The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

marialuiza1 14/02/2024

Favoritado com força
Comprei a triologia inteira em 2021, mas eu não tinha nenhuma esperança da história ser TÃO boa assim.
eu to apaixonada por quase todos os personagens disso daqui, esse último livro foi excelente no quesito construção da personalidade de cada um deles!
a lia se mostrou digna de um reinado, ela é uma heroína tão legal, nada de ser chata como muitas outras personagens principais que posso citar!
claro que nem tudo são flores, o maior problema da história é que a autora vem nos preparando pra guerra final desde o fim do 2° livro, mas quando finalmente chega a hora são 15 páginas de batalha kkkkkkk, um exército quase imbatível como o dos vendanos foi derrotado em 15 páginas com muitas facilidade!?
mas tirando isso, o apego emocional que eu peguei dessa série foi gigantesco! eu simplesmente estou obcecada pelo RAFE pqp que homem gostosoooo, queria um igualzinho pra mim sério!
o kaden é um querido, mas deveria ter um final melhor!
apesar de tuuudo, vou levar esse livro no coração pra sempre! recomendo demaiss ?

Mands 09/09/2021

Mais uma trilogia terminada
Tive medo de começar esse livro por conta dos comentários dele ser lento , mas foi o que eu li mais rápido .

A estória é viciante , os conflitos interessantes , o final não foi ruim e nem preciso falar da ambientação que é incrível .

Não consegui dar 5 estrelas por conta de realmente ser lento em alguns capítulos , não explicar tudo que deveria e deixar meu personagem favorito em segundo plano , sendo ele ums dos principais nos dois últimos livros.

Apesar dos pontos negativos , foi bem satisfatório o final da trilogia

Bianca.Lorrayne 25/06/2021

Fim da jornada ????
Eis que finalmente termino essa trilogia com o coração quentinho. Francamente foi uma história que me remete a um apego imenso, comecei a ler em 2015 e só agora vim terminar. Mas enfim...
Nesse último livro, acompanhamos a trajetória da Lia numa corrida contra o tempo com o Komizar. Ela é uma princesa procurada em seu próprio reino, portanto encontra refúgio em Dalbreck, o reino do príncipe Rafe, e parte com ele acreditando que seria, talvez, o seu novo "lar". Todavia, a informação de que o Komizar não está morto chega até Lia, e com isso, automaticamente ela sabe que ele irá marchar rumo aos demais reinos para conquistar o poder de todos eles, matando quem estivesse em seu caminho, e é assim que a história se desenrola.
Acredito que a mensagem que Mary quis passar nesse livro foi muito bem transmitida. A força feminina, a irmandade entre elas é linda, simplesmente um modelo a ser seguido. Nessa história não há nenhum competição feminina, apenas sororidade em um mundo onde o patriarcado é, como sempre, predominante, portanto afirmo que o feminismo foi muito bem desenvolvimento aqui.
Apenas uma ressalva sobre um acontecimento específico no livro: uma briga entre Lia e Rafe. O príncipe tomou uma atitude que para mim, é indiscutivelmente imperdoável, principalmente se não houver um diálogo para essa atitude. Foi horrível. Daqueles bem "machista opressor" que faz a gente querer gritar para a personagem ir embora. Depois desse acontecimento, infelizmente não consegui mais acreditar no amor dele por ela. Achei que a cena foi bem desnecessária, a autora poderia ter resolvido o conflito de uma forma bem menos opressora que já estaria ótimo.
A escrita da Mary como sempre, impecável. A riqueza nos detalhes nos permite ser transportados ao universo do livro, sem ter que perder muito tempo com descrições fúteis e cansativas. Na verdade, se torna bem natural você se imaginar dentro do universo, porque a autora é muito boa nisso.
Kaden teve um destaque bem surpreendente. A família dele era só babado.
Enfim, essa história traz por si só uma jornada muito bonita. Cheia de mistérios (que gostaria que tivessem sido mais explorados), crendices, desejos, sonhos, romance, amizade, família. Ler esse livro me arrancou misturas de sentimentos que proporcionou uma leitura muito agradável e fluída. Senti que a Mary enrolou alguns pontos? Sim, e muito! Por parte da enrolação que teve poderia ter sido utilizada para explorar mais o dom da Lia, por exemplo, que é algo extremamente curioso.
Gente, leiam esse livro! A mensagem dele é muito bonita, tocante e real. Apesar de se tratar de uma fantasia, você poderá se identificar muito com ele, pois aqui temos personagens muito reais, que erram, acertam, perdoam.
O final foi simplesmente merecedor de aplausos! A nossa querida protagonista estava finalmente em casa (mas você irá precisar ler para saber de qual delas estou falando).
??????
Bianca.Lorrayne 25/06/2021minha estante
*CONTÉM SPOILER* esqueci de acrescentar

Thais.Ester 21/01/2024

Extenso, porém perfeito
Os livros são bem explicados, divertidos, com reviravoltas românticas ótimas e plots perfeitos. Personagem principal feminina forte e que não se deixa abalar com todas as montanhas no seu caminho.
Recomendo leitura pra quem gosta de detalhes e desenvolvimento de romance e personagem.
TataTargaryen 21/01/2024minha estante
Essa trilogia é tão perfeita ??

gabs 15/11/2021

surtei muito mais que o segundo
Esse livro tem uma tensão muito maior que os outros, você quer ver se as situações deixadas no outro livro vão se resolver.

