The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Daenerys 22/10/2021

Horrível
Com certeza um dos piores livros que li esse ano, além da escrita que não me agradou teve situações que me incomodaram muito mesmo.
O jeito que a autora não consegue por suspense em nada, sendo assim a gente já sabe o que vai acontecer.
As histórias sagradas não foram usadas para literalmente nada, se elas não estivessem na história não teria feito diferença nenhuma.
A Lia parece o livro todo uma crente chata que fica querendo te pregar certezas insuportáveis.
Colocou aquele suspense todo (coisa que a autora não sabe fazer) para no final inocentar todo mundo da corte de morrighan, puta balde de gelo em 80% do livro.
E com isso, os vilões horríveis que não amedrontam ninguém do começo ao fim.

Larissa.Ferrioli 26/09/2018

Muita divagação, pouca ação
Mais uma vez venho dizer que não compreendo totalmente o motivo dessa trilogia ter se tornado tal fenômeno, conquistando inúmeros fãs. Para mim, o primeiro livro foi o único que conseguiu ser bom de verdade, ganhando vários pontinhos extras pelo final, é claro, mas não apenas por isso.

Em The Beauty of Darkness, assim como aconteceu em The Heart of Betrayal, grande parte do livro é uma divagação sem fim de Lia e dos outros personagens. Eles pensam muito e na mesma coisa em vários momentos do livro, que deixa a desejar no quesito acontecimentos. Tudo é muito lento, e eu digo como uma pessoa que lê e gosta de George Martin, que este aqui é lento de uma forma ruim, não cativante.

Tenho que dar os devidos créditos - novamente - à autora pelo mundo e pela mitologia, bem construídos como realmente deveriam ser, e também pelo final, que foi, sem dúvidas, a melhor parte de toda a leitura, nos oferecendo nas últimas 100/150 páginas coisas que o livro inteiro deixou a desejar.

Os livros da Mary E. Pearson, especialmente esse, mesmo sendo o que menos me prendeu, me marcaram muito e sobretudo por suas diversas frases lindas e verossímeis, mesmo em uma história "fantasiosa" (e essa é outra parte da qual senti muita falta e que foi prometida na trilogia inteira, a fantasia, que está presente apenas quase que como sendo uma miragem).

Em suma, essa foi a trilogia de alta fantasia mais fraca que já li e, é claro que essa opinião também é pessoal além de uma análise crítica, porque nada nesse mundo, meus caros, é verdadeiramente neutro. E eu me sinto na necessidade de expressar sempre minhas opiniões sobre os livros que leio, mesmo que elas não sejam perfeitas ou levem muitos defeitos em consideração.

site: https://www.youtube.com/channel/UCC-oY1rJZ6oTb3ufpBtHKxw | http://instagram.com/lariissoliveira
isa 15/02/2019minha estante
senti a mesma coisa; tem o começo super bom e depois simplesmente não deslancha. Frustrante demais e tudo fácil demais. Se era para ser fácil assim dois livros ou um só resolvia

Line 08/07/2021

Esperava mais
O livro foi regular. Gostei da protagonista, no começo teve alguns momentos que ela foi chatinha, mas num todo gostei do amadurecimento da mesma, esse pra mim foi um dos pontos positivos.

Então, meus problemas com essa leitura foram não explorarem muito bem o dom, foi um tanto confuso os acontecimentos, ficaram muitas pontas soltas, foi extremamente lento e corrido ao mesmo tempo e não gostei do final.

Na minha opinião era um livro que tinham grande potencial mas não entregou muito, tiveram acontecimentos demais e nenhum deles foi bem construído, quando me dava conta estava no meio de algo importante e sem entender muita coisa. Me lembrou muito ao tempestade de guerra, último livro da série a rainha vermelha, tinha tudo pra dar certo, mas não deu.

mühlen 08/10/2021

3 livros, mas dava pra ter sido 1. Teve descrição até não dar mais, além de que subiu um baita de um hype e no final o desfecho foi tão ???
O mundo é legal, mas não rolou pra mim.

Raphaella.Saintclair 27/07/2022

Eu amei essa trilogia ?
O universo,os personagens e a história que a autora criou foram incríveis,e amei a escrita, a história te prende,fiquei tão envolvida com os personagens e com história.

isabela.dantas. 03/04/2020

Amei
Amei muito o livro... gostei do desfecho do livro, porém esperava algo mais glamuroso e mais umas páginas sobre o fim do casal.

