The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

priscila.wenzel 07/01/2021

Amei, pena que acabou!

CONTÉM SPOILER DO LIVRO DOIS!

Assim como no livro anterior a história continua do ponto onde acabou o anterior.

Rafe e Lia conseguiram sair de venda com os homens dele em uma jangada, mas os dois se perderam ao caírem no rio e agora Lia está gravemente ferida.

O livro começa com Lia tendo alguns espasmos de consciência nos braços de Rafe e quando ela finalmente acorda, descobre que Sven, Tavish, Orrin e Jeb conseguiram encontrar ela e Rafe e agora todos estão escondidos numa caverna se recuperando.

Lia tem medo dos vendanos os encontrarem, ela não tem certeza se conseguiu mesmo matar o Komizar, então contra a opinião de Rafe e dos soldados, ela insiste que está bem para que eles partam logo. Lia quer ir para Morrighan, avisar sobre os traidores e que o Komizar ordenou que um exército marchasse pra cima do seu reino, mas Rafe a convence de que eles devem ir a Dalbreck primeiro e que logo a frente existe um posto avançado.

Não demora muito e eles encontram Griz e Kaden, que fugiram de Venda e vieram atrás dela para alertá-la de que vendanos estão atrás de Lia, que o Komizar ainda está vivo e ordenou que ela fosse levada de volta a venda para ele mesmo matá-la.

Rafe e os outros ficam desconfiados de Griz e Kaden, mas juntos, todos partem ao posto avançado de Dalbreck. Ao chegarem lá, logo Lia descobre que Rafe nunca teve a intenção de levá-la de volta para Morrighan.

Rafe teme pela segurança dela, pelos perigos que a aguardam em Morrighan, mas quando Lia bate o pé dizendo que vai voltar para o seu reino, Rafe não tem outra saída a não ser permitir que ela parta, enquanto ele retorna para Dalbreck que precisa de sua presença ou ele perderá seu posto de rei.

Kaden e Lia partem para Morrighan e ao chegarem lá, ambos precisam sobreviver para conseguir alertar a cidade, revelar os traidores e salvar os irmãos dela, vítimas de uma armadilha. E claro que não demora muito para Rafe e seus soldados se juntarem a ela. Essa parte foi uma das que mais gostei no livro.

Gostei dos três livros de diferentes maneiras, os clímax foram sendo construídos, os segredos foram sendo revelados, cada livro teve seus pontos positivos, então não consigo nomear um preferido. Apesar da trilogia ter mais de 1.000 páginas não achei a leitura cansativa. E como os capítulos continuam sendo narrados por: Pauline, Lia, Rafe e Kaden fica ainda mais gostoso mergulhar na história.

No final da série as pontas soltas foram ligadas, os personagens tiveram seus finais merecidos alguns mais, outros menos, mas a autora não deixou a desejar. Amei a rendição construída desde o livro dois ao Kaden e o final que ele recebeu. Muito mais do que merecido :)

Para quem gosta de uma boa história de aventura, com um toque de romance e mistério a trilogia Crônicas de Amor e Ódio é uma ótima opção.

Já estou com saudades de Lia, Pauline, Rafe, Kaden, Sven, Tavish, Orrin, Jeb, Griz, Eben e todos os personagens que me cativaram.

Acho que a autora podia fazer um spin-off contando como ficaram as coisas depois do Fim rs

Super recomendo.

Mariana 28/12/2023

Força
Cheguei ao fim dessa trilogia épica, magnífica que foi um delírio do início ao fim e já estou com saudades e desejando uma continuação, pelo amor de Morrighan!!!

Quando finalmente a princesa de Morrighan encontra o Príncipe de Dalbreck e poderiam retornar seu enlance matrimonial e ficar tudo bem, o Sr. assassino se intromete e leva a princesa para o Rei o de Venda; corajosamente o príncipe a segue e agora ambos são prisioneiros em um reino inimigo.

