Fraude Legítima

Fraude Legítima E. Lockhart

Resenhas - /////

Mokumura 12/08/2022

A forma como esse livro é contado te deixa ansiosa pra saber o que já tinha acontecido e conforme vai voltando os capítulos vai ficando óbvio que é tudo mais extremo que o esperado.

Thay Gomes 05/08/2022

Podia ter sido melhor
Aquelas né, não é porque um livro é hypado que os outros da mesma autora são igualmente bons. Eu engatei nesse sem entender nada pq começa com a protagonista fugindo de algo que até então não sabemos o que é, e os capítulos vão mudando para os dias anteriores, de onde tudo começou até o final. Mas acho que poderia ter sido melhor, ao meu ver a motivação da protagonista foi meio fraca e ela fez uma merda gigante, mas ok.

Ana Sara 05/08/2022

Um dos livros mais sem noção que eu já li. Não é ruim mas também não é exatamente bom. É empolgante e a história me prendeu mas não sei se gostei muito pq ele se propõe a ser uma história contada de trás pra frente mas acho que a autora não desenvolveu algumas coisas que ficaram bem sem sentido na história

Iparisclarke 01/08/2022

Nem fede nem cheira
O livro tem uma temática bem interessante de começar pelo final e vai voltando até o começo, geralmente apenas mangá se escreve assim, mas foi bacana de se tentar. A história é bem fraca e a protagonista nem se fala.

maria.cici 29/07/2022

relação de amor e ódio
O livro é bom, mas tem algumas partes que te fazem ficar com MUITA raiva, ou MUITO triste, e isso às vezes fica meio repetitivo.
Em algumas partes, também, o livro pode ser meio óbvio, mas de forma geral, o enredo é bem legal, e me envolveu bastante.
Neste livro tem morte, e tem alguns detalhes sobre como ocorre, então não recomendo para pessoas sensíveis em relação a isso.
Em resumo, a personagem principal se chama Jule, e como em todo livro, ela tem uma melhor amiga, a Imogen, ela é uma herdeira, super linda, e que todos os garotos babam, Jule, não é nada disso, não é rica e dificilmente tem alguém ao seus pés; Imogen não quer ser a garotinha perfeita, ela sempre odiou isso, sempre se sentiu cobrada demais, já a Jule prefere esquecer certas coisas do passado...
E tem certas coisas você só descobre lendo o livro...

Barbara 26/07/2022

É... a princípio eu gostei muito da premissa da história e como ela foi contada de trás pra frente. Mas chegou no final eu não entendi nada e achei a motivação da Jule meio??? Eu até tava esperando que tivesse uma explicação melhor mais pra frente sobre o próprio passado da Jule e o motivo da obsessão dela pela Imogen. Achei que teria algum distúrbio psicológico ou sei lá, e em certas partes até achei que teria algo entre as duas. Mas num geral até que me divertiu.

* p i e t r a* 22/07/2022

Esperava mais!
Sou rendida pela escrita da E Lockhart desde "Mentirosos", mas o plot aqui deixou a desejar. Acho que os personagens tinham bastante potencial e me apeguei a eles, porém a história é extremamente confusa muitas vezes, e a autora leva a narrativa para um lado inverossímil em várias partes do livro. A única grande reviravolta é extremamente previsível e um tanto sem sentido já que não há motivações fortes o suficiente para esclarecer isso, então chega a ser forçado e chato. O final também foi bem ruim. Um ponto alto no livro é os capítulos serem em ordem decrescente, mas parece terem sido escritos para ser assim, o que me deixou chateada porque seria mais legal se fossem planejados para serem em ordem normal e só invertidos no final, mas entendo que a autora deve ter feito isso para deixar menos confuso (e mesmo assim é confuso).

Ãngela 02/07/2022

Única reação possível para esse livro: "NÃO É POSSÍVEL".

????

Acredito que gostei mais desse do que o Mentirosos da mesma autora no sentido de que não há tantos personagens jogados na sua cara de uma só vez como aconteceu em Mentirosos e que me deixou bem perdida.

Porém, o final ficou em aberto na minha opinião. Eu gosto de coisas bem fechadinhas, explicadas, o que não ocorreu em Fraude Legítima. A sensação de "ué" ficou forte no final.

