The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Amanda 08/08/2022

Simplesmente perfeito !
Que desfecho maravilhoso minha gente ! Essa trilogia tem todo o meu coração ??
Só fico triste pq acabou, MAS TODO MUNDO DEVERIA LER ESSES LIVROS!
mirianbezz 08/08/2022minha estante
Quero muito ler a triologia

julia4226 08/08/2022minha estante
amg tem q ler alguma coisa antes pra ler esses??

Amanda 29/09/2022minha estante
Não precisa ler nada antes amg

Gabriella.Thomaz 24/10/2022

Final perfeito!
Esse é o terceiro livro da trilogia Crônicas de amor e ódio e não poderia ter sido melhor.

O amadurecimento dos personagens ao longo dos livros é evidente e é impossível não torcer por eles.

Aqui o triângulo amoroso já se desfez por completo e fica muito claro o papel de cada um dos dois homens na vida da Lia.

O dom também se desenvolve mais e é melhor explicado.

A guerra foi TUDO! Sério, muito bem escrita. Me deixou eufórica, triste, feliz, com medo, aliviada, tensa, tudo ao mesmo tempo.

É sobre poder, sobre lealdade, sobre escolhas, sobre sacrifícios.

Amei esse final e acho que fechou a trilogia com chave de ouro.
Aninha 24/10/2022minha estante
Me animou a ler. Tô há séculos enrolando iniciar essa trilogia

arteip.jolie 24/10/2022minha estante
tô na metade desse livro tem 1 mês, me animou a ler agr

Bruna 24/10/2022minha estante
Eu amei essa trilogia, uma das minhas favoritas. ?

Gabriella.Thomaz 25/10/2022minha estante
Vale a pena demais! ??

Priscila 04/08/2020

Final perfeito...
O livro foi muito bom, fiquei nervosa com algumas partes, mas teve um final muito lindo.

Tamiris Durigan 19/04/2020

Se soubesse desse fim jamais teria sequer posto os olhos nessa trilogia.

Laura 19/03/2021minha estante
Eu me senti órfã de livro quando terminei esse kkkk!!! Foi o final mais perfeito q eu poderia imaginar ?

books.and.books 19/03/2021minha estante
Eu estou lendo esse último livro da Trilogia e tá sendo incrível

books.and.books 19/03/2021minha estante
Me desculpa, mas pq vc colocou que tá ansiosa para o livro três? The Beauty of Darknesse é o último livro da Trilogia. ???

Fernanda 20/03/2021minha estante
Meninaaaa, se você não fala eu não ia notar, eu terminei o 2 e coloquei a atualização no 3. MEU DEUS! Obrigadaa

Fernanda 20/03/2021minha estante
Eu comecei a ler esse hoje, mas acabei não notando que estava anotando as atualizações no último livro

books.and.books 20/03/2021minha estante
Ata kkkkk

isabelaa 06/07/2021

sem palavras
não sei muito bem o que dizer sobre essa saga, acredito que nao tenho palavras o suficiente pra enaltecer essa obra magnífica. Quando terminei este último livro fiquei cerca de 40minutos em silêncio e refletindo sobre tudo o que havia acontecido, eu ODEIO acabar sagas, mas dessa vez me atingiu em cheio.
essa foi com toda certeza uma das melhores leituras que já tive, me sinto grata e mto feliz de ter começado a ler esses livros.
sinto que nunca me esquecerei dessa história, toda essa trajetória da lia me marcou pra sempre.
com esses livros senti muitas coisas, refleti e aprendi muito.
todos deveriam dar uma chance a tentar conhecer esse universo fantástico.

"havia muitas formas de uma vida ser sacrificada, e nem sempre era morrendo."

Rafaelly.Alves 26/06/2021

INCRÍVEL!
Não só esse livro, mas toda a trilogia é incrivel! a força da Lia, e tudo o que ela teve q passar por um bem maior, o amor pelos reinos, confesso que entre a página 100 e 250 mais ou menos, a história é meio parada, mas dps vem uma sucessão de eventos que vc n consegue mais parar até terminar o livro

vee 24/03/2021

The Beauty of Darkness ??
CONTÉM SPOILERS!!!!

Poderia facilmente ser o meu favorito da triologia se não fosse bem mais lento que os outros dois.

Esse livro teve muitos acontecimentos, muitas revelações e isso intensificou a história e a trama política dela, oque eu gostei bastante. Porém muitas vezes isso tornava a história chata e cansativa, tinha momentos que dava vontade de desistir e não ler mais.

A batalha demorou pra acontecer e quando finalmente começou foi corrida demais e logo já tinha acabado, não foi muito oque eu esperava:(

Durante o livro, não só nesse mas nos outros também, Lia se provou uma protagonista forte, corajosa e determinada. Sempre seguindo seu coração e quando queria algo ia até o fim para conseguir e é isso que mais gostei nela.

Lia e Rafe tiveram tantas brigas nesse livro que cheguei a achar que ficariam separados, mas o meu casal continua junto mesmo estando distantes um do outro ?. Gostei do final que Kaden teve, depois de tudo que passou ele mereceu, shippo muito ele e Pauline.

Gostei muito de ler essa triologia e com certeza sentirei falta dos personagens ?

QUOTE ?
?Você está permitindo que um velho livro empoeirado controle o seu destino!?

