Fraude Legítima

Fraude Legítima E. Lockhart

Resenhas - /////

Luann 07/04/2022

O começo é meio difícil de entender e até você pegar o ritmo do estilo da escrita o livro se torna meio cansativo, porém, quando você se acostuma é fácil de ler. Me deu vontade de ler uma segunda vez, mas dessa vez acompanhando os capítulos de forma crescente.
Meneva 08/04/2022minha estante
Será se eu não entendi o livro? Kkkk

Gaby 08/04/2022minha estante
Coragem em querer ler esse livro de novo

Gaby 06/04/2022

A história é muito confusa e eu só entendi o porquê depois que me contaram que os capítulos não estavam em ordem.

Esperava mais das motivações da personagem, mas foi lendo e só consegui pensar: "isso tudo por isso"? Não consegui sentir empatia e nem gostar da Jule.

Pra mim foi tudo muito bizarro. Achava que a Imogem era uma personagem incrível, mas também deu pra perceber que não. Acho que é uma história sem "heróis".

Meneva 06/04/2022

Fraude mesmo
Falaram que a história era boa mas mentiram feio.
Os primeiros 20% foram até interessantes depois foi vários nadas e terminou muito ruim. leitura ruim livro ruim, história ruim, tudo ruim
Gaby 06/04/2022minha estante
O título ???

Vivi Csordas 28/03/2022

Decepção legítima

"Acreditava que a forma como se falava era, na maior parte das vezes, mais importante do que qualquer coisa que se tivesse a dizer."

Infelizmente fico até desanimada de escever uma resenha. Fraude Legítima até que inicia legal, fiquei um pouco curiosa logo no início. Não sei se eu que estou ficando velha e chata, mas logo depois das primeiras páginas a história ficou muito boba.

Não vou ser injusta e falar que o livro é ruim, pois eu não sou o público alvo. Mas eu já li muitos young adults que gostei muito, então o meu problema foi com a história mesmo.

Nao é uma trama muito criativa, e achei bem previsível. Acho que pela minha bagagem e pelos livros que já li, achei bem mais do mesmo. Tirando a estrutura escolhida pela autora, que eu achei bacana, achei tudo meio sem sal e pouco desenvolvido.

Pode ser que eu esteja muito exigente, mas esse eu só recomendo para jovens que ainda estão entrando no mundo da leitura.

cnovais 25/03/2022

3 ?
A história me entreteve bastante, mas eu não sei se entendi muito bem qual era, de fato, a motivação da personagem principal...

Milena 23/03/2022

amei
amei esse livro, é bem diferente o estilo de ser escrito de trás pra frente e gostei do quanto o livro te manipula e depois você descobre a verdade. já tinha tentado ler mentirosos e achei um saco, vou dar mais uma chance

lay 18/03/2022

Dei 3 estrelas pq a leitura é muito tranquila, flui super bem e amei o formato cronológico. Porém a história é bem fraca,sem muita coisa interessante e o final é péssimo

Naylla.Carlins 17/03/2022

Comecei a ler esse livro e não tava entendendo nada, quando cheguei no fim, parecia que estava no começo.
Pelo menos é uma leitura rápida e fácil de fazer.
lay 17/03/2022minha estante
Chocada com a nota

Gabriel 13/03/2022

Aprenda a esconder segredos com E Lockhart (ou não)
Organizar os capítulos de forma que a história regrida, inicialmente, chama a atenção do leitor por fugir do convencional. Após progredir na narrativa, torna-se notório que foi só uma manobra da autora para tentar deixar a história menos óbvia ? e ela não é bem sucedida ao empenhar tal tarefa. É tudo muito óbvio, e pior ainda, tudo muito inverossímil. A E. Lockhart abusa do convencional para encaixar a história nos eixos qual planejara ao contar esta história.
Na metade do livro, já temos toda a narrativa escancarada e nos faz questionar: para que continuar até o fim algo totalmente premeditável?

amandaox 08/03/2022

Eu gostei da forma como a história é contada, de trás pra frente, ajuda a ir montando o quebra cabeça pouco a pouco. É um livro legal, a escrita é fluida, mas senti que faltou algo, o livro só acaba sem mais nem menos, fiquei com várias dúvidas

pri_ncess 15/02/2022

Fraude Legítima
Uma coisa é fato: a única coisa que me prendeu neste livro foi o formato que ele foi escrito.
Depois do primeiro capítulo ? que na verdade é o penúltimo ? as coisas ficam muito previsíveis. Depois que você entende que não pode confiar na protagonista, as coisas ficam um pouco tediosas. O livro é razoavelmente bom, eu não sei se eu gostei muito do final, na verdade, eu estava esperando uma coisa mais cabulosa.

bruna 07/02/2022

Gostoso de ler
Uma leitura muito interessante e gostosa de fazer. É um livro super fluído, mas confesso que esperava um pouco mais. Dá pra saber o que tá acontecendo logo no começo se você prestar atenção nos detalhes, achei que faltou um pouco de mistério e se a história fosse um pouquinho mais desenvolvida seria incrível, mas gostei bastante! E. Lockhart sabe como deixar a gente instigado!

@babi.teixeira 02/02/2022

O ponto alto do livro é a escrita retroativa, mas a história é previsível e o final não surpreende, os capítulos são curtos e é uma leitura bem rápida. Criei expectativas depois de ler "Mentirosos" e não teve o mesmo efeito, se a narrativa fosse linear seria mais uma história clichê.

Leticia 01/02/2022

Fraco
Admito que o final me surpreendeu, é o unico motivo para ter dado 2 estrelas ainda kkk.. Porém mesmo com o bom plot twist no final, ele não salva o quanto o livro é confuso, com uma escrita mediana e diálogos fracos.

Valeska19 24/01/2022

Gostei de o livro se escrito de trás pra frente, gostei  da Jule. Várias vezes enquanto lia, tive opiniões diferentes da protagonista, mas pra fala a verdade não imaginava o conclusão que iria ter da personagem no final.

Não pode confiar um segundo na Jule, tem que ficar sempre atento. É verdade que bem previsível mas acho que o que vale é a visão que temos da protagonista, que muda todo hora. Até agora ainda tô pensando : "será que ela era isso mesmo?".

Uma escrita viciante que não eu não larguei um segundo.