The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Alessandra 16/07/2021

Eu não sei nem o que dizer
Vou te contar, o livro tem história, tem personagens incríveis, tem reinos, batalhas, lendas, Deuses, cenas lindas e cenas pesadas, mas eu acho que nunca li um livro tão enrolado na vida.
Chegou no final e eu tava tão cansada que pulei umas 50 páginas facilmente.
A conclusão é boa, o jeito que a autora criou os acontecimentos é muito real, os planos, as tramas politicas, mas 570 páginas NÃO PRECISAVA.
Várias tretas sem sentido, sem função, e quando faltavam 150 páginas pro final, a mulher me cria uma coisa QUE NÃO TINHA JUSTIFICATIVA NENHUMA e ficou sendo enrolada pela página toda, pra no final, SER RESOLVIDA EM UM DIÁLOGO.
Eu to muito revoltada, eu amei o livro 2, adoro esses personagens, os casais, tudo, vou levar essa história por um bom tempo, mas sabe aquele livro BOMBA que você esconde na fanbase? Pois é esse daqui.
Gosto muito da autora e da saga, com certeza vou ler o outro dela que se passa no mesmo mundo, mas sinceramente, o final é bom, foi tudo muito bem construído, mas o livro em sim, é péssimo!
Thais 16/07/2021minha estante
Leia dance of thieves e vow of thieves , que são dois livros dentro do mesmo universo com outros personagens que se passa anos depois do final desse livro! Sério! São perfeitos

Fabi | @ps.leitura 23/02/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
The Beauty of Darkness, último livro da trilogia Crônicas de Amor Ódio, escrito por Mary E. Pearson e publicado pela Darkside Books, vai nos apresentar uma obra cheia de reviravoltas e autoconhecimento.

Após todos os acontecimentos marcantes dos livros anteriores, Lia sobreviveu a Venda, mas ela não foi a única. Porém, um grande mal pretende destruir todo o reino de Morrighan, e somente ela pode impedir que isso aconteça. Contudo, ela não tem escolha a não ser assumir o seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira.

Mas essa não é a única luta da qual ela terá que enfrentar: Lia também precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos que estão conflituosos entre Rafa e Kaden. E para que tudo isso aconteça, ela precisará aniquilar traidores e sacrificar algumas coisas. Ela precisará doar-se por completo.

Faz tempo que eu tenho essa trilogia por aqui e sempre fiquei enrolando para descobrir como tudo iria acabar, mas por conta do projeto Desencalhando Livros, do @clubepsteratura, vi o momento perfeito para desvendar o desfecho final e eu gostei de como tudo aconteceu.

Esse foi o final de uma trilogia e apesar de ter gostado do desenrolar da história, principalmente no começo, aos poucos a leitura torna-se cansativa, pois os acontecimentos demoraram para desenrolar. Em alguns momentos, isso era algo necessário na trama, principalmente com o final da segunda obra - The Heart of Betrayal -, mas ainda assim, deixou o desfecho um pouco mais lento.

O que mais gostei nessa trama foi a forma que conhecemos mais a fundo os personagens, suas histórias e o que levou a tomar determinadas atitudes. A forma como Lia cresceu e amadureceu ao longo da trilogia, é inexplicável. Tem toda uma questão de empoderamento feminino e eu amei isso!

Confesso que me arrastei um pouco nos últimos capítulos, mas acredito que o final foi bem trabalhado na obra. E mesmo esperando um enorme plot, acho que já era algo previsível e esperado. Então essa obra apresentou alguns momentos de ação, romance na medida certa e foi uma jornada de, principalmente, autoconhecimento.

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio vai além do triângulo amoroso. Vemos o empoderamento feminino da personagem principal em lutar e reivindicar pelos seus direitos, assim como as personagens secundárias. E é perfeito para quem ama todo o universo de lendas e mitologia, pois conhecemos passado e presente, criando um reino com lendas, canções e profecias.

Então se você busca uma fantasia com tudo que citei acima, você precisa conhecer essa trilogia.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/02/resenha-the-beauty-of-darkness-mary-e-pearson.html

lunaelivros 23/12/2022

Quanta enrolação nesse livro. O que foi esse final? A batalha passou tão rápido que tive que reler a única página. Estou decepcionada porque é uma edição linda, todos os livros são lindos, mas infelizmente a história não me agradou.
Pelo jeito terei que vender os livros.