?Entenda isso, Vossa Majestade: há muito esforço para controlarem a minha vida, mas isso não vem dos livros! Olhe um pouquinho mais para trás! Um reino que me fez ficar noiva de um príncipe desconhecido controlou o meu destino. Um Komizar que assumiu o controle da minha voz controlava o meu destino. E um jovem rei, que queria me forçar a ser protegida, achava que controlaria o meu destino. Não se engane em relação a isso, Rafe. Eu estou escolhendo o meu destino agora, não um livro, ou um homem, ou um reino. Se os meus objetivos e o meu coração concordam com alguma coisa em um velho livro empoeirado, que seja. Escolho servir a esse objetivo, assim como você é livre para escolher o seu!?
books.and.books 30/03/2021minha estante

Cris 02/11/2020

Então ...
A leitura no início se torna cansativa, não tem muita emoção, porém ao decorrer dos capítulos vai ficando emocionante e não dá vontade de parar de lê, e o final me surpreendeu complemente, poderia ter mais um livro para finalizar melhor, mas eu amei !!!

thay 13/06/2021

?você é forte. mais forte do que sua dor. do que eles?
posso dizer que foi um final digno de uma história incrível, sou muito apegada a todos os personagens e agora que terminei daria tudo pela oportunidade de ler de novo. algumas coisas não saíram do jeito que eu havia esperado, mas não posso negar que a trilogia tem um pedaço do meu coração.
Atami kitty 13/06/2021minha estante
"Algumas coisas não saíram do jeito que eu havia esperado" a thay parece eu, surta no pv qnd acontece uma coisa ruim e dps faz resenha na maior tranquilidadekkkkkte amo viu

thay 13/06/2021minha estante
KKKKKKKK exposed

Mira 14/06/2021minha estante
"algumas coisas não saíram como eu havia esperado" medo thay medo mt medo pânico

thay 14/06/2021minha estante
KKKKKKKdesculpa

rosecobalt 29/03/2021

gostei bastante mas o primeiro é melhor
Adorei a trilogia, e sim gostei do final apesar de não ser perfeito, faltou desenvolvimento nos casais mas a fluidez da escrita superou isso, não cheguei a chorar mas me emocionei muito e apesar de tudo recomendo bastante.

Nicoly Mafra 01/05/2020

Sobre "The Beauty of Darkness"!
"Entenda isso, Vossa Majestade: há muito esforço para controlarem a minha vida (...) Um reino que me fez ficar noiva de um príncipe desconhecido que controlou o meu destino. Um Komizar que assumiu o controle da minha voz, controlava o meu destino. E um jovem rei, que queria me forçar a ser protegida, achava que controlaria o meu destino. Não se engane em relação à isso! Eu estou escolhendo o meu destino agora."

Depois de alguns anos abandonada, FINALMENTE conclui a leitura d'As Crônicas de Amor e Ódio! Completamente diferente do que eu imaginava, a leitura de "Beauty of Darkness" foi extremamente fluída, envolvente, cheia de momentos de tensão e empoderamento, onde acompanhamos toda a intriga política entre os reinos de Venda, Morrighan e Dalbreck de uma maneira tão próxima.

Como este é o último livro da trilogia, não darei nenhum detalhe sobre a sinopse desta história, ou acontecimentos importantes sobre a jornada, porém, não posso deixar de dizer que Lia brilhou nessa conclusão! Rebaixada durante tanto tempo e por tantos homens, Lia se transformou em uma força impiedosa da natureza. Cenas incríveis foram protagonizadas por ela; forte, determinada, inteligente e leal, Lia é, definitivamente, a melhor personagem desta trilogia.

A montanha russa de emoções foi real. Paixão avassaladora pelos personagens, ou um ranço real, momentos de tensão ou pura fofura e amor, este livro teve um pouco de tudo e foi um final digno para essa jornada tão especial! Contudo, não posso deixar de comentar que, por mais épico que tenha sido essa conclusão, o momento mais intenso foi tão rápido; confesso que queria algo um pouquinho mais "PELOAMORDEDEUS, QUE QUE É ISSO?", sabe? Mas amei, amei real e já estou com "Dance of Thieves" aqui para devorar!

site: www.instagram.com/nickmafra

Quinho :) 23/07/2022

Tristemente lindo!
Eu realmente gostei da história como um todo e a forma como os volumes são interligados. O mundo que a autora criou é simplesmente fantástico. Ver a trajetória da Lia, todo o seu sofrimento, aprendizado? é incrível! Este, de longe, é o mais triste da trilogia. Em vários momentos os diálogos ficavam tão tristes, finos como um fio de seda prestes a se romper. Eu senti o sofrimento dos personagens na minha pele, isso só torna a leitura ainda mais rica. Ver como a Lia do 1º livro e a Lia do 3º livro são diferentes, é uma experiência linda. Deixando nítido como o tempo e as circunstâncias podem mudar uma pessoa, seja para o bem ou para o mal. A única coisa que me incomodou foi uma certa demora para a ação realmente acontecer. Mas toda adrenalina, medo, felicidade, amor? todos esses sentimentos realmente me fazem amar essa trilogia. Todos os personagens, tanto os remanescentes quanto os que se foram, têm um lugar no meu coração. Eu realmente os amo. UMA OBRA PRIMA!

Karol Almeida 23/06/2020

Que jornada! De Morrighan a Venda a Dalbreck a Morrighan a Venda a Dalbreck a Mor... Wow! Até eu cansei por eles! Mesmo com algumas críticas, a experiência de leitura dessa trilogia foi incrivel! Para quem leu com atenção, conseguimos ver a evolução individual de cada personagem... me impressionei com o desenvolvimento de Lia, Kaden e Rafe. Eu realmente me surpreendi com o final do livro, não achei que se desencadearia dessa forma. (No bom sentido)
Meu único estresse com esse livro foi passar em média 520 páginas se preparando para uma batalha que mal demorou 20 para acontecer. Para uma fã de ToG e ACOTAR isso incomodou ? falando nisso, preciso comentar: o nome do filho de Pauline... eu surtei ? (não foi spoiler não ?)
Enfim finalizei a leitura, agora posso devolver os livros depois de anos ?