Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Keli Ane 18/01/2021minha estante
eu vim procurar spoiler pq sou curiosa, n terminei ainda, e juro q qnd falaram p david que ele precisava de um transplante eu SABIA q o joe ia morrer e ia doar o coração que merda, queria q o joe vivesse n o david

Mary 19/01/2021minha estante
Simmm, exatamente, eu também :(

Lavinia166 07/08/2021

Um dos poucos livros que me fez chorar
Aqui tudo exala ao Natal, ao inverno e a sentimentos bons: como o afeto pela família e a dor de se perder um grande amor, ou melhor, o primeiro e grande amor.

E então superação e recomeços, provindos de uma grande desilusão amorosa. Mas o destino tem seus planos, não é? E certo dia resolve reunir todos em um mesmo ambiente, é a partir daí que tudo muda, e que eu fui severamente surpreendida, até por mim mesma e pelas emoções que senti.

O espaço que ocupamos no coração das pessoas que tocamos, nunca é substituível, o bem que fazemos volta, há sempre um recomeço e somos capazes de amar novamente outra pessoa. Não importa o quanto a vida seja injusta. As pessoas que amamos estarão sempre em nosso coração, mesmo após a morte.

O final foi injusto? Sim. Fiquei surpresa? Também. Eu esperava uma reviravolta gigantesca, daquelas em que tudo fica bem no final, mas talvez essa seja mesmo a premissa do livro, carregada de emoções e situações conflituosas. Em que mostra que só temos o agora, e fico feliz por dois personagens em específico terem encontrado o verdadeiro amor um no outro, eles se mereciam, e se completavam. Tudo foi lindo e intenso.

Eu só queria degustar cada pedaço do livro com calma, como quem degusta um imenso algodão-doce azul, viver os sentimentos bons e compreender os ruins. O livro proporciona uma grande reflexão, ou talvez várias. E a mensagem maior do livro é sobre o perdão e o poder que ele tem. É sobre o amor. E sobre a amizade.

Uma história que vai mecher com o seu coração facilmente, eu juro.

ManuTolazzi 03/04/2023

Toda a tristeza do mundo em APENAS 368 páginas
Não sei como começar a falar desse livro. Ele foi extremamente angustiante, me deixou aflita, com medo, muuuito nervosa e abalada. A verdade é que, se eu soubesse que ia sentir tudo isso e um pouco mais, eu não teria lido. Mas não tem como negar, ele é sensacional e perfeito, é aquele típico livro que a gente termina a leitura enxergando tudo com outros olhos e refletindo sobre como a vida é imprevisível. É um livro com muita informação que te deixa sem chão a cada capítulo, principalmente quando você preve o final dele, o inevitável, e se já tava ruim calma que depois só piora. Mas é aquilo né "chorei horrores com esse livro e desenvolvi 20 tipos de traumas: cinco estrelas e favoritado".

Karol Alencar 06/04/2023

Nossa música
É um livro bem rápido de ler, a história é uma novelinha mexicana, bom pra passar o tempo, o final dele é muito, muito triste, apesar de previsível, chorei bastante, não sei se pelo os hormônios da gravidez que me deixaram mais sensíveis do que já sou kkkkkk
Eu recomendo a leitura pra quem tá precisando sair de uma ressaca literária.

Maira 10/05/2020

Você vai chorar, acredite!
Eu não imaginava que alguém poderia ser mais "cruel" em sua escrita do que Nicholas Sparks, ele sempre traz uma reviravolta e muitas lágrimas. Aí despretensiosamente peguei Nossa Música pra ler. Graças a Deus cheguei nas últimas páginas em casa senão passaria vergonha me debulhando em lágrimas no ônibus, hehehe.
Que construção de história e personagens perfeita! Tem detalhes, mas não é cansativo. O desenrolar é dinâmico. Impossível não se envolver, amei cada minuto que passei com esse livro.

Jessica 04/05/2020

Decidi iniciar esse livro porque digamos que minha história é um pouco parecida com a da Ally rs, a sinopse me chamou muita atenção e também o fato de eu já ter lido Uma Curva no Tempo, que é um livro muito bom da mesma autora.
Vi que para outras pessoas o final se tornou previsível logo no início, eu só enxerguei de fato o que iria acontecer nos 79% do livro, não era bem o que eu queria, mas entendi o propósito e as escolhas da autora. Enfim, é uma abordagem linda sobre amadurecimento, perdão, compreensão, aceitação do passado, que me arrancou muitas lágrimas!

@umapaixaochamadalivrosblog 21/05/2020

Sobre amizade e perdão.
Boa tarde leitores,
Para intercalar com #minhasleituras de não ficção, escolhi este #romance pra ler em #ebook buscando algo leve (mas, não, eu não sou leve, Regina), porém ele é bastante intenso. Ótimo para quem curte #drama, assim como eu.
Um #livro sobre perdão e amizade. Demorei um pouco para me conectar à história. E entender realmente. E aqui há um pequeno SPOILER. Pra mim, a personagem principal não era Ally. Era Charlotte. E a grande história de amor era a sua. E não o suposto contrário. O que me incomodou foi a narrativa através da rivalidade feminina, apresentando David como o perfeito, quando na verdade ele não conseguia deixar claro o que sentia. Foi o personagem de quem eu menos gostei. Joey também é retratado como salvador. Apesar disso, encantador. Ally, a mocinha. Charlotte, a quase vilã. Mas o meu olhar para a história foi outro. Charlotte só queria ser amada. Até por Ally também. Os personagens secundários também são harmoniosos. Jack, a única criança da história é apaixonante. Existe algum personagem de livro e filme com esse nome que não seja doce?
Passei toda a #leitura temerosa de que o final seria um. Não foi e achei perfeito.

