Anything You Can Do

Anything You Can Do R.S. Grey

Resenhas - Anything You Can Do

Tori 26/03/2020

Anything you can do
Ahhh o enemies to lovers, nunca vou negar que adoro, relacionamentos que vão do ódio ao amor, gosto de ver o processo de um sentimento para o outro e me divertir durante isso é muito bom haha

Aqui nos temos dois personagens que tem uma rivalidade desde sempre, afinal, suas famílias são vizinhas, Dayse e Lucas sempre sustentaram seu "ódio", eles sempre disputaram em TUDO desde a escola, só houve uma trégua quando ambos foram para faculdades diferentes, mas os dois se formaram em medicina e receberam a mesma proposta de trabalho em Hamilton, onde viveram boa parte de suas vidas e brigas durante a adolescência ksks. Mesmo depois de tanto tempo as farpas entre os dois não acabaram, Dayse tá decidida a fazer Lucas desistir do emprego na clínica familiar onde passam a trabalhar.

A história é narrada sob o ponto de vista da Dayse, mas tem também alguns capítulos com emails escritos de Lucas para ela, durante o tempo que ficaram longe, mas que nunca foram enviados, fazendo o leitor conhecer melhor os sentimentos do mocinho. Inclusive tem uma em especial que me emocionou bastante, era bem linda e esclarecedora.

Essa é uma leitura leve e agradável, as briguinhas e disputas dos personagens proporcionam momentos hilários, eu sei que isso de se odiarem desde criança soa bem bobo e é mesmo, mas na real são sentimentos conflitantes que ambos não sabiam nomear. Tem sim momentos de vergonha alheia, é clichê, tem momentos bonitinhos e fofos também, eu adoro.

Outra coisa que achei bem hilária também é que como a cidade que eles moram não é tão grande, a vizinhança se conhece, eles vivem ao redor de amigos de infância e suas famílias o que torna algumas situações bem engraçadas, já que todos sabem que eles eram arquirivais e sempre tem alguém lembrando disso e se metendo na vida deles (não ao ponto de intrusão, mas de maneira divertida)

Essa leitura é um bom modo de passar o tempo, além de ter me ajudado a sair de uma ressaca/preguiça literária, cada vez mais tô querendo ler os livros da R.S. GREY

Emilia 27/03/2020

Li esse livro na quarentena e ele me salvou de uma ressaca literária. Romance levinho e fofo, com passagens super engraçadas....Não quis largar até chegar ao fim! Vale muito a pena, principalmente se você está querendo ler algo que vai te distrair sem ser muito complexo.
Eu só consigo apontar dois defeitos no livro: o primeiro é que não parece que a personagem principal tem 28 anos...Às vezes parece que ela é muito mais nova, porque ela age como se fosse uma adolescente. A minha outra questão é que eu achei o final muito rápido, acho que os sentimentos da personagem principal poderiam ter sido desenvolvidos melhor...Mas ainda assim foi crível (só acho que se ela tivesse dado mais tempo, teria ficado ainda melhor, entende?).

Mariana Sousa 08/02/2020

Rivais que se amam
Bem a história gira em torno da rivalidade entre os protagonistas o que me deixou na expectativa de diálogos provocadores e cenas engraçadas de um testando a paciência do outro. No entanto, logo de início tudo se desenrola de maneira diferente a protagonista se mostra bastante impulsiva e presa ao passado, completamente alheia aos próprios sentimentos o que me irritou um pouco, pois ela deu proporções gigantescas a uma competição que existia mais era na imaginação dela. Senti falta de mais capítulos com a visão do Lucas e apesar de ele ser bem lento pra agir, afinal foram mais de 20 anos nessas briguinhas ele se mostrou bastante sensato. Um ponto positivo do livro é a sua leitura leve, sem dramalhão e o maior "conflito" no fim do livro se soluciona bem rápido. No mais Dayse e Lucas são uma companhia leve e divertida.

Barbara Lima 19/10/2019

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Ah as relações de amor e ódio… esse clichê que eu amo, mas nem sempre tem em bons livros. Por sorte, nesse tem!

Anything You Can Do nos conta a história de Dayse e Lucas. Eles se conhecem a vida toda, as famílias são próximas, Dayse é a melhor amiga da irmã de Lucas… eles deveriam ter uma boa relação, certo? SQN!

Esses dois são inimigos velados desde sempre, um vive para provocar o outro, nas coisas mais simples desde os tempos do colégio, até o momento presente, como adultos e com carreiras já estabilizadas. Eles viviam em constantes disputas e agora não seria diferente.