A princesa e o príncipe que se disfarçou de comissário do rei, passam muitos perrengues e humilhações, o que na minha opinião os tornou mais obstinados a lutarem a todo custo por suas vidas e liberdade, mas não apenas isso; o dom da Lia, (princesa) que antes era indefinido e não alimentando, começa a eclodir dentro dela, fazendo-a mudar de ideia em relação à Venda e a muitas outras coisas.

O Komizar, rei de Venda, começa a enxergar que a Lia, poderá ser a esperança daquele povo tão esquecido e maltratado e logo começar a tecer sua rede de poder, fazendo da forma mais tenebrosa e ardilosa possível.

Nesse ínterim de tempo, grandes descobertas são feitas por Lia e Rafe (Príncipe), Kaden (Assassino) começa a enxergar outras possibilidades e aí é uma reviravolta atrás da outra; a estória não estava monótona, mas toma um rumo de plot Twist que a autora deve ter até se assustado ao final ahahhaha.

Uma fuga bem elaborada, mas que saiu com preço de sangue, o dom direcionando a princesa e o príncipe não concordando, o retorno do príncipe ao seu reino e tornando-se Rei, a princesa retornando ao seu reino e descobrindo uma sequência de traições e armadilhas, e a guerra iminente!

É de tirar o fôlego real!

A preparação para a guerra, a guerra o pós- guerra e a princesa conquistando o povo e não apenas isso, mas cumprindo uma profecia antiga e tornando-se Rainha e salvando um reino arruinado! Tem felizes para sempre sim e vários ??

Uma estória sem defeitos nenhum, cada um no seu devido lugar e o que parecia fora de ordem, atenuou-se com uma excepcional narrativa em um texto riquíssimo! Amei a trilogia!
Fabio 28/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Mari!
Impecável!
Parabéns minha querida!!!??

Mariana 28/12/2023minha estante
Obrigadaaaa meu amigo. ???

myfeelingskkkjk 18/06/2021

Não queria que tivesse acabado??
Impossível um final melhor. Te amo Mary. O livro é a continuação da aventura de Lia, Rafe e Kaden, porém com o bonde todo. Os personagens do primeiro (The Kiss of Deception) e do segundo (The Heart of Betrayal) voltam para batalhar com o trio contra o Komizar. Começa a dar tudo errado e depois tudo certo, uma montanha-russa de emoções. Gostei que conseguimos ver esse lado mais vulnerável de Kaden, que achei a coisa mais fofa, houve casais e amizades se juntando e entendemos mais o relacionamento instável de Lia e Rafe. Sim, é claro que eu queria mais, você se apega ABSURDAMENTE com os personagens e com o universo que a escritora criou. Favoritado, recomendo!

Carol 22/04/2022

A decepção veio
Eu sinceramente n tava entendendo o pq todo mundo falava que essa trilogia era parada, pq ate o segundo livro, eu estava completamente apaixonada pela história e li super rapido. Ate que chegou o terceiro, e meu deus !!!! Prometeu tudo e entregou nada, ate a metade do livro é apenas a briguinha chata do rafe e da Lia( que alias muito sem sal) e a batalha final simplesmente curta e sem graça. Uma pena a serie ter acabado desse jeito pq os 2 primeiros livros são realmente bons.
Raabe 22/04/2022minha estante
Sem contar que a gente acaba shipando tudo errado, acaba odiando o rafe nesse livro, pra ter que terminar a história com eles juntos, muito sem graça. Era pra ela fica com o kaden ?

Mari.Figueiredo 22/04/2022minha estante
Siim, a morte do Komizar foi tãooooo sem graça, a guerra foi chatissima e o casal endgame, péssimo

Carol 22/04/2022minha estante
Meudeus simm !!!! Tinha tudo pra ser um enemies to lovers perfeito ela e o Kaden, e ai virou essa patifaria sem química com o rafe

Carol 22/04/2022minha estante
Komizar merecia sofrer mais pra morrer kkkkkkkkkk foi um vilão q tinha tudo pta ser O vilao e ficou bem bleh

