The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Ci.Bonatto 04/04/2020

Final mais que merecido e Perfeito!!! Rainha do meu coração.
AMEI AMEI e AMEI trilogia mais que maravilhosa, sem defeitos um final digno de muito choro e muitos aplausos pra Mary Pearson.
Só leiam o último é a conclusão PERFEITA, bem costurada e cheia de emoção, personagens mais amarrados e uma jornada incrível de luta, união e recomeços sem igual.
Acabei com aquele gostinho de missão cumprida e louca pra ler tudo de novo.

Thay.Neves 31/12/2021

Fiquei meio contrariada com esse livro, ele despertou sentimentos de raiva e felicidade, por conta do casal romântico, achei meio desnecessária esse conflito deles. PORÉM e esse é um grande porém, a Lia entrega muito, ela tem traços do estereotipo de personagens femininos de fantasia, mas ela tem uma personalidade muito única, perfeita. Outro ponto importante, eu gostei bastante do final, acho que foi na medida certa.

Pamela.Mara 27/02/2020

Final digno de uma trilogia incrível.
Que livro.. desde o primeiro da trilogia, sabia que Lia ia crescer muito e conquistar o mundo, mas amei a forma com que a autora nos trouxe até o final. Todas as dificuldades e desafios só deixaram a história ainda mais intrigante. Ficou aquele gostinho que quero mais..

paty.miki 18/03/2022

Jezelia a prometida.
Lia agora é uma guerreira. Se tornou aquilo que nunca quis. Um soldado do exército de seu pai. Um soldado de Morrighan. Completamente confiante no seu dom, ela está disposta a se sacrificar de todas as maneiras para salvar sua casa Morrighan e o Reino que sem querer passou a amar... Venda.

Thaynara.Castro 21/09/2021minha estante
Compartilho com o mesmo pensamento ?

Ju 28/09/2021

Meu favorito
Esse livro partiu meu coração em tantos pedaços. Quando pensei que tudo ia caminhar, veio o tombo... Aquele "é melhor assim" foi doloroso.
A Lia é uma das minhas protagonistas preferidas, a evolução dela, a coragem e a determinação me inspiraram "tinha que ser alguém, por que não eu?"... Simplesmente amei.

Byanca.Neves 14/04/2021

3 amigos, 3 aliados e 3 reinos... O ciclo se encerra e incia
Encerro essa trilogia com o coração quentinho, as pontas soltas em fim se uniram e dá melhor forma possível.

Aqui vemos Lia seguindo o destino com gosto sem medo da consequência, fazendo com que apesar da história já estar escrita, ela consegue tirar o melhor e fazer com que valha a pena. A menina que não teve medo de grita por aqueles que precisavam e não se acovardava diante do desafio.

O livro no começo é cheio de descobertas e da meta pro fim trás aventuras que faz a cabeça girar, mas sem perder a essência de cada personagem. Confesso que chorei horrores por desfechos, que mais uma vez não previ. Mas me apaixonei pela série e me despeço com o melhor dos pensamentos.

distritodoslivros 25/04/2021

Uma luz no fim do túnel
Acabei de acabar esse livro, e vou escrever essa resenha com o coração palpitando no calor do momento. O que foi isso??????

Primeiro vamos falar do livro em si, temos os momentos finais da história, que cada vez mais nos faz perceber uma coisa mto importante: essa não é uma história de amor! Tem amor? Tem! De todos os jeitos possíveis. Tem o amor da Lia pelo Rafe, pelo kaden, pela Pauline, por todo mundo que ela conhece, por Morrighan e por Venda. Masss a história em si foca no crescimento da Lia, na força que ela constrói apesar de todas as pessoas que conspiram contra ela, e como plano de fundo ainda temos várias outras personalidades femininas crescendo e vencendo suas barreiras.

Fiquei muuuito surpresa com a evolução da história, senti que a autora tomou o tempo dela, explorou todos os personagens e deu um fechamento pra tudo, sem deixar nenhuma ponta solta! Talvez seja por isso que os dois primeiros livros sejam meio arrastados, mas o último compensa totalmente!!!

Anteriormente eu tinha mencionado que o jeito da autora escrever criando uma expectativa enorme pelo último livro era perigoso, mas no fim tudo deu certo! Ela definitivamente alcançou minhas expectativas (ok talvez faltou uma coisa ou outra ali no final mas fazer oq né querer não eh poder). Mas ainda assim, a lentidão do primeiro livro faz muita gente desistir da trilogia, o que eh mto triste pois não vão ver a pessoa incrível que a Lia se tornou.