Ambos estão de volta a sua cidade natal depois de 10 anos, tempo em que cursaram a faculdade de medicina. Sim, ambos são médicos rs. E eles recebem uma ótima proposta de emprego, o médico da cidade está se aposentando e passaria para ambos sua clínica. Porém nenhum dos dois quer dividir.

Isso os leva a uma nova disputa, só que agora em outro nível. Lucas está bem diferente do adolescente que Dayse lembrava, agora é um médico sexy e encantador, quase irresistível. Dayse também mudou muito dos seus tempos de adolescente e sabe muito bem usar suas armas. Quando as coisas começam a esquentar, eles descobrem que pode ser muito mais proveitoso trabalhar com o inimigo… que já não é tão inimigo assim rs.

Esse livro é muito divertido gente. A Dayse é obcecada por essa disputa com o Lucas, ele faz até umas travessuras com ela, mas nada comparado ao que nossa mocinha apronta kkk. Sério, ela é terrível (em um bom sentido, claro), até que a atração entre os dois começa a crescer e o resto vou deixar vocês lerem rsrsrs.

Só posso afirmar que foi uma leitura ótima, divertida e até fofa em alguns momentos rs. O Lucas é bem aquele mocinho gato que toda a garota sonha, além de confiante o que é importante. Aos poucos vamos descobrindo os verdadeiros sentimentos dele e o tanto que a Dayse foi boba por não perceber logo rs.

Diferente de outro livro da R.S. Grey, esse eu adorei ter lido e indico para todos que gostam de um romance meio cão e gato, sexy, fofo e engraçado. Leiam Anything You Can Do e se divirtam com Dayse e Lucas.

Até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/03/resenha-266-anything-you-can-do.html

Gabi 18/08/2019

Legal!
O livro é clichê, mas a leitura é divertida. A personagem principal é um tanto imatura para a idade que tem, o que irrita bastante. Mas é bom pra passar o tempo.

Maely.Batista 02/08/2019

"Conhecer o seu inimigo nunca pareceu tão bom."
Dayse é uma médica recém formada que decide voltar a morar na sua cidade natal depois que recebeu uma oferta de emprego, e pode realizar o sonho de ter sua própria clínica médica. Tudo parece perfeito até descobrir que não é a única que também recebeu essa oportunidade.
Seu antigo vizinho e arqui- inimigo Lucas Thatcher, irá ser seu novo colega de trabalho. Depois de 11 anos sem se verem, os instintos de Dayse de sempre vencê-lo, está mais forte do que nunca, e dessa vez, conseguir o comando e tirar a clínica de Lucas, é o seu novo objetivo.

"O garoto arrogante que era meu rival adolescente agora é um doutor bem definido, armado com uma boa aparência intimidante. Ele é o Lucas Thatcher 2.0, a nova e melhorada versão com quem irei competir no local de trabalho em vez do pátio da escola."

Mas agora, aos seus 28 anos, os dois dispõe de armas mais letais um contra o outro. E assim, começa uma guerra muito diferente de anos atrás. Proteger o coração, e não se apaixonar, é fundamental nesse batalha.

"No dia em que ele me empurra contra a parede e pressiona seus lábios contra os meus, não posso deixar de me perguntar se ele está me enchendo de paixão ou veneno. Cada toque fugaz é tortura perfeita. Com cada beijo roubado, minhas paredes esfriam um pouco mais. Depois de todo esse tempo, Lucas sabe exatamente como tirar as minhas defesas, mas não tenho pressa de me render."

Eu amo quando não tenho nem uma expectativa em uma história e ela me surpreende desse jeito. Claro, isso é um livro clichê. Vizinhos de infância que se odeiam? Qual é? Previsível. Mas o que queremos ver realmente como essa história será escrita. Como o relacionamento irá se desenvolver, como isso irá nos surpreender apesar de já sabemos o padrão. Pode ser que não tenha lido livros desde tipo o suficiente para comparar, mas me apaixonei por esse.
A narrativa de Dayse é fluida e descontraída. Os capítulos extras de emails de Lucas, me fez entender mais esse personagem, e fazer eu definitivamente chorar por ele não existir na minha vida. Fiquei completamente apaixonada por esse homem, pelo seu jeito carismático, romântico, charmoso (suspiros).
Além disso, esse com certeza foi um dos livros que mais engraçado que encontrei nesse gênero. As cenas hilárias, espontâneas e fofas, as intensas e sensuais, tudo no equilíbrio certo, me fez amar, e me afundar na história. Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, e foi uma ótima surpresa.

mikele | @respiropalavras 09/07/2019

A rivalidade entre Lucas e Daisy começou desde muito cedo. O que todos pensaram ser uma fase infantil durou até a vida adulta e se intensifica quando Daisy descobre que Lucas está de volta a cidade e, pior, eles vão trabalhar na mesma clínica.