Steff 25/11/2020

Lágrimas
Que leitura foi essa? Demorei horrores pra terminar por causa da correria no dia a dia, mas esse é aquele livro que te faz desejar ler de uma vez só, pensar nele o tempo inteiro e até mesmo sonhar com ele (pura verdade).
Serei bem sucinta nessa resenha por não querer dar spoiler ao mesmo tempo que não consigo finalizar sem registrar minhas impressões.
Começo ressaltando que o livro não é perfeito, em alguns momentos se tornou muito extenso, gerando a expectativa de que os momentos cruciais também o fossem, mas não foi bem assim. Para mim não prejudicou a experiência, mas confesso que seria interessante acrescentar mais detalhes nessas partes.
Os personagens apresentaram uma evolução incrível, dos principais aos que quase não tiveram visibilidade ao longo da triologia. Amo a forma que a autora trata do empoderamento feminino, colocando o destino de tanto nas mãos de Lia.
O livro se inicia com dilemas acerca da partida de Lia, Rafe, Tavish, Orrin, Jeb e Sven de Venda, colocando em questão quem estará ao lado da princesa, a forma que ela irá lidar com os acontecimentos, as decisões que serão tomadas no futuro e acima de tudo a que princípios Lia será fiel.
A destruição causada pelo Komizar deixa marcas profundas nos personagens, principalmente em Lia, e requer ações que barrem sua ambição. Seu final deixou muito a desejar.
Kaden é um dos personagens que mais cativam, seu desenvolvimento é lindo, a lealdade à venda e aos seus princípios regem suas ações. É um personagem que se desconstrói e se refaz ao longo da triologia, seu final deixou um pouco a desejar na minha opinião, gostaria de saber mais.
Rafe também apresenta um desenvolvimento notável, seu amor por Dalbreck e por Lia disputam lugar em seu coração. A evolução dele no que se refere à respeitar às decisões de Lia são reconfortantes, pois é algo que me incomodava em alguns momentos. Sua lealdade ao que ele acredita nos faz desenvolver uma afeição enorme à ele.
Nossa querida Jezelia tem uma força incrível, aprende com seus erros, não desiste de ir em busca do que acredita pelos percalços e aprende a lidar com as perdas. A princesa carrega o futuro em suas decisões, precisando em muitos momentos abdicar do que mais deseja para ser fiel aos seus princípios. É lindo como ela enxerga além dos esteriótipos e como é leal.
Os personagens secundários também aqueceram meu coração, gostaria de falar de cada um deles, mas já me prolonguei muito.
Chorei demais com esse livro, não posso dizer os motivos pra não dar spoiler, mas se prepara que da metade pra o final vão ser choros e surtos seguidos. Esse livro te faz torcer demais pra que tudo dê certo ao mesmo tempo que te faz questionar o que realmente é o certo.
Apesar de o final do livro ter sido bem corrido e o final dos personagens deixarem a desejar, não estragou a experiência.
Por fim, ressalto que se você deseja fazer uma leitura emocionante essa é a triologia certa. Há elementos como política, amor, amizade, religião, cultura, empoderamento feminino, traição, perdão, perdas, abdicação e outros que vão te arrebatar. Recomendo demais.

lana!¡ 06/05/2022

poderia ter feito muito mais
o começo do livro foi devagar ai na metade realmente deu a largada só que no final achei as coisas acontecendo rápido demais tanto que eu até me perdi em certos momentos. - a execução poderia ter sido feita de forma mais brilhante levando em conta que é a finalização de uma trilogia.

a morte do vilão foi escrita de uma forma bem preguiçosa do que eu estava esperando também, não sentir muita emoção não kk

a autora jogou umas decisões meio aleatórias nesse livro e não desenvolveu a maioria delas, mas... achei um final aceitável para o trio Lia, Rafe e Kaden.

