Somos Todos Extraordinários

Somos Todos Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - Somos Todos Extraordinários

Paceli 23/11/2023

Linda Mensagem
É um livro curtinho com o objetivo de mostrar que existirem diferenças entre as pessoas, e que apesar delas, somos todos extraordinários.

São ilustrações criadas pela autora para transmitir esta mensagem principalmente para o público infantil, mas que não pode ser ignorada e nem esquecida pelos adultos.

Isa 24/04/2017

Todos deveriam ler Extraordinário, esse livro ilustrado é um ótimo primeiro passo para ler para crianças e depois aprofundar a historia com o livro Extraordinário, plantar nos corações das crianças desde cedo que todos somos diferentes, únicos e que merecemos ser tratados com respeito, gratidão. "Escolha ser Gentil"

Carol Borchert 12/03/2022

Ótimo livro para crianças, meus primos adoraram... Super recomendo, mostra como as pessoas devem ser gentis.

Clara 10/05/2017

Arte linda!
R.J. Palácio com certeza é uma mulher de muito talento! Além de escrever muito bem desenha lindamente..
Extraordinário e 365 dias extraordinários são dois dos meus livros favoritos da vida, porém esse é bem mais voltado para o público infantil, por isso não deu 5 estrelas. Mas será um livro que com toda certeza vou ler pros meus filhos..

Raiana 11/02/2021

Ensinamentos de vida
Auggie é uma criança especial, extraordinária, eu digo até. Para quem não o conhece, ele nasceu com má formação, o que faz com que seu rosto seja incomum. Na obra Extraordinário, da mesma autora, vemos a superação de Auggie, ao enfrentar bullying na escola e dar a volta a por cima, ensinando a todos a sua volta, o quanto somos valiosos como pessoa, e que todos podemos fazer coisas incríveis, vencendo nossas batalhas de cada dia.
Nesta versão, voltada para o público infantil, a autora traz Auggie nos ensinando mais uma vez, a respeitar as diferenças e olhar o próximo com um olhar mais gentil, mesmo não podendo mudara a visão de todos, devemos nos esforçar e tocar cada pessoa, pois como o próprio menino diz: SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS.

Annie - @queriaseralice 19/06/2017

Mais uma dose de Auggie!
“Um olhar gentil enxerga o que há de mais extraordinário.” 💙

Li a história de August Pullman já faz algum tempinho. Extraordinário é um livro incrível e extremamente tocante e acredito que causa uma mudança interna em cada um que o lê.

A forma como o protagonista – uma criança inteligente, gentil e criativa – sofria por ser diferente assusta porque, infelizmente, essa é a realidade de muitos. Qualquer diferença na aparência não deve, nunca, definir o que a pessoa é.

Somos todos extraordinários é um livro infantil que traz justamente essa mensagem: todo mundo é diferente e extraordinário, só é preciso enxergar isso.

O livro é repleto de ilustrações, uma mais maravilhosa que a outra! Por mais que o foco dele seja o público infantil, tenho certeza que todos os fãs do personagem mais fofo do mundo irão adorar! 💖

site: https://www.instagram.com/p/BUfmQUHFySf/

MiCandeloro 27/06/2017

De leitura obrigatória!
Não é de agora que vocês me veem falando de Auggie, um menino Extraordinário. E quando soube que R. J. Palacio, criadora desta história incrível, havia escrito mais um livro sobre ele, e desta vez ilustrado a próprio punho, eu não me aguentei, precisava solicitá-lo para completar a minha coleção.

Aqui, Palacio apresenta Auggie de maneira visual e simplista, para um público que provavelmente ainda não o conhece, majoritariamente constituído de crianças pequenas. A autora nos conta que Auggie é um menino diferente, e representa suas diferenças o desenhando com apenas um olho e sem nariz e boca, para enfatizar suas deformidades.

Tudo o que Auggie mais queria era ser comum, igual aos outros, mas ele não pode, porque ele é Extraordinário, mas nem todos enxergam isso. Infelizmente muitos têm dificuldade de lidar com o desconhecido e o inusual e suas posturas acabam sendo preconceituosas e maldosas. O que eles talvez não saibam é que palavras machucam tanto quanto agressão física, marcando na alma aqueles que são vítimas.

Para tentar escapar de sua tristeza, Auggie usa de sua imaginação e da companhia pura e sincera de sua cadelinha Daisy, que o ama do jeitinho que ele é.

Por meio de Auggie, Palacio tenta mostrar a todos que o mundo é muito grande, que existem pessoas de todos os tipos e cores e que há lugar para toda gente. Que ninguém deve ser excluído ou ridicularizado apenas por ser diferente.

