que decidirem embarcar nesta leitura, aproveitem-na!
Ingrid 02/10/2022minha estante
??

Amanda 09/08/2022

Nossa Música é um livro para chorar e, ao mesmo tempo, preencher o coração. Amo quando tem pontos de vista de personagens diferentes e amei acompanhar as histórias da Ally e Charlotte (mais da Ally que da Charlotte, confesso!), ambas foram muito bem desenvolvidas e aprofundadas. Fiquei apaixonada pela Ally e Joe, que casal!
O início foi um pouco arrastado e o final previsível, mas esses pontos negativos não tiram a beleza dessa história. Muito triste e emocionante, deixa um reflexão importante a respeito da vida. Recomendo!

Jean Reic 07/08/2022

Surpreendeu
Fazia um tempo que eu estava em uma ressaca literária, mas esse livro conseguiu me prender, acredito que seja um dos romances mais maduros e adultos que eu já li, fiquei impressionado, o jeito que viaja entre o passado e o presente deixando sempre a dúvida "mas o que aconteceu pra esse ser o presente".
Com toda certeza nossa vida é fora de rédeas, e a autora trouxe bem isso, o futuro é a coisa mais incerta do mundo, mas não quer dizer que só pq não aconteceu como o esperado que devemos parar. Recomendo bastante.

Mayumi 07/08/2022

Extremamente dramático, mas supreendentemente tocante.
Não espere desse livro um final surpreendente, antes de ler vi algumas resenhas, para ter certeza de que não fui só eu que adivinhei o fim.
O mais curioso é que ainda que eu soubesse exatamente o que iria acontecer, quando aconteceu, foi como perder alguém, não a dor em si, mas o fato de que ainda que saibamos que a morte é nossa única certeza, ela sempre nos pega despreparados, seja ao perder um parente com uma doença terminal, ou em um acidente.
E essa talvez seja uma das verdades que mais dói sobre a vida, não sabemos quanto tempo mais nós temos, e como dito no livro, nos despedimos das pessoas todos os dias, não sabemos qual será a real despedida, porque não é pra sabermos.
Como disse no início, ?Nossa Música? é um livro previsível, e acrescento que é um drama, um drama nível ?Nicholas Sparks?. Se deixo a tragédia exagerada de lado por um momento, consigo entender a mensagem, o que me faz pensar que ela poderia ser passada da mesma maneira sem tanto apelo emocional.
Visto que comecei a resenha pelo fim, vou prosseguir pelo início. Algo que me agrada nesse livro é que ele mostra todos os lados de uma pessoa, e por conseguinte tudo que a faz humana, vi muita gente dizendo que não conseguiu se apaixonar por Charlotte, não obstante penso que sequer era um objetivo da autora. E esse, ao meu ver, é o ponto alto do livro, personagens sem embelezamento, humanos, você pode os odiar, ou amar, desde que saiba que se fizessem um raio-x de sua vida, como Dani fez com seus personagens, talvez o resultado viesse acompanhado de algumas fraturas e luxações.
Por fim, posso dizer que esse livro me tocou, não pelo gran finale de novela mexicana, que prefiro acreditar que não existiu, mas por mostrar a fragilidade da vida, das escolhas, e principalmente por mostras as pessoas como elas realmente são, repletas de falhas

Isah 04/08/2022

"Vejo você quando o sol brilhar outra vez."
Esse livro me destruiu de todas as formas possíveis
Ele é incrível,amei muito.
Aqui vamos ver a história de duas mulheres, Ally e Charlotte onde as duas vão viver uma coisa parecida.
Seus maridos vão ser internados no hospital na mesma noite, um por acidente e outro por um problema de coração
Mas, o que nem umas das duas sabem é que elas estão no mesmo lugar, e sim. Elas tem um passado e um dos maridos fazem parte disso.
Elas não esperavam estar no hospital com seus maridos e nem esperam se encontrar.
Aqui a gente vai ver o desenvolvimento da recuperação dos maridos delas e como vai ser elas reencontrarem depois de tanto tempo.
Também vamos ver o presente e o passado descobrindo tudo que houve para elas não quererem mais se encontrar.
O livro é perfeito, eu me apaixonei desde o primeiro plot twist e fiquei acompanhando até o final.
O livro vai te ensinar tantas coisas, sobre aprender a perdoar, a lutar pelo seu amor, sobre o luto e tantas tantas outros assuntos.
É tão lindo ver Jake falando com o pai e ele te ensina tantas coisas
É tão bom ver todos se perdoado
Eu chorei tantoo, mais tantooo
Tudo nele é maravilhoso e eu amei muitoo
Favoritadoo e indicooo

@giovanacosmos 01/08/2022

5 ??
Só queria deixar registrada, a sensação que tive ao finalizar o livro.
A todo instante, os acontecimentos nunca foram um mistério, mas o carisma dos personagens, e a ânsia em viver coisas que não são reais de fato, é que me fazem terminar esse tipo de livro, aos prantos.
Afinal, nem sempre é a originalidade que traz a experiência e imersão para a leitura, é o sentimento e a emoção.

Iraiane 31/07/2022

Lindo e emocionante
Não tive nenhuma expectativa em cima deste livro, eu apenas escolhi dentre meus ebooks o que mais me atraiu no momento.
E devo dizer.. QUE HISTÓRIA MEUS AMIGOS.
Achei muito interessante a forma como passado e presente se desenrolavam e se uniam durante a trama.
Apesar de não haver muitos personagens, houve um bom desenrolar deles, e alguns possuíam um potencial maior do que o fora abordado.
Não esperava certos acontecimentos, mas o final foi agradável e de acordo com o que o livro parecia me prometer ao me envolver com tal. No geral, gostei e recomendo.
É bonito e comovente e me fez chorar, ou seja, aprovado .

Thyanne.Ribeiro 29/07/2022

Lindo e emocionante ? engraçado que os dois plots são muito óbvios desde as primeiras 10 págs, mas msm assim foi tão bem desenvolvido que ainda que já tivesse sacado tudo de cara, a história me prendeu com mais força até o final (e que final). As últimas 40 pags do livro são choro e choro e choro ? Joe mto, mas mto superior a todos. Agarrei amor no Max tmb. Fiquei indignada com quem a Autora escolheu sacrificar (essa mana certamente era roteirista de game of thrones, que raiva!) ? faltou contar mais sobre o começo do romance Ally e Joe, mas meu coração foi conquistado.