Mirella 24/09/2020

Sinceramente o melhor livro da trilogias, é tiro porrada e bomba todo capítulo. Amei

Mdã 21/07/2021minha estante
Eu infelizmente abandonei nas 300 pág, fiquei triste por ela ñ ter ficado com Rafe, mas vc me deu motivação pra continuar

Gi 22/07/2021minha estante
Continua, para mim o fim compensou muito todo o resto do livro, acredito que você vai gostar muito se continuar a leitura

Entremundosesurtos 09/11/2022

Fim ??
Foi uma leitura arrastada kkk
Em alguns momentos deixei o livro de lado e hoje consegui terminar. A história é muito boa, é muito bem escrita, mas achei o livro cansativo. Apesar das coisas acontecerem mto rápido o livro é cheio de expressões e descrições dos momentos e sentimentos?

Mas fiquei um pouco desapontada com o fim, esperei muito pra ver os felizes para sempre kkkkkk mas no geral, valeu a leitura, foi uma história interessante.

Junior 10/10/2022

paviamma
Que trilogia incrível!
Os três livros são maravilhoso, todos são bons, cada um com sua parte da história de Jezelia.
Apesar de muitas páginas, pensei que seria algo arrastado e chato demais, só o início é meio paradinho. Os capítulos são curtos e as supresas faziam a leitura fluir. Os três livros dão continuidade de onde o outro parou, isso é bacana. A escrita é a coisa que mais me atraiu, desde o primeiro livro. Achei o romance da Lia com o fazendeiro fraco, eu gostava de como ela ficava quando estava com Kaden #teamKaden. Gostei de como foi desencadeando para o final, a parte política/estratégica me deixou um pouco difícil de entender e daí eu assimilava alguns pontos a game of thrones e seguia o baile haha O final já vinha meio que sendo desenhado no livro, e pela determinação da Lia, era imaginável que ela ficaria com Rainha de Venda. Ela é uma líder, e os acontecimentos só reforçaram e aprimoraram o que já havia sido destinado à ela. Algumas escolhas deveriam ser feitas, mesmo não sendo agradáveis aos demais.
Enfim, eu indico super a leitura. Apesar de ser sobre príncipes, princesas e reinos, o livros não é bobinho.

Ana 14/11/2023

"Irmãs do meu coração,
Irmãos da minha alma,
Família da minha carne.

? A Canção de Jezelia ?"

Que delícia foi acompanhar essa trilogia, é incrível como conseguiu me tirar tantas emoções: amor, raiva, felicidade, tristeza e paixão

"The Beauty of Darkness" fecha com chave de ouro a história de Lia, Rafe e Kaden. É maravilhoso ver o crescimento desses personagens ao decorrer dos 3 livros, eles são tipo família para mim?? até mesmo Venda, Gaudrel e Morrighan me tocaram ?

Com toda certeza, esses livros estão nos melhores que eu já li! Vontade de reler "Dance of Thieves", amo tudo sobre esse universo ?

Gabriela 21/02/2023

Amor de todas as formas...
Muito bom, algumas vezes e bem parado mas vale muito apena ler esse livro, a força da Lia e linda, a crença dela em algo que não consegue ver e muito descrever para as demais pessoas é sem sombra de dúvidas um dons ponto forte desse livro.
O amor dela pela a família e por pela a família que ela adotou ao longo da história, tudo na Lia e muito intenso e verdadeiro. Gostei muito do Kaden com a Pauline , eles dois merecia um amor de verdade achei muito fofo eles como casal.
Lia e Rafe ainda bem que vão dá um jeito de ficarem juntos, não estava aguentando a aflição de vocês separados. Então e isso, fim para essa história linda ?

Lady Idris 23/01/2022

Essa trilogia é tão maravilhosa que se tornou a minha favorita, estou pensando em reler, já tem um ano que terminei o último livro e ainda não achei uma fantasia que supera essa história, acho que vai ser difícil encontrar... rs
Leiam gente, é perfeitooooo
Eduardacs 23/01/2022minha estante
Essa triologia é um cristalzinho

ju 23/01/2022minha estante
É minha trilogia preferida, amo mto

Tamiris Durigan 19/04/2020

Se soubesse desse fim jamais teria sequer posto os olhos nessa trilogia.