Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman

Resenhas - Mitologia nórdica

Yasmin 17/10/2023

Desde percy jackson tive essa sede por mitologias, e esse livro do gaiman apresenta de uma forma muito reveladora a síntese da Mitologia nórdica.

Rute_ 16/10/2023

Gostei!
Não é o livro mais completo da mitologia nórdica, acredito que tenha muito mais histórias desses deuses para contar. Mas para quem só tem um pouquinho de curiosidade a respeito como eu, é de bom tamanho. É divertido e descontraído, é bom para passar o tempo!

Dara 14/10/2023

Perfeito!!!!
Pra quem se interessa e gosta de mitologia, a mitologia nórdica é uma das melhores (se não a melhor), rica em detalhes e histórias completamente incríveis.
O livro é ótimo para quem deseja conhecer mais. O Olho de Odin, Os Filhos de Loki, Ragnarok, histórias que tanto ouvimos falar em filmes e séries, Neil Gaiman conseguiu trazer mais vida ao relatar essas e mais contos da Mitologia Nórdica. Incrível!

Mariana 11/10/2023

Uma história bem interessante e simples de entender. A escrita é um pouco diferente da que eu sou acostumada a ler, porém o livro é incrível e explica os pontos principais da mitologia nordica.

Renan Souza 07/10/2023

Mitologia Nórdica
As histórias da mitologia nórdica escrita pelo Neil Gaiman são muito divertidas. Adquiri o livro a um tempo, e agora consegui ler. Incrível essa mitologia.

Após ler o livro tenho ainda mais vontade de consumir conteúdo sobre a mitologia nórdica, e com certeza procurarei por outras mitologias.

Sandro.Menoncin 07/10/2023

Leiam Gaiman
Para quem gosta de mitologia essa leitura é imprescindível, Gaiman como sempre nos prende em suas histórias e não é diferente nessa série de contos.
   Foi uma leitura rápida, muito fluida e leve com contos curtos que você quer ler tudo de uma vez, me diverti muito lendo e curti cada momento da visão do autor do início ao fim sobre essa mitologia tão incrível, sempre leiam Gaiman!!!

Gabi Aun 04/10/2023

Para quem gosta dos mitos gregos e histórias da antiguidade, acredito ser um livro que vai gerar muito interesse. Voltado completamente para as histórias, origens e deuses nórdicos, o livro pinta o retrato de tudo desde a origem de Yggdrasil (a árvore da vida) até o Ragnarok (o fim dos deuses e do universo).
Muito legal poder conhecer as histórias de países que, até recentemente, não eram conhecidas.

BeatrizY09 03/10/2023

Incrível
Gravei esse livro inteiro.
Foi um dos melhores livros relacionados a mitologia que eu já li, tudo bem detalhado e de fácil compreensão. (Adoro o Loki)

IIIERS 02/10/2023

Uma série de contos, de seu início ao fim.
Talvez grande mérito desse livro se dá a toda escrita de Neil Gaiman, o livro flui e não dá vontade de parar de ler.

Começamos os contos, a criação e os Deuses em sua natureza límpida, passando por seu apogeu e finalmente o Ragnarök.
Em inúmeros momentos, feitos de um Deus que te fazem rir, por exemplo Loki, e até mesmo uma afeição que pegamos ao conto de Fenrir e o envolvimento com Tyr.

São diversos ?casos e causos?, onde pegamos gosto pela mitologia.. por horas me peguei com raiva das ações dos Deuses, seja pelo sentimento de traição ou simplesmente por terem momentos que beiram a humanidade da forma que agem com tanta desgraça.

A leitura diverte, os contos trazem alegria e horas assombram, vale a leitura.

No fim, o jogo começa outra vez.

Mateusbdi 01/10/2023

Foi o meu primeiro livro que eu li, sendo que ele me prendeu de um jeito que eu nem percebi que tava lendo, casa capítulo achava mais interessante

Nokyam 29/09/2023

Me prendeu do início ao fim, deu vontade de conhecer um pouco mais sobre mitológico nórdica, um dos primeiros que eu li do Neil Gaiman, acabou que me fez me interessar ainda mais para conhecer suas outras obras.

Gabiisabidinha 28/09/2023

Desde a criação até o fim dos tempos
Foi uma experiência incrível, ver desde o começo da criação até o fim dela. Sempre tive um pequeno interesse em saber mais da mitologia nórdica e esse livro contém contos incríveis sobre a mitologia. Os meus favoritos foram "Os tesouros dos deuses" ; "O mestre construtor"; "O casamento incomum de freya". Teve alguns contos que me deixaram em choque, pq bem esse livro mostra como realmente os deuses eram perversos, malvados... valeu muito a pena ler

Sophia 28/09/2023

Nunca li nada sobre a mitologia nórdica, meu conhecimento era baseado em Marvel, e como foi incrível ler esse livro. Não foi muito fluído, achei meio confuso, muitos nomes e lugares, precisei ler com calma. Apesar, adorei, a mitologia é incrível, e Neil Gaiman como sempre um ótimo escritor.

doNNaa 26/09/2023

Um ano e meio
Eu levei um ano é meio pra ler o livro em um dia ....... mas valeu a pena ter parado em fim pra ler ele é muito bom

Key 26/09/2023

Que livro bom!!!! Que histórias bem contadas, bem escritas. Que sensacional, que delícia que é mergulhar nesse universo nórdico, é uma das mitologias que eu mais tenho interesse, tudo no cenário nórdico me cativa demais, cada história, uma mais surreal que a outra, cada deus, cada batalha, cada mito, eu tô em êxtase com essa leitura, eu amei demais esse livro!!