Somos Todos Extraordinários

Somos Todos Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - Somos Todos Extraordinários

Raiana 11/02/2021

Ensinamentos de vida
Auggie é uma criança especial, extraordinária, eu digo até. Para quem não o conhece, ele nasceu com má formação, o que faz com que seu rosto seja incomum. Na obra Extraordinário, da mesma autora, vemos a superação de Auggie, ao enfrentar bullying na escola e dar a volta a por cima, ensinando a todos a sua volta, o quanto somos valiosos como pessoa, e que todos podemos fazer coisas incríveis, vencendo nossas batalhas de cada dia.
Nesta versão, voltada para o público infantil, a autora traz Auggie nos ensinando mais uma vez, a respeitar as diferenças e olhar o próximo com um olhar mais gentil, mesmo não podendo mudara a visão de todos, devemos nos esforçar e tocar cada pessoa, pois como o próprio menino diz: SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 30/04/2018

fofinho
Um livrinho ilustrado e escrito pela autora de Extraordinário, R.J Palácio. Composto por 32 paginas em que você lê em menos de 5 minutos.

Mas que assim como o livro original trás a mensagem que devemos amar um ao outro e respeitar as diferenças.

Ótimo para se ler e mostrar aos nossos pequenos que estão no início de sua formação de caráter e que consequentemente já tem que "enfrentar" os coleguinhas da escola.

💭Um olhar gentil enxerga o que há de mais extraordinário

💭Eu sei que não posso mudar meu rosto.
Mas talvez, Quem sabe ... as pessoas mudem a forma como me veem ...
Porque se me olharem de outra forma, vão ver que sou Extraordinário
E vão vê que elas também são extraordinárias.
Somos todos extraordinários.

site: https://www.instagram.com/p/Bg38lxolybT/

Helena.Willich 23/05/2023

Comprei errado, mas é bom
Nessa book Friday esse livro tava em promoção, pensei "ah vou comprar por que eu quero ler esse livro. No final era um livro pra criança pequena. Resumo: comprei errado mas o livro é bom!

@Evelivre 24/01/2019

Tem como ser mais fofo?
Que livrinho lindo! ?
O Auggie é a minha pessoa fictícia preferida sem sombra de dúvidas!!!!!!!!!! Eu queria ter metade de tudo de extraórdinario que ele tem! Quantos Auggies não existem por ai?! Que cuidado em forma de livro!

Paula.Lorandra 19/01/2023

Um ótimo livro que traz bons ensinamentos. Principalmente, sobre respeitar as diferenças de cada um.

samuelcarneiroh 05/03/2019

Livro feito para crianças
O livro é bem curto, que dá para um adulto e criança lerem juntos. Ele traz um resumo bem enxuto do livro original, porém, em uma linguagem mais acessível e fácil de entender. Pra você que tem filho, sobrinho, primo, excelente leitura.

Priscila 28/03/2019

Amoo!! <3
Como eu sempre falo: hoje é dia de resenha!! hahahah. Bom, vou falar sobre um livro que faz parte de uma história muito linda e cheia de mensagens. Estou falando de #somostodosextraordinários da #rjpalacio com a @intrinseca . Simplesmente amo a história do livro e adorei o filme, e gostei desse livro também!!!
Nesse livro vamos acompanhar o Auggie falando de suas diferenças e de como ele lida com elas, porque mesmo que ele seja diferente fisicamente, ele é igual a todas as crianças a sua volta. E com isso traz uma lição muito importante: o respeito. O respeito com as diferenças de outras pessoas. E isso é algo a se pensar nos dias de hoje, pois tem alguns vários momentos em que o respeito não existe e rola sempre um preconceito com tudo.
Esse livro tem uma importância muito grande, pois traz uma reflexão maravilhosa, além de todo o amor que rola com o Auggie. Se, por acaso, não conhece o livro #extraordinário convido todos á conhecer, pois é uma história linda, emocionante e muito cativante, que faz o leitor pensar.
Adorei esse livro pois ele traz umas ilustrações bem legais, além de toda a mensagem. E a diagramação é muito boa mesmo!!! Recomendo a leitura desse livro, e de todos os livros que envolve o Extraordinário!!
Espero que tenham curtido!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Stephanie214 29/09/2019

Extraordinário para crianças
Esse livro é uma versão infantil do livro extraordinário onde a história de August Pullman é contada de maneira mais breve e de fácil entendimento com lições de amizade e bondade para as crianças. As ilustrações são muito bonitas é um diferencial do livro extraordinário que não contém ilustrações.

Carol 28/11/2022

Linda edição
A edição de Somos todos extraordinários é muito bonita. Toda ilustrada e com textos mais curtos, é ideal para crianças pequenas.

Obviamente é um resumo muito resumido da história incrível que é Extraordinário. Mas considero sempre importante passar para as crianças a mensagem de respeito e gentileza à diversidade.

Que esse livrinho seja a porta de entrada para as leituras mais aprofundadas no futuro.

tata 15/11/2022

as vezes precisamos olhar de fora pra realmente entender o que está acontecendo. tive várias mindsets com esse conto. adorei.

Thali 17/05/2020

Auggie é aquela criança incrível que queremos guardar em um potinho! ?

Sara277 04/10/2022

Necessário
Achei muito fofo!
Com certeza vou mostrar para minha irmã mais nova ler.
Super recomendo a leitura, pois é muito necessária, principalmente nos dias de hoje!

Carlabevilac 27/03/2022

Li para o meu filho de sete anos e ele adorou! Mesmo algo tão simples consegue tocar o coração das crianças.

Carol Borchert 12/03/2022

Ótimo livro para crianças, meus primos adoraram... Super recomendo, mostra como as pessoas devem ser gentis.

Luciene 23/01/2022

Perfeito
O livro adaptado para as crianças. Perfeito para trabalhar a questão de generosidade, bulling, respeito ao próximo, inclusão.
Pequeno nas páginas, mas grande em ensinamentos.