????
Uma continuação seria bem-vinda.

vitoriacosmag 18/06/2022

Legal :)
Gostei muito mas não entendi o motivo da obsessão da Jule com a Imogen. Ok, ela era rica, bonita e parecia ser perfeita, mas aquela obsessão toda só por isso? Antes mesmo de conhecê-la. Esperava que o final fosse trazer mais respostas e uma conclusão, acredito que por ser em aberto acabei não gostando muito de como acabou. No geral a história é boa e da vontade terminar logo pra saber oq acontece.
Pretendo reler um dia em ordem cronológica pq parece ser outra experiência e pegar coisas que não peguei na primeira leitura (o livro é de trás pra frente)

Irena Wieliczka 14/06/2022

Fraude Legítima
Demorei muito pra entender o conceito do livro, apesar de que eu tinha uma forte suspeita. Até a página 50 por ai, talvez um pouco mais, me parecia algo sobre múltiplas personalidades pu algum distúrbio psicológico, o que eu ainda acho que é, mas com a leitura vamos entendendo que não é só isso.

Pensei muito em como eu resenharia essa história e só consegui chegar a conclusão de que não há outro jeito do que com minhas impressões mesmo, sendo totalmente parcial hahaha.

Descobri esse livro pelo GeekFreak e pelo que ele falou em um dos vídeos, fiquei com muita vontade de ler. Comprei em uma promoção então o choro não foi tanto. Minha avaliação foi 3 estrelas muito por conta dos personagens, eu gostei muito da Imogen e da Jule, mas achei que a história é bem confusa e deixa a desejar em vários pontos. Alguns personagens foram esquecidos de propósito ou por esquecimento da autora mesmo e é muito interessante a história ser contada do final para o começo, mas achei a leitura bem arrastada.

lipelimma 08/05/2022

3.5*
Gente assim, vamos por partes:
O livro é ruim? Não, fiquei preso durante toda a narrativa que às vezes foi um pouco lenta mas esperava um grande plot.
O livro é bom? A premissa sim, mas não foi conclusivo e isso me frustrou um pouco.
Talvez um dia eu volte aqui pra falar mais dele kkk

Nathalie 30/04/2022

Faltou um tchan, uma empolgação
É a pura descrição do livro que não é nem bom nem ruim. Ele tem um plot interessante e essa coisa dele começar pelo último capítulo também deixa a gente instigado a ler. Mas sinceramente eu achei que ia ser um livro que realmente parecesse que a gente tava lendo de trás pra frente, só que da pra perceber que ele foi desde o início projetado pra ser escrito dessa forma e mesmo que a gente esteja voltando no passado conforme as coisas vão passando, não precisava dizer que os capítulos estavam "ao contrário" pq não é isso que parece. Sei lá. É interessante, mas nada demais.

_eduardaegert_ 19/04/2022

FRAUDE LEGÍTIMA ??
? da mesma escritora de mentirosos E.Lockhart tem mais um mistério pra você desvendar (com plot twist)

? MINHA OPINIÃO:
O livro tem uma narrativa diferente, o primeiro capítulo é o penúltimo e assim os capítulos vão decrescendo, o que te deixa cada vez mais curioso para saber como as coisas chegaram aquilo. A escrita apesar de ser leve e fluída não é nada demais, e o plot twist que eu tanto esperava é fraquíssimo, achei óbvio demais!!! A nossa protagonista é uma incógnita total, a cada página que eu lia minha opinião sobre ela mudava completamente. Não dá pra negar que nossa Emily sabe escrever um livro que te prende do início ao fim, mas mentirosos é um nível bem superior a esse, me decepcionei bastante. No geral é um bom livro pra quando você não tiver nada para ler, mas nada de muito emocionante. O que salva é a narrativa que é totalmente instigante.

? SINOPSE:
Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável ? e seja tarde demais para voltar atrás.

??  Será que uma pessoa é tão ruim quanto suas piores ações? Só lendo fraude legítima para saber ;)

Sofia Duarte 17/04/2022

nhe
foi legal ler e tal, mais pro meio eu tava bem curiosa com oq ia acontecer, mas não é grande coisa não
geefe vc me paga!!!