The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Bru 17/09/2020

Gostei, me prendeu até o terceiro livro. Medieval, dons, guerras, triângulo amoroso. O livro flui devagar demorando uns capítulos para chegar em outro reino.

@AiloveGibsie 25/07/2022

EU AMEI???
Simplesmente apaixonada por essa trilogia. Por esses personagens e essa história incrivel? me apeguei a tds eles e chorei e ri em alguns momentos da leitura. Amo found family trope e a desse livro me trouxe um grande conforto, e é linda a mensagem de força e esperança que a historia transmite.

?A verdade é tão livre quanto o ar, e todos nós temos o direito de respirar tão a fundo quanto desejarmos. A verdade não pode ser contida na palma da mão de um único homem?

Vi | @dulcevibooks 14/06/2021

Um misto de emoções
Sem palavras pra descrever o que foi esse livro....
Eu simplesmente amei! Ri, chorei, fiquei brava, chorei, surtei muito.. Foram INÚMEROS acontecimentos e descobertas que fizeram esse livro e essa trilogia se tornarem favoritos.
Todas as pontas soltas foram muito bem amarradas, as explicações, as referências aos outros livros, o desenvolvimento desses personagens por tudo o que eles passaram = incrível! ??

Patricia Lima 16/04/2019

The Beauty of Darkness
Esse é um livro com muita estratégia política, muitos conflitos de interesse e preparação para um grande confronto.

Após os acontecimentos do segundo livro nós vemos o quanto Venda mexeu com a Lia e passou a se tornar um reino no qual ela adquiriu uma ligação muito forte com o povo de lá e sua história e agora ela vai fazer de tudo pra defende-los e libertá-los.

E eu acho que isso é o grande combustível pra bravura da Lia no livro, é o que move as decisões dela, ela luta com garra por aquilo que ela ama, e é isso que faz essa personagem ser tão incrível, tão corajosa e determinada.

A gente vê muito disso também em relação ao Rafe, porque começam a surgir desavenças entre eles nesse livro.

O Rafe também quer ajudar o seu povo em Dalbreck, mas ao mesmo tempo ele quer proteger a lia, e ele descobre que não pode fazer a duas coisas ao mesmo tempo.

Então o relacionamento deles meio que leva um choque de realidade, e eu gostei muito desse conflito. Eu acho que a autora sobre explorar muito bem os dois personagens e o relacionamento entre eles, então foi uma das coisas que eu mais gostei no livro.

Em relação a Morighan, foi muito interessante ver a Lia concertando as coisas, afinal ela tem que desmentir o que estão falando dela, abrir os olhos do pessoal para o que eles vão enfrentar e no meio disso ela ainda precisa desmascarar algumas pessoas, e isso trouxe cenas bem empolgantes no livro, que davam a Lia aquele ar de liderança e deixava ela mais empoderadora ainda.

Os outros personagens principais como Kaden e Pauline, que também tem pontos de vista no livro foram incríveis também.

O Kaden é um personagem que eu tive muita afeição no segundo livro e neste livro ele continuou me surpreendendo. Ele quer a mesma coisa que a Lia, ajudar o povo de Venda, e ao mesmo tempo ele tem que lidar com alguns conflitos do passado, como o lance do pai dele, então eu achei que o personagem teve uma trajetória muito interessante no livro.

Pauline, Berdi e Gweneth formam um trio maravilhoso, que mostra uma união estre mulheres, muito legal de ler

Tem muitos outros personagens secundários que aparecem no livro, e eu tenho muito problema com nomes, então eu levava um tempo pra lembrar quem era esses personagens e o que tinha acontecido com eles.

O livro tem algumas partes mais lentas e enroladas, e eu vi muitas pessoas não gostarem disso, mas isso não atrapalhou tanto a minha leitura, eu senti que eu aproveitava cada palavra, cada acontecido, não sei se foi porque a história ia terminar e eu queria aproveitar cada momento mas o ritmo do livro funcionou muito comigo.

Teve apenas uma coisa que eu não gostei, que foi um acontecido bem importante no final do livro, é uma coisa que eu fiquei esperando bastante durante a maior parte da história, e quando aconteceu foi muito rápido e não teve aquele clímax esperado, então a forma que foi executada essa parte acabou me decepcionando bastante.

E isso foram duas páginas do livro, então eu fiquei pensando muito nisso, porque apesar de ser uma parte importante da história acho que não desmerece o quão bom foi essa leitura pra mim, então eu meio que ignorei isso.