Auggie sabe que não pode mudar seu rosto, mas tanto ele quanto nós desejamos que o modo de pensar de alguns seja modificado, para que o universo perceba que Somos todos extraordinários!

Em todas as suas obras, a mensagem principal transmitida pela a autora gira em torno da gentileza e da empatia. Palacio afirma, e com total razão, que se tratássemos o outro com gentileza, receberíamos gentileza em dobro e viveríamos em um mundo melhor. Então, nunca é demais batermos nessa mesma tecla, e de novo e de novo. Quem sabe um dia a gente aprende de verdade?

"Um olhar gentil enxerga o que há de mais extraordinário."

Quanto ao exemplar, palmas para a Editora Intrínseca que sempre arrasa. Publicado em um formato mais largo e maior, o volume conta com 32 páginas, todas lindamente desenhadas. O colorido e a delicadeza dos traços chamam atenção, e o pouco texto e as letras grandes facilitam e muito a leitura, principalmente para aqueles que estão começando a se alfabetizar.

Somos todos extraordinários é de leitura obrigatória para os pequenos, por possuir um assunto tão importante a ser discutido com os pais, cuidadores e educadores. Comprem para os seus filhos.

site: http://www.recantodami.com
Tainara 06/07/2017minha estante
Adorei sua resenha!

Bru 09/12/2017minha estante
undefined

Mila F. @delivroemlivro_ 28/06/2017

Fofinho...
Somos Todos Extraordinários (We're All Wonders) é o mais novo lançamento de R. J. Palacio no Brasil. R. J. Palacio é a escritora best-seller de Extraordinário, que em breve sairá filme.

Não sei muito bem expressar o que senti quando coloquei minhas mãos e olhos em Somos Todos Extraordinários, pois eu esperava um livro com ilustrações - da própria escritora - mas, eu estava imaginando algo mais parecido com quadrinhos, sabe? Então me deparar com a realidade desse livro foi chocante, ainda mais levando em conta o preço que paguei para tê-lo. Minha frustração só gira em torno disso, sério, pois o conteúdo é fofo, delicado e educativo, não tem como não gostar.

Somos Todos Extraordinários não se trata de uma historia em si, mas um pequeno texto/frases motivacionais de August Pullman e sua condição e atitudes para lidar com o preconceito dos outros, o que é bastante inspirador.

Levando em conta a linguagem infantil, fácil e com períodos e orações curtas, além de poucas quantidades de páginas, trata-se de um livro cujo público alvo é o infantil, tem todo um ensinamento e uma moral que quer repassar para tornar as crianças melhores. Obviamente que jovens e adultos também são um público em potencial, afina sempre estamos em contante aprendizado, não?

No entanto, se eu pudesse dar um conselho ou dizer algo seria: espere uma boa promoção para comprá-lo, pois mesmo sendo um livro lindo e gostosinho de ler, o preço de lançamento e de capa estão absolutamente caros. Acho que em uma promoção pode-se conseguir por um melhor valor.

Sobre as ilustrações, elas estão lindas e fofas, a diagramação e o cuidado da editora com o livro é notavelmente primoroso e cuidadoso, o que torna a leitura muito mais agradável e divertida. Aliás dentro de poucos minutos (no máximo 15 min) dá para ler o livro completamente, já que são frases curtas ou parágrafos curtos e não estão presentes em todas as páginas, pois há algumas com apenas ilustrações.

Enfim, Somos Todos Extraordinários, parece-me uma boa opção de leitura despretensiosa e especial para crianças, também se torna uma ótima opção para presente. No entanto, devo salientar que é mais do mesmo...

O que quero dizer é que, R. J. Palacio já está exagerando em criar milhares de livros sobre Extraordinário, talvez fosse melhor dar uma continuação para a história do que criar essa penca de livros extras, ou mesmo já está bom da escritora partir para outra história e nos presentear com mais um livro emocionante.

