A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

calixxverse 30/12/2022

A escrita de V.E. Schwab foi algo que me encantou desde o primeiro momento durante a leitura de Vilão, e posso afirmar que ela permaneceu me encantando durante toda a leitura de A Melodia Feroz, embora eu considere que a leitura desse último conseguiu ser mais fluida do que a de Vilão - mesmo que Vilão tenha alguns pontinhos a mais para ser um dos meus queridinhos.
Os personagens encontrados na história são realmente impecáveis, gosto da maneira como foram inseridos na história e principalmente de todo o desenvolvimento e desenrolar, que fluiu de maneira natural, sem que as coisas parecessem forçadas. Todos conseguem ter algum nível de desenvolvimento capaz de nos gerar as mais diversificadas sensações de angústia, raiva, encanto ou felicidade, e é algo incrível.
Ainda assim, tenho de colocar com apenas quatro estrelas porque acredito que alguns dos personagens poderiam ter sido melhor aproveitados na trama, tendo mais aparições e desenvolvimento - como o Sloan, que sempre teve um grande potencial. Mesmo com este ponto baixo, todo o resto compensa isso e muito mais; espero que a sequência consiga seguir a mesma linha de magnitude e maestria.

Evelliny Glauce 29/12/2022

Bom, mas poderia ser melhor
O livro tem uma proposta interessante e eu gosto bastante do começo dele, mas sinto quem em dado momento as coisas aconteceram rápido demais. Assim, algumas coisas interessantes que a autora trouxe, como a família do August, foram deixadas de lado, poxa eu adorei a dinâmica dos pais humanos com 3 filhos sunai, queria ter visto mais disso.
Achei que Kate e August pudessem vir a ter um romance mas não rolou nada do gênero até então, ja deixo avisado pra quem quiser ler e esperar algo do tipo. Eu preferiria que a trama se segurasse em um slow burn, ela descobrindo aos poucos sobre a identidade dele e talvez usando isso contra ele em dado momento, mas percebendo depois que não queria entrega-lo ao pai como planejara... enfim, gostei da evolução do august ao longo do livro e creio que ele va entregar ainda mais no próximo.

mari:) 29/12/2022

Ok
Foi bom, mas eu demorei muito pra ler, não me prendeu direito. A história e o universo foram bem construídos

anaalimap 29/12/2022

A autora cria histórias que eu acho a temática legal, mas nada que me prenda absurdos.
Achei a sinopse muito boa, mas o livro em suma é legal de se ler e ponto.
Eu gosto dos personagens, os principais e os secundários. Criam uma boa temática, desde aos relacionamentos as intrigas.
Achei o universo pouco explorado. Conhecemos as criaturas, por cima do que aconteceu para as coisas estarem do jeito que são e os motivos da intriga atual. Porém você sente que faltava mais uma pitada nessa farafona, sabe? Não é aquele livro que você vai ficar matutando tudo que você viveu.

BiaVaz 29/12/2022

SÓ LEIAM
Esse livro tem uma vibe muito gostosinha, me lembrou muito da vibe de um estranho sonhador com uma pegada um pouco mais sombria pela presença dos monstros, mas eu achei perfeito, direto lembro de umas passagens incríveis desse livro, RECOMENDO DEMAIS

_narasrocha 28/12/2022

Eu amo a escrita dessa mulher e isso não é segredo pra ninguém.
Esse é um livro muito bom. Uma cidade dividida em duas, monstros a solta, escuridão e caos, eu amei.
Os personagens são muito interessantes, August é um personagem que a gente quer cuidar, assim como a Kate, apesar dela se fazer de durona.
Não é um livro com plots surpreendentes, achei previsível, mas não deixa de ser bom, é isso que a autora faz com a gente.
A escrita é muito gostosinha, bem rápida de ler, principalmente nos últimos 30% que a gente fica vidrado na leitura.
Enfim, eu gostei demais e tô empolgada pra ler a continuação.

Giu 26/12/2022

meu novo queridinho
Só pra registrar o quanto eu amei esse livro e já to ansiosa pra continuação! A autora conseguiu me prender na história de um jeito que não acontecia há muito tempo comigo. Os personagens se mostraram fortes e resilientes e, descobrindo seus medos e falhas, a experiência de leitura se tornou mais pessoal.
Enfim, indico DEMAIS!

