The Hate U Give

The Hate U Give Angie Thomas

Resenhas - The Hate U Give

mareghafa 15/08/2021

It's dope to be black until it's hard to be black
eu fiquei do começo ao fim atônita com esse livro.

não tem muito o que explicar a não ser que é real. vai muito além de uma história fictícia, vai muito além de um personagem preto de um livro que foi morto por policiais injustamente. isso é a realidade que acontece todos os dias, e para pessoas que não passam por isso e usam o famoso ?eu não sou racista, mas?? eu aconselho que leiam e revejam todas as atitudes.

agora sobre a estrutura do livro, não poderia ser melhor. a construção dos personagens, a forma que foi dividido (de quantas semanas tinham passado desde a morte de khalil) os sentimentos totalmente claros da starr, essa necessidade que ela tinha de ser uma starr totalmente diferente na frente dos ?amigos? brancos e de classe alta. como ela agiu diante do racismo cometido a ela e à amiga dela.
sem contar a nota da autora que foi simplesmente maravilhosa.

tudo sobre o livro é positivo e deveria se tornar uma leitura obrigatória de tão necessária.

let 31/07/2021

importantíssimo e um dos melhores que li no ano!
esse livro traz uma história que infelizmente retrata a realidade de muitas famílias e comunidades do mundo real. ele é tocante de muitas maneiras diferentes e se eu soubesse disso, teria lido bem antes.

os personagens são muito cativantes e me senti presa na história do começo a fim. a autora te faz sentir toda a angústia, o desespero e as inseguranças de Starr, e meu deus, que personagem incrível. também amei todas as referências do livro, e apesar de abordar um tema bem pesado, tem uma linguagem muito atual e por isso é tão fácil de trazer a história para a realidade. indico pra todo mundo, leitura excelente!

JuSchwinn 22/07/2021

Um pouco mais superficial do que eu imaginava, provavelmente por ser direcionado para um público mais jovem, mas com uma mensagem e um tema extremamente atuais e necessários. Deveria ser leitura obrigatória nas escolas, pois traz discussões sobre racismo, violência policial, opressão branca e injustiça. Super recomendo.

dulce 20/07/2021

Eu adoro esse livro. Me apaguei ao Khalil em poucas páginas e vivi o luto junto com a Starr. É um livro muito real, com sentimentos e indignações reais.
O desenvolvimento da protagonista é perfeito. Os dois mundos, as personalidades, o jeito como ela é vista pelos outros, o medo, a coragem, o luto, a justiça, a importância de usar a sua voz.
Esse livro é importantíssimo e tem referências incríveis. Nunca vou esquecer sobre Thug Life.
A maneira como as relações são construídas, a criação que a Starr recebe (cheia de referências incríveis, resistência e orgulho de suas raízes), eu adorei.
É perfeito. Sempre que um jovem negro é vítima de "bala perdida" eu lembro do que a Starr fala: jovens negros inocentes são mortos todos os dias e viram hastag. Mas só isso. Só mais uma hastag. Poucas vezes há justiça. E mesmo que haja um julgamento e a pessoa seja condenada, as pessoas precisam entender que isso não vai trazer a vida de volta.
SÃO VIDAS, pessoas, CRIANÇAS que tinham um futuro inteiro pela frente. São pessoas que tinham família e amigos. Não deveria ser normal que jovens virassem hastag por conta de uma morte brutal, vocês entendem? Isso não deveria acontecer, eu não aguento mais essa desculpa de "bala perdida".
Aquela cena da Starr jogando a bomba é incrível, porque é esse o sentimento que eu tenho dentro de mim. Eu fico com raiva e triste e as pessoas falam que a gente deve sempre ser pacífico, o que piora tudo. Como eu vou fingir que tá tudo bem sendo que eu vejo noticias de jovens da minha idade sendo mortos na porta de casa?
Precisamos falar sobre isso e é por isso que livros como esse são importantes
Não são só números e estatísticas: são pessoas
Vidas negras IMPORTAM

Natalia.Tavares 14/07/2021

Necessário
Posso dizer que sem sombra de dúvidas, esse é o tipo de livro que deveria ser obrigatório nas escolas, a leitura é forte, mas ao mesmo tempo é essencial!

Carla.Ligia 13/07/2021

Surpreendente
Não tem como deixar de amar Starr e todos os seus problemas adolescentes. Não tem como não sentir compaixão por ela, pelo triste acontecimento que marca seus 16 anos. Mas ela é corajosa, é guerreira.
O livro surpreende pela emoção transmitida na narrativa em primeira pessoa. Geralmente não gosto de narrativas assim porque os pontos de vista passam a ser mesquinhos. Mas não Starr, que está num diálogo filosófico interno a todo o momento.
Amei o livro, a autora Angie é muito habilidosa em nos trazer para dentro da narrativa. Espero ler mais obras dela.

Isa Sales 03/07/2021

leitura necessária
Que história incrível! Consegui gostar de todos os personagens e me envolver completamente em suas histórias. A autora narra de forma perfeita com fatos extremamente reais e atuais, apesar de não ser um livro tão novo. A perda do Khalil foi algo que machucou a Starr e todos os leitores desse livro, e a coragem da personagem e sua força me encantaram demais. A família dela se apoia completamente e é bonito de ver tudo o que eles aprendem e ensinam uns aos outros. É uma história tocante, sensível e forte ao mesmo tempo, é lindo de ver o apoio entre todos e a relação de starr com o seu namorado que, mesmo não sentindo tudo o que ela sente, a acompanha em todos os momentos e está ali pra ela. O protesto final é de arrepiar e a mensagem que a autora passa também. Recomendo pra todos!
Rafa.Meyer 03/07/2021minha estante
??

A.Jares 30/04/2021

Eu não tenho palavras para descrever esse livro, que história... Essa leitura deveria ser obrigatória, porque esses casos se repetem dia após dia.

I. Cristhini 25/04/2021

Perfeito
Já posso dizer que é um dos favoritos do ano, mesmo ainda seja abril??? nem se eu escrevesse uma redação aqui, conseguiria dizer tudo que eu senti com essa leitura, chorei desesperadamente, gritei de tanto rir, me identifiquei, chorei um pouco mais, e principalmente, senti MUITA raiva, TODOS deveriam dar uma chance a essa leitura.

Clara 13/04/2021

esse livro é tudo para minha carreira, eu sou cadela demais
extremamente necessário
gio 13/04/2021minha estante
perfeito!!!!

Pam 23/03/2021

Um livro dolorosamente realista
Eu olho para esse espaço, poucos momentos após o fim dessa leitura e só consigo pensar que estou sem palavras, é um livro inquietador, que deveria ser considerado como uma leitura obrigatória.

Books_duds 20/03/2021

Deveria ser leitura obrigatória.
Uau...que livro eletrizante. Eu recomendo esse livro para todos. Muitos tapas na cara, ensinamentos... Até mesmo as histórias dos personagens secundários são extremamente interessantes e necessárias. Um que final deixou meu coração em pedaços, porém com esperança de um mundo melhor. O livro é bom do começo ao fim.

Jéssica 07/03/2021

Puts, que livro! A história é contada de forma tão real que é impossível não se revoltar durante toda a leitura. A narrativa é extremamente cativante, me prendeu do início ao fim, não conseguia parar de ler apesar de ter momentos difíceis de digerir. A vontade que eu tenho é de dizer pra todo mundo ler, recomendo demais.