site: www.delivroemlivro.com.br

Guido Alexandre - @lendocomotempo 03/01/2018

"Eu sei que não posso mudar meu rosto. Mas talvez, quem sabe, as pessoas mudem a forma como me veem."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro vai nos mostrar, através de ilustrações, que no mundo todas as pessoas são diferentes e que isso é normal. Possui também uma breve história do Auggie e sua cachorra Daisy, de como o garoto sofre por causa de seu rosto que ficou marcado após serem realizadas várias cirurgias por causa de uma síndrome genética.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todas as ilustrações foram feitas pela própria autora R. J. Palacio, que além de ser escritora também é desinger gráfica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como nas outras obras da autora, o pequeno Auggie nos dá uma bela lição, mostrando que mesmo com o seu problema genético, ele é como qualquer outra criança.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"É claro, eu faço coisas comuns."
"Ando de bicicleta."
"Tomo sorvete."
"Jogo Bola."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Devemos concordar que o livro é bem curto, tem menos de 40 páginas, mas isso não impede de aprender a ser mais gentil e extraordinário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu indico muito esse livro para crianças, pois como tem várias ilustrações e pouco texto, elas vão ler todo o seu conteúdo e ainda aprender uma grande lição. Também indico para quem virou fã do Auggie, com muitos desenhos feitos pela própria autora, eu acredito que a obra tem um valor sentimental muito grande.

Coisas de Mineira 08/02/2018

Eu não sei vocês, mas eu estou super ansiosa pra que chegue logo o dia da estreia cinematográfica de Extraordinário. Eu simplesmente amei a história e não satisfeita em guardar esse amor só pra mim, entrei numa de ficar indicando o livro pra todo mundo, querendo que outras pessoas também se emocionem e se apaixonem por ele. O legal é que está dando certo, pois até agora todos que aceitaram a indicação gostaram muito.

A propósito, você já leu né?! Se não leu, sugiro que pare essa resenha agora, pegue o livro ou (leia nossa resenha aqui), se encante e quem sabe até derrame lágrimas com ele. A sugestão também é válida, pois a partir de agora o texto irá conter alguns “spoilers” e ficará sem graça ler Extraordinário já sabendo dos acontecimentos que eu irei mencionar. Se aceitar a sugestão, não deixe de voltar aqui pra gente conversar sobre! Beijo da Nat.

Bom, se você ainda está lendo é porque já leu Extraordinário (ou porque é teimoso(a), mas tudo bem). Responde pra mim: O livro não é mega fofo?! Eu queria abraçar o Auggie! Amo desde a capa, quando me deparei com aquele desenho de um olho só e li “Não julgue um livro menino pela capa cara”. O fato é que fui me encantando, grudei igual chiclete e no fim queria levantar e aplaudir de pé tudo aquilo.

Estou com saudade dos personagens... Quero logo ver o filme... Mas enquanto ele não chega pude matar a vontade com essa versão fofa. Quando eu descobri que R. J. produziu um volume extra, ilustrado eu logo quis... Eu sei que é uma versão infantil, curtinha, colorida, mas meu lado infantil berrou e minha criança interior precisava de um. Somos Todos Extraordinários é uma nova história bem menor e mais simples, mas que não perdeu aquela essência que tanto me encantou.

Sabemos que a deformação facial, resultado de uma síndrome genética, deixou o rosto de Auggie bem diferente. E não é nada fácil pra ele conviver com essa diferença. Ele sabe que não é um garoto comum e é sobre isso que lemos nessa obra. O menino narra a historia em primeira pessoa e vai nos contando um pouco de sua rotina e do que gosta de fazer, mostrando que apesar da aparência incomum é uma criança como qualquer outra.

O importante papel da mãe de Auggie me comoveu na obra inicial e é novamente mencionado. Neste livrinho ele relata a dificuldade em lidar com a discriminação, sua tristeza, o uso do capacete de astronauta para cobrir o rosto e mergulhar em um mundo de fantasia. Tudo tem uma linguagem adequada ao público infantil. A cachorrinha Daisy reaparece em Somos Todos Extraordinários e acompanha seu dono em suas aventuras. É muita fofura!

Resolvi me presentear com esse volume, queria muito lê-lo e vou guardá-lo com carinho, pois quando eu for mãe quero muito que meu filho(a) conheça a história e tendo essa edição, que é totalmente voltada para as crianças, não precisarei esperar muito. Se você tem filhos ou se um dia quiser presentear uma criança com um livro eu indico Somos Todos Extraordinários, a trama é amor do início ao fim.

Intolerância, preconceito, discriminação, são atitudes condenáveis ainda presentes em nossa sociedade. Comportamentos assim precisam mudar. Se as crianças forem ensinadas a conviver bem com as diferenças o mundo certamente será mais amável. Uma obra sensível como essa merece todo meu respeito. Sou fã. E você? O que acha de Extraordinário e dessa nova história ilustrada? Beijo da Nat.

Por: Nathalia Reis
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/09/resenha-somos-todos-extraordinarios-rj.html

Izu 01/03/2018

Textos curtos.Bom para crianças bem pequenas.Leio pra minha filha de 3 anos

Camila | Book Obsession 13/03/2018

Desde que foi lançado o livro Extraordinário, me apaixonei pela história de August Pullman, o Auggie, e sempre que alguém me pede alguma indicação, recomendo a história desse menino.

