Império de Tempestades - Tomo 1

Império de Tempestades - Tomo 1 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo 1

cassiamtts 22/02/2024

FINALMENTE CRISTO
Nossa eu sou devota da aelin, arrogante gostosa e poderosa tudo de bom

FINALMENTE ROLOU S4x0 no vidigal caramba que demora pelo menos foi brabo nunca li uma cena que descrevesse o impacto da magia nas sensações EU ADOREI

gente só imagino o henry cavil como rowan pqp ele em the witcher c os músculos duro igual pedra que delícia mas só podemos sonhar né
Pérola XP 28/02/2024minha estante
???????? com os músculos duros

Maria 21/02/2024

O melhor ?
P mim, o livro 5 foi o melhor da saga. Acabei esquecendo de fazer algumas resenhas e li esse livro rápido dms, mas vamos lá:
Eu não tinha esse na estante (o único da série), acabei tendo que ler on-line e dividido em dois tomos.
Eu achei que esse livro, trouxe o ponto alto da ação (perdendo só -ou quiçá nem isso- para o último).
Temos mais desenvolvimento de interação entre personagens e até prelúdio de formação de casais.
Eu achei bem pacote completo.
Não lembro exatamente da leitura porque devorei, mas achei excelente.
10/10

Maria Eduarda 18/02/2024

Muito muito muito bommmmm, a partir do 4 só está melhorando!!! tô ansiosa com um monte de coisa que ainda vai acontecer, eu adoro a Manon é a minha preferida demaaaais!!!

Vou ler agora o Tomo II junto com Torre do alvorecer :D

Emily.Zoldan 14/02/2024

Não dou 5 porque teve umas partes enroladas. a parte 2 foi excelente
Tô louca pra saber o que vai acontecer no final

Katharine11 14/02/2024

Empolgante
Primeiro livro com a narrativa fluida, onde as coisas de fato acontecem e são explicadas de forma coerente e coesa. A Sarah (autora) conseguiu entregar um livro incrível, repleto de detalhes (like always), sem informações retidas porém ainda assim repleto de surpresas, reviravoltas e acontecimentos de deixar nosso cabelo em pé!

É um livro que eu só não li mais rápido por que eu não tive tempo, por que foi uma leitura tão gostosa que quando eu conseguia pegar pra ler, eu lia capítulo após capítulo.

Obrigada Sarah, por essa mente criativa kkk me proporciona momentos super empolgantes!
Em partes que literalmente dei pulinhos na cadeira ao ler! Kkkk

Já tô no próximo! Bora!

Julia.Ramos 11/02/2024

Uau
Incrível e indescritível, amo todos eles, e essa leitura sempre será praserosa, independente de quantas vezes eu leia

Sandy111 11/02/2024

E não é que tá melhorando mesmo
É consenso geral que os livros dessa série melhoram no final e isso está se provando verdade até agora. O fluxo da leitura continua ruim e o romance pior, mas os plot twist estão entregando tudo. Infelizmente, não dá pra negar que SJM escreve um mundo e um plot como ninguém.

Stefanie33 08/02/2024

Curiosa pra saber o que vai acontecer.
Confesso que em alguns momentos me deu preguiça de ler e outros uma euforia de saber o que iria acontecer. O final dessa primeira parte me empolgou e já vou começar a segunda parte

Ana 02/02/2024

O que dizer desse livro? E só estou na metade dele.
Completamente de tirar o fôlego do começo ao fim, com tudo muito bem amarrado e com muita fluidez. Nada é por acaso e todas as peças vão se encaixando.
Vemos mais e mais o crescimento da Aelin como uma governante, aceitando que tem que dar uns passos para trás para poder ter sua coroa, ao mesmo tempo que luta contra a sombra de Erawan. E o ápice de seu relacionamento com Rowan.
Temos mais desenvolvimento e conhecemos mais de outros personagens, como Elide e seu desenrolar amoroso com Lorcan. Temos também um começo de desenrolar amoroso para Lysandra e Aedion e, spoiler, eu amei o "pedido" dele depois da batalha.
Muitos segredos e plots revelados. Pequeno spoiler aqui: eu fiquei muito chocada, de verdade, com a revelação da família da Manon. Só conseguia pensar "mas que velha filha da p***."
A batalha na Baía da Caveira me prendeu em cada palavra, e foi fenomenal ver ela de pontos de vistas diferentes.
Vou para a segunda parte agora porque simplesmente não dá para parar de ler

Isabelli Diniz 02/02/2024minha estante
errei o nome, amigos, eu quis dizer Lorcan*

Maia1 01/02/2024

Acho incrível o quanto SJM tem história pra contar. Que primeira parte de livro maravilhoso. E o finalzinho com Aelin e Rowan. Que lindo cara. Que lindo.???

mrubim_ 28/01/2024

Tomo 1?
Primeiramente: não sei pra quê esse livro foi dividido em dois tomos. Segundamente: a forma em que esse tomo acaba simplesmente perfeito (imagine aqui um gif de um francês beijando a ponta dos dedos e falando "maguinifique")