A princípio eu discordei de várias atitudes da Lia e do Rafe, das escolhas que ambos estavam fazendo e odiei algumas coisas que a autora fez os dois passarem (por mais que eu entendo que foi necessário.)

Nesse livro porém os segredos são revelados completamente, as histórias dos livros são muito mais trabalhadas, assim como o dom da Lia.

Só não dei uma estrela completa porque senti que o final foi corrido, a batalha tão esperada e falada o livro todo não durou menos que dois capítulos, enfim, vou sentir falta de todos os personagens e desse universo também!

Matheus.Konrad 31/05/2021

Finalzinho de aquecer o coração, gostei muito dessa trilogia. Fiquei muito curioso sobre o mundo.

P3 17/05/2021

"Algumas cicatrizes demoravam mais a fechar do que outras, e algumas cicatrizes, eu sabia, eram necessárias. Algumas coisas nunca deveriam ser esquecidas."

Barbara. Sena 12/04/2020

Eu recomendo pra quem gosta de fantasia, cheio de autos e baixos

Mi 12/12/2021

Finalmente consegui concluir essa trilogia e só posso dizer que adorei o final. Foi uma história bem construída e terminou da melhor forma possível. Foi uma delícia de ler e saber o desfecho desses personagens que eu amei!

Priscylla 16/08/2021

Acreditem na sua força e mudem o seu destino.
É isso o que Lia nos mostra na sua jornada. Sua força contagia todos os personagens dessa trilogia e isso foi incrível de se ver.

Que final bom! Eu queria mais páginas, eu queria mais do futuro deles, eu queria um epílogo longo e agridoce, mas não tivemos kkkkkk
Mesmo com o fim da batalha corrido, eu adorei a forma que foi contada, achei diferente e empolgante.

Eu adorei a evolução dos personagens e a dinâmica dos seus medos e seu anseios por um futuro melhor.
Eu me apaixonei pelo final do Kaden, da Pauline, da Lia e do Rafe.

Essa história foi épica, merecia mais capítulos para explicar melhor algumas coisas, mas no geral eu amei a jornada da nossa Lia.

Clara 13/09/2021

Jezelia, a Escolhida
Durante toda a saga de Crônicas de Amor e Ódio vemos como a vida da Lia, a primeira filha do Rei e Rainha de Morrighan, virou de cabeça para baixo no momento em que ela decidira fugir do seu casamento com o Príncipe de Dalbreck. Eu comecei a leitura do 3º livro no dia 13/08/2021 e terminei a leitura no dia no dia 07/09/2021 (tecnicamente maratonei uns 40 - 60 capítulos em um dia). Sim, demorei para ler, mas isso porque ainda estava processando o segundo livro além de achar o começo levemente lento.

Desde o primeiro livro até o último podemos ver o crescimento da Lia que se tornou uma personagem que me apeguei levemente. Assim como também me apeguei a Pauline, Gywn, Berdi, Rafe, Kaden, Sven e diversos outros personagens, torcendo para que todos eles fossem felizes em seu final. E nos capítulos finais, meu coração ficou dividido entre o meu shipp, temia pelo pior com a "profecia" que é citada desde o segundo livro já imaginando como a cena iria acontecer (admito que talvez tenha preferido a versão na minha cabeça).

O fim do nosso grande vilão me recordou um pouco o fim de "Ruína e Ascenção". O nome do baby da Pauline (surtei muito e me emocionei demaisssssssssssss), o parto da pauline (Ri demais) e por fim terminei o livro com lágrimas nos olhos em como todos esses queridos personagens ficaram até as últimas palavras nas páginas finais dessa parte da História.

E agora por culpa de um pequeno spoiler, pretendo ler Dance of Thieves para saber o que vai rolar

Monique 09/03/2017minha estante
Pelo amor de todos os deuses, precisa saber com quem ela fica.
Me conta??

Ana Rute 02/04/2017minha estante
Eu também preciso saber haha

Papo de leitor 10/04/2017minha estante
JURO que esse final me matou, custava colocar umas 2 paginas a mais ? o resto foi perfeito !

Charlene.Roncolatt 26/09/2017minha estante
A Lia deixa bem claro, de quem ela gosta, a dúvida é sempre na cabeça deles, nunca na dela! :)

Eva 15/11/2017minha estante
fãs da sarah j maas opaaaa me chamou???

