A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

thalita 01/12/2022

Fantasia Incrível, História fraca
eu amei o mundo criado a partir dessa história, um local pós apocaliptico onde criaturas surgem a partir de atos de violência...realmente tem que ter uma mente brilhante pra criar esse mundo. Infelizmente achei que foi mal explorado. Gostaria muito de saber mais detalhes desse mundo. Como surgiu a primeira criatura? foi criada em laboratório?
Espero que o segundo livro seja mais aberto a outros personagens e o mundo, não apenas sobre o sofrimento do august e a teimosia da kat

junirou 30/11/2022

Legal. Até certo ponto...
Como começar a falar desse livro?
Eu gostei bastante dos personagens, principalmente do August. Mas eu senti, durante o livro inteiro que eu não conhecia eles. Não consegui me conectar com nenhum personagem. Não sentia tristeza, nem amor, nem nada por eles.
A escrita lógico. É impecável. V.E. SCHWAB escreve bem para um cara lho. Eu amo a escrita dela.
Porém, nesse livro o desenvolvimento foi meio precário... Pelo menos pra mim. Não consegui me conectar com nada.
MAS, o final dele é maravilhoso! Muito bom. Eu amei, bem frenético.

Lucas 26/11/2022

Não prometeu nada e entregou TUDO!!
Minha história com esse livro começou de uma forma muito diferente, para resumir, esse livro foi escolhido na moeda (sei que é um jeito bobo de se resolver a indecisão mas deu certo) e foi uma das melhores coisas que eu fiz.
A história é simples mas desenvolve muito bem os pontos necessários pra a narrativa fluir bem, e cada personagem nesse livro é desenvolvido no seu núcleo e é tirado dele para enfrentar os problemas que o mundo trás e fortalecer as convicções do personagem.
O ponto alto da história são os personagens que são tidos como monstros desenvolvendo seu lado humano e os humanos mostrando que podem ser tão monstruosos quantos seus inimigos monstros.
Admito que achei os últimos 10% corridos se comparado ao ritmo do resto da história, mas mesmo assim o final foi incrível. Esse livro vale super a pena.

Isah 20/11/2022

"Ninguém continua igual"
Gentee
Que livrooo
O livro conta a história de Kate Harker e August Flynn, uma humana e outro monstro que vivem em lados oposto da cidade que é dividida em norte e sul.
Cada um é filho dos líderes de cada lado da cidade e tem o mesmo objetivo.
Kate sonha em ser igual o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos e August também quet ser igual o pai: um cara bondoso que defende os inocentes.
Depois que Kate volta, August recebe a missão de espiar ela para se ocorrer algo.
E o mesmo precisa esconder sua identidade.
E se uma revolução eclodir?
Se Kate descobrir a identidade?
Que livro galeraa
É uma violência e terror grandee
Gostei muito e ansiosa para o próximo

Joan Maas 20/11/2022

interessante
sentimentos conflitantes. tive alguns problemas com essa escrita dispersa, não objetiva da V.E.S. achei que isso deu um clima tão denso ao livro que a história ficava confusa na minha cabeça e desgastante. pretendo ler o segundo livro pq achei a premissa interessante, mas esse aqui foi um mais ou menos.

Estef3 18/11/2022

Kate e August vocês deram o que falar, me identifiquei com vários pontos no August, queria pegar eles dois e cuidar, eles não merecem passar por isso. Outro livro que adoro ??

itsspoliana 17/11/2022

Interessante. Mas é só isso mesmo
A leitura até que é fluída e me prendeu pra saber qual seria o desenrolar, mas a real é que o desenvolvimento é fraco e isso meio que decepcionou. Os personagens principais são interessantes, a premissa da história tinha bastante potencial mas ainda assim ficou tudo no mediano.
No início fiquei um pouco perdida tentando situar o que tava acontecendo, mas com o passar da leitura ficou fácil.

Enfim, não é um livro ruim mas também não é incrível. foi bom pra passar o tempo e só.

Sami43 14/11/2022

Kate quer ser um monstro. Augustz definitivamente, não.
A Melodia Feroz é um livro sobre conflitos, desespero, medo e, acima de tudo, violência. É um livro sobre monstros ? não só aqueles com caras feias ou assustadores, mas sim aqueles que praticam as monstruosidades. É sobre poder, bondade, hipocrisia e identidade.
Os dois protagonistas são incríveis. Bem construídos, palpáveis e que transmitem a própria angústia. Mas o que esperava daqui era enredo: o que apesar de gerar muitas expectativas, não foi devidamente trabalhado.
Foi minha primeira experiência com o YA da Schwab, e confesso que não gostei nada. Não vi bom trabalho, nem subjetividade. Apesar disso, foi um bom livro pra passar o tempo e me prendeu até o fim.

Maria 13/11/2022

Bom com final meia boca.
Vou começar com os pontos positivos.

Amei o August, ele é o tipo de personagem que dá vontade de por em uma caixinha e proteger do mundo todinho, também senti isso com a Kate, principalmente por sua relação conturbada com seu pai.
O mundo me deixou extremamente intrigada, além da relação dos Sunais com a música que me deixou completamente obcecada com a história dos três irmãos e suas relações.

Pronto, cabô. Agora vamos pras partes negativas.

Começando com o complexo da Kate em ser uma adolescente genérica, entendo todos os seus traumas e tudo mais, mas putz... Ás vezes fica bem chatinho né? Outro ponto que não gostei foram as facilidades dadas pela autora para os momentos tensos.
E quanto aos "amigos" do August, eles simplesmente saem de ação, puft, morreu? Não irão aparecer mais? Arre.

Ainda tem o final... Os monstros são "super fortes" mas morrem rápido DE MAIS, o que não tem coerência NENHUMA! É o famoso mocinho que aprende a usar seus poderes do nada.

Agora a minha última reclamação que não é bem uma reclamação: queria ter visto mais da Ilsa, ela aparece bem pouco mas é uma das minhas personagens fav sim.

É isso, foi bom mas nada "uau", ótimo pra tirar ressaca literária.

Amanda 12/11/2022

Conserteza um dos meus favoritos da vida
Amo demais tudo que envolve essa história
Kate e August são dois dos meus personagens favoritos
Amo essa vibe existencial da história

OpaJessk 12/11/2022

Nossa
Que mundo interessante! Os personagens são ótimos, a história corre se um jeito ótimo. É tudo bem amarrado. Creio que somente a falta de explicação direta sobre algumas coisas que deixou um pouco confuso.

for.warner 04/11/2022

Somos os atos mais sombrios transformados em luz.
...muito bom????
que delicinha.
leitura muito fácil e interessante.
escrita ótima (como sempre)
a história é muito interessante e diferente, gostei como foi abordada e desenvolvida.
gostei muito dos personagens, principalmente o august (cof cof me identifiquei com ele)
a v.e. schwab é minha autora preferida, mas eu senti que os últimos livros que eu li dela foram meio fracos. esse mudou a minha opinião.
muito bom, gente. leiam