Para quem não conhece a história, vou apenas contar um pouquinho, mas se quiser conhecer na íntegra, pode acessar a resenha que está disponível aqui no blog.

Auggie, como muitos devem saber, nasceu com uma série de complicações em sua face que o levou a muitas cirurgias faciais e buco maxilares para que conseguisse melhorar sua forma física e ainda lhe proporcionar qualidade de vida.

Sempre muito amado por sua família e um exemplo de força, com a ajuda deles encarou a escola, conquistou amigos e trilhou seu caminho. Claro que o início foi bem difícil, justamente pela falta de conhecimento e preconceito de algumas pessoas.

“Eu sei que não posso mudar meu rosto. Mas talvez, quem sabe...as pessoas mudem a forma como me veem... Porque, se me olharem de outra forma, vão ver que sou extraordinário. E vão ver que elas também são extraordinárias.”

As características mais marcantes desse personagem são a gentileza e seu carisma, e em Somos todos extraordinários, esse menino com um coração de ouro nos arrebata mais uma vez e deixa mensagens inspiradoras.

R.J. Palacio, nos presenteou com uma historinha repleta de ilustrações feitas de próprio punho, onde Auggie e sua cadelinha Daisy, passeiam por vários cenários, deixando várias sementinhas que levam a reflexão. O texto curtinho, contado por Auggie, levanta bandeiras importantes sobre sermos tolerantes, além de fácil compreensão para todas as idades. Sendo uma ótima dica para crianças pelo colorido das páginas e o tamanho da fonte.

Mais uma vez, pude matar as saudades do Auggie e me deleitar com a escrita dessa autora. Impossível o leitor ao final dessa história, não se encher de amor, gratidão e a esperança de termos um futuro onde as pessoas sejam mais amigas, solicitas e tendo a certeza, que cada um, à sua maneira é um ser extraordinário.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/03/resenha-somos-todos-extraordinarios-rj.html

Marcela @ler_sim_ler_sempre 30/04/2018

fofinho
Um livrinho ilustrado e escrito pela autora de Extraordinário, R.J Palácio. Composto por 32 paginas em que você lê em menos de 5 minutos.

Mas que assim como o livro original trás a mensagem que devemos amar um ao outro e respeitar as diferenças.

Ótimo para se ler e mostrar aos nossos pequenos que estão no início de sua formação de caráter e que consequentemente já tem que "enfrentar" os coleguinhas da escola.

💭Um olhar gentil enxerga o que há de mais extraordinário

💭Eu sei que não posso mudar meu rosto.
Mas talvez, Quem sabe ... as pessoas mudem a forma como me veem ...
Porque se me olharem de outra forma, vão ver que sou Extraordinário
E vão vê que elas também são extraordinárias.
Somos todos extraordinários.

site: https://www.instagram.com/p/Bg38lxolybT/

Priscila 28/03/2019

Amoo!! <3
Como eu sempre falo: hoje é dia de resenha!! hahahah. Bom, vou falar sobre um livro que faz parte de uma história muito linda e cheia de mensagens. Estou falando de #somostodosextraordinários da #rjpalacio com a @intrinseca . Simplesmente amo a história do livro e adorei o filme, e gostei desse livro também!!!
Nesse livro vamos acompanhar o Auggie falando de suas diferenças e de como ele lida com elas, porque mesmo que ele seja diferente fisicamente, ele é igual a todas as crianças a sua volta. E com isso traz uma lição muito importante: o respeito. O respeito com as diferenças de outras pessoas. E isso é algo a se pensar nos dias de hoje, pois tem alguns vários momentos em que o respeito não existe e rola sempre um preconceito com tudo.
Esse livro tem uma importância muito grande, pois traz uma reflexão maravilhosa, além de todo o amor que rola com o Auggie. Se, por acaso, não conhece o livro #extraordinário convido todos á conhecer, pois é uma história linda, emocionante e muito cativante, que faz o leitor pensar.
Adorei esse livro pois ele traz umas ilustrações bem legais, além de toda a mensagem. E a diagramação é muito boa mesmo!!! Recomendo a leitura desse livro, e de todos os livros que envolve o Extraordinário!!
Espero que tenham curtido!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Stephanie214 29/09/2019

Extraordinário para crianças
Esse livro é uma versão infantil do livro extraordinário onde a história de August Pullman é contada de maneira mais breve e de fácil entendimento com lições de amizade e bondade para as crianças. As ilustrações são muito bonitas é um diferencial do livro extraordinário que não contém ilustrações.