Emilly 22/12/2022

Meu primeiro livro da autora, e realmente amei a forma como ela escreve, me prendeu em um nível, e ainda fiz um monte de marcação, surtei muito, e amei muito os personagens. A construção desses personagens como um quer ser humano e o outro monstro, o plot é simplesmente magnífico. Nossa, recomendo demaiss

Dandara.Karolina 18/12/2022

Cansativo
Eu comecei a ler esse livro pois ele foi citado em um outro livro que li em apenas 3 dias que era bem grande tbm (Vergonha da Brittainy C. Cherry), e fui com uma expectativa bem grande pra esse pois pensei que iria gostar, pensei que ia ter algum romance (já logo adianto que não teve), acabei quebrando a cara, pois eu achei bem cansativo (enquanto o outro li em 3 dias, esse demorei 21 dias pra le-lo todo), o enredo até que é bom, mas começou a me prender da metade pro fim somente, e não achei aquelas coisas, agr eu não sei dizer se eu não gostei pq coloquei uma expectativa muito alta ou pq não é um livro que me agradou mesmo, esse se tornou o primeiro livro que não indico pra ngm, caso tenha um outro melhor pra ler. Agora é eu tomar coragem pra ler o segundo e espero que seja melhor do que esse.

Duarda13 16/12/2022

A violência gera frutos
A escrita da Victoria Schwab em alguns momentos é bem maçante, havia momentos cheios de acontecimentos, mas que eu não conseguia me conectar tanto. Ainda é uma boa escrita, mas que as vezes não me conquistava totalmente
Os personagens são a melhor coisa do livro, a autora soube construir e desenvolver muito bem os protagonista, e mesmo que eles tenham muitas semelhanças que acabam atraindo um para o outro eles ainda são muito diferentes entre si.
É muito interessante acompanhar a sede por se provar, e a luta deles para sobreviver mediante aos acontecimentos do livro, dessa forma é ótimo ver a união desse personagens.
A autora também criou outros personagens muito interessantes que infelizmente, pelo menos nesse livro não foram tão bem aproveitados como é o caso da Ilsa, uma personagem super excêntrica e que desperta curiosidade, eu realmente espero que ela seja melhor explorada no próximo livro.

Sobre o enredo, o mundo criado aqui é bastante peculiar e curioso nesse ambiente os monstro literalmente surgem de atos violentos, o livro demora um pouco para explicar todo o contexto e na minha percepção ele não se aprofunda tanto nisso, os problemas que vemos ainda são retratados em uma escala de certa forma pequena que provavelmente vão ser desenvolvidos para uma maior no segundo livro.
Acredito que o livro traga boas reflexões por abordar muito sobre violência, acho inclusive muito interessante um discurso de um certo personagens sobre "purificar o mundo", pois segundo o mesmo a partir do momento que um ato de violência acontece é como se não estivesse outras nuances que deveriam ser analisadas, e sim todos os envolvidos deveriam ser condenados.

É importante debater e pensar sobre isso não como uma maneira de justificar a violência, mas compreender suas causas e consequentemente seus efeitos.
O final abre alguns ganchos para a continuação, e eu me pergunto se realmente era necessário uma duologia, talvez  a autora conseguisse contar a história em apenas um livro deixando assim quem sabe a história com um ritmo mais rápido. Todavia, eu só vou poder ter certeza depois que ler o próximo livro, A melodia feroz é um bom livro entretanto o ritmo me atrapalhou um pouco e eu acredito que certos detalhes poderiam ter sido executados de uma melhor forma.

hta 14/12/2022

Onde violência gera...monstros
Não preciso nem dizer o qual criativa e instigante é essa sinopse e escrito com a maestria da Victoria, não cabem elogios suficientes aqui. A história é muito rápida e muito envolvente, não vejo a hora de ler a continuação. E acompanhar Kate e August no segundo e último volume.

Mary.Greenbriar 10/12/2022

A Melodia Feroz¹
Gostei bastante da história e da escrita, foi um livro bom e rápido de se ler, eu não tava esperando nada desse livro real, mas me surpreendi pq a história é bem boa, eu gostei bastante da relação do August com a Kate, gostei de como os monstros são descritos e de como os sunais são descritos, eu achei eles bem intrigantes, o 🤬 #$%!& do Sloan eu tenho certeza que não morreu ainda mais depois desse final, e certeza que o segundo livro vai se aprofundar mais na guerra que está acontecendo e quero muito ver como vai estar o August de agora e a Kate, porém mesmo gostando da história e me surpreendendo não foi aquele livro que me prendeu tanto e não é um livro que tô muito ansiosa pra ler a continuação, não sei parece que ficou faltando algo, um dia talvez eu leia a continuação e espero que seja boa e que tenha um final fechadinho.

babi 08/12/2022

sobre a melodia feroz
tava necessitada de uma leitura d ficção pra sair um pouco do mundo real e esse não decepcionou!! história muito bem feita e não conseguia parar de ler, muito criativa tb! estou ansiosa para ler o próximo dessa série! victoria schwab não desaponta nunca com sua escrita!!!!