Bárbara 06/04/2020

Não estou preparada para me despedir de Lia!
Majestosamente, esse livro encerra as Crônicas de Amor e Ódio. Finalmente o confronto com o Komizar e a destino de todos os reinos, contato de forma brilhante, cheio de reviravoltas e emoções, nesse mundo criado por Mary E Pearson.
Única coisa que eu achei que ficou um pouco a desejar, que após o apogeu do enredo, todo o encerramento ficou entre 20 pag, comparado a toda a história ricamente detalhada, parece que foi as pressas a conclusão de tudo.
E eu acabo essa saga apaixonada por Lia, que passou por diversas provações, onde nunca perdeu sua determinação e perseverança, amadureceu, cresceu e ficou mais forte, se fez ouvida, virou um símbolo de esperança. Um lembrete para nós, mulheres, nunca esquecermos da Lia que há dentro de nós, que temos que lutar bravamente por aquilo que acreditamos.

Jtonin 21/11/2021

Esse livro é maravilhoso, do começo ao final
A Lia é uma personagem maravilhosa, nunca errou, ela é forte e faz de tudo para ajudar quem ela ama
Eu to chorando igual um não sei o que agora que terminei, porque não tem mais ai ta doendo sabe
Passei praticamente o livro inteiro chorando, chorava nas discussões dela com o Rafe, chorava nas quase mortes, chorava nas mortes. Chorava em tudo praticamente
Esse livro é perfeito e vale super a pena de ler, você devora ele e quando vai ver já acabou e da uma depre porque não tem mais

Ray 27/10/2022

Flash ou The beauty of darkness Quem "corre" mais rápido ?
Uma trilogia que tinha tudo para ser boa mas ao decorrer do livro a autora atrasa muito os acontecimentos,querendo fazer um suspense para a "grande guerra" querendo causar um impacto no leitor, então quando acontece é uma grande decepção.
Muito corrido os acontecimentos ocorrem muito rápido, você pisca e alguém morreu vc muda de página e a guerra é resolvida com um discurso meia boca de 2 minutos. Eu me pergunto o motivo da autora enrolar tanto se no final a personagem iria falar algumas frases "inspiradoras" e pronto paz e amor acabou a guerra, o conflito acaba tão rápido de uma página para a outra que eu nem percebi, tive que reler o capítulo porque achei que tinha perdido alguma coisa mas não do nada a guerra acabou o vilão morreu de uma forma ridícula,que eu tive que reler novamente para entender que ele havia morrido.
A autora criou conflitos e os resolveu de uma maneira extremamente fácil e simples e isso acabou estragando o livro, um ponto positivo do livro é as profecias sobre a lia mas nem isso conseguiu salvar o livro.

Manobb 02/01/2022

ELE PLANTOU OS MELÕES!!!
Últimos livros sempre vão ganhar mais estrelas, a não ser que a despedida não seja digna, porém esse foi.
É difícil julgar uma trilogia por um livro, por isso explico o porquê não foram 3 estrelas: o Rafe não teve o desenvolvimento merecido e ele ficou extremamente chato nesse livro; mortes desnecessárias (POR QUE DELS PPR QUE); a guerra foi curta e todo o processo deles no meio do nada, demorado.

Entretanto, foi meu favorito. Você consegue sentir os 3 livros culminando na personalidade de cada pessoa, acrescentando nas referências e nas memórias. É um ótimo desfecho para cada personagem (?um livro com asas?), porque certamente nenhum será esquecido (?sempre me lembrarei da blusa?). Os personagens evoluíram tanto, alguns me fizeram mudar de opinião ? sim eu não gostava da Pauline MAS AGORA ? e outros amadureceram e fizeram o necessário, tal como Kaden, meu protegido. E Lia? Ouviu a si, conseguiu se impor, confiou no dom e, ainda, usou diversos ?saberes?, criou planos mirabolantes e eficazes, porque ela sabia com quem lidaria, conseguiu seguir firme embora quisesse desmoronar e, finalmente, fez o tão temido sacrifício. Simplesmente uniu tudo, misturou tudo, fez salada de tudo e várias mulheres nos ensinaram muitas lições, todas lutando por seus direitos, mesmo sendo roubadas deles várias vezes. Gaudrel, Venda, Morrighan, Jazelia, Gwyn, Berth e as mais diversas crianças, Yvet, Aster, Zekiah, Kaden.

Eu te amo reino de famílias despedaçadas, que se reformam como podem.

Leticia | @lehbooks 11/05/2020

Muito bom!
É um livro bom, teve um bom fechamento. Gostei da trilogia, indico muito

najubbss 11/12/2022

The Beauty of Darkness
99% do livro só acontece morte, desgraça, tomada no c*, mais desgraça mas dps acaba tudo de boa e tals