Vitória Rodrigues 10/06/2020

envolvente, apaixonante, uma conclusão meio perfeita
Fazia mais de um ano que havia lido o segundo livro, então demorei um pouco para me ambientar e me acostumar, o que fez com que o começo fosse um pouco mais arrastado e perdido, ainda mais
considerando os vários acontecimentos a serem assimilado
Contudo, é inegável que o livro é muito envolvente e a vontade de continuar insaciável que, até terminar, só consegui pensar em ler
Acontece que a história tem um desfecho satisfatório, apesar de talvez não estar a altura de toda a trilogia
Vale muito a pena e dá uma sensação boa, ao final, apesar de tudo, pois durante a trilogia nos apegamos aos personagens e vemos como eles evoluíram.

Fabi | @ps.leitura 23/02/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
The Beauty of Darkness, último livro da trilogia Crônicas de Amor Ódio, escrito por Mary E. Pearson e publicado pela Darkside Books, vai nos apresentar uma obra cheia de reviravoltas e autoconhecimento.

Após todos os acontecimentos marcantes dos livros anteriores, Lia sobreviveu a Venda, mas ela não foi a única. Porém, um grande mal pretende destruir todo o reino de Morrighan, e somente ela pode impedir que isso aconteça. Contudo, ela não tem escolha a não ser assumir o seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira.

Mas essa não é a única luta da qual ela terá que enfrentar: Lia também precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos que estão conflituosos entre Rafa e Kaden. E para que tudo isso aconteça, ela precisará aniquilar traidores e sacrificar algumas coisas. Ela precisará doar-se por completo.

Faz tempo que eu tenho essa trilogia por aqui e sempre fiquei enrolando para descobrir como tudo iria acabar, mas por conta do projeto Desencalhando Livros, do @clubepsteratura, vi o momento perfeito para desvendar o desfecho final e eu gostei de como tudo aconteceu.

Esse foi o final de uma trilogia e apesar de ter gostado do desenrolar da história, principalmente no começo, aos poucos a leitura torna-se cansativa, pois os acontecimentos demoraram para desenrolar. Em alguns momentos, isso era algo necessário na trama, principalmente com o final da segunda obra - The Heart of Betrayal -, mas ainda assim, deixou o desfecho um pouco mais lento.

O que mais gostei nessa trama foi a forma que conhecemos mais a fundo os personagens, suas histórias e o que levou a tomar determinadas atitudes. A forma como Lia cresceu e amadureceu ao longo da trilogia, é inexplicável. Tem toda uma questão de empoderamento feminino e eu amei isso!

Confesso que me arrastei um pouco nos últimos capítulos, mas acredito que o final foi bem trabalhado na obra. E mesmo esperando um enorme plot, acho que já era algo previsível e esperado. Então essa obra apresentou alguns momentos de ação, romance na medida certa e foi uma jornada de, principalmente, autoconhecimento.

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio vai além do triângulo amoroso. Vemos o empoderamento feminino da personagem principal em lutar e reivindicar pelos seus direitos, assim como as personagens secundárias. E é perfeito para quem ama todo o universo de lendas e mitologia, pois conhecemos passado e presente, criando um reino com lendas, canções e profecias.

Então se você busca uma fantasia com tudo que citei acima, você precisa conhecer essa trilogia.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/02/resenha-the-beauty-of-darkness-mary-e-pearson.html

Alessandra 16/07/2021

Eu não sei nem o que dizer
Vou te contar, o livro tem história, tem personagens incríveis, tem reinos, batalhas, lendas, Deuses, cenas lindas e cenas pesadas, mas eu acho que nunca li um livro tão enrolado na vida.
Chegou no final e eu tava tão cansada que pulei umas 50 páginas facilmente.
A conclusão é boa, o jeito que a autora criou os acontecimentos é muito real, os planos, as tramas politicas, mas 570 páginas NÃO PRECISAVA.
Várias tretas sem sentido, sem função, e quando faltavam 150 páginas pro final, a mulher me cria uma coisa QUE NÃO TINHA JUSTIFICATIVA NENHUMA e ficou sendo enrolada pela página toda, pra no final, SER RESOLVIDA EM UM DIÁLOGO.
Eu to muito revoltada, eu amei o livro 2, adoro esses personagens, os casais, tudo, vou levar essa história por um bom tempo, mas sabe aquele livro BOMBA que você esconde na fanbase? Pois é esse daqui.
Gosto muito da autora e da saga, com certeza vou ler o outro dela que se passa no mesmo mundo, mas sinceramente, o final é bom, foi tudo muito bem construído, mas o livro em sim, é péssimo!
Thais 16/07/2021minha estante
Leia dance of thieves e vow of thieves , que são dois livros dentro do mesmo universo com outros personagens que se passa anos depois do final desse livro! Sério! São perfeitos