Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Bia 24/10/2020

Não posso dizer que gostei
A escrita da autora é muito boa, mas só.
O enredo todo gira em torno de um clichê meio chatinho que até dava pra engolir de boas se não fosse pelo final.
O final realmente não desce, a forma como um dos personagens é diminuído a um nível baixíssimo revela um lado um tanto quanto conservador por parte da autora.
Eu poderia me prolongar por horas e dizer cada detalhe do que eu não gostei desse livro, mas não quero dar spoilers.
Enfim, não foi uma das melhores experiências.
Vou até baixar um pouco mais a nota que havia dado a ele.
Rav 30/10/2020minha estante
Nossa. Tive exatamente a mesma percepção. Até demorei a atualizar o status da leitura aqui, de tão desanimada que fiquei. E tbm reduzi a nota. Esse final foi bem nheee mesmo.

Bia 31/10/2020minha estante
Simm, muito ruim esse final

Natalia 17/04/2021

Ahh o destino..
Quando comecei esse livro não esperava nada do que aconteceu. A trama me envolveu de uma forma.. e esse livro e simplesmente lindo e emocionante. Amei muito e recomendo.

Lidinha 26/05/2020

Um livro bonito, mas triste. Metade das folhas agora estão marcadas por lágrimas.

Taia 15/05/2020

O passado e o presente no mesmo lugar*
Que livro marcante e intenso.No decorrer do livro vai intercalando entre passado e presente dos personagens ai começamos a entender,as peças vai se encaixando.Sem dúvidas foi primordial...
Quase no finalzinho Putzzzzz....não tem como vc não chorar!!!
Já meio que previa o que iria acontecer,mas quando aconteceu de fato acabou comigo.
Essa parte então: "Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida:a cada vez que saem pela porta de casa,a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus.Só não sabemos qual dessas despedidas,será a derradeira."

raica.scholze 24/11/2021

que livro bom!
eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, comprei pq a moça da livraria disse que era bom e UAU, eu amei!
o enredo é bem envolvente alternando entre agora e antes.
com o destino dos protagonistas se cruzando é impossível não sentir o mesmo que os personagens durante a história. esse livro desperta muitos sentimentos.
ele mostra a fragilidade da vida e como em um momento tudo pode mudar.
é uma leitura muito, muito boa! recomendo demais!!!

Alane.Sthefany 21/02/2022minha estante
Amei esse livro ??

Victoria877 12/06/2020

NOSSA MÚSICA
9/20?-"Nossa Música"- Dani Atkins
4? ? 381 páginas
Eu gostei demais desse livro, ele me fez ficar com raiva, chorar pra acaramba!!!
Ele tem um drama forte, então se você gosta, se joga!!!!

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

@LendocomAB por Ana Bove 26/06/2020

Coincidências do amor
Nota 9/10

Se você está buscando um romance, com muito drama familiar, água com açúcar e perfeito para chorar, esse é seu livro. "Nossa música" conta a história de Ally e Charlotte que estão há 8 anos sem se falar e por uma grande coincidência se reencontram em uma noite de Dezembro em um hospital, enquanto os maridos das duas estão correndo risco de vida.

A história passa a se desenrolar quando você descobre que Ally foi o grande amor de David, que hoje é marido de Charlotte, e que o motivo da separação deles foi exatamente a Charlotte. Durante as 24 horas que elas vão passar juntas no hospital, você vai ter a oportunidade de conhecer a história das duas enquanto o livro viaja pelo tempo desdobrando os acontecimentos que levaram as duas até aquele momento.

Um livro com grandes histórias de amor, personagens muito conectados e muito emocionante. Perfeito para quem está procurando algo mais leve para ler e que adora se emocionar. Passei os últimos 10% do livro chorando com essa história tão bonita.

site: https://instagram.com/lendocomab

thaty 16/04/2021

Quantas vezes ao longo dos anos eu me fizera aquela pergunta sem resposta: Onde eu estaria agora se tivesse ficado com David e não com Joe?
-------
Na adolescência, David namorava a Ally, até que a nova colega de quarto dele chegou, a Charlotte. Ally se viu perdendo seu namorado pouco a pouco, como areia escorrendo pelos dedos. Oito anos depois, a vida a coloca novamente cara a cara com todo seu passado, provando que passado nunca é somente passado.

Joe, esposo da Ally, sofreu um acidente tentando salvar uma criança e seu cachorrinho do afogamento. David, casado com a Charlotte, teve uma parada cardíaca e precisou ser internado com urgência. O grande amor da vida, a grande decepção amorosa e o homem da vida de Ally estão no mesmo hospital, ambos lutando pela vida. É exatamente nessa hora que Ally percebe que, independente de quem ela estivesse escolhido, estaria sentada no escuro de um hospital.

Mariimagno 22/04/2022

CHORO E MAIS CHORO
Conceito: Vou favoritar pq me destruiu.
Sigo impactada. A narrativa é muito fluida. A autora consegue deixar várias pontas no final de cada troca de personagem que nos faz querer ler cada vez mais. E mesmo seguindo uma lógica muito clichê vc se surpreende, vc se pega desejando que não seja o que está para acontecer. Vc se apega tanto a história, ao amor deles.

Esse livro me lembra muito a frase: O amor da sua vida, nem sempre é o amor pra sua vida.

E isso se encaixa pra David e Ally. O amor é algo muito estranho e poderoso. Mas o amor saudável e seguro surge com o amadurecimento.
É inegável que Ally ama David e David a ama. Mas eles eram incompatíveis, teimosos e orgulhosos. E o orgulho não combina com o amor, onde um está o outro se ausenta. (Nem que seja por alguns momentos).
E o orgulho nada mais é do que a insegurança, a imaturidade de não conseguir ver para além do caos momentâneo.

