The Beauty of Darkness

Raama 06/06/2021minha estante
?? uma ótima trilogia

Mel 13/10/2020

The Beauty of Darkness
O desfecho da história de Lia não poderia ser mais surpreendente. Reviravoltas, traições, inimigos se tornando amigos, amigos que se revelaram traidores e sacrifícios. Ao mesmo tempo em que Lia tenta proteger Morrighan do dragão de sete cabeças, ela tem que expor os traidores que colocaram uma recompensa por sua cabeça. E ela precisará de toda ajuda possível para isso.
Entretanto, achei que o final poderia ser mais elaborado. Alguns desfechos poderiam ser melhores trabalhados e algumas histórias inteiramente reveladas.

_iú 28/08/2022

?Talvez existam centenas maneiras de se apaixonar.? ????
s o c o r r o
o que que foi esse livro?? e esse final???

não sei nem por onde começar, primeira coisa, a autora é genial, universo muito bem criado, até os idiomas e culturas, sem falar da escrita, perfeita.

eu amei demais o primeiro livro, o segundo foi meio enrolado, mas o final valeu a pena, e o terceiro também, eu achei um pouco enrolado no começo mas o final foi perfeito, não poderia imaginar um melhor.

achei incrível ver o desenvolvimento dos personagens, principalmente a lia q amadureceu um monte e se fortaleceu cada vez mais.

sem falar o jeito que a autora retrata o machismo no livro, e que independente do lugar, independente se você é ?uma criada ou uma princesa?, as mulheres lutam contra o machismo repetidas vezes. ela fez a protagonista uma mulher forte que sabe colocar macho escroto em seu devido lugar. (e não só a lia, a gwyneth, a berdu, a pauline e etc também são mulheres empoderadas.)

sobre o rafe e o kaden, eu estava torcendo pro rafe desde o primeiro livro, e passei mal nos últimos capítulos quando eles se separam, jurava que eles não iam ficar juntos. mas o último capítulo >>> confesso que alguma ações do rafe no começo do livro me deixaram um pouco decepcionada.. e o kaden, eu realmente não ia com a cara dele no começo, só pro final do terceiro livro que minha opinião sobre ele começou a mudar, acho que por conta daquela ?obsessão? que ele tinha pela lia, me irritou um pouco, gostei bem mais dele com a pauline.

e se tem uma coisa que essa triologia me ensinou, é que as pessoas mudam. não adianta negar, e a lia é a prova viva disso.

Tai Costa 16/07/2022

Se pudesse dava ainda mais estrelas!
Maravilhoso!
A trilogia se encerra com um livro de tirar o fôlego!
Fiquei madrugadas lendo e era muito difícil largar essa obra!
A evolução dos personagens... O desenrolar da trama... Os conflitos entre os reinos... Tudo descrito de maneira a nos fazer sentir parte da história!
A ambientação é perfeita. A protagonista é forte, cresce e evolui mais e mais a cada livro!
Kaden e Rafe são maravilhosos!
Ate mesmo os personagens secundarios me cativaram! Pauline, Berdi, Tavish, Griz... Tantos!
Amo a forma em que a autora coloca vários pontos de vista diferentes separados em curtos capitulos. Isso tornou a leitura muito mais fluida e envolvente!
E adorei ter varios pontos de vista no mesmo capitulo durante as batalhas. Isso nos envolvia mais ainda no caos vivido pelos personagens.
Tivemos migalhas de romance? Sim. Rs
Mas o que tivemos foi perfeito.
Achei o desfecho da trilogia perfeito e coerente com toda a trajetoria da Lia!
Recomendo muito essa trilogia! Me surpreendeu demaaaais!
De fato os livros não são só lindos, mas tem um conteúdo de tirar o folego!
Spoiler abaixo
Rip Jeb! Mais uma perda literaria pra eu superar... ?