Luna.Bianchini 25/05/2021

- "Eu te amo,amarei para sempre,não importa o que aconteça."
E encerramos mais uma série.
Confesso que não me apeguei muito a essa trilogia.
A história é boa,a trama,o universo,os personagens também.Porém os livros são muito lentos.Mas The beauty of Darkness me surpreendeu,pois é bem mais fluido do que os outros dois da série.A história ficou mais instigante aqui,conseguiu gostar um pouco mais dos personagens,passei a amar ainda mais Kaden,que foi o único personagem que eu gostei desde o início.
Lia e Rafe,bom, não é nem de longe um casal tão bom quantos os que estou acostumada.Mas tudo bem.
O final foi muito bom.Apesar de uma perda pouco notável que tivemos .Um personagem também pouco notável,mas que eu amava.Mas tudo bem também,faz parte.
Mas de qualquer forma,eu recomendo esses livros,vale a pena conhecer.
Mariane 02/06/2021minha estante
Kaden também foi um dos que gostei logo de cara, era um personagem com tanto potencial, ele possuía o dom também, algo raro em homens, mas foi pouco aproveitado dele ao longo dos livros, foi desperdiçado nesse triângulo amoroso. Me pergunto se por medo de apagar o protagonismo do Rafe...
E não podia concordar menos, Lia com ou sem Rafe para mim não fazia diferença também. Afinal, existia mesmo triângulo amoroso? Não li em momento algum a Lia duvidar do que sentia pelo Rafe.

Luna.Bianchini 02/06/2021minha estante
Exatamente,bem desnecessário esse triângulo amoroso.

Dani 02/09/2021

eu ia dar 0
gente juro que ia dar 0, mas aí deixa eu contar como foi a experiência, o começo foi legal e tudo mais, depois foi ficando INSUPORTÁVEL, a guerra foi a coisa mas sem nova de tudo JURO, tp não teve sentindo algum eu achei, não teve jus para a história e eu tbm queria que ela tivesse ficado com o outro cara, mas aí acabou que no final ela tinha ficado com ninguém, mas aí ela ficou com o cara que eu não queria e depois o cara que eu queria que ela tivesse ficado ficou com a amiga dela, e no último capítulo eu CHOREI de emoção de como acabou então meio que valeu a pena dar 5 estrelinhas?
nathi 06/09/2021minha estante
Ela fica com quem???
Conta para mim, por favor!!

Bia.Cavalcanti 05/05/2021

O início do livro é um pouco cansativo, mas com o desenrolar da trama melhora a história! Com o clímax da história surpreendente e comovente, mas alguns pontos em aberto ao fim da história, mas um belo final!

Livrendo 26/07/2023

Super indico
The Beauty of Darkness encerra a história de Lia como princesa e abre as portas para o futuro dessa protagonista que me conquistou desde a primeira página. O livro começa do ponto em que o segundo terminou, com Lia e Rafe fugindo de Venda e das garras do Komizar. Apesar de parecer que o pior ficou para trás, Lia percebe precisa reconquistar seu reino de nascença e salvar o reino que aprendeu a amar. Ela precisa ser mais forte do que nunca para tentar unir povos que vivem em conflito há séculos e liderá-los em busca de esperança e um futuro mais justo para todos.
Mais do que nos dois livros anteriores, em The Beauty of Darkness os personagens chegam ao seu ponto máximo de desenvolvimento. Tanto Lia quanto Rafe e Kaden precisam tirar proveito do passado para se tornarem mais fortes e enfrentarem a batalha de suas vidas. Kaden precisa superar seu passado, principalmente sua infância em um ambiente hostil, e entender quem é e a qual reino ele pertence. Rafe é confrontado com o fardo de gerações inteiras em seus ombros e, mais do que nunca, deve se tornar o líder que nasceu para ser. E é Lia quem tem a maior transformação de todas deixando para trás a princesa que era para se tornar a salvadora que trará esperança para todos os povos.

“A praça estava cheia. Todos vieram ver a princesa Arabella ser enforcada. Em vez disso, eu precisava dizer a eles que os lideraria na luta de suas vidas. "

O livro tem quase 600 páginas e consegue ser envolvente do começo ao fim. Mary E. Pearson escreveu uma história tão apaixonante que é impossível não devorar o livro. Em nenhum momento a leitura se torna maçante ou cansativa porque cada diálogo, cada descrição e cada momento são decisivos para construir a narrativa como um todo. Mesmo as canções ou os Textos Antigos são encaixados de maneira precisa ao longo da história. É aquele livro em que cada página se completa perfeitamente.

Mary E. Pearson me conquistou de vez com sua escrita incrível. Em três livros fantásticos a autora conseguiu criar um mundo extremamente interessante e muito bem estruturado. Gosto de histórias trabalhadas nos detalhes e Pearson faz isso com excelência. Desde o idioma vendano e suas tradições bárbaras, as histórias centenárias do surgimento dos três grandes reinos até as canções das três irmãs e as profecias dos Textos Sagrados, Mary E. Pearson constrói uma narrativa extremamente crível e elaborada. É uma história fundamentada em uma mitologia própria que cresce ao longo das páginas do livro de forma impressionante e cativante.

“Naquele submundo, eu ouvia palavras trilhando atrás de mim, como lobos perseguindo a presa, esperando que ela ficasse fraca e caísse, cadeias de palavras de ataque. Como pode não entender? E, talvez o pior de tudo, a dor das palavras nunca ditas."