Tendo mais um motivo para superá-lo, ela se prepara para a guerra. Mas Lucas volta diferente, e por baixo de toda rivalidade se enconde uma forte atração. Será que eles vão conseguir competir contra isso?

"Anything you can do" foi o meu primeiro contato com a R. S. Grey, e posso dizer que adorei a experiência. O livro, como o pequeno resumo que fiz mostra, traz para nós inimigos-que-na-verdade-se-amam, um plot que eu particularmente gosto e que foi muito bem desenvolvido pela autora.

É ótimo acompanhar as artimanhas de Daisy e Lucas, que sempre tentando estar um na frente do outro, tomam as atitudes mais inusitadas e engraçadas possíveis. A competitividade entre eles torna a leitura recheada de uma tensão onde esperamos qual será a próxima jogada dos dois. É divertido.

Enquanto acompanhamos essa antiga rixa vamos conhecendo um pouco mais da vida pessoal e profissional de ambos, suas famílias e questões. Tudo isso sempre dosado com um bom humor.

A atração que descobrem sentir é um terreno novo e inexplorado, que deixa dúvidas principalmente em Daisy. Como é possível desejar alguém que odiou por quase toda a sua vida?
Mas quando eles percebem que essa competição só os fez perder um tempo precioso, nós temos um casal fofo, adorável e sexy.

O fato do livro ser do tipo que se lê de uma vez só, apenas soma pontos à história. R. S. Grey com sua escrita fácil e leve, personagens divertidos e cativantes, conseguiu me fisgar. Lerei todos os livros dela, não há dúvidas.

Pâm 05/07/2019

Ohhhhh ameiiii
Estou até sem palavras pra descrever esse livro, eu amei demais!!! É incrível, te prende do começo ao fim, li em um dia! É um romance clichê, daqueles que eu amo, com direito a casal gato e rato, e todo tipo de situação engraçada, ri muito e me apaixonei demais tb. É claro tem bastante hot pra esquentar as coisas.rs.
Super indico, um livro bom, daqueles de encher o coração e te fazer esquecer da vida. Só não dei todas as estrelas, porque achei que em algumas partes do livro faltava algo não sei dizer bem o que, mas me incomodava por exemplo a insistência da personagem feminina não ver seu amor pelo mocinho. Enfim, eu decorei o livro então se está precisando daquele livro pra rir e se apaixonar, leia esse livro.rs.

GeL 29/03/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros

Até breve!

Camila M. 08/07/2018

Lucas e Daisy
Lucas e Daisy se conhecem desde sempre, o maior problema deles é que eles se odeiam.

Os dois não conseguem ficar juntos no mesmo lugar sem discutir ou trocar farpas, e isso é uma coisa que já ficou nítido para todos.

Quando os dois saem para a faculdade -Lucas em Stanford e Daisy em Duke - eles ficam separados por 11 anos.

Até que uma proposta faz com que os dois voltem para a velha cidade: Hamilton. O motivo? Trabalhar juntos em uma clínica.

///////////////////////////////

Amei muito!

Amo esse tipo de livro, que o casal começa brigando e se odiando e depois as coisas começam a acontecer. E esse livro já me encantou da sinopse.

Livro leve e engraçado, a história é muito boa e eu amei.

Os personagens são muito bons, eu gostei. Apesar de vários falarem que eles são infantis eu não achei isso. Eu gostei deles, são divertidos e não chatos.

Essa autora tem uns livros que me interessaram muito, não tenho certeza mas acho que esse foi o primeiro livro que eu li dele, e já amei. Vou ler os próximos.

Recomendo!

Adrya.Ribeiro 26/02/2018

3,5
Como eu rir com esse livro. Deveria ter lido esse após o Dark que peguei, mas foi triste agora.
Leitura leve, sem precisar pensar e ultra divertida.
A Dayse é muito criança, completamente imatura, mas confesso que alguns pensamentos coincidiram com os meus. Ela não conseguia, mesmo babando pelo Lucas, olhar além das besteiras que ela criava na cabeça. Achei o Lucas também um lesão, tanto tempo para fazer alguma coisa e nada.
Mesmo assim, foi uma graça de leitura.

Gi 22/02/2018

Dayse e Lucas
Dayse e Lucas São velhos "inimigos" desde crianças vivem brigando e competindo.
11 anos depois de Dayse ir pra faculdade, ela retorna pra assumir um consultório médico. Mas ela não esperava assumir junto com Lucas, seu antigo rival.