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Um drama familiar bem emocionante.

Deixem suas impressões, caso tenham lido. Vocês discordam?

#nossamusica #daniatkins #arqueiro
#2017 #ficcaoinglesa #notaquatro #leitora #lendo #literatura #dicaliterária

Beijos e até a próxima ??.

Lidinha 26/05/2020

Um livro bonito, mas triste. Metade das folhas agora estão marcadas por lágrimas.

beatriz 01/06/2020

Quando o presente e o passado se encontram...
Acho que nunca superarei esse livro... Na verdade, acho que nunca vou perdoar a autora pelo rumo que ela deu ao livro. Porém, entendo o motivo dela ter feito o que fez, e não posso negar que foi lindo e faz jus à história que ela contou.

"O passado e o presente não tinham o menor direito de estarem no mesmo lugar. No entanto, estavam."

Adriana Ramos 18/05/2020

Emocionante
Resolvi ler esse livro porque vi comentários de que era emocionante, mas não imaginei que choraria tanto.
Débora 18/05/2020minha estante
Amo tanto!!! Preferido da vida.

Alane.Sthefany 21/02/2022minha estante
Amei esse livro ??

Marlia 11/09/2020

A história é muito boa e fala principalmente sobre perdão. Gostei bastante. Até a metade eu não estava muito presa na história, mas depois ela me cativou.
Não vou mentir, chorei tá.

Sheila Almendros 19/09/2021

Tocante
Nossa Música não é um livro clichê de finais felizes, apesar de eu me tocar do que ia acontecer lá pelos 60% do livro. Me emocionei bastante com o desfecho da história, pela delicadeza de como alguns momentos foram narrados. Com certeza todo mundo que ler esta trama sentirá uma empatia por Ally, afinal de contas, quem nunca sofreu por amor na juventude?

O mais interessante do livro é que você acaba também sentindo as mesmas coisas que a personagem citada: é fácil se apegar ao personagem David, aos poucos, assim como Ally, você também de sentirá cativada por Joe, e Charlotte consegue ser detestável o tempo inteiro.

Demorei mais que o habitual para ler esta história, não por não ter gostado da narrativa, mas por ter situações ali que não me despertavam pressa mesmo: o clima de hospital, a tensão sobre o estado de saúde de David e Joe, Charlotte fura olho em ação o tempo todo me tiravam um pouco do sério.

Por fim, esse foi meu segundo livro de Dani Atkins, e achei muito melhor que A História de Nós Dois - a história tem um propósito, um plot twist fofo, um final diferente dos outros romances e certa tensão entre os personagens que faz total sentido.

@bibliotecadedramas 07/01/2020

Sobre a fragilidade da vida
Eu terminei de ler esse livro ontem à noite e nem sei como começar direito essa resenha porque essa história me impactou de tantas formas que eu estou até agora meio abalada. E eu amo quando isso acontece. Eu amo quando uma história te segura pelos ombros, te dá um belo sacode e depois enfia a mão no seu peito e arranca o seu coração fora. (Acho que deu pra perceber que eu sou aficionada por um drama, né?). Esse é o segundo livro que eu leio de Dani Atkins, o primeiro foi “Uma Curva No Tempo” que é uma história boa, somente boa e nada muito espetacular, mesmo envolvendo um tema um pouco mais profundo que você só acaba descobrindo mais pro final, é uma história digamos: apenas ok.

Então, mesmo após ter lido algumas resenhas, eu estava esperando algo mais pra esse tipo de narrativa da autora, mas “Nossa Música” é completamente diferente. Eu diria até que dá a impressão de ter um certo amadurecimento por parte da autora porque ela não economizou com tragédia nesse livro e soube abordar muito bem todo o cerne da história. A narrativa é feita em primeira pessoa por duas personagens: Ally e Charlotte alternando entre passado e presente e que em pararelo envolvem seus maridos – Joe e David respectivamente. Eu não vou me aprofundar muito em contar a trama pra não perder a graça, mas é uma história de deixar os nervos e sentimentos a flor da pele do começo ao fim. Você entra no lugar das duas personagens e sente o sofrimento pelo o que elas estão passando de uma maneira muito crua e direta, a autora detalhou isso de uma maneira bem real mesmo e sem rodeios, mexeu demais comigo.

O passado e o presente se entrelaçam de uma maneira que jamais ninguém poderia imaginar. E nisso ambas acabam se conhecendo em quem são de verdade, em sua essência. Há muitos pingos nos “is” a serem colocados e muitas mágoas do passado que abrirão certas feridas novamente, algumas delas que nem mesmo o tempo conseguiu curar. Mas no meio de tudo isso, há algo muito maior em jogo, algo que inevitavelmente mudará a vida das duas pra sempre e é aí que enxergamos claramente como é a fragilidade da vida.

Nos últimos capítulos eu achei que a autora poderia ter aprofundado um pouquinho mais, achei só um pouquinho corrido, mas nada que estrague a história, muito pelo contrário. O final era como realmente eu já havia pensado, até mesmo porquê não teria como ter outro desfecho, o que não deixou de ser extremamente emocionante e muito doloroso mesmo assim. É o tipo de livro que você indica a alguém já preparando a pessoa pra estar munida de uma caixa de lenços. Terminou como imaginei que terminaria e, que pra mim, daria até uma boa continuação.

site: https://shejulis.com/livro-nossa-musica/

Paloma Oscar 18/06/2020

Comovente.
Uma leitura que de início você realmente acha que será mais um romance comum,e com o final clichê. O que se mostra completamente o contrário com o avançar dos acontecimentos,envolvendo o leitor de uma forma,que se torna comovente e um tanto duro. Se quiser uma leitura para chorar e se emocionar,recomendo!