The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

nyne 14/04/2023

Um final digno para uma das melhores protagonista que já li
Que final incrível, se eu duvidei algum momento que a autora finalizaria essa trilogia de maneira majestosa, caiu por terra, que final meus amigos, que protagonista meus amigos, uma personagem de várias facetas, grandiosa. Eu amei de várias formas a Lia, sua força, sua determinação. Seu arco foi digno de uma Rainha. Nada poderia ser melhor.

Bia 11/04/2023

Gostei, mas arrastado demais...
Eu gosto muito desse universo, gosto muito dos protagonistas, mas esse livro é muito arrastado. Levei muito tempo pra terminar, quase desisti em 40% do livro kkkkk Mas consegui!

O grande problema é que a autora demora muito em detalhes da história que no fim não se tornam tão relevantes. Tenho a percepção que ela faz isso pra criar uma atmosfera e dramatizar um pouco as coisas, frisando o que os personagens perderam para chegar a conclusão da história, o quanto foi tirado deles e coisas assim, mas no fim isso fica muito superficial.

Por causa do começo arrastado, o final foi muito apressado e breve... Imaginei mais comoção, mais ação, mas não veio aí! O livro se prende muito ao que aconteceu no segundo livro da saga, mas, por causa do começo arrastado, esses acontecimentos ficam bem distantes, na minha opinião. Me deu a impressão de que o final foi muito simples e que todo aquele drama do começo do livro foi a toa.

Gostei do livro, mas em comparação com o segundo da trilogia faltou ação e emoção. No fim eu gostei da trilogia num todo, mas esse foi o livro que menos me instigou a continuar, foi muito maçante em muitos momentos, depois dos 60 a 70% as coisas ficam mais emocionantes, até lá eu fui a passos bem lentos kkkkk

ps: Faltou abordar mais do novo casal que se formou, queria mais deles, só teve migalhas...

Eusou_plana 11/04/2023

Ela é uma princesa, nasceu para brilhar ??
Olha... Não é cringe e nem clichê. Não foi o que eu esperava. Eu já estava preparada com pedras na mão pra atacar, julgar e criticar. Então... Que bom que meu dinheiro investido, minhas poucas economias valeram a pena ?. Porém, também não é lá aquela coisa inovadora e avassaladora, um livro que muda totalmente a sua vida. Mas foi bom, se gerou entretenimento, se me manteve entretida e com vontade de saber mais, cumpriu seu propósito. E sim, eu tive gatilhos, foram acionados e me fizeram chorar e me deixar com a guarda baixa. Malditas emoções exageradas!
As diferentes formas de amar e encontar o amor, a luz e a vida no canto mais profundo e ferido da alma me comoveu. Eu adorei o final, muito bem colocado e foi mais bem merecido.

? Poderia ter se estendido em alguns momentos e reduzido em outros. Não marquei exatamente os momentos em que considerei mais prolongado do que deveria, mas tudo bem. Sinto que no final correu bastante os eventos, como se tivesse uma pressa, uma urgência pra finalizar os fatos.

?Acho que é meu livro preferido da trilogia, não sei ao certo.

Aurea 06/04/2023

Leiam!
Eu levei um pouco mais de 3 meses pra terminar essa leitura, mas tudo tem um motivo!!! O livro não é ruim, ao contrário, é cativante e envolvente, a história é incrível e não apenas Jezelia como todos os outros personagens passam dezenas de ensinamentos, as histórias contadas, as vidas vividas, diferentes povos e todo o resto, tudo isso te faz querer ler cada vez mais, você tem sede de leitura a cada pagina você quer mais e mais e mais, leiam.

Dani 31/03/2023

??
Este com certeza foi um bom fechamento para a história de Lia. O que eu mais gostei na história foi a forma como Lia sempre buscou seu lugar no mundo. Buscou encontrar seu papel na história. Com apenas 17 anos, ela não se deixava ser diminuída por homens mais velhos e poderosos. As personagens mulheres, mesmo as secundárias, eram fortes e determinadas. Personagens femininas com garra, sempre me cativam.