Laura 18/06/2021

só não dei seis estrelas porque não tinha
é só isso a resenha memo e pelo amor de Deus leiam essa trilogia queria agradecer minha mãe por ter me dado olhos pra ler esses livros paviamma

Thaissa 18/07/2022

Nunca decepciona!
Adorei... Não tenho o que falar desse livro!!!!

Leitura penetrante, personagens maravilhosos, só o vilão que literalmente não fez absolutamente quase nada...

Ele morreu de um jeito inesperado e muito rápido, por ser o vilão dês de o primeiro livro eu achei que ele merecia uma morte mais impactante!!!

Meus personagens queridos que morreram... Beijo os meus dedos e ergo eles para o céu em preces de gratidão.

Mary E. Person você é maravilhosa... e ainda existem pessoas que têm a audácia de criticar os seus livros!

Paviamma Lia, melhor personagem EVER!! Várias vezes eu achei que ela fosse fazer várias escolhas idiotas, mas felizmente tudo ocorreu bem!!!!

Rafe meu rei... Como sempre nunca erra!!!

Kaden melhor braço direito... Agradeço por cuidar da Pauline (mesmo sem ela precisar que cuidem dela!) e do Rhys!!!!

Obrigada Mary por essa perfeição!!!

Natalia 24/10/2020

Trilogia que deixou a desejar
Para uma série de fantasia, não foi das minhas preferidas ... os livros 1 e 2 deixaram muito a desejar, o 3 traz algumas respostas, e a autora consegue acelerar umnpouco a história , que eu havia achado um pouco arrastada nos outros. Ela trás uma Lia mais empoderada e mais certa do que quer mas deixa a desejar nos outros personagens, que perdem suas falas durante o livro final
É uma história bonita sobre uma jovem que larga um reino e sua família para seguir R trilhar seu próprio caminho e construir sua história, mas no quesito fantasia esperava mais.

Matildes 07/11/2020

Perfeito
O melhor da trilogia. Cheio de heroísmo, lutas de espada de tirar o fôlego, beijos ardentes, traições, armadilhas.
Um continente inteiro em guerra e nosso coração divido entre três reinos: Venda, Morrighan e Dalbrech.
Crônicas de amor e ódio.
Dias de guerra e noites de amor.
Um livro que se escolhe pela capa e se surpreende como conteúdo.

Linara.Chaves 21/07/2022

A força de uma mulher
Que série, meus amigos! Termino o último livro com uma alegria enorme em poder perceber toda evolução e amadurecimento de Lia. Uma personagem que já se mostrava forte desde o início, mas que ao final, foi capaz de me surpreender ainda mais.
Nessa leitura somos presenteados com diversos temas pertinentes, mesmo sendo um universo fantástico, a autora abordou questões como machismo, violência, trabalho infantil, assédio... Lia teve que lutar não só contra exércitos, mas contra mentes totalmente fechadas para o novo e principalmente para a voz de uma mulher.
Lia conseguiu enxergar e desvendar coisas que nenhum outro havia sido capaz em todos esses anos, mas mesmo assim teve que enfrentar olhares de julgamento e descrença de pessoas que não acreditavam na sua capacidade de governar .
Então concluo a série feliz com o desenrolar de todos os acontecimentos e indico demais essa leitura!

Daenerys 22/10/2021

Horrível
Com certeza um dos piores livros que li esse ano, além da escrita que não me agradou teve situações que me incomodaram muito mesmo.
O jeito que a autora não consegue por suspense em nada, sendo assim a gente já sabe o que vai acontecer.
As histórias sagradas não foram usadas para literalmente nada, se elas não estivessem na história não teria feito diferença nenhuma.
A Lia parece o livro todo uma crente chata que fica querendo te pregar certezas insuportáveis.
Colocou aquele suspense todo (coisa que a autora não sabe fazer) para no final inocentar todo mundo da corte de morrighan, puta balde de gelo em 80% do livro.
E com isso, os vilões horríveis que não amedrontam ninguém do começo ao fim.