Mas tirando essa parte, eu gostei do final do livro, o desfecho de cada personagem me agradou bastante, e agora a Lia vai deixar muita saudade porque foi uma das personagens que eu mais gostei de ter lido nos últimos tempos.

Kate 21/01/2023

Confesso que enrolei pra terminar esse livro, mas não por ele não ser bom, e sim porque sabia que ia ser difícil dizer tchau. Mas como nada dura para sempre, tive q terminar. Ele traz muitas respostas, mas não todas, então seria legal você conhecer a duologia quw sucessode essa trilogia pra entender algumas coisas. No geral o livro é ótimo e é uma fantasia fantástica.
Gabriel.Rodrigues 21/01/2023minha estante
Aconselho MUITO ler a duologia que vem depois. Acabei de terminar o primeiro livro e foi perfeito. Melhor de todos até agora.

Duda 13/03/2022

The Beauty of Darkness;
Uau! Que livro... PER-FEI-TO!
Foi um surto diferente do outro, era um misto de sentimentos a cada página que eu lia. Fiquei com ódio de personagens, comecei a amar outros, fiquei com um pé atrás em outro, enfim estava em alerta o tempo todo...
O final... Confesso que não estava esperando, quando estava acontecendo, torci até o último segundo mas aí perdi as esperanças... E então... aconteceu kkkk. Fiquei encantada como a autora colocou o crescimento da Lia enquanto a história se desenrolava. Como a Lia foi ficando cada vez mais forte e emponderada da mesma forma que aconteceu com a Pauline e com outras personagens.
Que livro MA-RA-VI-LHO-SO!
Classificação indicativa +13.

Erika315 22/02/2023

Nossas expectativas já eram baixas, mas puta merda
Confesso que esperava mais com relação a parte romântica.
adorei o amadurecimento de Lia? sim, demais! assim como o de Kaden e Rafe.
mas achei que faltou algo mais palpável no relacionamento de Lia e Rafe. não gostei do final romântico do Kaden também, blé ? nada a ver.
enfim, pelo tanto que gostei do primeiro livro, imaginei que gostaria mais do final da história.

duda.rafza 01/04/2022

Lista, não resenha
Lista de coisas que eu odiei:

O livro se alterna entre partes que acontecem várias coisas de uma vez e partes totalmente paradas. A enrolação já citada e as descrições desnecessárias me fizeram levar 2 semanas para ler. Foram 3 livros e até agora eu não consegui entender esse universo direito. O exagero de metáforas me irritou. Senti que a autora se perdeu em várias partes da história. A Mary transformou o Rafe num idiota no segundo livro e fez todo mundo se apaixonar pelo Kaden pra no 45 do segundo tempo "consertar" o Rafe, enfiar ele goela abaixo e deixar o Kaden de escanteio. A Lia é uma chatona. E agora um spoiler!!!!!!!!!!!! A autora juntou os dois sem sal da Lia e do Rafe e forçou Kaden e Pauline no finalzinho só pros dois não ficarem sem par.

Lista de coisas que eu amei:

O Kaden.

Patricia1089 28/01/2022

-A todos, paviamma.
Foi uma leitura bem rápida, muita coisa aconteceu, minha nossa, nem parece que foi um livro só. Eu provavelmente chorei de amor e ódio, porque, caramba! Achei que o final ia ser de um jeito e já tava surtando mas aí ele veio e eu só fiquei com gostinho de quero mais. Lia maravilhosa, Rafe eu te amo, Kaden você merece o mundo. Eu amei esse universo, me arrepiou, todas as canções, Man, vai fundo e lê.

BrendahIsabelly 31/03/2021

Uma trilogia fantástica
Estou sem palavras para esse final, fiquei com o coração na mão o tempo todo, incrível como eu me apeguei aos personagens e a história.
Crônicas de amor e ódio, quando li pela primeira vez pensei que era sobre um casal, mas após terminar, pude presenciar que é muito mais que isso, é o amor por uma nação, pelo o povo, sendo que ódio e a sede de poder que pode corromper as pessoas.
Recomendo para aqueles que querem ler uma grande aventura e se apaixonar por cada um dos personagens.

Jade 14/08/2020

O final perfeito para a triologia, amei como os personagens tiveram sua chance para reconhecer erros e evoluir.