Elenthya 30/03/2023

Sabe aqueles livros que quando você termina dá um quentinho no coração? Essa foi a minha experiência com a história de Lia, que começa lá em The Kiss of Deception (livro que comprei só por causa da capa) e termina belamente em The Beauty of Darkness. É incrível a evolução dos personagens principais ao longo da trilogia, especialmente no que diz respeito à Lia. Agora no último livro percebi o quão a personagem havia evoluído e a história dela chega a um desfecho épico que não deixa a desejar.
Achei o segundo e terceiro livros com finais bem corridos, mas as últimas páginas de ambos me deixaram com o coração leve, com a certeza de que toda a história até aquele momento levava para aquela conclusão. Fiquei querendo e ao mesmo tempo não querendo finalizar o livro, tive um misto de emoções. Me estressei, me emocionei, fiquei ansiosa, me arrepiei (várias vezes), me apaixonei e me decepcionei, mas tudo valeu a pena.
Recomendo muito a história e vou sentir muita saudade de todos os personagens.

Beatrizen 30/03/2023

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção. Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira ? e líder. Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.

Crislaine.Alecrim 29/03/2023

E
Aaaaaaa terminei, considerações finais eu sabia que tinha shipado o casal certo desde o início mas tive dúvidas confesso, amei o livro foi muito bom viver essa experiência junto com a lia. Mas dei 4 estrelas pq não me prendeu tanto, achei que teve muita enrolação em algumas partes. Não se tornou um favorito. Mas valeu a pena a experiência!

Lorwne 23/03/2023

Fantástico! Coeso! Admirável!
Há algum tempo eu não lia uma saga que me prendeu como essa conseguiu, ou sequer uma saga boa e bem feita. É absurdo o que a Marry E. Pearson faz com esses cenários e esses personagens tão cativantes e únicos.
A cada capítulo do livro eu me surpreendia, e a cada surpresa eu queria nunca terminar a leitura pois estava TÃO bom, mas acabei, e relerei.
Lia é extremamente forte, assim como Kaden e Rafe ? personagens tão coesos quanto a história em si, em momento algum tive do que reclamar em relação a eles; não porque gosto de suas personalidades, mas porque diferentemente de outras autoras e sagas, essa conseguiu manter uma personalidade do começo ao fim.
O final não me chocou, apesar de arrancar lágrimas dos meus olhos ? mas, admito que alguns poderiam se chatear ou ficar decepcionados pois o final em si não demonstra tanto ?romance?, mas é algo que, para aqueles que forem ler o livro, deve-se ser esperado.
Finalizo minha resenha ressaltando a nota, que como a maioria, não é 100%, tendo em vista que houveram poucos e rasos pecados, como erros gramaticais e tópicos que não fizeram sentido levando em consideração a sociedade na qual se passa a história. Entretanto, nada disso faz s história ser ruim, continua sendo, como dito anteriormente, uma das melhores sagas que já li.

Giovanna536 21/03/2023

Legal
No geral gostei muito da trilogia, gostei muito do desenvolvimento e do amadurecimento da Lia e nesse livro houveram acontecimentos que deixaram isso mais explícito, porém achei que em alguns momentos da narrativa foi enrolada o que dificultou a leitura, a guerra foi muito corrida e o fato de que os soldados do komizar simplesmente largaram as armas é uma coisa difícil de aceitar, pois eles vieram sofrendo muita pressão psicológica e para muitos venda vinha acima de tudo então mesmo que houvessem aqueles que desejavam uma melhor vida o melhor futuro para venda outros eram muitos leias ao komizar, dessa forma, simplesmente não faz sentido todos terem largado as armas.
Não gostei muito do relacionamento do Rafe com a lia nesse livro, pois foi uma coisa muito de terminar e voltar e eles achavam que tudo ia dar certo mesmo quando não dava e o final ficou muito aberto nesse quesito. Outra coisa que me irrita é o Rafe simplesmente ABANDONAR o reino dele para fazer salvar a lia, sendo que depois ele diz que não podem ficar juntos por causa dos reinos
Crislaine.Alecrim 04/04/2023minha estante
Siiiim super concordo , principalmente na parte que teve enrolação demais aí a leitura não fluia

miyy 20/03/2023

Esperava mais
Até um certo momento a leitura foi boa, mas depois começou a desandar, custei demais pra terminar essa trilogia, e finalmente veio aí, mas no geral achei bem pombo, esperava mais bem mais.