The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Brenda 09/04/2024

Péssimo
Vou ser bem breve pq a verdade é que terminei essa Triologia no ódio.

No livro 1 e 2 já achei ruim, achei que no 3 melhoraria mas só piorou!!

Não consigo colocar em palavras o quão ruim foi o desenvolvimento desse livro. A falta de conexão e profundidade dos personagens, os acontecimentos mais aleatórios e ridículos possíveis.

O livro falando sobre um grande vilão, que eu achei incrivelmente meia boca, vindo com um exército e bla bla bla.

A personagem principal resolvendo todos os problemas dela com uma fala bonitinha??? A garota tava sendo caçada e convenceu todo mundo com um discurso bonito SEM PROVAS?

Eu nunca vi um livro com tanta gente frouxa, gente boba e uma autora que fez tudo convenientemente dar certo pra personagem principal a troca dela fazer NADA.

O final foi o pior de tudo pra mim, um livro gigante pra batalha final ter sido escrita de uma forma tão fraca, falha e horrível e ter acabado novamente com um discurso bonitinho???? PREGUIÇA

Detestei essa triologia, li na força do ódio pq os livros foram CAROS.

Pra quem gostou recomendo ler um livro com uma guerra bem escrita, aí vocês vão entender minha revolta rs
Fulanuendel 09/04/2024minha estante
Socorro. Lendo isso só penso em te recomendar os livros da Robin Hobb. Uma das filosofias dela é deixar a vida acontecer com seus personagens, aparentemente o oposto do que você leu. Se for tentar, recomendo as edições da Leya que são muito mais bem feitas ?

Marcellasr 10/04/2024minha estante
putsss... é minha trilogia fv (meu livro fav tbem, the heart of betrayal)! uma pena vc n ter gostado

Letícia 14/08/2021

The Beauty of Darkness
?Batalhas são travadas desde o início dos tempos. Mas as maiores batalhas, estão em nossos corações!

The Beauty of Darkness - 576 páginas
Maré E. Pearson - 4,5|????,5+??

Sinopse: Depois se ferir gravemente após sua fulga do reino de Venda, Lia esta se recuperando e segue em frente na sua tentativa de salvar o seu reino. Batalhas seram travadas, e a vida de inocentes que vivem em treinos reinos, estão nas mãos da primeira filha de Morrighan.

?Ok, eu gostei muito do livro. O final, foi um pouco corrido e eu achei que podia ter sido diferente, ou mais trabalhado. Mas é um bom final, e de certa forma, bem justo.

?Os casais, ficaram bem claros e finalmente o triângulo amoroso do primeiro livro se desfez. No final de tudo, é uma trilogia muito boa, e que valeu a pena ler.

?Agora sim, eu posso dizer que li todos os livros da Mary. E você?

Nathalia.Meschiatt 18/11/2022

As verdades do mundo desejam ser conhecidas
The Beauty of Darkness, além de fornecer uma conclusão digna e fiel as histórias de Lia, Rafe e Kaden, é um lembrete a todos os leitores (especialmente as mulheres) para continuarem fiel a si mesmos em um mundo que dificilmente é justo e valoriza nossas diferenças.

Rosinha.Correia 25/12/2020

Eu esperei tanto pra ler esse livro, e tbm demorei horrores para terminá-lo.
Toda a trilogia de Crônicas de amor e ódio é perfeita.
O que marca os livros é a força da Lia, o tanto que ela luta para ter voz e ser ouvida, esse último livro foi cheio de tensões, pontas amarradas, reviravoltas e representatividade, eu amei.

Lívia 12/01/2022

Maravilhoso
Simplesmente incrível!! Me surpreendi positivamente com a coleção! Ela tem uma trama extremamente envolvente e conectada, que nos momentos finais te deixa angustiada para que seja resolvida. Além da presença de um romance suave e encantador. E, claro, com um excelente amadurecimento, desenvolvimento dos personagens, especialmente da protagonista.

cattess 08/09/2022

Rejeitei o título de Komizar, mas aceitei o de rainha.
Meu Deus, que final! Cara eu amei. Apesar da história ser um pouco demorada e lenta, é incrível quando as coisas finalmente acontecem. Chorei bastante com os capítulos desse livro. Tudo aconteceu do jeitinho que eu queria, amei.

Helena247 30/12/2022minha estante
Sim, sim e sim!

QueenFury 31/12/2022minha estante
Teria nos poupado muita raiva né??