Todo mundo que vive um amor conturbado, merece um Joe na vida, um descanso, uma música lenta e aconchegante. Ele é tão na dela, que apaixona. Nos faz cair de amor por ele.
David não se interessava pela vida de Ally, David se interessava por Ally e vice versa. Mas o amor é um interesse maior e Joe mostra isso como ninguém, não quer só a pessoa, vc quer tudo que se faz nessa pessoa, até o que não gosta muito começa a fazer algum sentido.

Joe se interessa pela vida de Ally, por tudo a sua volta e Ally tbm pela dele. Melhor casal, melhor família.

JAKE ME QUEBROU INTEIRA.

Enfim Ally minha protegida, passo pano.
Joe, ? ainda dói (Faça uma boa jornada, grandão).
Charlotte sinto muito, te julguei vc nem tem tanta culpa. Mas ainda assim não te amo.
David, vc é apaixonante? mas por sorte tem a Charlotte pra te amar.
Jake, puxe ao seu pai Joe.

Maira 10/05/2020

Você vai chorar, acredite!
Eu não imaginava que alguém poderia ser mais "cruel" em sua escrita do que Nicholas Sparks, ele sempre traz uma reviravolta e muitas lágrimas. Aí despretensiosamente peguei Nossa Música pra ler. Graças a Deus cheguei nas últimas páginas em casa senão passaria vergonha me debulhando em lágrimas no ônibus, hehehe.
Que construção de história e personagens perfeita! Tem detalhes, mas não é cansativo. O desenrolar é dinâmico. Impossível não se envolver, amei cada minuto que passei com esse livro.

Jessica 04/05/2020

Decidi iniciar esse livro porque digamos que minha história é um pouco parecida com a da Ally rs, a sinopse me chamou muita atenção e também o fato de eu já ter lido Uma Curva no Tempo, que é um livro muito bom da mesma autora.
Vi que para outras pessoas o final se tornou previsível logo no início, eu só enxerguei de fato o que iria acontecer nos 79% do livro, não era bem o que eu queria, mas entendi o propósito e as escolhas da autora. Enfim, é uma abordagem linda sobre amadurecimento, perdão, compreensão, aceitação do passado, que me arrancou muitas lágrimas!

Adriana Ramos 18/05/2020

Emocionante
Resolvi ler esse livro porque vi comentários de que era emocionante, mas não imaginei que choraria tanto.
Débora 18/05/2020minha estante
Amo tanto!!! Preferido da vida.

Ingrid767 31/07/2020

Emocionante, surpreendente e trágico
Ally e Charlotte encontram-se após 9 anos em uma sala de espera de hospital porque seus maridos encontram-se entre a vida e a morte em UTIs. Acresce que o marido de Charlotte, David, havia sido o grande amor da vida de Ally durante a faculdade, Charlotte e ela seriam grandes amigas se não fosse por esse amor em comum. O livro é composto pelo drama que ambas vivem na sala de espera do hospital e lembranças, em forma de flashbacks de nove anos atrás e toda a trajetória de vida que as levara até aquele ponto. É um livro incrível e que segura a leitura do início ao fim. A autora escreve com muita delicadeza momentos difíceis e nos faz sentir empatia extrema por todos os personagens da trama. Meu primeiro contato com Dani Atkins me deixa com gostinho de quero mais por amar sentir tanta emoção lendo um livro, os sentimentos que ela despertou foram incríveis e vale muito a pena a leitura.
beatriz 31/07/2020minha estante
nossa eu desidratei com esse livro... eu senti todo o tipo de emoção que existe com esse livro kkkk

Ingrid767 31/07/2020minha estante
Sim!!! O tanto que eu chorei, meu pai, mas acho incrível sentir tudo isso lendo.

beatriz 31/07/2020minha estante
Exatamente!!!

@umapaixaochamadalivrosblog 21/05/2020

Sobre amizade e perdão.
Boa tarde leitores,
Para intercalar com #minhasleituras de não ficção, escolhi este #romance pra ler em #ebook buscando algo leve (mas, não, eu não sou leve, Regina), porém ele é bastante intenso. Ótimo para quem curte #drama, assim como eu.
Um #livro sobre perdão e amizade. Demorei um pouco para me conectar à história. E entender realmente. E aqui há um pequeno SPOILER. Pra mim, a personagem principal não era Ally. Era Charlotte. E a grande história de amor era a sua. E não o suposto contrário. O que me incomodou foi a narrativa através da rivalidade feminina, apresentando David como o perfeito, quando na verdade ele não conseguia deixar claro o que sentia. Foi o personagem de quem eu menos gostei. Joey também é retratado como salvador. Apesar disso, encantador. Ally, a mocinha. Charlotte, a quase vilã. Mas o meu olhar para a história foi outro. Charlotte só queria ser amada. Até por Ally também. Os personagens secundários também são harmoniosos. Jack, a única criança da história é apaixonante. Existe algum personagem de livro e filme com esse nome que não seja doce?
Passei toda a #leitura temerosa de que o final seria um. Não foi e achei perfeito.

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Um drama familiar bem emocionante.

Deixem suas impressões, caso tenham lido. Vocês discordam?

#nossamusica #daniatkins #arqueiro
#2017 #ficcaoinglesa #notaquatro #leitora #lendo #literatura #dicaliterária

Beijos e até a próxima ??.