Se você está lendo o primeiro livro e se perguntando se vale a pena continuar minha resposta é: SIM!! Vc vai ter que ser perseverante kkkkkk mas vale muito a pena, e quando a gente chega no fim percebe quão bem feita a história foi escrita!

Espero que tenham uma ótima leitura! Vai ter resenha também no insta do @distritodoslivros!

gabriela.volpi 03/10/2021

Perfeito
Gente tô sem palavras. Não tenho condições de fazer uma resenha séria e técnica por que to muito emocionada kkkk Obrigada Mary E. Pearson pela melhor protagonista feminina de sempre, pelo Kaden e até pelo Rafe que eu critiquei horrores mas me apeguei no final e finalmente dei o braço a torcer pra admitir que forma um bom casal com a Lia. Enfim, leiam é isto. Favoritado
Hailuj 03/10/2021minha estante
Amo essa trilogia, tudinho

Hailuj 03/10/2021minha estante
Amo essa trilogia, tudinho

Danny 27/12/2020

No terceiro volume, Lia precisa fazer uma escolha, seu coração ou seu reino. Lia é a pessoa mais procurada de Morrigan, existe um preço por sua cabeça, seu pai doente e com inimigos assumindo seu o trono. Lia precisa voltar para casa e trazer aliados para convencê-los da ameaça do Komisar e salvar todos os Reino com a ajuda de Rafe e Kaden.

Esse livro tem um ritmo muito bom, tudo é bem explicado. E nós podemos ver o crescimento de Lia do primeiro livro até aqui. Lia é uma personagem extremamente forte, empoderada que não abaixa a cabeça e faz o que é necessário para salvar a todos. Lia assume posição de destaque e se torna uma mestre em política e guerra.

O desfecho final me agradou, o fato de que a autora deixou até a última frase do livro para dizer o destino de Lia, foi torturante e eu amei.

Único ponto baixo, foi que o foco deste livro é a guerra e ela aconteceu apenas em um capítulo e se encerrou rapidamente, queria que o confronto tivesse durado um pouco mais.

Super indico essa trilogia.

Bya 07/01/2021

Emocionante e incrível
Esse universo é impressionante. Eu estava tão mergulhada nele que agora não quero mais sair. Eu amei o final, chorei com o final, numa felicidade que eu não sabia que teria. Foi tudo o que eu esperava e mais um pouco. Eu amo esses personagens como se eles fossem reais e eu os conhecesse pessoalmente.
Tudo foi muito bem escrito, e tão envolvente, que acho que vou precisar de um tempo pra absorver.
Nessas últimas páginas eu estava com medo do que estava por vir. Chorei com a morte de alguns. De outros eu fiquei mais feliz do que se deveria a morte de alguém, mas né.
Essa trilogia superou minhas expectativas em milhões de vezes. Estou impressionada e apaixonada.
Com certeza vou gastar dinheiro com funkos que eu achar dos personagens. Por mais que não tenham tantas fanarts. Esses personagens me ganharam de tantas formas que eu mal sei descrever.

Só tenho a agradecer a Mary E. Pearson por me permitir viajar no universo que ela criou e que me trouxe tantos momentos bons.

Vivs | vivsbookshelf 14/06/2021

Este desfecho foi para me apegar e querer ler tudo de novo
Neste último e terceiro livro me envolvi demais com a história. Diferente dos outros dois, este tem muita estratégia política, conflitos e a preparação para uma guerra. Não me imaginei apegando tanto aos personagens como aconteceu com este livro. A protagonista Lia está ainda mais forte neste desfecho. Adorei como as coisas que foram acontecendo, e vou ter que confessar, mas amei o desfecho do Kaden e do Rafe. Sofri um pouco? Mas é claro!

Mesmo com um acontecimento final, sendo rápido, achei muito satisfatório. Certamente, este foi o meu favorito de toda a trilogia. Não tive tantas dificuldades com a descrição da autora. E tudo fez sentido agora, estou até tentando raciocinar o tanto de reviravoltas que a autora inclui neste livro.

?Nós tocamos as estrelas, e a poeira da possibilidade é nossa?.
louleonezi 14/06/2021minha estante
Icônico demais!!

Rosinha.Correia 25/12/2020

Eu esperei tanto pra ler esse livro, e tbm demorei horrores para terminá-lo.
Toda a trilogia de Crônicas de amor e ódio é perfeita.
O que marca os livros é a força da Lia, o tanto que ela luta para ter voz e ser ouvida, esse último livro foi cheio de tensões, pontas amarradas, reviravoltas e representatividade, eu amei.