Cfleurya13 08/05/2020

Metamorfose
Hoje fecho as resenhas da Trilogia Crônicas de Amor & Ódio, e foi incrível acompanhar o amadurecimento de todos os personagens apresentados pela autora, e principalmente ver que a protagonista Lia se tornar a mulher que mostra para todos que além de um rostinho bonito, um título real, possui a força necessária e a compaixão para salvar os três reinos. A não conformidade de Lia com o destino que lhe impuseram a faz sair em uma jornada difícil, longa e perigosa, mas que a faz crescer como mulher, colocando sob uma perspectiva completamente nova o que significa ser princesa e como é possível usar dessa posição para benefício de vários povos.
Acompanhar a Lia por toda a sua aventura fez com que eu tirasse lições para minha vida: é a jornada de qualquer uma de nós quando precisamos nos conhecer melhor e entender aquilo que mora em nosso coração, mas os dilemas de Lia são comuns a cada uma de nós. O que queremos fazer com nossas vidas, o que sonhamos e desejamos conquistar em nosso futuro, como desejamos ? e precisamos ? ser ouvidas. Muito mais do que uma história de fantasia, As Crônicas de Amor e Ódio contam a história de uma mulher em uma jornada de autoconhecimento e descobertas sobre ela e o mundo em que vive, e como todo esse amadurecimento refletirá em suas decisões e ações. Lia é uma protagonista que reúne muita humanidade em seus erros e acertos, tornando a identificação com ela muito fácil e torcer por ela e sua felicidade, simples. Entre verdades e mentiras, amor e ódio, a princesa Jezelia encerra sua trajetória em The Beauty of Darkness mostrando uma evolução muito verossímil e completa. Livrando-se das amarras que a manteve presa por tantos anos, Lia mostra que uma princesa não liberta apenas a si mesma, mas também reinos inteiros.

?[...] eu me peguei pensando na forma como nós mudamos, em todas as forças externas que nos pressionam, moldam e nos empurram para que sejamos pessoas e coisas que não planejáramos ser. Talvez isso acontecesse de forma tão gradual que, na hora em que notássemos que isso tinha ocorrido, seria tarde demais para que fôssemos outra coisa.?
Nat Geb 08/05/2020minha estante
Livro maravilhoso!

Ingrid Cardoso 27/12/2021

Livro abaixo da minhas expectativas ticas.
Esse livro deixou muito a deseja pra mim, eu amei os outros dois livros e esse ficou muito abiaxo do esperado pra mim.
Tem uma guerra que é toda resolvida em um capítulo só. Tem um final ruim.
Mila 29/12/2021minha estante
Li e achei a mesma coisa ?

Nay 05/06/2020

Conclusão de todas as questões abertas no decorrer da série, solução dos problemas e final digno e aceitável. Princesa Arabella arrasando e se mostrando independente e afrontosa, ao mesmo tempo em que é querida e "frágil" de forma sútil.
Tive um pouco de raiva dela ao longo dos livros, mas nada que não fosse superada pro quanto essa mulher sofreu e aguentou. Vale a leitura :)

Bia 15/01/2022

Paviamma
Perfeito! A história é muito bem construída. ?

Eu chorei, ri horrores, fiquei feliz, fiquei triste em alguns momentos, passei um pouco de raiva kkkkkk, me apaixonei por alguns personagens, em especial: Kaden, Rafe, Berdi, Gwyneth, Pauline, Dihara, Jeb, Tavish, Orrin, Sven, Griz, Eben, Aster, Yvet, Zekiah, Rhys, Natiya, as três mulheres fortes e incríveis que foram Venda, Morrighan e Gaudrel e claro Jezelia! ??

Não quero me esquecer desses personagens incríveis ??

Juliana 08/04/2021

Um final digno e um livro apaixonante
De toda a triologia esse é de longe o meu favorito, todo o desenvolvimento de intrigas e estratégias até a batalha final e o aprofundamento das relações dos personagens são encantadores.
O modo como a autora consegue fazer a história fluir entre 4 narrativas e mesmo assim não tornar entediante as quebras entre cada pov é muito instigante.
Acho que o destino de alguns personagens poderiam ter sido melhor abordados mas ao mesmo tempo da pra entender com clareza como a história chegou até certo ponto e fico feliz que nenhum foi esquecido ou deixado de lado.
No geral acho que vou até reler algum dia esse livro pelo tão gostosa que a leitura é.