The Beauty of Darkness é, definitivamente, o melhor dos livros da trilogia. Tanto do ponto de vista do desenvolvimento dos personagens quanto da construção da narrativa, o terceiro volume consegue mesclar de maneira impecável a trajetória da profecia de uma salvadora com os desafios apaixonantes de Lia.
Preciso ressaltar que Lia é uma personagem extremamente marcante. Gosto de livros com protagonistas fortes e Lia é, de longe, uma das que mais me cativaram. No primeiro livro da série ela já mostra sua personalidade independente e decidida, mas é nesse último volume que ela mostra a guerreira e líder que escondia debaixo da pele. Mesmo sendo extremamente bondosa e humilde, ela não se deixa abalar por homem nenhum, mesmo o mais cruel e inescrupuloso deles. Lia consegue conquistar povos sem erguer uma espada, apenas com o dom que é seu direito de nascença. Um exemplo de poder e força feminina num mundo machista e impiedoso.
Como leitora, gosto de ter toda a experiência do livro físico, então em toda resenha me sinto na obrigação de mencionar a diagramação dos livros da Darkside. The Beauty of Darkness tem a capa dura e em soft touch, vem com aquele marcador típico do próprio livro, têm mapas de todos os reinos mencionados na história na contracapa e a divisão dos capítulos é ilustrada e decorada com as canções dos Textos Antigos. É um livro lindo que dá prazer de folhear.
Para quem procura um livro de aventura e fantasia com personagens marcantes, enredo envolvente e narrativa bem estruturada, essa trilogia é a escolha perfeita! Desde The Kiss of Deception até The Beauty of Darkness, você vai se apaixonar, sofrer e mergulhar num mundo de batalhas e, sobretudo, esperança. A pedida perfeita para todo bom leitor

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Iasmin 15/12/2021

Não sei o que esperava mas fiquei com um sentimento muito sei lá.
O final não foi ruim mas acho que esperava mais.
Mari @marianamioto 15/12/2021minha estante
Em Dance of Thieves mostra um pouco o que rolou com os personagens

Iasmin 15/12/2021minha estante
Não sabia! Pensei que todos os livros que vieram depois eram que nem crônicas de Morrighan! Vou procurar por eles obrigada!

Mari @marianamioto 15/12/2021minha estante
Dance of Thieves se passe 6 anos depois do final desse, é muito bom!

Ju 28/09/2021

Meu favorito
Esse livro partiu meu coração em tantos pedaços. Quando pensei que tudo ia caminhar, veio o tombo... Aquele "é melhor assim" foi doloroso.
A Lia é uma das minhas protagonistas preferidas, a evolução dela, a coragem e a determinação me inspiraram "tinha que ser alguém, por que não eu?"... Simplesmente amei.

Byanca.Neves 14/04/2021

3 amigos, 3 aliados e 3 reinos... O ciclo se encerra e incia
Encerro essa trilogia com o coração quentinho, as pontas soltas em fim se uniram e dá melhor forma possível.

Aqui vemos Lia seguindo o destino com gosto sem medo da consequência, fazendo com que apesar da história já estar escrita, ela consegue tirar o melhor e fazer com que valha a pena. A menina que não teve medo de grita por aqueles que precisavam e não se acovardava diante do desafio.

O livro no começo é cheio de descobertas e da meta pro fim trás aventuras que faz a cabeça girar, mas sem perder a essência de cada personagem. Confesso que chorei horrores por desfechos, que mais uma vez não previ. Mas me apaixonei pela série e me despeço com o melhor dos pensamentos.

gabriela.volpi 03/10/2021

Perfeito
Gente tô sem palavras. Não tenho condições de fazer uma resenha séria e técnica por que to muito emocionada kkkk Obrigada Mary E. Pearson pela melhor protagonista feminina de sempre, pelo Kaden e até pelo Rafe que eu critiquei horrores mas me apeguei no final e finalmente dei o braço a torcer pra admitir que forma um bom casal com a Lia. Enfim, leiam é isto. Favoritado
Hailuj 03/10/2021minha estante
Amo essa trilogia, tudinho

Hailuj 03/10/2021minha estante
Amo essa trilogia, tudinho

Ci.Bonatto 04/04/2020

Final mais que merecido e Perfeito!!! Rainha do meu coração.
AMEI AMEI e AMEI trilogia mais que maravilhosa, sem defeitos um final digno de muito choro e muitos aplausos pra Mary Pearson.
Só leiam o último é a conclusão PERFEITA, bem costurada e cheia de emoção, personagens mais amarrados e uma jornada incrível de luta, união e recomeços sem igual.
Acabei com aquele gostinho de missão cumprida e louca pra ler tudo de novo.

paty.miki 18/03/2022

Jezelia a prometida.
Lia agora é uma guerreira. Se tornou aquilo que nunca quis. Um soldado do exército de seu pai. Um soldado de Morrighan. Completamente confiante no seu dom, ela está disposta a se sacrificar de todas as maneiras para salvar sua casa Morrighan e o Reino que sem querer passou a amar... Venda.