Para depois que eu partir

William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Gislene.Batalha 16/11/2022

Para depois que eu partir
A história real de uma mãe com câncer em estágio terminal que deixa para a filha de 4 anos cartões para todos os momentos, desde o primeiro dia de aula até o casamento.

Todo Dia Um Livro 11/11/2022

Lágrimas? Foram muitas durante a leitura
Sério, eu já sabia que ia ser algo doloroso.
Fiquei encantada pela forma como a personagem lidou com o câncer. Essa mulher foi incrível durante toda a luta. Brianna, saiba que sua mãe te amou demais.

Nyllaine 11/11/2022

Emocionante
Um amor lindo mas com prazo de validade. Uma história real de uma paciente terminal. Prepare os lencinhos que o choro é certo!

Marcos 08/11/2022

Uma lição de vida!
Um livro de uma história real que consegue abrir nossos olhos para a realidade da vida.
Muitas vezes não damos importância para as pequenas coisas, para pequenos momentos. Mas se a morte fosse certa com certeza não seria assim, são essas lições que essa mãe com câncer terminal nos ensina.
Um livro que todos deveriam ler!

Ludmilanog 08/10/2022

"E nunca digam que eu fui derrotada pelo câncer. O câncer pode ter levado o meu corpo, mas nunca levou o nosso amor, riso, esperança, ou alegria. Não foi uma "batalha", foi apenas a vida, que muitas vezes é brutal e aleatoriamente injusta; que simplesmente é assim que as coisas são às vezes. Eu não perdi. A maneira como vivi durante anos com câncer é algo que eu considero uma vitória bem grande."

Giselaine 26/09/2022

Não temos todo o tempo do mundo
O livro é muito triste, mas é um livro sobre a vida, sobre aproveitar a vida e todas os minutos, sobre amar e ser amado, sobre estar com quem nos ama e sobre a dignidade de morrer. Me fez refletir sobre muitas coisas da minha própria vida. E de como é difícil ser mãe e deixar os filhos, ainda mais pequenos, o seu crescimento, sonhos e futuro.

Julia 22/09/2022

TODO MUNDO DEVIA LER ESSE LIVRO
foi o primeiro livro de relato pessoal que eu li. eu daria esse livro pra todas as pessoas que estivessem tendo um dia ruim. capaz de cada pessoa que me pedir uma indicação eu apenas indicar TODAS as inúmeras vezes, esse livro. ele é incrível pra cacete.

Dominoni 21/09/2022

Viver um dia de cada vez
Por que damos valor a vida apenas quando descobrimos que estamos no final dela?
Aprendi muito com esse livro, sobre como viver, nada de livro de auto ajuda, mas sim a trajetória de uma mulher mãe que quer deixar sua marca na vida da sua pequena filha.
Sensacional esse livro ??

Siz | @cantinhoda_siz 20/09/2022

Emocionante, sensível e recheada de aprendizados
Uma das lições que mais me tocou foi sua forma de mostrar que devemos aproveitar ao máximo a vida, seja chorando, sorrindo, gritando ou se divertindo, o importante é ser feliz. Apesar da frase clichê, essa é uma lição valiosa. Heather McManamy nos abraça com suas mensagens, nos faz sorrir com sua forma de pensar e sua forma muito bem humorada de narrar seus dias. Para depois que eu partir é um livro encantador, que nos apresenta memórias comoventes e pedacinhos de uma mãe guerreira, que também tinha seus medos, que lutou para realizar seus desejos e mesmo depois de sua partida, deixou um tantinho de si para Brianna e seu marido.

Os capítulos breves, nos recordam que a vida é uma passagem. Eles sempre iniciam com uma mensagem para Brianna e segue a linha temática para nos apresentar momentos, lembranças e sentimentos, de como viveu aqueles dias. Além disso, cada capítulo nos faz refletir sobre questões como: Como estou vivendo meus dias? Em que ou em quem estou colocando minhas prioridades?

site: https://cantinhodasiz.com/para-depois-que-eu-partir-heather-mcmanamy/

iamcamile 18/09/2022

P?r? D????? Q?? E? P?rt?r ?.
?Heather escreveu ???? ?????? ??? ?? ?????? em apenas 49 dias. No 50° dia, horas depois de ter entregue o manuscrito à editora, ela faleceu serenamente com Jeff ao seu lado.?

Esse livro é uma dos mais belos que eu já tive o prazer de ler. Perdi minha vózinha para o câncer de mama também, e acompanhei de perto tudo que ela passou, mas nunca soube de fato como era para ela estar passando por tudo aquilo. Mas pelas lentes da Heather, tive a experiência de alguma forma, conhecer o mundo de uma pessoa com câncer.

Ler essa obra é como receber um chacoalhão e ouvir um ?aproveite a vida como você puder, aproveite cada segundo da sua saúde. Por favor, faça isso por todas as pessoas que tiveram o desejo de viver mais um pouco, de estar mais um dia com sua família e não puderam.?

Se eu pudesse, faria todas as pessoas do mundo ler esse livro. Porque de fato é um aprendizado, é algo que acrescenta em nossa vida e em nosso coração. ?

Delaiane 17/09/2022

Não tem como ser menos do que 5 estrelas. Se pudesse eu teria dado 10 estrelas. Emocionante, significativo, uma lição de vida de como devemos aproveitar mais nossa vida, os detalhes do dia a dia, como devemos demonstrar mais amor, não só para com aqueles que amamos, mas também com as pessoas no geral. Gentileza é importante, é necessário. Valorizar nossa vida, o que temos, e até mesmo as dificuldades que enfrentamos. Valorizar e ver a felicidade das pequenas coisas. Ri, chorei, e também me perguntei o por quê coisas ruins acontecem com pessoas boas. Um livro maravilhoso.

Heloisa Motoki 15/09/2022

Uma história para você repensar sua vida!
A história de Heather é emocionante, as experiências e preocupações que ela conta desde o periodo do diagnótico de cancer de mama.

No livro ela relata as mensgens que escreveu para sua filha Brianna de 4 anos em cada fase importante da vida.

Embor ao tema seja bem pesado, a escrita de Heather são bem humoradas e te fazem repensar sobre sua vida!

Vale muito a pena!

Libinha 11/09/2022

Necessário
Livro muito bom que merece mais reconhecimento? além de ser muito emocionante em questões pessoais, também achei muito necessário as falas/curiosidades sobre o câncer de mama (ainda mais do estágio terminal)

Ísis 10/09/2022

Essa escritora fala sobre o câncer de uma forma nada romantizada (era esse o meu receio, de que ela trouxesse flores num processo que não é nada floral). A beleza do livro está na intensidade do amor dessa mulher pela filha e pelo esposo. Ela consegue transmitir o quanto estava sendo difícil o processo de adoecimento, e a dificuldade em lidar com isso e ao mesmo tempo, com a filha ainda criança. Marquei tanta coisa linda nesse livro...