Cris Comel 27/10/2020

Gostei!
Gosto da história, gostei de com quem ela ficou no final e gostei de como foi resolvido as coisas nos reinos, no entanto dos 3 livros esse é o que eu menos gostei.
O livro demora muito para desenvolver, passa muito tempo sem acontecer nada de muito importante, e quando chega a parte que deveria ser mais detalhada que é a guerra passou muito rápido, sem contar que fiquei esperando uma baita luta empolgante da Lia e o Komizar e tipo, duas paginas e acabou, fiquei um pouco frustada com essa luta pobre!
Mas num geral gostei muito dos livros, o melhor dos 3 pra mim é The Heart of Betrayal, esse livro tem meu ??

Alana.Gomes 19/11/2021

Muito bom! Eu amei toda a trilogia, cada livro se tornou o meu favorito. A escrita é tão gostosinha de ler que eu leria mais 500 páginas.

Larissa.Ferrioli 26/09/2018

Muita divagação, pouca ação
Mais uma vez venho dizer que não compreendo totalmente o motivo dessa trilogia ter se tornado tal fenômeno, conquistando inúmeros fãs. Para mim, o primeiro livro foi o único que conseguiu ser bom de verdade, ganhando vários pontinhos extras pelo final, é claro, mas não apenas por isso.

Em The Beauty of Darkness, assim como aconteceu em The Heart of Betrayal, grande parte do livro é uma divagação sem fim de Lia e dos outros personagens. Eles pensam muito e na mesma coisa em vários momentos do livro, que deixa a desejar no quesito acontecimentos. Tudo é muito lento, e eu digo como uma pessoa que lê e gosta de George Martin, que este aqui é lento de uma forma ruim, não cativante.

Tenho que dar os devidos créditos - novamente - à autora pelo mundo e pela mitologia, bem construídos como realmente deveriam ser, e também pelo final, que foi, sem dúvidas, a melhor parte de toda a leitura, nos oferecendo nas últimas 100/150 páginas coisas que o livro inteiro deixou a desejar.

Os livros da Mary E. Pearson, especialmente esse, mesmo sendo o que menos me prendeu, me marcaram muito e sobretudo por suas diversas frases lindas e verossímeis, mesmo em uma história "fantasiosa" (e essa é outra parte da qual senti muita falta e que foi prometida na trilogia inteira, a fantasia, que está presente apenas quase que como sendo uma miragem).

Em suma, essa foi a trilogia de alta fantasia mais fraca que já li e, é claro que essa opinião também é pessoal além de uma análise crítica, porque nada nesse mundo, meus caros, é verdadeiramente neutro. E eu me sinto na necessidade de expressar sempre minhas opiniões sobre os livros que leio, mesmo que elas não sejam perfeitas ou levem muitos defeitos em consideração.

site: https://www.youtube.com/channel/UCC-oY1rJZ6oTb3ufpBtHKxw | http://instagram.com/lariissoliveira
isa 15/02/2019minha estante
senti a mesma coisa; tem o começo super bom e depois simplesmente não deslancha. Frustrante demais e tudo fácil demais. Se era para ser fácil assim dois livros ou um só resolvia

Letícia Guimarães 26/09/2020

Esse livro é sim muito bom, acompanha ainda mais o crescimento da Lia, no entanto achei a leitura um pouco lenta e arrastada, demora muito para começar acontecer as coisas, e o final não me agradou muito, o destino dos personagens, os casais, eu queria mais do que teve, não foi um final digno. Fora isso, o livro é bom, a história é sim cativante e vale a pena a ler.

Raphaella.Saintclair 27/07/2022

Eu amei essa trilogia ?
O universo,os personagens e a história que a autora criou foram incríveis,e amei a escrita, a história te prende,fiquei tão envolvida com os personagens e com história.